Embaixador iraniano
sugere que a CIA matou Neda
O embaixador iraniano no México, Mohammed Ghadiri, declarou ontem à CNN que desconfia que a CIA está por trás da morte da jovem Neda Agha-Soltan. Nenhum iraniano, afinal, faria algo do tipo.
A cada passo, nessa história, a decência do governo iraniano perde um pouco mais.
O Huffington Post tem imagens (não é agradável de ver) do primeiro iraniano abatido a tiros na frente das câmeras. A Al Jazeera tem imagens de um basiji atirando contra a população.
Não há posts relacionados.



não, não foi a CIA. Fui eu, caraca.
nao chesto, nao foi vc, fui eu !! ))
quando se sabe que o buzz contra a inglaterra se deve unicamente ao fato da bbc ter um canal que emite em farsi, responsavel por ter vazado inumeras noticias e manipulaçoes julgadas “confidenciais”…o queixo cai…
mas a culpa dessa M toda é do Obama.
Confesso que ainda não vi esse vídeo. Ainda vou ver. Não queria estragar minha semana, precisamos de ânimo para ir trabalhar e muito menos o fim de semana mas, é algo que terei de ver mesmo porque, acontece isso todos os dias no Brasil e cenas são mostradas também então, o negócio é “tapar o nariz” e ser um tipo de testemunha dessas atrocidades.
Se foi a CIA e em tempos onde várias testemunhas presenciaram e gravaram as cenas, ainda assim não é possível identificar o atirador? Não há nenhuma denúncia anônima que seja que leva ao sujeito? O tal embaixador se baseia em quê para tal afirmação? Ele estava no confortavelmente no México nesse dia não é?!?! Pelo jeito não é somente a diplomacia brasileira que está um lixo.
A diplomacia brasileira é um lixo desde que morreu Alexandre de Gusmão. Foi o último grande diplomata brasileiro.
é um lixo desde que Lula assumiu.
( pd, nao vai postar homenagem à michael jackson ? é um icone pop…..estou de luto…:(((
Sim sim… a CIA matou Neda, e eu sou Monica Bellucci.
Menos, senhor embaixador, menos. =/
Tbem to meio assim com a história de Wacko Jacko, Confetti… Até parecia que o bicho era imortal, né? =(
Reputação em pó
O Brasil está mal acompanhado no relatório da ONU sobre drogas: é o maior consumidor da América Latina, enquanto na Bolívia do “companheiro” Evo Morales a produção da droga aumenta.
Não diria que foi o que aconteceu, mas não afasto de pronto a hipótese como implausível.
Parece coisa de filme.
As “Agências” fazem suas estrepulias, têm suas missões e algumas são para matar mesmo, mas gente na rua pra culpar o governo?
O embaixador fumou alguma coisa antes da declaração? Vale averiguar.
haja teoria da conspiração pro governo do Irã…
Foi a própria Neda quem atirou….
A Nhé tem razão. O telefone celular da Neda estava carregado e ela esqueceu de travar. Disparo acidental ……….
A culpa é do Obama, Chesterton?
Desenvolve pra gente o raciocínio (mas sem usar texto do tio Rei ou do Olavão).
Há um artigo interessante mesmo, no blog do Ryff (Nonsense) vale a leitura, com sua experiência pessoal/profissional no Irã.
Com certeza foi a PM do José Serra, esse monstro neoliberal imperialista.
Tambem recomendo o artigo do Ryff.
Ué, mas a culpa não é do Lula?
O discurso do governo iraniano parece que inspirou os ruralistas brasileiros.
Estão acusando os ambientalistas locais de serem manipulados por estrangeiros.
Tá bom, senadora motoserra…
Eu acredito.
O Ryff lembrou de Maziar Bahari (jornalista da Newsweek ) que ainda está desaparecido.
“Nenhum iraniano, afinal, faria algo do tipo.”
Realmente, lá só tem sangue bom…
“…26/06/2009 - 07h38
Conselho de Guardiães diz que eleição no Irã foi a mais “sã” desde 1979
O Conselho de Guardiães, órgão legislativo sob o comando do líder supremo do Irã e responsável por ratificar o resultado da eleição, afirmou não ter encontrado nenhuma evidência de fraude e que a votação do dia 12 de junho, que reelegeu o controverso presidente Mahmoud Ahmadinejad, foi a mais “saudável” desde a Revolução de 1979. ….”
Caraí!!! E qual foi a insana?!?!?!? Bem, não deve ter sobrado ninguém para contar a estória………
E dá-lhe Ahmadinejad!
então, né?
também era uma verdade absoluta e ninguém foi capaz de dúvidar quando os eua criou a grande mentira das armas químicas para invadir e destruir o pobre iraque… Por que vcs acham que é tão absurda essa tese do assassinato premeditado de um manifestante??? eu acho bastante crível; ou vão dizer que desconhecem as técnicas utilizadas aqui mesmo, no Brasil, durante o golpe militar?
“…Lula disse que não é possivél atribuir a culpa do desmatamento da Amazônia, nem a agricultura nem a pecuária.
… “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que, por enquanto, não é possível atribuir as causas do desmatamento ao plantio de soja nem à produção de gado na Amazônia. Lula fez o comentário durante almoço no Itamaraty “… ”
São os ruralistas que manipum a opinão do Lula ?
PD.
Já tem homenagens demais na rede ao MJ. Um cara com crimes de pedofia nas costas e que faz tudo para enbranquecer num país com a história de preconceitos contra os negros, como os EUA, não merece meu luto.
Portanto, poupe-nos.
Já os posts sobre aqueles que pereceram lutando e protestando contra ditaturas sangrentas são sempre bemvindos.
Luto só pela Neda e seus companheiros.
Antonio #28,
Em boa parte, sim.
O Lula cede demais para essa turma.
E para outras da mesma espécie….
ah sans blague sergio ! nao quero julgar a moralidade da pessoa, quero homenagea-lo como artista, como genio da musica pop ! poupe-me vc com sua ironia maniqueista………………
rip michael !
Se o Obama espirasse em uma coletiva o Ahmenajad e seus asseclas diriam que é armação da CIA.
Não querem admitir que dessa vez seu povo não gostou da estripulia e repetem
Não sei se esses comentaristas contrários a ahmadinejad são teimosos, fisiologistas ou inocentes mesmo:
1- rejeitam qualquer ideia de manipulação externa… apesar de tantas outras evidências, em tantos lugares do mundo.
2- rejeitam a possibilidade de uma eleição correta, ainda que com alguns erros por atraso tecnologico (ele foi eleito e pronto). O próprio conselho já verificou e confirmou isso.
2- rejeitam tudo que seja contrário aos eua, classes dominantes, israel, blogueiro e etc… bom… isso já é patologico, lamento!! recomendo buscarem ajuda.
