Embaixador iraniano
sugere que a CIA matou Neda
O embaixador iraniano no México, Mohammed Ghadiri, declarou ontem à CNN que desconfia que a CIA está por trás da morte da jovem Neda Agha-Soltan. Nenhum iraniano, afinal, faria algo do tipo.
A cada passo, nessa história, a decência do governo iraniano perde um pouco mais.
O Huffington Post tem imagens (não é agradável de ver) do primeiro iraniano abatido a tiros na frente das câmeras. A Al Jazeera tem imagens de um basiji atirando contra a população.
Não há posts relacionados.



97: Policia sobre controle municipal?
Não sonha!
Trocaram-se tres vezes os delegados do caso C.Daniel , e depois o caso foi transferido a esfera do delegado geral do estado!
Tres promotores passaram pelo caso!
O PSDB tem controle total da policia em seus cargos.
Enm todos os estado com um minimo de organização policial isso é o que há!
E nesse caso Sampa esta incluida…..
O resto é sonho conspiratório…..bons sonhos e alegre despertar!
127:
Tá bão!
Falta gente no Irã……falta grana…..
Logo para as infiltrações no país numero um do eixo do mal……ahahahahhhhhhh……
rodolfo #97
agà #150
dois pontos de vista antagonicos e interessantes sobre sampa ! para uma “estrangeira” como eu , fica a duvida sobre “repressao” e “transgressao” na cidade …e o paralelo com o iran, nao deixa de ser…..absurdo ?
espero que haja debate, lerei atentamente !
bom week end, caros residentes viciados ))
clever, o gary sick tem assombrado suas madrugadas hein! kkk*
assim…imagino um lugar chamado “papagaio”…so pode ser interessante ! me leva clevero ? ))
well…..segundo os últimos informes, a autópsia do Michal Jackson vai ser feita no McDonalds. Depois seu corpo vai virar múmia e fazer uma megaturnê mundial patrocinada pela coca-cola. Os ingressos continuam a venda e estão valendo.
quando vejo nick linkando algo, nao deixo de dar uma olhada….
o dino linkou um treco pesado no dele.. ..deve pesar carregar isso nas costas, pra baixo e pra cima no blog ! :-))
confetti, o link do #146 é da desciclopédia, é pura gozação, o do #147 é para o chato-mor Antonio B. Mas não pesa tanto… 3,5Kg sem munição…click no meu nick para ver algo bem mais leve. :o))
# 94
PRS: grande foi Alexandre de Gusmão, que negociou os limites do Brasil no Tratado de Madrid, e foi logo em seguida sacaneado por Dom João V.
O resto é trágico: o Barbacena comprou, a peso de ouro dourado, nossa independência, inaugurando a dívida externa brasileira (a grana foi pra Inglaterra, com uns dez por cento nos bolsos do marquês). Tivemos, no século XIX, desastres diplomáticos feito a Questão Christie. Rio Branco? Escamoteia-se o quanto nos custaram as negociações do ilustre barão (valia a pena dar uma checada; os arquivos estão lá).
Oswaldo Aranha, que não era diplomata, era granfino, é uma exceção, nessa lista de pomposas mediocridades, você tem razão. Mas, confirma a regra.
PRS, procurei você no skype, sem sucesso…
Jamais uma nacao tao nobre como os EU fariam uma coisa dessas.
gj
Confetti:
Para voce ter uma idéia do drama que foi o morticinio das chacinas do pós rebelião do PCC, em São Vicente , Praia Grande e algumas outras cidades do estado, mães dos mortos pela PM na sua vingança, criaram associações das mães das vitimas, essas vitimas cujas mães se organizaram, tem um passado sem crimes e ou problemas em casa , na escola ou no trabalho, sim, trabalho por que quase todas eram estudantes que trabalhavam……mortes indiscriminadamente oriundas do puro prazer da vingança abjeta e injustificavel.
Depois dos demonios soltos é dificil controla-los…….
H.Romeu, você está certíssimo. O episodio do PCC, foi uma vergonha, eu como morador da periferia conheço cada buraco de São Paulo, posso te dizer mais. Quase nenhum executado pela policia em vingança pela morte de policiais, eram do PCC, a policia passou a atirar em qualquer roda de usuários de droga, em qualquer suspeito morador de favela, em parentes de bandido. Para no final das contas selar um pacto com os lideres que perdura. Boa parte das lotações pertencem a organização criminosa e as que não pertencem, são extorquidas.
