O blog da presidência
Isso mesmo: Lula terá um blog. E um Twitter.
Ainda sobre o assunto:
- O blog da Dilma Se José Serra tem Twitter, não por isso, Dilma Rousseff 2010 tem blog. Atualização – Como vocês já disseram nos...
- O blog de José Saramago A notícia sobre Darwin, abaixo, foi dica do Diego num comentário fora de tema devidamente apagado. Ele a buscou numa...
- Blog do Protógenes no ar Por enquanto não há muito por lá. Só uma citação de Gandhi, recortes de jornal, uma curta autobiografia e espaço...
- Conversa com a trupe do Blog da Petrobras
Hoje, às 16h, em Porto Alegre Minha conversa com a turma do Blog da Petrobras será às 16h (hora de Brasília). A transmissão ao vivo será... - Por que Dilma não será (ou não
deve ser) candidata à presidência Vocês me pediram para explicar a afirmação. Não sei se devia, afinal é uma aposta. Colunas sempre fizeram apostas do...



mas ele sabe escrever?
escrever nao sei, mas governar um pais ele sabe, com certeza !
ich, vao sobrar pedradasss
Confetti - Concordo contigo. Lula sabe governar o Brasil como ninguém…
Se isso é bom ou mau são outros quinhentos…
Conffa, larga o saco dos poderosos.
+ Ih, pronto… aposto que ele vai usar Script igual ao Marcelo Tas e a Tessália…
pablito, nao sou eleitora de lula nem do pt, mas o fato é que o brasil ta saindo daquela lamaceira de “pais do futuro”….como lula esta no comando ha alguns anos, deduzo que sabe governar…o contraste social continua violento, mas toda vez que vou ao brasil, mudou um pouquinho.
chesto, le maudit, eu puxo o saco que quiser, nao é da sua conta…me larga ! ))
djei, vc cada vez mais ….paulixxta ! ))
+ O que eu posso fazer, Fetti, se os paulistas adoram meu sotaque… abre portas… :-j
O mais importante sao as realizaçoes concretas de um govêrno. Blogs e twitters, sobretudo para politiqueiros, é pra contar papo e mentiras. É propaganda e manipulaçao.
Mas o que é mesmo que a administraçao Lula realizou nestres últimos 8 anos???
Quantos hospitais, universidades e escolas bem equipados e acessíveis foram construídos? Quantas estradas e ferrovias foram construídas? O que foi feito para enfrentar e reduzir a violência endêmica em todas as regioes do país, melhorar a educaçao sofrível e prestar assistência médica condigna aos trabalhadores que pagam impostos abusivos e recebem quase nada em trôco? O que foi feito para combater a corrupçao que corre cada vez sôlta em todos os níveis de govêrno, obrigar os escroques a devolver o dinheiro roubado e condená-los a penas de prisao? (Desafio qualquer petista do pedaço a mencionar UM SÓ NOME de um cupincha ladrao que foi condenado e cumpre pena. UM SÓ cujo bens roubados foram confiscados pela InJustiça? E o enriquecimento súbito do Lulinha, ein?
O que foi feito pelo Lula para enfim começar moralizar este país, tal como prometeu nas campanhas passadas? O cara teve 8 anos pra fazer algo, e nao fez nada! E agora blog e twitter pra enganar os trouxas.
Este deveria ser o lema do Lula: Aos banqueiros, tudo! Ao povo, bolsa-migalhas!
Vamos comprar voto, minha gente, e eleger Dilma! Só dá escroque neste país, desde que Pedro A. Cabral aportou na Bahia, há 509 anos….
Lula é um pelego demagogo. Todo político brasileiro é.
Lula sabe governar como certos pilotos da Fórmula 1.
Se tem um bom carro até são campeões mas, se pegam alguma caroça, não saem do lugar.
O “bom carro” de Lula foi o plano Real. Se fosse usar o “carro” preparado pelo discurso do próprio partido, nem se classificaria para a largada. Bem, mas ele mesmo já reconheceu isso quando disse que ao estar na oposição dizia e defendia apenas bravatas.
Confetti - Isso é inegável. A pergunta que se deve fazer é: o Brasil está melhorando com o Lula ou apesar do Lula?
É inegável que no quesito gastos com o social o governo Lula de um salto.
De todo o resto, fica mais nebuloso saber se Lula é a diferença.
Mas de qualquer forma o que você falou está certíssima. Ele está no comando. À Ceasar o que é de Ceasar.
LULA: Confetti, laaaaarga, está arranhanaaando.
Governar é aumentar impostos. O lema de Lula.