A cada post nessa história a objetividade do weblog perde um pouco mais
Se analisar a realidade e os fatos recentes, e ainda acreditar como normais as eleições iranianas, normal a mentalidade de Ah.me.de.o.poder.jad e baiatolás, esses sim que precisam de alguma ajuda e tratamento ……..
Soysa,
Foi a CIA também que ganrantiu o comparecimento de 140% de eleitores as urnas?
Ditadores só conseguem o apoio da população se houver um inimigo externo.
Rodolfo, Antonio.
viver com ideias pré concebidas é tão perigoso e prejudicial quanto acreditar em contos de fadas e teorias da conspiração.
Mas quando a gente tenta se colocar acima das paixões e analisar os fatos mais friamente e com instinto investigador, a gente começa a perceber coisas muito inetressantes e diferentes do que divulgam.
Deixar-se levar pelo que a imprensa publica ou pelo que os chefes mandam que vocês pensem, ou acreditar cegamente nas informações oficiais é colocar-se na posição passiva de servo odediente.
Tentem olhar com os olhos do outro. Neste caso específico, por exemplo, façama experiencia de se colocar no papel daquele que gostaria muiiiiiito de aproveitar as eleições para tumultuar o sistema político e a paz social de um país…. o que vcs fariam??? lembrem-se do iraque, por exemplo.
No dia 21/06:
“Conselho de Guardiães admite irregularidades na eleição do Irã ”
No dia 26/06:
“Conselho de Guardiães admite irregularidades na eleição do Irã ”
E diz não ter encontrado nenhuma fraude. Nem mesmo a da porcentagem lembrada logo acima?
E vem gente aqui dizer que é patológico acreditar em “eua, classes dominantes, israel, blogueiro e etc…” e para acreditarmos nesse tal conselho?
Bem, eu também ainda não vi ninguém marchando, se arrastando, nadando, usando botes improvisados etc. para se refugiar no Irã, Coréia do Norte, Cuba …….
#29
Não Sr. Sergio, MJ não “tem crime de pedofilia nas costas” não, êle foi inocentado, lembra? Não sou religioso, mas bem que cabe aquela passagem em que Cristo desafia quem não tivesse pecado a atirar a primeira pedra. Vc me parece ser um dos típicos apedrejadores de primeira hora.
“…Tentem olhar com os olhos do outro ..”
Pelos olhos da Nade não dá mais……
Que clichê idiota …..
(40)Michael Jacson foi inocentado? Creio que não foi exatamente isso, ele fe$$ um acordo com o$$ Pai$$. Por i$$o e$capou.
E Soysa(38), impossível não é. Mas é bastante improvável. Até porque ela não foi a unica morta, e todas as informações apontam para uma enorme repressão por parte dos líderes. Usando milícias armadas.
Acusar a CIA sem base ou provas é uma estratégia previsível. Até porque a coisa ainda está fervendo.
E novamente o anti-americanismo fala mais alto do que a razão…
Não sou intolerante e sei que clichês funcionam, esse pode ser idiota no contexto acima mas, funciona e é legal na música de Eric Clapton.
My Father’s Eyes
letras terra com br eric-clapton 90404
Se o PD não falar sobre o MJ, vai ter que retirar vários psots !!! rrsrsrsr!!!
É verdade que MJ pagou para se livrar do processos mas, que tipo de pais ou responsáveis aceitariam $$$ em troca do silêncio pelo real abuso de seus filhos? Por isso que essa estória continua muito mal contada…..
nao vou entender se nao rolar post sur MJ*…a repercussao é planetaria e pd nao recusaria page view nesses tempos de crise….isso é noticia e o jornalista nao resistria….talvez esteja viajando, ou ocupado ou foi preso….né pd ? :-))
Pelo que tenho lido, as coisas no Irã caminham para uma acomodação entre a elite governante que talvez conceda algumas reformas para sossegar, ainda que momentaneamente a moçada. E, claro, esse processo ainda vai longe, me parece.
Daí, essa notícia do envolvimento da CIA na morte de Neda, não tem a menor credibilidade, mas atende à logica do poder, no momento.
Tá.
Vamos fazer de conta que o governo iraniano tem razão, e que a CIA matou a menina.
Agora, alguém pode me explicar por que a família da moça foi expulsa de casa?!
Se esse governinho não tem o que esconder, por que estão tratando os pais dela assim? Aceito sugestões.
“…Agora, alguém pode me explicar por que a família da moça foi expulsa de casa?! …”
Ê Sabrina, essa é fácil: não pagaram IPTU.
Consta que o Mousavi foi responsável pela execução de de 20 a 30 mil pessoas, quantas Nedas devem ter morrido sem que houvesse a mínima publicidade?
Quantas Nedas morreram durante o massacre dos bens treinados soldados israelenses contra a população palestina?
Perguntas que muitos não fazem.
O que mais me espanta é que, realmente, os aiatolás foram bem mais tolerantes que o governo Serra.
“…O que mais me espanta é que, realmente, os aiatolás foram bem mais tolerantes que o governo Serra. …”
Foram mais tolerantes também com os estudantes grevistas de estrema-esquerda que receberam seus colegas que não queriam a greve, com pontapés nas costa? são mais tolerantes que os dirigentes do SINTUSP?
Mas é simples resolver isso. Vão até o Irã, agendem uma conversa com o presidente reeleito Ah.me.de.o.poder.jad, de um pulo até onde se reunem os baiatolás, vão até o conselho dos guardiães e pergunte-lhes o que aconteceu. Tenho certeza que serão bem recebidos por causa de sua pureza de intenções, de vossos caráter ilibados (apesar de como disse o Patriarca, que os socialistas não são santos) e como são contra-Israel, devotos de suas mesmas causas anit-EUA etc. Voltem até aqui e nos brindem com sua versão isenta, não apaixonada, desinteressada, não imperialista, não idológica, vista com outros olhos desses fatos.
Correção: Foram mais tolerantes também como os estudantes grevistas de extrema-esquerda que receberam seus colegas que não queriam a greve, com pontapés nas costas? São mais tolerantes que os dirigentes do SINTUSP?
Que isso Antonio, o pessoal da SINTUSP é tudo gente boa.
Esse video é a personificação da tolerância marxista.
[...] A propósito, circula por aí a idéia de que, bem ou mal, não há provas de fraude na eleição iraniana. Bem, provas só haveria se deixassem auditar a eleição independentemente, o que, evidentemente, não rola. Mas os estudos de padrões estatísticos de votação no Irã mostram desvios ridículos do padrão recente. É como se hoje houvesse eleição no Brasil para presidente e Lula tivesse só 5% dos votos dos pobres e nordestinos (ou se ganhasse na seção casa do Bolsonaro com 90%). Vejam aqui e aqui. Para uma análise não-estatística de especialista na área, chequem o Juan Cole. Para medir a credibilidade média do regime, vejam isso. [...]