Existe ainda o episodio da castelinho, em que um agente infiltrado da PM, incitou a marginais comuns de 5ª categoria a fazer um assalto grandioso em São Paulo, vieram no ônibus fretado com armas que não funcionavam fornecidas pelo policial e foram fuzilados no bloqueio junto ao pedágio. Isso tudo para dar mostra de serviço e combate ao crime organizado. Essa mundiça é a PM paulista.
A comparação com o Irã é por conta da rédea solta da repressão nos dois países como forma de sustar qualquer manifestação……não vou comparar governos e nem eleições.
Mas gente morta por politica ou falta dela é horrivel de aturar, e mais ainda quando é injustificadamente…
Na verdade, H Romeu, eu comparo sim e digo mais, se lá houve mortes por conta da ambição de 2 aiatolás lutando pelo poder, vejo no entanto, que mesmo a policia de lá tem mais cuidado no choque com a população que a no caso de São Paulo. Levando em conta a magnitude dos conflitos por lá, houve um numero reduzidíssimo de mortes. A nossa policia treinada para ter total desprezo pela população pobre, é capaz de cometer atos arbitrários de maior magnitude por incapacidade e sanha assassina. Sem falar no racismo explicito em parar para dar “blitz” em negros preferencialmente.
Where’s The U.N. On Iran?
A thundering silence from the would-be defender of human rights
People are being killed in Iran. Where is the U.N.? What institution could be better positioned to relieve President Obama of his worries about America standing up unilaterally for freedom in Iran? The U.N. is the self-styled overlord of the international community, committed in its charter to promote peace, freedom and “reaffirm faith in fundamental human rights.”
THE CHOICE PRESENTED by the democracy protests in Iran could hardly have been clearer. On one side: a brutal theocratic regime that jails and tortures its critics at home and is a deadly sponsor of terrorism abroad; that loudly proclaims its enmity for the United States and has murdered many Americans to prove it; that barely conceals its drive to amass a nuclear arsenal; that lusts openly for the annihilation of Israel; that for 30 years has pursued a far-flung Islamist jihad. On the other side: throngs of Iranians calling for an end to their government’s abuses.
With whom should America stand — the bloody tyranny or the people opposing it? For most Americans the question surely answers itself, which is why both houses of Congress voted all but unanimously last week to condemn the Iranian government and support the protesters’ embrace of human rights, civil liberties, and the rule of law.
A disconcerting answer to those questions appears in the new issue of Commentary, where Johns Hopkins University scholar Joshua Muravchik isolates the most striking feature of the young Obama administration’s foreign policy: “its indifference to the issues of human rights and democracy.”
“A hardline cleric close to the Iranian regime demanded the execution of leading demonstrators yesterday as the opposition ended the week in disarray. In a televised sermon at Friday prayers in Tehran, Ayatollah Ahmad Khatami called on the judiciary to “punish leading rioters firmly and without showing any mercy to teach everyone a lesson”. He said that those leaders were backed by the United States and Israel. They should be treated as mohareb — people who wage war against God — and deserved execution.
Trecho de #167
“They should be treated as mohareb — people who wage war against God — and deserved execution.”
Caro Khatami, matar não condiz com a natureza de Deus. Revise a sua religião.
A raiz deste problema é a escola publica de São Paulo conforme mostra o ENEM uma das piores do Brasil, onde não houve “UMA SEQUER” que ficasse a frente das escolas particulares por piores que sejam. O Rio de Janeiro teve entre as primeiras colocadas algumas escolas publicas de tradição, aqui não há NENHUMA, o ensino publico foi adrede desmantelado no intuito de manter o status quo. Isso é a herança maldita da tucanalha.
o que me espanta é:
- Cadê os famosos defensores dos direitos humanos no mundo todo? As ONGS? A ONU? Os campeões dos pobres e oprimidos? Os defensores dos palestinos? Sei, os iranianos que pretendem sair da idade da pedra devem ser de “direita” logo não estão habilitados a receber o apoio dos “pogrecistas”.
A única experiência de ocidentalização naquela região foi no governo do Xá. Depois e antes, as trevas.