Tanto sabe governar que sabe destinguir muito bem uma turbulenta crise de uma “marolinha”…
Caramujo, quem diria? saiu da concha? Veriuel.
o governo Lula é ótimo, colocou o Brasil no rumo do crescimento e justiça social - eu particularmente apoio o aumento de 50% no valor real do salário mínimo e a expansão do sistema universitário federal, que era uma sucata só. o governo é fraco na área ambiental. Saúde e segurança faltou empenho de cobrar dos governadores melhorias.
A política externa, então, não se fala. Recomendo a leitura dos jornais dos EUA e Europa.
boa pergunta pablo ! com ele ou apesar dele…nao sei responde-la…
“…É inegável que no quesito gastos com o social o governo Lula de um salto. ..”
Se tivesse herdado o país de Sarney ou Collor, de onde Lula iria tirar o tal dinheiro para os gastos sociais?!?!
m.a. saiu da concha mas nem me olha ! ja cansei de dizer oi, ça va, salut, hello e nada…:((
so se nao for ele !
a carga tributária em 40%, 2 derramas. Bolsa pobrinho de 100 reais, sem porta de saída. É para sempre. Uma maneira de manter o pobre pobre para sempre.
Confetti, o desprezo dele vem da sua idolatria calamarística.
Confa - Não saber responder essa pergunta, na verdade, é algo bom. Isso quer dizer que em pelo menos alguns campos, houve um amadurecimento político por parte dos partidos centrais (PT e PSDB).
É inegável que o PT seguiu uma politica econômica iniciada no governo do PSDB. Mas também é irracional e não muito inteligente deixar de louvar esse fato.
Não em um país onde o PT poucos anos atrás dizia que iria fazer tudo diferente. E Lula, um eterno pragmático, foi um dos grandes responsávies por barrar a sanha de muitos membros de seu próprio partido.
Depois jogou um cargo político aqui, uma diretoria de estatal alí, um fundo de pensão acolá…
A minha maior bronca com o Lula é que poderia ter feito muito mais, não fez por vários motivos.
Os jornalistas de serviços devem estar se matando para conseguir uma boquinha bem remunerada no blog do Lula.
Lula sabe tão bem que ele e seu partido disseram e defenderam tantas bravatas a vida inteira que , por exemplo, na hora de nomear alguém para o BC escolheu um que não fosse de seu partido e ligado justamente ao partido e plano econômico do governo anterior.
visto de longe, pablo, e por alguém sem noçao politica como eu, alguns ministros de lula parecem totalmente “despreparados” ! e quando vejos sarneys e collors de volta à cena publica brasileira, da desanimo….
pragmatico lula….pode ser…
Ao contrário do resto do mundo civilizado, que questionava os resultados da eleição iraniana e criticava a repressão policial, o governo brasileiro, por intermédio de Marco Aurélio Garcia, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, concluiu que as manifestações da oposição eram um “bom sinal” - de acordo com essa lógica, se há protesto, há democracia.
O raciocínio de Garcia, convenientemente, omitiu a brutal repressão do regime, coisa difícil de considerar democrática.
Mas a reflexão do dia veio do colega brasileiro de Ahmadinejad. Lula disse que os protestos da oposição são “manifestações de quem perdeu”. Aparentemente desinformado, afirmou não conhecer ninguém, “a não ser a oposição”, que tenha contestado a reeleição de Ahmadinejad e que não há provas de fraude. “Por enquanto, sabe, é apenas uma coisa entre flamenguistas e vascaínos”, declarou o presidente brasileiro, reduzindo tudo, como de hábito, ao campo de futebol.
E Lula está perdendo o melhor momento para fazer as reformas profundas que necessitam o sistema previdenciário, fiscal/tributário, de privatizações, trabalhista etc. que precisamos para definitivamente colocar o país na rota do desenvolvimento real.
Exemplo:
“23/06/2009 - 11h07
Arrecadação da Previdência bate recorde e déficit cai pela 1ª vez no ano
Área urbana
Em relação aos trabalhadores na área urbana, o déficit acumulado no ano está em R$ 2,61 bilhões, um crescimento de 12%. A Previdência rural registrou déficit de R$ 15,5 bilhões, avanço de 10,1%.
Em maio, 69,3% dos benefícios pagos pela Previdência possuíam valor de até um salário mínimo. Isso representa 18,3 milhões de beneficiários que ganham o piso do INSS ou benefícios assistenciais menores que esse valor.
Eles representam 47,1% dos benefícios pagos na área urbana (7,2 milhões de pessoas) e 99,3% na área rural (7,8 milhões de beneficiários).