Patriarca - Que medo do Serra heim!? O assunto do post pode ser as castanhas amarelas da Serra de Quiprocó do Norte que você consegue colocar o Serra no meio…
Tá ficando nervoso com as pesquisas? Que coisa cara. Falta muito tempo para as eleições…
PD - Por favor, feche o negrito…
#40
Vc está confundindo acordo para não haver processo com admissão de culpa. E não me venha com uma lógica capenga de que quem não deve não teme. Na vida real, um processo desses pode causar muito estrago a carreira de uma mega celebridade como MJ. E no segundo processo movido contra MJ, êle foi sim inocentado.
Patéticos alguns comentários aqui, como patética é a ditadura dos enturbanados.
Os pais de Neda nao puderam recuperar o corpo da moça, nao puderam enterrá-la dignamente (a ditadura o fez, em segredo) e ainda foram expulsos de sua casa pelo sabugos dos mullahs. O médico que tentou salvá-la teve sorte de pedir asilo na embaixada francesa e se exilou na França para escapar dos algozes que queriam enjaulá-lo e torturá-lo, por ser testemunha ocular do assassinato.
Segundo o Le Monde, alguns manifestantes que estavam próximos de Neda viram o bassijih atirar na moça, perseguiram e pegaram o gajo, deram uma surra nele (e o cara suplicando e gritando “eu nao tinha intençao de matá-la!”), decidiram nao matá-lo mas tomaram a carteira de identidade do assassino e deixaram-no ir embora.
Tudo obra da CIA, né?
1, 10, 100, 1000 inocentes assassinados por uma ditadura feroz, qual a diferença? O que importa nao é o número de assassinados, é o arbítrio. O que vemos é o Estado praticando a chacina de inocentes. Iran e Israel, qual a diferença?
O regime irá endurecer (já começou); centenas de manifestantes e opositores já estao enjaulá-dos e sendo torturados, dezenas de jornalistas estao presos e jornais foram fechados e lacrados. Centenas ou milhares pegaram severas penas de prisao simplesmente porque exigiram eleiçoes limpas e mais liberdade. O ditadura dos religiosos barbudos já supera a do Xá. Tudo por obra e graça da CIA, né? Tudo culpa do Obama, né general Chesterton ?
#42
Quanto a acusação à CIA, continuo sendo de opinião que é uma hipótese a não ser descartada assim de pronto. A atuação em territorio iraniano dos serviços secretos dos EUA e da “pérfida Albion” no passado e no presente (por que não) os condenam.
UAU! fiz um comentário de sacanagem no 19. E não é que o nome do Serra surgiu a sério no 51?
Pais da piada pronta mesmo..
Vai ser duro para os esquerdoides chegarem a conclusão que Bush tinha razão……
Desde quando se derruba uma ditadura forjando um mártir? Qual foi a última? A vítima foi aleatória ou escolhida a dedo? Se escolhida qual o critério? Se aleatória qual era chance do factóide ter sido visto e filmado a ponto dela vir a ser o tal mártir e com um risco altíssimo, da farsa ser descoberta, para esses “patrocinadores” do assassinato?
Por que não não fizeram isso no Iraque ao invés do desgastante, longo e caríssimo enfrentamento militar?
Não seria necessário mais elementos e provas para se levar em consideração, minimamente, a hipótese da CIA patrocinar um assassinato a sangue frio de uma “anônima” na frente de tanta gente?
Não que a CIA seja a santinha do altar, ela faria se preciso, um trabalho porco e infame como matar uma inocente para sublevar uma população, mas está na cara que a ordem para atirar indiscriminadamente foi dada a policia e aos “voluntários”.
Faz parte do tratamento de choque para aplacar a volupia contestatória , coisa de manual anti insurreição do governo expurios……entre eles os EUA…..
Mas desta vez foram os malucos dos aiatolas mesmo!
Serra seria capaz de mandar matar sublevados?
O governo do PSDB, com Alckimin liberou a PM para matar indiscriminadamente no dia seguinte a grande insurreição do PCC alguns anos atras.
Morreram mais de 200 homens, rapazes e garotos, alguns bandidos muitos objeto de vinganças sordidas de maus policiais…..
Um verdadeiro morticinio que o GOVERNO DO PSDB jamais mandou apurar porque ele havia dado permissão para o massacre!
O Irã é um país aonde está acontecendo algo parecido, mas nossa democracia diminuiu muito com aquelas ordens do governo paulista.
Adeptos do arbitrio travestidos de democartas, isso é o que são os engravatados do PSDB!
cade o anonimo da Persia?
chesto, pd disse que o pérsio esta bem e que nao precisamos nos preocupar por ele ! eu continuo achando estranho seu desaparecimento brusco…porque sera que ele nao vem mais conversar no vicio ?
Como eu disse em outro post, Dilma já passou Serra no nordeste, segundo Cesar Maia
Mas o Lula resolveu dar uma ajudinha ao Serra: disse que só se candidata em 2014 se a Dilma não ganhar
Vai ter muita gente votando na Heloisa Helena para poder votar no Lula de novo em 2014
Agora eu entendi
Os caras tavam tentando matar é o cara que traduziu e editou o Paulo Coelho (blargh) e acertaram a Neda sem querer
Aí a moçada ao ver que ele errou, que os livros do Paulo Coelho continuariam a ser editados, ficaram p… com o cara e o lincharam
A intenção era boa, mas a conclusão foi ruim
Bom….posso estar falando besteira, mas o Anonimo está dando um tempo porque a perseguição deve ser grande em matéria de internet…….
Lembrem-se que essa coisa de constituição de 88 , habbeas corpus, mandado de injunção, poderes independentes existe aqui, e não no Irã…..
Tem mais é se esconder…..
Essa CIA… sempre matando as pessoas.
Coisa feia.
Fico imaginando como são inteligentes esses agentes secretos. Eles ficam lá, olhando para o teto sem fazer nada. Aí quando explode um problema interno num país eles param e pensam:
“Boa oportunidade para matar alguém!”
Aí é fácil. Eles viajam até lá, sobem num telhado com um AK-47 (para disfarçar, claro) e atiram aleatoriamente na primeira mulher bonita que vêem.
Deve ser por medo da CIA que o brasileiro não sai às ruas para protestar pelo Senado, por exemplo. Ou pelos absurdos que o nosso presidente costuma dizer. Ou pela farra que é e sempre foi o nosso governo.
Agora entendi tudo.
Monsores
deixa eu entender
o pessoal elege corruptos
os corruptos corrompem
e aí o povo deve protestar contara corruptos e corrupção?
não tem algo errado nesse raciocínio?
abçs
deve protestar contra corruptos e corrupção?
Quantidade de votos, eleitores e população.