Dino, conversei ontem sobre isso com uma professora do Pedro II….,esquece, já era, fudel.
Está escrito, toda arvore que não dá bons frutos deverá ser cortada e lançada ao fogo…
Não condiz com o que mesmo??
PD.
Este link do blog da Petrobras é pago ou free?
Seu blog está sendo patrocinado pelo da BR ou você resolveu divulgar porque, assim como o Nassif, o vê como um avanço na cobertura jornalística?
A CIA?
Poderia ser o Mossad, poderia ser o Vaticano, poderia ser o Delubio ou quem sabe, o proprio pai da pobre moça.
PD.
Com referência a minha pergunta no 173, só agora reparei que o link está ana área de publicidade do seu blog.
Desculpe pela distração.
De qualquer maneira mantenho a pergunta.
É positivo ou negativo para o jornalismo a criação desta ferramenta por uma empresa? E como você esta vendo a atuação deste blog?
O PD está sendo patrocinado pela Petrobrás? Não consigo acreditar? Virou chapa-branca?
Será que as esquerdas aprovariam se Putin liderasse no Irão o “Special Treatment” que aplicou na Chechênia?
It’s clear, however, that Obama has had a crash course on Iran. Has he learned that kind gestures to this regime go unanswered? Has he learned that being silent when a dictatorship is oppressing its citizenry is the same as compliance? The education of Barack Obama continues.
chest- e o silêncio continua ensurdecedor….
Volta e meia voltam no caso Celso Daniel.
Aquilo foi business, only business.
Simplesmente quem ficaria com quanto nas propinas, só isso.
Bom, claro, esqueci que se tratando de governo petista (que diz ser de esquerda) (seja municipal, estadual ou federal) a honestidade impera e não existe propina, corrupção e todos, absolutamente todos são honestos, decentes e incorruptíveis…
e o silêncio continua ensurdecedor….
Tenho que ser justo, alguns esquerdóides não são a favor da tirania iraniana, esses em face da impotência de seu discurso pacifista acabarão chegando ‘a conclusão de que alguem tem que tomar alguma providência.
#172
Há uma grande (na verdade, imensa) distância entre uma frase simbólica (o que seria o fogo?) e fuzilar os infieis (na realidade inimigos políticos) como propõe os islâmicos. Que direito tem os homens de tirar a vida de outros? Deus não deu este direito aos homens. Só Ele tem este direito. “Não Matarás” foi dito a 5 mil anos atrás. Tenhamos discernimento.
+ Alberto… se matar não condiz com a condição de Deus ele deve estar profundamente arrependido de ter assassinado uma ou duas pessoas no Dilúvio, transformado algumas pessoas curiosas em sal e ajudado a chacinar algumas tribos com sua influência divina e, eventualmente, conhecimento sobre implosão de muralhas.
Entre outras descritas por aí…. aqui tem uma soma feita na base do arredondamento:
dwindlinginunbelief.blogspot.com/2006/08/how-many-has-god-killed.html
#183
Legal, seu link. Não irei comentar o AT. É um livro que pertence a uma epóca selvagem da humanidade. Para o cristão, os ensinos do NT substitui os ensinos do AT. Por exemplo, era proibido certas comidas (ex, coelho). Jesus revogou essas regras.
Acerca do NT, peço que envie outro link, porque não vi Deus ordenando o homem a matar infiéis (nem quem quer que seja).
Entenda uma coisa, Jesus disse PARA AMAR OS INIMIGOS e Maóme DISSE PARA MATAR OS INFIEIS. É dificil entender a diferença?
Alberto, Jesus disse para amar os inimigos, mas desceu o cacete nos vendilhões do templo, amaldiçoou uma figueira que secou por não estar em época de frutificar, não era um exemplo de temperança…
E não sei se você sabe, ele afirmou: Não cuideis que vim para destruir a lei ou os profetas, não vim ab-rogar, mas sim cumprir.
Era um judeu e cuidava de cumprir e ensinar a lei judaica, que diga-se de passagem é a crença religiosa dos judeus, que você acaba de chamar de selvagens, tenho minhas diferenças políticas e culturais com boa parte dos judeus, mas você foi extremamente grosseiro e inconveniente em acusar a religião alheia de selvageria.