O valor médio dos benefícios e aposentadorias pagos no ano chegou a R$ 660,53, o que representa um aumento real (acima da inflação medida pelo INPC) de 22,1% desde 2002. .. ” ”
A tal “aposentadoria média” encobre o dado real. Cerca de 70% dos aposentados recebem apenas salário mínimo. Se a reforma contemplasse que dinheiro arrecadado fosse usado para pagar somente quem colaborou para o INSS, poderia haver um belo aumento dessas aposentodorias. Os aposentados rurais e idade que nunca colaboraram, poderiam continuar recebendo pelo INSS mas, essa verba deveria vir de outras fontes ligadas à assistência social.
Quero ver os próximos governos encararem esses problemas que estão virando “bola de neve” nas, não tenho pena pois perdem seu tempo com campanhas ridículas ao invés de informarem isso e proporem as soluções desde já.
Oooohhhhh… grandes merdas!
Chesterton: Sempre sentí asco pelo mentiroso compulsivo e congênito Lula; nunca deixei de declarar aqui. Nada de novo. Sinto o mesmo asco por todo e qualquer politiqueiro brasileiro, do passado, do presente e do futuro.
Agora, sou obrigado a concordar com seu comentário no # 20; aqui você tem absolutamente razâo.
Chère Confetti: Peço desculpas por nao ter notado seus acenos; tô mesmo grogue, é muita Canarinha de Salinas na cuca. J’ai une bouteille - 10 ans! - reservée pour notre entretien tête-à-tête, cheek-to-cheek, a media luz, na próxima vez que você vir ao Brasil ou eu apontar em Paris :o))
#28, estava falando do brógui e do tuíte do Noço Guia, só para deixar bem claro.
Se gritar “pega ladrão”,
não fica um, meu irmão,
Se gritar “pega ladrão”,
não fica um.
Se gritar “pega ladrão”,
não fica um, meu irmão,
Se gritar “pega ladrão”,
não fica um.
Não gosto muito do Lula. Mas tenho que assumir que ele é uma pessoa inteligente. E esta “parece” ser uma jogada inteligente.
A criação do blog e do twitter da presidência parecem ser uma “tentativa” de passar a rasteira na imprensa. Uma tentativa de comunicação sem intermediários. Uma jogada para que a presidência comece a pautar os assuntos que a imprensa vai destacar. Vai funcionar? Acho que não. E por uma razão principal: A grande parte do público de blogs e twitters pertence à classe média, fortemente desprestigiada no governo Lula. Não por questões de maldade, mas por questões de prioridades de governo. Uma classe média que já possui conceitos pré-definidos a respeito do Lula e do seu governo.
Ou seja, a iniciativa do governo é dirigida a um conjunto de pessoas que já possui idéias definidas a respeito da presidência. E são pessoas que não se deixam manipular facilmente pelas notícias, seja da presidência ou mesmo da imprensa. São as pessoas que quando escutam o que o Lula diz já sabem qdo ele está falando besteira. Nestas situações quem é contra diz que ele é uma anta. Quem é a favor diz que ele está exercendo o papel que um presidente deve exercer.
Em resumo, o blog e o twitter da presidência vão ser lidos por quem já possui opinião formada. Por quem não é facilmente manipulado pela imprensa. Ele só vai atingir pessoas que: ou concordaram com tudo o que está escrito, ou duvidaram de tudo o que está sendo publicado. Pouquíssimas pessoas vão avaliar o que foi escrito e pensar: “Poxa, eu achava que era outra coisa.”
Houve um tempo em que a principal bandeira política do país era o salário mínimo de 100 dólares.
Gustavo, o governo Lula não só foi bom para a classe média como durante seu governo ela cresceu consideravelmente.
Houve um tempo, já em plena vigência do Real, em que o Brasil entrava em recessão apenas com as crises em enconomias centrais, como Argentina, Rússia, Coréia. Hoje qualquer país periférico, como os EUA, que entra em crise já diminui o crescimento brasileiro.
Jorge - Em que o governo Lula foi bom à classe média??? Paga menos imposto que pagava antes? Tem melhores serviços que possuia antes? Tem mais segurança que tinha antes???
Ou repetidamente o governo atacou a classe média? Colocando-a como “elite” de uma maneira bem pejorativa.
P.S.: Aliás, triste do país que considera elite coisa ruim…mostra bem a perpetuação da cultura do pobrismo na América Católica…
Esta é do cnoturno.
“Lula só quer Lula.