Tentei resgatar, não encontrei, então vai “de memória” mesmo.
Reunião do STE, tv justiça, discutindo auditoria em ?circunscrições? eleitorais. Fazer ou não fazer. E quando, e porque fazer.
Depois de muita conversa decidiu-se. Quando o número de eleitores for mais que 120% da população, aí então, e só nesses casos, será determinado um recadastramento ou uma conferência.
Eu, na minha santa ingenuidade, achando que se passasse de 80% já seria indício de falcatrua.
Considerando uns 20% da população como sendo menor de 16 anos.
Agora, número de votos maior que o de eleitores é novidade.
Ô HRP (no # 65), perguntinha chata procê: Quem mandou matar o Celso Daniel e o Toninho do PT? Teria sido a CIA? Teria sido o PSDB? Ou quem sabe o PMDB? O PPS? o PC? Os ruralistas?
TODAS as testemunhas do caso Celso Daneil foram assassinadas ou mortas em condiçoes mais que estranhas. Nao sobrou uma. O próprio perito contratado para analisar o caso Daniel morreu envenenado; segundo o govêrno Lula, o pobre senhor se “suicidou”. Membros da família Daniel vivem hoje na França como refugiados políticos, pois corriam perigo de assassínio em Pindorama. Por quem? O PSDB? O neoPT? O próprio Sombra? O PCC? O Serra? O Ociólogo? Quem sabe o Ciro Gomes, a Dilma Roussef?
Rapaizzz, o petralhas nao querem apurar nada direitinho, nadinha. Enterraram os DOIS casos. Além disso, adoram o Sir Ney.
Nao seria o caso de também afirmar que nossoa “democracia” diminiu muito com a resistência manifestada pelos caciques do neoPT - incluindo aqui o próprio Luísquinácio, hoje metamorfoseado em amigo do infância do infame José Sir Ney, “que tanto fez pelo Brasil”, segundo o cachaceiro? Nao seria legítimo também exclamar, tal como você: “Adeptos do arbítrio travestidos de democratas, isso é o que sao os engravatados do PT! ”
Ah! E a cupinchada do neoPT ocupando TODO o aparelho do Estado e sugando o que conseguem para seus próprios bolsos, com salários de marajá e bolsa cartao-corporativo de lambuja pra gastar à vontade os impostos que você e outros assalariados brasileiros pagam na fonte? Tem algo a dizer? Veja bem que nao fui eu quem foi reeleito duas vêzes “para limpar o Brasil” - foi o seu Lula. E aí?
“…engravatados do PSDB…”
O Lula ainda anda por aí com seu velho macacão sujo de graxa né?!
E dêem uma olhada nos beneficiários como perseguidos políticos e que receberam indenizações, tem vários ligados ao PSDB. Estavam todos juntos à epoca ou é algum tipo de tunga na viúva?!?!??!
Lula sugere que notícias do Irã são falsas.
Na mesma entrevista ao Diário Catarinense, Lula declarou, sobre as imagens de violência e repressão que chegam do Irã, inclusive da morte da jovem Neda Agha Soltan, assassinada com um tiro no peito pela polícia de Mahmoud Ahmadinejad, de quem Lula é aliado: “E vocês da imprensa precisam ter cuidado com o material que vem de lá, porque é feito pela oposição. Já que a imprensa internacional não está podendo participar.”
chest- como diz o Gustibum, não precisa ter diploma para dizer besteira, né?
PD:
Por favor nos poupe deste sensasionalismo todo com o mj. Já deu!
Tem muito mais coisas importante acontecendo no mundo!
E nesse problema com o PCC, ainda há processos contra os policiais que cometeram abusos mas, HRP ainda não se lembrou dos que morreram em serviço e que contribuiram para defender cidadãos. Nã se lembra que eté um bombeiro foi morto em frente ao quartel, sem que prove algum tipo de ligação com a truculência ou corrupção.
Pode-se e deve-se criticar Alckimin, Serra sim mas, se Lula fosse o estadista que diz ser, teria visitado São Paulo a essa época mostrado que o Estado, não importanto a ideologia, estaria respondendo à altura aos ataques. foi em São Paulo que Lula mudou sua vida fugindo da miséria e da fome, tudo que é foi formatado em São Paulo mas, em um momento de necessidade não teve capacidade de mostrar-se um pouco grato que seja. Para ir viajar com empresários e fazer campanha para amigos, ele saber tirar a bunda da cadeira.
E os criminosos do Irã, serão julgados em que tribunal?
Aí pessoal, desculpe o desaparecimento. Me dediquei demais a essa crise no Irã e deixei acumular muito trabalho. Agora que as coisas pararam um pouco de acontecer na rua e prosseguem nos bastidores, ainda tenho que pagar minhas contas. Vale à pena dar uma conferida na cobertura do Asharq Alawsat, jornal bancado pelo jabá da Arábia Saudita, que o Pedro mencionou em post anterior. Especialmente os artigos do Amir Taheri, editor do “Kayhan” na época do Xá.
Fui lá embaixo e pequei essa:
“Clever Mendes de Oliveira // 25/June/2009 às 17:55 - Ruas vazias de Teerâ, ……
“Pedro Doria,
Eu me penitencio mais uma vez. Fui ler com mais atenção o texto do Asharq Al-Awsat e mudei de opinião. O artigo do Asharq Al Awsat é melhor do que a análise do Gary Sick.”
Mais abaixo o senhor Mendes (tenho paciência e gosto de ler seus elaborados textos, confesso) escreve:
“…Ai eu construí minha conclusão crítica: o jornal era pior do que o Gary Sick.”
Confesso que nao entendí, talvez por ser estrábico - quem sabe? Senhor Mendes, poderia por favor explicar-me o que passa?
Outra: O senhor decidiu pegar no pé do Pedro Doria com essa estória de Gary Sick, etc. (desculpe-me o trocadilho inocente). Leio e releio seus comentários e ainda nao pude responder a esta pergunta: Onde é mesmo que o senhor quer chegar - poderia explicar em nao mais que 2 parágrafos, ou mesmo num só?
O Pedro Doria é blogueiro, lança coisas aqui para estimular o debate. Inúmeras vêzes foi contestado - por mim também, e frequentemente - e às vêzes volta atrás. Às vêzes atira no próprio pé (raramente o reconhece, é verdade), mas é corrigido prontamente por alguns comentaristas alertas do pedaço, e fica calado. Porém, é um excelente jornalista e seu blog é dos melhores no país e no mundo, ouso dizer. Mas o Doria nao é infalível, como o Ratzinger de Roma. Dá umas mancadas de vez em quando, como todos nós.
Afinal, o que é mesmo que o senhor quer dizer?
Cordiais saudaçoes do Caramujo
Pedro Doria, eu não sei como vc suporta a área de comentários desse blog.