Interessante, que se a frase inexplicável, for relativa a sua religião, ela tomas ares metafóricos de imediato, já a dos adversários são tomadas ao pé da letra como se você fosse um grande conhecedor e estudioso do Alcorão. Porque “matar os infiéis” não tem conotação metafórica, metafísica ou a pqp?
“ conhecimento sobre implosão de muralhas.”
Eu diria mais precisamente, sobre os efeitos deletérios da ressonância sonora e vibração sobre as construções antigas e nem tão antigas assim.
+ yeah… assim é até para as divindades… os filhos pagam pelos pecados do Pai.
Desde que os que exploram a palavra ‘deus’ - são chamados de padres, pastores e mulás - interpretam a vontade de deuses a seu bel prazer, qualquer discussão sobre religião cai por terra.
Como ateu praticante e ex-católico posso afirmar que deixei de ser cristão ou qualquer outra coisa quando percebi as sacanagens implícitas e explícitas em cada palavra, em cada linha de qualquer livro religioso, seja torá, talmude, corão ou bíblia e pelo meio enfio todo e qualquer outro, seja umbanda ou similar.
Os pobres dos cristãos foram amaldiçoados com o tal de livre arbítrio. O tal de livre arbítrio pode ser traduzido assim ó : Quando tudo dá certo, foi deus que fez. Quando tudo dá errado, é o homem exercendo o livre arbítrio…. Deste jeito é moleza ser deus…
Jesus desceu o cacete?
Ele expulsou aqueles que ganhavam dinheiro explorando a fé e a miséria numa casa que se dizia de oração e meditação…..não matou ninguém.
Quanto a figueira e sua parábola…..DINO!
É uma peça de ensinamento!
Só quem não quer não entende o que ela significa.
E Jesus falava da forma como os a serem ensinados estavam acostumados a ouvir…..
Há tempos e tempos.
E nosso tempo está se axcabando.
Mas por favor:
Não comparem o homem do sermão da Montanha com o profeta dos premios em virgens!
Faça-me o favor……
Nem catolicismo, nem islamismo e muito menos outros exploradores do desespero alheio.
Irã, Irã!
Que os que te amam te cuidem….
Branca Josué:
Experimenta ir a um bom centro kardecista.
Voce vai gostar.
confesso que não tive estomago para assistir até o fim
cnn
H.Romeu não estou falando da parábola da figueira, Jesus passou por uma figueira e procurou frutos, não achando amaldiçôo-a, ato que a fez secar. Em um local semi-desértico, é alem de uma falta básica de conhecimento do ciclo de frutificação de tal arvore caducifólia, como foi uma medida muito pouco ecológica.
H.Romeu, a ira que lança o messias de chicote na mão contra pobres negociantes que somente buscavam tirar seu sustento e de suas famílias na parte mais movimentada da cidade é a mesma que move Mohamed contra tribos de selvagens pagãos que praticavam todo tipo de atos iníquos, sacrifícios humanos, venda de mulheres e crianças…
#185
Dino escreveu:
Porque “matar os infiéis” não tem conotação metafórica, metafísica ou a pqp?
Não tem conotação metafórica porque Maomé REALMENTE mandou matar infeis. No seu curriculo consta, entre outras coisas, um massagre a uma tribo de Judeus. Quando morreu, Maomé dominou toda a Arábia pela força da espada.
Como comparar isso com a lição única dos vendilhões do templo? Tenha dó.
As relações com os judeus de Medina começaram a se degradar. Para estes era impossível aceitar a mensagem religiosa de um homem que colocava Moisés, João Baptista e Jesus no mesmo grau de consideração religiosa. Por volta desta altura, Maomé mudou a direção da Qibla de Jerusalém para Meca.
Fonte: wikipédia
Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacob, Isaac, Ismael e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um império islâmico que se estendeu da Pérsia até à Península Ibérica.
Não é considerado pelos muçulmanos como um ser divino, mas sim, um ser humano
Fonte: wikipédia
Alberto, a ira é uma só, não existe duas, a ira de Mohammad contra os pagãos ainda pode ser justificada por ele ser somente um ser humano que recebeu mensagem divina. Como qualquer profeta.
Já Jesus, Deus encarnado que era, não deveria errar, Deus não erra, inclusive não deveria estremecer e chorar ao saber que ia morrer.