Arranjem uma manchete para o Lula. Ele está indignado por não ser o centro das atenções da imprensa. Só se fala no Irã(que ele comparou a uma briga de Vasco x Flamengo) e na crise do senado(sobre a qual ele saiu em defesa do brasileiro “incomum” chamado Sarney). Dele e da Dilma, nada nos últimos dias. Lula reclama que tem tanta coisa boa acontecendo e a imprensa só noticia coisa ruim. Lula está precisando virar pauta ou ele surta. Lula precisa de assunto. E o assunto tem que ser ele mesmo. “Não consigo entender porque a predileção pela desgraça. Há tanta coisa boa no cotidiano do povo brasileiro, mas o que está estampado é a desgraça”, afirma Lula. É hora dos jornais voltarem a falar de Lula. Afinal de contas, desgraça por desgraça, fiquemos com Lula.”
chacrina deixou o 4º de Medicina para ser o palhoço mais querido do Brasil e o melhor na profissação, L U LA não vai passar de gaito de segundo time.
chacrina deixou o 4º de Medicina para ser o palhaço mais querido do Brasil e o melhor na profissação, L U LA não vai passar de gaito de segundo time.
O negocio do Lula é aparecer. Ele e o Sarney jogam merda no povo, e ainda se acham os bons. Lula mande o seu capanga Frankilin fazer uma pesquisa no sul e centro sul. Seu governo vai aparece um pouco abaixo do rabo docachorro.
L U L A como esta o povo do nordeste apos enchente? o Frankilin não deixa sair nada no Jornal da globo e outras, se sair não tem verba.
Eu acho que a conjuntura econômica internacional ajudou muito o Brasil a crescer nos últimos anos, mas não tenho muito otimismo a longo prazo. O melhor que Lula fez foi manter a política econômica do antecessor. Mas as poucas mudanças trazidas por Lula são quase todas prejudiciais, como a questão das cotas e outras. Além disso, não suporto o sujeito. Assim como não suporto o Obama, um mentiroso patológico do qual não se pode acreditar em uma palavra que diz.
Quanto à coliuna / blog / twitter de Lula, estou de acordo com o Adailton Persegonha: “Vai escrever o quê? Ele nunca sabe de nada…”
;^/
Jorge,
Lula foi o responsável pelo aumento da classe média. É fato. E é um fato positivo para o Brasil. Agora aumentar a classe média não tem nada a ver com malhorar a vida da classe média.
O aumento da classe média se deu pelo aumento da capacidade de consumo das classes baixas. Ou seja, os pobres ficaram menos pobres e se tornaram classe média. Só isso. A classe média continua custeando boa parte dos impostos do País, como era na no governo de FHC diga-se de passagem. E com uma contrapartida de serviços deficiente.
Agora a contrapartida de serviços tem que ser vista com outra ótica. Até mesmo a questão da carga tributária Brasileira tem que ser vista sob outra ótica. Mas isto é outro assunto…
é incrível como se concentram aqui nesta caixa de comentários parte considerável dos míseros 6% que acham o governo uma porcaria e acham o Presidente Lula um pouquinho melhor que a mosca do cavalo do bandido.
Eita amostragem fajuta…
well…..agor já sei porque o Supremo não exige mais diploma de jornalista.
O Lula nao escreverá nada, nadinha. Só vai ficar olhando, copo de cachaça na mao, fazendo troça dos beatos que visitarao o blog. Muito marqueteiro de aluguel e jornalista safado serao pagos para isto.
Desta vez vou ter que concordar com o Mr. X, mas só com as duas primeiras frases do 1° parágrafo e com o 2° parágrafo.
Quanto ao Obama, é muito cedo para fazer qualquer julgamento. Porém, o cara ainda 7,5 anos pela frente, né mesmo? ;o)) A menos que seja assassinado, para alegria de muitos racistas por aí.
Caramujo, existem jornalistas safados sendo pago para endeusar o governo????!
Nossa! Agora eu fiquei chocado.
Ainda bem que eu leio apenas gente impoluta, como o Nassif e o PHA.
Preconceito é foda. Vivo num ambiente onde a maioria não suporta o Lula, assim como não admite dividir o elevador com a empregada. Beber uísque tudo bem, cachaça não pode. Ser humilhado por um chefete com MBA tudo bem, ter um presidente ignorante é o fim dos tempos.
Oi Radical: Vosmecê poderia - ou ousaria - responder apenas UMA das perguntas que fiz no no 2° parágrafo do #10 aí acima? Com números e dados, claro. Se possível, fotos. Sem conversa fiada e deslumbramentos.
Mas, serei justo com o Lula. O cujo fez muita coisa boa: Deu empregaço pra milhares de neopetistas; ocupou o aparelho de Estado com a cupinchada incompetente e os lacaios do PMDB; tem gastado uma nota (a sua, nossa nota) comprando votos com bolsa-migalha, distribuiu milhares de bolsa-cartao corporativo pra petralhada gastar até cair de costas e, mais recente, está plenamente de acôrdo com a bolsa-senado instituída pela José Sir Ney - às nossas custas, evidentenmente. Enquanto isto a violência explode e a educaçao e saúde vao pro brejo. Eita baita de presidente bao!