O blog é legal, sempre acesso.
Mas quando entro nos comentários… dá no saco cara.
Caramujo e Antonio:
Tragam aí as mazelas do PT…..que eu trago os assassinatos em massa da POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, a mando do PSDB…..
Quanto ao Celso……acho que ele foi morto por bandidos como ele, bandidos os há em todos os partidos…..
O goveno atual prova com sua aprovação que é bem melhor para o povo pobre do que foi a canalha neo liberal do PSDB/PFL…..
Mas sei lá. eu devo estar cego mesmo!
O prefeito de Campinas ?
Acho que esses vossos sonhos enevoados estão ficando fora do limite…….
78?
Olho por olho, dente por dente?
Quanta civilização, melhor só com os aiatolas!
Aliás sobre o caso Celso quem gostava de contra argumentar defendendo o PSDB quando discutiamos sobre o atual governo com o caso do celso era a Shirley Horta……
Os delegados do PSDB arquivaram o caso?
Os promotores do do governo apulista arquivaram o caso.
A peritagem oficial do governo paulista arquivaram o caso?
Não!
O inquerito andou, foi a promotoria e depois ao juiz……mas sempre com resultados enevoados…..
O PSDB dando ajuda ao PT?
Será??????
EU ACREDITO EM DUENDES!
Correção #39
No dia 21/06:
“Conselho de Guardiães admite irregularidades na eleição do Irã ”
No dia 26/06:
“Conselho de Guardiães diz que eleição no Irã foi a mais “sã” desde 1979 ”
…
desculpem.
‘…Tragam aí as mazelas do PT…..que eu trago os assassinatos em massa da POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, a mando do PSDB…..”
E depois vamos trazer os da POLICIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL que Zeca do PT governou ou da POLICIA MILITAR DO ESTADO DE RS e logo logo da POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PIAUÍ governados pelo PT para ver se é tão diferente assim.
Nem vou falar dos aliados do Lula/PT. Ah, vou falar sim, POLICIA MILITAR DO ESTADO DO MARANHÃO com mais de 50 anos dos Sarney por lá…………
Oi Anônimo! Seja bem-vindo!
Darei uma olhada no jornal saudita. Porém, cabe a pergunta: Como confiar em tal fonte? Todos no mundo sabem que os ditadores sauditas sunitas sao arqui-inimigos dos ditadores xiítas iranianos…
No mais, queira desculpar-me pela minha ironia dias atrás. Em retrospect, acho que fui um pouco truculento. Porém, nao me desculpo por tê-lo questionado sobre a tal “guerra civil” liderada pelo Rafsanjani e “seus generais”.
Cordialmente,
Caramujo
Argumentação fraquinha Antonio……
O “The Fild”publicou um post com a carta de 50 intelectuais de esquerda, Chownsky entre eles, apoiando o direito dos manifestantes protestarem no Irã.
A foto que ilustra o post é aquela classica do Chavez segurando um livro do Chownsky, na assembleia da ONU, cuja leitura ele recomendou a todos….
Pra ver o post clique no meu nome.
“…O PSDB dando ajuda ao PT?
Será??????”
Ô!!! Com intercâbio de componentes (Weffort, Meirelles, José Aníbal, apoio formal para Marta Suplcy contra Maluf atc) e ainda governam aliados mais ou menos 200 munícipios no Brasil.
Fraquinha HRP??!?!? Quer com força?
Não vou baixar o nivel…….Quanto ao Irã, que essa desgraça iminente não dure muito….
Seu Francisco, então quer dizer que o Barão de Rio Branco e seu pai, Visconde de Rio Branco (olha eu elogiano um maçom), o Rui Barbosa, o Souza Dantas, o Osvaldo Aranha, o Santiago Dantas, era tudo um lixo?
Estimado Caramujo,
Bom meu caro, no mundo de hoje não dá para confiar em nada que alguém escreva. A vantagem de ler os textos dos vendidos é que dá para se imaginar exatamente o que está por trás. Lendo os dois lados, dá para se ter uma idéia da verdade no meio.
Queira me desculpar também pela injustificável e desproporcional grosseria na resposta (como você bem assinalou, três comentários). Aquele foi um dia de grande incomodação profissional e pessoal.
Bom, a tese da “guerra civil” a gente vai ver se tem cabimento nos próximos meses. Lembre-se do texto do Gary Sick que apareceu por aqui. O processo revolucionário é maratona, não 100 m rasos. A memória trai e faz as pessoas esquecerem que a Revolução de 1979 se arrastou por mais de um ano até explodir.
Atenciosamente,
Anônimo da Pérsia
A morte do Michael Jackson foi um grande assunto por aqui em Teerã. Quase empatou com a crise política. Ele era quase tão popular quanto o Paulo Coelho ou o Modern Talking (dupla alemã de pop baba dos anos 80).
H. Romeu,
Perai, vc está criticando a ação da polícia como excessiva durante os ataques do PCC? Os caras usam o indulto do dia das mães pra fazer terrorismo (sim, aquilo foi terrorismo!) na cidade e vc critica os que morreram? Pelo amor de deus! Vamos parar com falso moralismo!
Não defendo a política de olho por olho, dente por dente, mas eu assumo que não me comovo nem um pouco quando bandido morre. Chorar por policial morto em posto fixo ninguém chora. Vemos apenas os hipócritas dos “defensores direitos humanos”, que estão mais preocupados com o votos que podem angariar, chorando, quando bandido morre.
Em relação ao caso Celso Daniel, a prefeitura era do PT e, apesar da policia ser estadual, todo mundo sabe que ela está sempre atrelada ao poder municipal. Achar que o Celso Daniel sofreu um crime comum é o mesmo que achar que as eleições do Irã foram normais; ou cegueira ou miopia ideológica.
Putz, este post realmente virou um mix de assuntos aparentemente sem qualquer relação. Parece um Open! :))
Por outro lado, fico feliz que o Anônimo e o caro Caramujo tenham se entendido!
Por a culpa na CIA é uma atitude tosca de quem quer ocultar os crimes do governo iraniano.
Mas vale a pena corrigir esse mito da CIA. Qualquer um que ja estudou o assunto sabe que os golpes da CIA sempre beiraram o fiasco, quando não viravam atrapalhadas colossais. A agencia foi e é incompetente. A CIA não sabia o que se passava atras da cortina de ferro, levou um susto com a queda do Muro de Berlim. Até hoje toma um banho do Bin Laden e vive comprando informação falsa por aí e exibindo em Washington, ocultando sua fonte. O golpe no Irã, em 1953, foi planejado pelos ingleses e financiados pelos EUA. A CIA e seus diretores (autoproclamados “the best men”) se gabavam dos seus golpes pelo mundo afora para abocanhar uma verba do governo. Os poucos golpes que deram certo devem seu sucesso a alguma pessoa ter tomado a frente da situação, desvirtuando os planos da agencia. Isso quem conta são seus próprios ex-agentes, que não acreditavam na incompetencia dos superiores e na cara de pau deles, ao assumir os sucessos e atribuir aos outros os fracassos.