Jesus é o emissário para converter os JUDEUS e falha na missão, seus ensinamentos convertidos de cristianismo para paulinismo, são compilados e deformados mais ainda por Constantino e se transformam no novo testamento. Em nenhum momento Jesus disse que veio para os gentios, muito pelo contrario, é radicalmente racista e exclusivista ao chamar de cachorros os samaritanos que eram judeus também, e fica admirado com a fé da pobre mulher que lhe implora um milagre para a filha.
Muhammad recebeu a mensagem para converter as tribos ÁRABES pagãs e teve pleno sucesso em sua missão.
Talvez você queira fazer as contas, que adeptos das ditas religiões mataram mais movidos por motivos religiosos, a partir dos seus respectivos surgimentos.
Mohammad, foi atacado por dezenas de vezes e lutou algumas batalhas, não é verdade que conquistou um império por força da espada, sua fé monoteísta tem a mesma lógica e sistemática do judaísmo e cristianismo de onde ela provêm, e era muito mais palatável politicamente para os lideres tribais e governantes da época, assim sendo teve a maior parte das adesões sido de modo pacifico e através de tratados. Ele era considerado pelos seus pares antes mesmo de ter tido a revelação, um ótimo solucionador de disputas políticas.
O seu problema é que você é preconceituoso pra cacete, te disseram que ele era um matador do estilo rambo e você foi na onda.
essa caixa de comentários está ótima!
No comentário 59 o caramujo me faz chorar lágrimas de sangue. Caramujo, discordamos em inúmeras mas seu comentário 59 me convence a dizer sem dúvida que você é O CARA! Caramujo presidente já!
Já a série de debates religiosos do Dino está imperdível!
Dino aqui desse lado da cerca de segurança eu lhe digo:
- Não se esqueça da auto-mutilação ! (Mateus 5:29)
- Colaboracão para o aquecimento global (Mateus 7:19)
Abraços selvagens!
#195
Dino escreveu:
“Como figura política, ele unificou várias tribos árabes”
Agora você disso tudo: Maomé foi uma figura política!
Afirmar que ele foi profeta de Deus é uma coisa bem diferente. Mediunidade não faz de ninguém um profeta de Deus. Naquela época, quem tinha mediunidade era considerado profeta ou feiticeiro. E Chico Xavier disse que Maomé falhou na sua missão mediúnica.
Como figura política, contudo, Maomé foi um gênio. Comparado ele aos grandes conquistadores da história.
Se Maomé foi profeta de Deus requer um estudo aprofundado comparando ele, por exemplo, com a figura angelical de Buda, ao grande profeta Jeremias, ou com a envergadura espiritual de um Francisco de Assis.
#197
Dino escreveu:
“teve a maior parte das adesões sido de modo pacifico e através de tratados…”
É verdade. Mas você sabe o que acontecia com as tribos que não se convertesse?
Contudo, devo respeitar Maomé pelo fato dele ter deixado uma obra que serviu de base de justiça para um povo inteiro.
Após a derrota dos francos pelo sultão al-Kamil, durante as Cruzadas, Oliverus Scholasticus louvou as “leis de guerra” islâmicas, comentando sobre como al-Kamil teria alimentado o exército franco derrotado:
Quem poderia duvidar que tal bondade, amizade e caridade vinha de Deus? Homens cujos parentes, filhos e filhas, irmãos e irmãs, tinham morrido em agonia nas nossas mãos, cujas terras havíamos tomado, a quem tínhamos expulsado, nus, de suas casas, ressucitaram-nos com sua própria comida quando estávamos morrendo de fome, e nos inundaram com sua bondade enquanto ainda estávamos em seu poder.
Os princípios legais islâmicos do direito internacional baseavam-se em grande parte no Corão e na Suna de Maomé, que transmitiu diversas determinações a suas tropas, e adotou práticas direcionadas à conduta durante a guerra. A mais importante destas foi resumida pelo sucessor (califa) e sahaba (companheiro) Abu Bakr, na forma de dez regras para o exército muçulmano:
Alto, ó pessoas, para que lhes possa dar dez regras que lhes guiem no campo de batalha. Não cometam traições ou se desviem do caminho correto. Não mutilem corpos mortos. Não matem nem uma criança, nem uma mulher, nem um idoso. Não faça mal às árvores, nem as queime com fogo, especialmente aquelas que dão frutos. Não mate nem um animal do rebanho do inimigo, a menos que para sua própria alimentação. Você provavelmente passará por pessoas que devotaram suas vidas aos serviços monásticos; deixe-os em paz.