De fato. É o melhor presidente que este país já teve, desde as caravelas…
Abaixo as viúvas do FHC/PSDB
Vida Longa ao nosso líder, verdadeiro estadista que trouxe o respeito que nosso país merece perante o mundo.
Muito mais sucesso ainda para o grande presidente que desenvolveu este país como nunca e em troca obtem mais de 80% de aprovação.
Rumo ao terceiro mandato; conte com meu voto.
Sr. Presidente, não ligue para os cães ladrando… essa racinha late, faz barulho mas não morde, só anda com o rabo no meio das pernas.
Avante Brasil!!!
mais de 80% de aprovação,
distribuídos dentre todas as classes, idades, sexos, níveis de escolaridade, regiões, etc…
calem-se! isso é fato!! verdade absoluta !!!
A oposição barulhenta daqui não tem representatividade nenhuma, peso nenhum e sua opinição não vale nada!! ´
Ou será que além de muito tapados vcs ainda são arrogantes o suficientes para achar que mais de 80% da população está errada e ´só vocês é que estão certos???
aff….
Meu caro André (no #48):
Vivo num ambiente onde a maioria nao suporta politiqueiro safado, seja qual for. Nao tenho empregada/escrava; só bebo cachaça da boa (bem melhor que qualquer uísque); perdí dois anos de minha vida obtendo um MBA (diploma completamente inútil, devo confessar, no final das contas); e nao humilho ninguém. Em tempo de folga participo de uma boa roda de samba, onde toco - e muito bem - surdo e tamborim, além de arranhar um violao e cantar - afinadinho - ums bons sambinhas de “raiz”. Dus bao, mermao, e nao essa porcaria de pagode comercial que faz sucesso em Pindoroma. Como canta o Moacyr Luz: Eu sou da velha guarda, meu irmao… (aconselho escutar esta maravilha).
Nunca acusei o Lula de ser ignorante ou burro (o que ele nao é), simplesmente de incompetente e mentiroso congênito. Mas, concedo, essas sao virtudes de todo politiqueiro brasileiro.
Caramujo, o Alckim perdeu a eleição em São Paulo e foi trabalhar para o Serra, o Paulo Renato também, perdeu o emprego no governo federal e foi trabalhar para o Serra.
Isso é empregar apadrinhados políticos para voce?
E o que voce acha desse debate que houve aqui no blog sobre nepotismo na prefeitura de SP?
http://pedrodoria.com.br/2008/01/28/open-thread-57/#comment-96667
Ricardo Anselmo // 28/January/2008 às 12:24
Dória:
(…)
Para que está envolvido na política, é notório que o prefeito Gilberto Kassab e o deputado Rodrigo Garcia mantêm uma relação homoafetiva. Até aí, tudo bem - é algo que concerne somente a eles. Agora, no entanto, Kassab acaba de nomear Garcia para a Secretaria de Desburocratização. Isso é um caso claro de nepotismo! Como deve a imprensa lidar com isso? Se trouxer o assunto a público (sobretudo num ano eleitoral), certamente irá suscitar sentimentos preconceitos que, infelizmente, ainda são muito fortes em nosso povo. Por outro lado, tem o dever de informar o desvio patrimonialista do prefeito. Que você faria?
Pedro Doria (post 114):
”
Ricardo Anselmo, eu não queria estar na pele do editor que toma essa decisão. Por um lado, o homossexualismo discreto do prefeito de São Paulo pode (injustamente) prejudicá-lo junto a seus eleitores. Então, não há como acusar o nepotismo sem revelar. É preciso lembrar, também, que primeiras-damas costumam ocupar cargos. Dona Ruth Cardoso, com o Comunidade Solidária, geria um naco da verba pública e ninguém achava isso particularmente imoral.
O que eu faria? Acho que o povo de São Paulo, neste caso, é que tem que decidir se pode ou não pode. Então ele deveria ser informado do casamento que existe de fato entre prefeito e secretário. Mas eu, pessoalmente, não puxaria a campanha. Não me sentiria nada confortável na posição de alguém tirando as pessoas à força do armário. Como política regional não é meu foco e não sou lá muito chegado a uma caça às bruxas, me sinto confortável com a decisão.”
http://pedrodoria.com.br/2008/01/28/open-thread-57/#comment-96667
Gustavo Tavares, eu concordo com voce sobre a carga tributária - os assalariados pagam muito imposto.
Note, contudo, que grande parte dos impostos é gasto pelo governo no pagamento de juros o que beneficia a parcela da classe média alta capitalizada que existe, por exemplo, na cidade de São Paulo, que ganha bastante em aplicações financeiras - essa não pode ser tão crítica dos impostos altos, pois recebe o bolsa juros, que é muito melhor do que o família.