Pois é Alba, uma das vantagens da democracia é que duas pessoas que brigaram pode fazer fazer as pazes em público e voltar atrás em suas opiniões sem correr o risco de derrubar o regime, como parece ser o pensamento do pessoal por aqui no Irã.
Rabbit #69
Não pude deixar de rir…
=)
no #98 onde se lê “como” leia-se “ao contrário do que”
pérsioo ! que bom reve-lo ! tenho sentido sua falta nas madrugadas…:))
A morte do MJ foi uma grande perda, sem duvida… Mas eu fiquei mais triste com a morte da Farrah Fawcett. Ela tambem merece um post, com fotos, muitas fotos !!!!
O blog Jews sans Frontieres tem um interessante post expondo os 2 pesos e 2 medidas usados pela mídia ocidental no trato de notícias relativas à assassinatos de pessoas em manifestações pacíficas:
http://jewssansfrontieres.blogspot.com/2009/06/death-on-camera.html
Anônimo,
:))
Adoro o Rabbit e o Soysa! Eles parecem que vivem naquele Universo Bizarro dos gibis de super-heróis, onde o Superman tem bigode e é do mal e os vilões são bonzinhos.
Achei muito engraçada essa estória de que nenhum iraniano mataria uma mulher como Neda. Parece aquela do Almadinejah de que não existem gays no Irã.
Eu até comentei sobre isso no meu blog na quarta, o fato do embaixador ter dito esta barbaridade sobre Neda mas o que mais vem me surpreendendo é a total falta de noção em acusar a CIA de estar por trás de tudo. Faça-me o favor, eles sequer conseguiram evitar o 9/11 (e alguns acham que foram eles e blablabla) agora são responsáveis por tudo que acontece no mundo?
ME entristece ver parte da Esquerda nesta lama (http://tsavkko.blogspot.com/2009/06/ira-esquerda-anacronica.html) e tanta gente jurando de pé junto que é coisa da CIA (http://tsavkko.blogspot.com/2009/06/ira-influencia-externa-e-noticias-do.html).
A fraude clara, por si só, implode qualquer tentativa de caracterizar os protestos como financiados e insulflados pelo exterior, em especial pelos EUA e Israel. Especialmente, aliás, por Israel, que encontra em Ahmadinejad um inimigo muito melhor e acreditam que sua “causa” torna-se muito mais defensável quando o inimigo é aparentemente mais perigoso e radical. Seria, para Israel, um tiro no pé.
A idéia de intervenção da CIA é popular, porém esbarra num ponto: Qual a razão? Mousavi não é a opção dos sonhos dos EUA, ainda que reformista, é um reformista com um “pé” no lado conservador. Enquanto primeiro-ministro não flertava sequer com o lado reformista e já deu mostras de que,l se no campo interno, das liberdades individuais e etc vai fazer uma reforma - ou tentar - no campo externo pouco diferirá de Ahmadinejad.
Talvez dialogue mais, seja mais cortês e não negue diretamente o Holocausto, como faz Ahmadinejad, mas já deu claras demonstrações de que não abandonará o plano nuclear - que ele, aliás, foi um dos criadores, quando Primeiro Ministro. E a questã onuclear é a principal hoje para os EUA.
Será que os EUA teriam todo este trabalho para trocar 6 por meia dúzia, ou ao menos 6 por… 5? Uma pequena “melhora” mas ainda confrontador?
(…)
Gostei do retorno, do reencontro e das pazes.
(Não que eu tenha a ver com isso, mas, como observador, gostei.)
A lulice do dia.
“Sobre as denúncias no Senado, que se faça uma investigação, se apresente o resultado. Quem estiver errado deve ser punido e mata o assunto. Todos os senadores têm mais de 35 anos de idade, portanto estão na idade adulta. O Sarney já anunciou que vai investigar.”
Aí Confetti*, é um prazer revê-la também.
O Sarkozy ultimamente anda meio tinhoso também, não?
well….foi a CIA mesmo. Em represália o serviço secreto iraniano assassinou o Michael Jackson com uma injeção letal. Essa conversa de ataque cardíaco é tudo mentira.
Zé Bucha e Cia, Dan Mitrioni foi um cara que a CIA mandou prá cá, para dar aula de tortura. Pergunta pro Dória,. Né Dória?
A armação dos judeus e USA no Irã vai custar caro…
Chest no #77 e 107:
É isso aí, Chest. Na mosca!
Tô eu aqui concordando plenamente com o Chesterton duas vêzes seguidas num mesmo dia. Deve ser um milagre! :o))
É como se diz “Nem tudo está perdido; sempre há esperança”. Quando fala do demagogo Lula e se esquece do Obama, Chest vê a luz… :o))
Por mais alucinante, neurótico e descaradamente sem vergonha, o comentário do embaixador Iraniano (o que não se diz ou faz por um emprego!!!) vai ser levado a sério por castristas, chavistas, kingsonguistas, almedinejanos e outras espécies igualmente inferiores e idênticas.
Eu poderia até ”cantar” os nomes de alguns aqui que vão endossar o vômito vocalizado do embaixador mas tiraria a graça.
Tá certo que a Cia e o Mossad são uns crápulas assassinos e intrigueiros (mas estão do meu lado portanto para mim são heróis) mas acho que seriam um pouco mais eficientes.
A eleição Iraniana pode até ter sido um primor de decência e correção mas um comentário como esse esculhamba qualquer coisa.
Chest
Seu comentário 77
Voce inventou né? O lula não disse aquilo! impossível! desculpe mas desta vez exijo linck e se possível fac-simile do jornal. Não dá para acreditar.
Nem mesmo o lula bêbado (se bem que não sei se ele bêbado é mais sóbrio…) diria uma estupidez destas!
Desculpe. Não posso acreditar que um ser que se diz presidente duma nação, eleito pelo povo (bom, se o povo entra na história aí é possível…) literalmente oficializa, utiliza e valoriza a censura!
Prove cara!
Bom, o nome do meu filho é Lawrence e por aí voces podem deduzir como eu acho que o oriente médio deve ser tratado…
Rabbit,
Concordo com Vanessa em (99) sobre o seu comentário em (69), mas considero o (68) ainda melhor.
Sem dúvida assim o Lula tira muito voto da Dilma.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 26/06/2009
Um presidente que diz que prefere dar R$ 100 bilhões em esmolas ao invés de criar emprego não me surpreenderia em nada.