André Fucs, em agradecimento, contrariando o aviso na cerca, jogarei pipoca kosher para você.
Peço para que não fiquem saltando e copulando só de quipa, pois senão, seremos obrigados a proibir a entrada de crianças o que irá diminuir nosso faturamento do qual vocês partilham como sócios secretos…
Dino caro colega virtual:
Jesus incumbiu a Pedro de erger uma nova igreja……sem restrições, sem limitações.
Não se oriente pela história oficial dos descrentes.
Jesus é universal…….
Tá lá no Sermão da Montanha.
Bom dia…..
Serve como uma luva aos desesperados no Irã.
Maomé e a distribuição de premios “virgens”…..
Fala sério……
BAH!
Dino,
As suas lições dão-nos uma oportunidade única de aprendizado. O seu comentário (219) enviado para o post “Em busca de uma solução iraniana” de 23/06/2009 esclarece muito em poucas linhas.
Aqui neste post também tenho aprendido um tanto. Não conhecia a passagem da figueira a que você se refere em (172) e explica para H. Romeu Pinto! em (192).
Na década de 90 um ecologista da Família Werneck deu entrevista ao jornal “Estado de Minas” (Penso que devia ser filho de Hugo Werneck, pois estava completando 80 anos quando o jornal o entrevistou). Lá no meio da entrevista ele disse algo mais ou menos assim:
“Meu pai já dizia, o homem que mata uma formiga revela seu caráter”.
Eu fiquei encimesmado com essa frase e pensei com meus botões que nunca seria um bom ecologista. E olha que na época eu nem tinha umas vaquinhas que, com o sistema digestivo super especializado delas, ficassem poluindo o ambiente.
Sua explicação da passagem da figueira em (192) pelo menos deu-me a tranqüilidade de estar em boa companhia.
E bom também você ter mencionado em (161) o episódio vergonhoso do ônibus. Lembro que na época comentei com colegas que tão grave quanto a armação era saber que a grande maioria iria ficar mais satisfeita quando soubesse que fora armação.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 29/06/2009
O Golpe em Honduras aponta uma nova era da direita nas Americas?????
Seu Francisco, estive lá no skype este final de semana.
Pedro Dora,
Encimesmado é a contração da preposição em cima com o verbo esmar. Coisa de matemático que eu não sou, mas que poderia ter sido e certamente vem dai a razão de eu nunca conseguir escrever (na primeira tentativa) corretamente a palavra ensimesmado. Para evitar enganos eu utilizava meditabundo, mas como ando pudico nos últimos dias insistir com ensimesmado.
Fica a correção para a posteridade e para fechar o post que era função do Caramujo se ele se dispusesse a responder as perguntas que eu fizera a ele. Enfim, fecho o post e ainda inauguro a nova feição do blog.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 29/06/2009
pedro,
a teoria do embaixador iraniano nao pode ser considerado absurda.
é so pensar bem em quem foi o beneficiado com a morte da jovem. me diga, quem se beneficiou?
a troco de que o governo iraniano iria matar alguem publicamente?? Sera que o governo nao iria perceber que matar uma jovem inocente iria piorar sua imagem e dar mais argumentos para contestarem o governo??
Qual seria a maneira mais facil de fazer com q o governo seja odiado por nao querer que o publico se manifeste?
Gostaria que me respondesse.
Quanto ao video sobre o assassinato da iraniana; 1 - Havia somente alguns gato-pingados correndo feito barata tonta, (cadê os milhares?). 2 - Ouve-se tiros, correria, gente em volta da mulher agonizando, porém não mostra detalhes de quem atirou.
Qualquer pessoa minimamente informada sabe dos métodos sujos da CIA, quando o assunto é desestabilizar governos “inimigos”, portanto, Doria, não vamos desqualificar de plano a acusação do embaixador iraniano. além do mais não se esqueça do mossad, eles estão logo ali e são capazes de tudo, certo?