Juros altos é uma fragilidade do governo Lula.
Jorge,
Com relação à carga tributária eu acho que a discussão é meio enviesada. Não tenho muitas informações, não sou um expert no assunto mas algumas questões a serem colocadas:
1 - Nem um outro País no mundo possui um sistema de saúde com a abrangência do SUS. Não funciona 100%, mas faz uma diferença muito grande.
2 - Nem um outro País do mundo possui um programa nos moldes do programa de aposentaria rural que existe no Brasil. É um programa de transferência de renda sem contrapartida, depende exlcusivamente dos recursos do tesouro. Não é como é o INSS que é custeado pelas contribuições.
Estes programas não são crias de Lula. E custam dinheiro. É verdade que a classe média não usa o SUS nem tem aposentaria rural. Mas estes programas gastam dinheiro. Muito.
Como disse não sou expert no assunto. Nem acho que este post é o lugar ideal para discutí-lo. Talves em um dos antigos open thread. Mas isto é um “início de conversação”. Tem muita coisa para ser discutida a respeito.
Pablo Vilarnovo no governo fhc a classe média estava sumindo, desaparecendo, iam existir apenas ricos e pobres no páis. foi o período em que a carga tributária mais aumentou no Brasil. Então, o governo Lula já foi um ganho.
Depois o governo expandiu as federais, aonde estudam e estudarão, certamente, grande número de jovens de classe média, melhor preparados para o vestibular. As federais são gratuitas. Outro um ganho. Muitas pessoas de classe média não podem pagar um curso de medicina para o filho.
A classe média está comprando mais, inclusive casas pois foi incluída no nosso sonho e a venda de carros zero bate recordes.
o dolar baixo faz a alegria da classe média em viagens ao exterior - mas o dolar baixo é ruim para o Brasil. Mas a classe média é beneficiada por ele (eu estou ajuntando uma graninha para ir para São Francisco e Philadelphia em julho do ano que vem, vamos ver).
A classe média só pensa em impostos!
Esta é do Max Nunes:
- Já foi o tempo em que a união fazia a força. Hoje a União cobra os impostos e quem faz a força é você.
Gustavo #55
Acho que o caminho é por aí. A tributação subiu consideravelmente no governo FHC. Foi de algo como 26% do PIB para 36 ou 37% - percentual mais ou menos mantido ao longo do governo Lula.
É alto? É. Mas o que muita gente não diz é que cerca de 17% disso volta quase imediatamente para o contribuinte como aposentadoria rural, bolsa-família, pagamento de licenças-maternidade etc. É renda transferida. Então o peso real do estado seria de uns 20% do PIB, o que regula com países do mesmo porte.
sem chorumelas ou nhem, nhem, nhem…
mais de 80% de aprovação da população perfeitamente distribuidos entre classes, regiões, idades, escolaridades e etc…
nunca… NUNCA… um comandante deste país conseguiu algo parecido. NUNCA!!!!
A satisfação é plena e generalizada.
ponto!
Gustavo, a classe média usa o sus muitas vezes, quando a doença é seria. aids, recebimento de remédios de doenças crônicas, atendimento de emergência no 103. E o sus ajuda a criar um ambiente saudável para a própria classe média, cuidando das domésticas, dos empregados das escolas particulares, etc.
Gustavo, estado de bem estar social é ótimo para a classe média.
Jorge, o governo me devolve os impostos que pago com os juros altíssimos.
porque os juros são altos? Porque o governo gasta mais do que arrecada (apesar de arrecadar montanhas).
Eu e demais investidores emprestamos dinheiro para o governo pagar seus excessivos funcionarios. Como ele contrata cada vez mais, o risco de calote aumenta, logo tem que elevar os juros que recebemos, de outra maneira pegamos a grana de volta e compramos ações da Brahma (se der pau, a gente bebe o estoque), por exemplo (que saudades da Brahma).
Então não adianta reclamar que o governo gasta em juros, porque os juros de hoje são o reflexo da gastança de 5 anos atrás. Não tem jeito-maneira.
Lembra quando o PT dizia que iria dar o calote na dívida externa? Pois é, o genial Meirelles fez o que deve qualquer genio: pagar as dívidas ( e olha que dívida em dólar é mais barata que em reais).
Assim não mais tem que pagar juros por dólares tomados de investidores estrangeiros.
Aí, você reclama. Vamos tomar a grana dos investidores na marra, coisa e tal?
Burrice, por que ano que vem, o Calamar vai precisar de mais grana para pagar a conta e sem mercado de capitais vai ter que se socorrer com agiotas internacionais, em resumo, se fu(derá).