Vanessa e Clever
obrigado pela referência
Emp
obrigado pela admiração, mas… você não acha que esse mundinho nosso é mais bizarro que qualquer realidade paralela criada pela imaginação dos criadores de HQ?
abçs
Pedro Doria,
Imagino o embaixador iraniano no México, Mohammed Ghadiri em reunião com os asceclas dele e algum dele diz para o Ghadiri: “Veja o que um post no Brasil e os comentáristas estão dizendo”. Depois que o Ghadiri lê o post ele vira para quem trouxe a notícia da CIA e o parabeniza dizendo:
“Se non è vero, è ben trovato”.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 26/06/2009
Caramujo,
Não entendi o seu comentário em (75). Todos os crimes são da alçada estadual e a polícia de um estado governado pelo PT só poderia atuar para algum crime que aconteceu no estado governado pelo PT. O que Lula tem a ver com isso?
Clever Mendes de Oliveira
BH, 26/06/2009
Quero aqui, em público e com a alma lavada, enxaguada e perfumada parabenizar a os anti-eua de plantão (e por modismo) e a esquerda (sim, existem ainda alguns espécimes) por até agora NÂO terem endossado e ululado as suspeitas do embaixador iraniano.
Realmente me surpreenderam. Voces estão evoluindo. Mais uns tempos e serão todos bons direitistas! continuem assim!
PD, me diz uma coisa, você tem bastante afinidade com o Obama. Sabe que ele tinha planejado uma política transparente, acabar com Guantanamo, acabar com as torturas, prisões sem julgamentos, prisões secretas no leste europeu e tal. Mas teve que mudar de idéia, o que o Dick Cheney que devia ter ido para casa aposentado, colocou sobre a mesa que ele retrocedeu? Porque ele está se deixando manipular exatamente pelo mais impopular político dos EUA? Porque mandaram justamente Dick Cheney?
Ele diz que Obama é um perigo para o povo americano e que a América do Norte está menos segura, passível de sofrer um ataque.
Ataque de quem mesmo? Não importa, se Cheney falou é porque acontecerá, será inevitável.
Mas voltando ao Irã, vamos devagar, o cara que atira de cima do telhado, está com uma escopeta cal 12 provavelmente usando bala de borracha, veja que ele não mira, atira para dispersar e o pessoal lá em baixo não arreda.
Agora me explique o porquê do seu total ceticismo das agencias de inteligências estarem ajudando a jogar merda no ventilador do Irã?
( ) Falta de interesse em desestabilizar um governo inimigo
( ) Faltam agentes na região
( ) A função da CIA é só permitir o trafego de informações dos blogs iranianos
( ) A CIA e congêneres nunca mataram nenhum inocente
( ) Com a crise financeira houve cortes e a CIA anda sem fôlego
Mitrione was a police officer in Richmond, Indiana from 1945 to 1947 and joined the FBI in 1959. In 1960 he was assigned to State Department’s International Cooperation Administration, going to South American countries to teach “advanced counterinsurgency techniques.” A.J. Langguth, a former New York Times bureau chief in Saigon, claimed that Mitrione was among the US advisers teaching Brazilian police how much electric shock to apply to prisoners without killing them[1]. Langguth also claimed that older police officers were replaced “when the CIA and the U.S. police advisers had turned to harsher measures and sterner men.”[2] and that under the new head of the U.S. Public Safety program in Uruguay, Dan Mitrione, the United States “introduced a system of nationwide identification cards, like those in Brazil… [and] torture had become routine at the Montevideo [police] jefatura.” [3]
From 1960 to 1967, Mitrione worked with the Brazilian police, first in Belo Horizonte then in Rio de Janeiro. A trainer in torture classes given to Brazilian police in Belo Horizonte, he led “practical demonstrations” of torture techniques using prisoners and beggars taken off the streets. According to a former student, Mitrione has insisted, in agreement with the CIA manual, that effective torture was science.
+ iac, iac, iac… as únicas bobagens públicas que a CIA faz são aquelas que não dão certo. Respondendo a muittas dúvidas sobre a Companhia que alguns possam ter…
a) A infraestrutura de inteligência da CIA no Irã é muito fraca. Ela existe mas há décadas não tem a mesma força que costumava possuir. É preciso, para isso que alguma instituição (como a Igreja na Polônia) permita agentes operarem. O VEVAK anda melindrado desde que Bush os chamou de Eixo do Mal. Levaram para o lado pessoal. VEVAK e CIA cooperam, é verdade. Inclusive documentos revelados recentem,ente mostram troca de informações entrea as agências para caçar a Al-Qaeda. Não que isso impedisse Bush de espinafrar o país.
b) Falta sim, gente por lá. Estão muito ocupados com o Afeganistão e a insurgência de militares jovens paquistaneses pros lados do terrorismo. Uma conjunção CIA, RDEI da Índia e ISI Paquistanês. O bicho está pegando é na Ásia menor.
c) Os recursos da CIA não estão lá essas coisas… 2 terços do orçamento d eintelig~encia agora vão direto para agências freelance. Sério… eles agora terceirizam operações. Pra piorar, a reputação da Companhia de não se entrosar com as primas e irmãs só atrapalha.
–X–
A crise no Irã é a chance de serem relevantes aos olhos do Departamento de Defesa. Espero que eles não fodam tudo de novo como no caso do Bin laden.
Michel Jackson nasceu negro, morreu branco e vai virar cinza…
humor “negro” da minha filha… (puxou ao papai)
[...] Saiu a seguinte notícia no Blog de Pedro Dória: “o embaixador iraniano no México, Mohammed Ghadiri, declarou ontem à CNN que desconfia que [...]
Brancaleone, cnn
“…Porque ele está se deixando manipular exatamente pelo mais impopular político dos EUA? ..”
Lembra de que e outros disseram aqui, quando a reptorica bonitinha falahasse e fosse preciso fazer o “trabalho sujo” Obama correria para a trincheira e deixaria os generais fazer seu trabalho? É por aí……
“… cara que atira de cima do telhado, está com uma escopeta cal 12 provavelmente usando bala de borracha, …”
Provavelmente?!?!?! Essa que é sua certeza? Se conhecesse sobre armamentos, a escopeta se disparar com o cartucho de esferas (chumbinho), elas se abrem como uma “nuvem” e podem atingir muitas pessoas e gravemente. Provavelmente bala de borracha é phoda !!!!!!!
Chest mentiroso, não existiu tal declaração.
Antonio B, você quer me ensinar sobre armas? Grãos de chumbo não abrem como “nuvem” nem em cano cerrado, que não era o caso. Vai aprender sobre o que você está falando primeiro e depois vem debater, vai…
Detalhe, a escopeta no caso, não é repetição é semi-automatica e provavelmente de fabricação turca, isso por que eu não entendo do ramo… Só não te digo com certeza porque a imagem não favorece.
Brancaleone, a favor do rei Faissal e contra os turcos e sodomita…..114
cnn
“…Grãos de chumbo não abrem como “nuvem” nem em cano cerrado,…”
Com o cano normal essa nuvem abrea a uma distância maior, como vemos nos filmas os caçadores que a usam para caçar patos por exemplo e, com o cano curto a nuvem abre muito mais rápido para ser eficiente a curta distância.
Dino, só poderia viver em Bedrock mesmo, só tem estilingue e olhe lá …….
+ Aliás, aos interessados em não aprenderem nada de útil sobre espionagem, meu blog é um livro aberto, porém criptografado.
A coluna “Uma Arma às Quartas” está lá… numa sexta, mas está valendo…
jamesbondx.blogspot.com/
Trabalhando na hora extra Antonio?
Não HRP, não estou trabalhando, somente blogando de minha batcaverna………
Nove e meia, hora de Brasília, e nenhum post no Weblog sobre o Michael Jackson.
Como é que faço pra renovar a assinatura?
Tao esperando o quê, camaradinhas? Que o Pedro Doria caia em prantos pelo MJ? Virar carpideira?
Já tem muita notícia e chororô pra todo lado; pra quê mais por aqui? Seguras as pontas aí, Pedro Doria!
MJ era um pederasta que nao sabia se queria ser homem ou mulher. Depois do 35 anos, decidiu que queria virar mulher - branca. Usava baton, botox na boca, maquiagem nos olhos. Falava como mulher, se comportava como mulher, se fantasiava de mulher (viram o que fez no Koweite? Foi até preso por lá, vestido de burca), fez um milhao de operaçoes plásticas no rosto (e sei lá mais onde) pra ficar mais parecido com uma mulher. Patético! Prefiro o Elvis quem, afinal, foi muito mais importante na história do rock e do pop. Nao nego que o MJ tinha talento, mas este só durou até os 35 anos. Depois disso, o talento evaporou.
C. M. de Oliveira no #123:
Prezado Clever: Prometo responder-lhe se você responder ao que lhe perguntei no #81.
Abraço,
Caramujo
Brancaleone (117)- Vá no insuspeito (pra esquerda) vermelho.org. Ou na Zero Hora.
Se esse pessoal do turbante tenta enganar o ocidente com estas afirmações descabidas, imagine o que eles fazem com o povo indefeso do seu país. Esta é a razão por que há muitos mulçumanos acreditando que quem estava por trás dos acontecimentos de 11 de setembro eram os judeus. Eles comentem todo tipo de atrocidade e depois dizem que foram os judeus e os americanos. E o seu povo, coitado, sem acesso a informação, acredita piamente.
well….Michael Jackson nasceu preto, ficou rico e morreu branco. E nunca precisou de cota racial….
Antonio B, você é uma pessoa desinformada e impertinente, gosta de falar até sobre o que não entende patavinas, não existe “nuvem”, existe grupamento, uma arma de alma lisa como uma carabina cal. 12 possui no cano o chamado choke que vem ser o estrangulamento para um maior grupamento dos bagos de chumbo, quanto maior o choke maior o grupamento, o padrão é com choke total a 35 metros em um alvo de 75 cm um grupamento de 70%, se o choke for menor, para um grupamento igual, a distancia terá que cair. Armas de cano cilíndrico, (sem choke) podem até ser usadas para caçar patos, não como arma policial. De cima do prédio de poucos andares a uma distancia aproximada de 15 metros mesmo sem choke, o tiro iria ter uma dispersão de uns 40 cm matando ou fazendo um estrago danado em UMA pessoa, mas como você pode ver, do outro lado não tem ninguém morto, porque nesse caso ele estava usando um balote de borracha macia no cartucho, macia é modo de falar, pois ela não penetra, não queira ser alvejado por uma… Pensando bem…Até que não era má idéia!
Click no meu nick
Fora de tema – PD
Caramujo,
Não tinha lido seu comentário em 81. Se tivesse lido teria respondido a ele e não formulado a minha dúvida.
Desculpe-me se neste email eu não me fizer claro, estou sem tempo. Vou viajar amanhar para Papagaios. Quanto mais cedo partir melhor.
Em “Ruas vazias em Teerã - bastidores tumultuados” de 24/06/2009, eu fiz um comentário em (19) em que considerava que Gary Sick era melhor do que o jornal financiado pela Arábia Saudita. No mesmo post no meu comentário em (91) eu estou mudando de opinião, e apesar do jornal ser financiado pela Arabia Saudita, ou até mesmo por causa disso, eu passava a considerar que o jornal me trazia mais informações que o Gary Sick. No meu comentário em (91) no trecho que lhe causou dúvida, isto é, a parte em que eu digo:
“Ai eu construí minha conclusão crítica: o jornal era pior do que o Gary Sick” eu estou explicando o que levou a que eu fizesse o comentário em (19), mas que agora considerava errado.
O que eu pretendo com a crítica a Gary Sick? Bem, se eu não tivesse feito a alegoria no final do meu comentário (91) em “Ruas vazias em Teerã - bastidores tumultuados”, eu precisaria de um outro tijolaço. Tendo já feito a alegoria o que eu quero dizer é que as pessoas que conhecemos são aquelas quie nos propiciam a informação mais fidedigna. É melhor uma informação que recebemos de um Plínio Salgado do que a que recebemos de um Gary Sick, pois não sabemos nada sobre o Gary Sick.
No mais concordo com tudo que você disse em (81).
Tenho que lhe agradecer pela atenção com meus textos. Hoje, 26/06/2009, escrevi uma série de comentários para o post no blog de Luis Nassif intitulado “Pedro Simon, o Catão” de 26/06/2009 às 08:24 e não houve nenhum retorno e isso não é bom para o ego.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 26/06/2009
97…….aqui não é irã, mas se voce ver que a policia do estado civilizado tem que ser civilizada e que rito sumário , julgamento sumário e outras lenga lengas só existe no arbitrio , pode-se perceber que crime não justifica crime…..e a policia paulista praticou um gigantesco crime.
Não estou nem aí para que voce ache isso ou aquilo, o certo é haver instituições firmes e sobre o controle da autoridade e respeitando as normas legais……Em Sampa faz tempo que as transgressões por parte do estado são evidentes…..
Como no Irã, diante de uma dificuldade, os governantes soltam seus demonios incontroláveis para assustar o povo e faze-lo parar de exigir seus direitos e, ao invés de reprimir bandidos com prevenção, boa educação, saúde, distribuição de renda e criação de empregos, chacinar como vingança barata e expuria e incutirterror entre aqueles que ousarem manifestar-se= alunos e funcionários da USP!
Sampa está uma merda, mais do que nunca o povinho conservador e ignorante cai na labia da truculencia disfarçada ou até explicita PARABENS PAULISTAS……e Aiatolas!