A questão da carga tributária é muito perversa. vamos supor uma familia que gaste 5 mil por mes, vai pagar em impostos 1 mil diretamente e mais outros 1 mil indiretamente. E não conseguirá poupar.
A única maneira dessa familia poupar (e a poupança concordamos que é a única maneira de um país crescer internamente) é ganhando mais e gastando o mesmo. Imagine que a familia dobre a renda porque fez horaextra. Dez mil - 4 mil de impostos e menos 3 mil de despesas, sobra 3 mil reais. Limpo.
A mesma carga tributária é muito pior para quem ganha 5 mil do para quem ganha 10 mil. Por causa do custo fixo, que é comida, água, etc… é o mesmo para todos.
Imagine se a familia ganhe 50 mil, gaste 3 mil e pagando de imposto 20 mil. Sobra 27 mil, dinheiro que vai render na poupança, na especulação, sei lá.
Jorge - É verdade. A carga tributária só tem aumentado desde os militares. Mas assim como não só vejo problemas com Lula, também não vejo só problemas com FHC.
Discordo sobre a classe média no governo FHC. O plano real trouxe o maior alívio que a classe média teve nos últimos 100 anos de Brasil.
O maior mal de um país é a inflação. A nossa nos mascarávamos com a indexação. Agora, em qualquer país a classe média é o motor da economia.
Agora é inegável que fizeram merreca em relação ao câmbio.
O aumento da carga tributária não mudou nem um pouco com Lula (seu argumento não se sustenta), pelo contrário, continua a aumentar. Segundo o IBPT já está batendo nos 39%, por isso discordo do Inútil quando ele fala que a carga está sendo mantida. Isso dá um sinal de estabilização. O que não é nem perto da verdade.
Isso tudo que o SUS faz não faz de graça. Impostos são cobrados e muitos. Agora dizer que o atendimento do SUS (em termos de abrangência) é incomparável só pode ser brincadeira.
Aí o Jorge aparece e vai criar um imposto para quem ganha 50 mil…e a arrecadação em vez de subir, baixa. Porque? Porque ninguem faz hora extra para receber o mesmo dinheiro, bem você nem o palhaço do circo, que se faz de bobo mas não é burro. Em inglês há uma expressão : ” Go0 Galt”, quer dizer se o imposto é alto demais e não compensa sair da cama, fico dormindo, tenho poupança.
Ah, diz o Jorge, mas o estado de bem estar social é ótimo! é ótimo no in[ício, como nas pirâmides que aparecem volta e meia, só os primeiros ganham, os demais pagam a conta.
Há vários mecanismos que levam ‘a falencia do welfare state, mas se pode resumir assim:
- ” será que quando chegar a minha vez ainda vai haver grana?”.
Em geral acaba, começa com 10 trabalhadores suistentando 1 beneficiado e termina com 2 trabalhadores sustentando 1 aposentado até que em alguns lugares já chega a 1 por 1 e aí o cara descobre que virou escravo e resolve “ficar doente”. Creia-me, não funciona. O estado não tem como sustentar a pirâmide de promessas e quebra, em geral de modo bem dolorido.
Pablo, inflação é a maneira que o estado tem para dar o calote nos investidores, mas como esses não são idiotas (e tiram a grana de aplicações que dão menos que a inflação) quem paga o pato é o assalariado. é um calote, apenas uma das várias modalidades de calote que o governo pode dar em quem empresta grana para ele.
Pablo,
Como eu disse não sou especialista no assunto. Posso estar errado. Não é nem uma raridade eu estar errado. Mas vc poderia citar um País que possui um sistema de saúde tão abrangente como o SUS? Que consegue suportar, mal e porcamente é verdade, a quantidade de pessoas que ele sustenta no Brasil?
Gustavo - Tranquilo. Há varios países que possuem sistemas de saúde que chamamos de universal. Na verdade poucos são os países que possuem sistemas de saúde tipo o americano.
O Canadá possui um sistema de saúde similar ao brasileiro, a Inglaterra. Na verdade acho que todos os países europeus possuem sistemas similares ao brasileiro.
E, para ser justo ao SUS, possuem problemas bem parecidos logicamente não com a mesma intensidade.
Gustavo - Mas na verdade mesmo eu acho que um dos principais problemas do Brasil é a forma que o butim (impostos) é distribuido entre as entidades (União, Estados e Municípios).
Isso acarreta uma quantidade enorme de problemas. O dinheiro demora a chegar onde precisa, passa por uma burocracia enorme, é perdido em fraudes, roubalheira generalizada, incapacidade administrativa etc… etc…
O governo não gasta mais do que arrecada. Temos superávit primário. O governo gasta muito com juros por isso aumenta os juros para gastar mais com juros.
Ué… gastar com juros não é gasto?
Pablo, a desculpa para se gastar com juros é a de que o governo gasta mais do que arrecada. Mas esse gasto é devido aos juros da dívida, portanto não adianta falar em reduzir gastos sem reduzir o pagamento de juros.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1204777-5602,00-LULA+DEVERIA+SERVIR+DE+EXEMPLO+A+OUTROS+GOVERNANTES+DIZ+OBAMA.html
André, essa é a lógica do calote.
Lula tem 80% de aprovação por uma conjunção de fatores muito positiva:
a - O maior ciclo de crescimento economico desde a 2a guerra mundial. TODOS os países do mundo (exceto aqueles em guerra ou coisas do genero) cresceram bem nestes anos. Aliás, o Brasil cresceu pouco, na comparação.
b - FHC fez o trabalho sujo de organizar minimamente o estado brasileiro. Não fez um trabalho completo nem direito, mas o fato é que antes dele a administração pública federal não sabia nem o número de funcionários públicos que tinha. Foram 8 anos renegociando dívidas, limpando estatais absurdas e perdulárias, limando bancos estaduais focos de corrupção e dando uma cara um pouco mais profissional ao poder central. Pagou e vai pagar um preço enorme, para o resto da vida, por ter feito isso.
c - Não existe oposição organizada. Ela apostava que Lula iria fazer o que o PT e seus intelectuais sempre pregaram, mas o sujeito chutou todo mundo (via Palloci/Dirceu) e continuou a agenda anterior. Que após dez anos de arrumação, começou a dar frutos. Bom para nós.
O “cara” teve o maior caixa da história da República - distribui dinheiro às pencas. Todo mundo fica feliz no final. Mas o filme continua, e alguém vai ter que pagar a conta - provavelmente o próximo presidente, às custas de sua popularidade, é claro.
Eu sonho com um Brasil melhor, e você?
Eu tenho um sonho, que um dia há de nascer nesta nação um grande homem para que daqui a 500 anos o mesmo esteja inserido nas grandes enciclopédias mundiais e lá nas páginas destas, esteja escrito este texto:
Fulano de tal,
grande estadista brasileiro,
pegou um país falido com alto índice de corrupção,
país com grande concentração de renda,
também com grande concentração de terras,
país com uma população com milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza,
povo jogado à própria sorte e convivendo com um dos menores índices sociais do mundo,
sem uma boa educação,
sem saúde,
sem segurança,
sem uma moradia decente,
país com uma região chamada Nordeste e governada por oligarquias reacionárias que mantinham seu povo a pão e circo,
um povo inculto que só sabia assistir novela, sambar,
pular carnaval e ver jogadores chutarem bola.
Povo que, com este jovem dirigente teve sua cidadania devolvida e respeitada,
os corruptos foram banidos da vida pública e muitos fugiram para países vizinhos,
o povo foi educado e não mais votou nas oligarquias,
deixaram de existir 50 partidos políticos para dar lugar só a dois principais e mais uns 2 de pouca expressão,
graças a este novo governo liderado por um presidente honesto e de pulso forte hoje esta nação é respeitada,
100% da sua população é alfabetizada,
hoje faz parte do G-7,
tem um PIB de 60 trilhões de dólares que é o 2º maior do planeta,
tem um índice de desemprego em torno de 2.8% mas estes desempregados recebem um abono mensal até arranjar um novo emprego e todos eles têm casa própria.
Hoje esta nação tem seus teatros e atores que competem com a Broadway,
Sua indústria de cinema se iguala à de Hollywood,
tem universidades que não devem nada a Harvard e Oxford,
o povo aboliu de vez aquela música primitiva tipo axé, pagode, sertanejo e músicos de 2ª e 3ª categoria,
atualmente a música deste país já compete com o mercado americano e inglês.
Hoje este povo tem músicos do nível de um Bob Dylan, Frank Sinatra, John Lennon, Elton John, de uma Tina Turner, Madonna, coisa impensável há 500 anos quando tinha que se conformar com músicos tipo Caetano, Daniela Mercury, Marcelo D2, Nando Reis, Wanessa Camargo, Skank, Jota Quest, Milton Nascimento, Sandy & Junior, Gabriel o pensador…
.
Este meu sonho pode até ser pura utopia, mas o futuro do Brasil a Deus pertence.
Jamais pertenceu a Sarney, Collor, FHC… e jamais pertencerá à um Alckmin, Zé Serra…
.
Se meu sonho for concretizado quem no ano de 2500 abrir a famosa Enciclopédia Britânica à procura de informações sobre o Brasil vai ler algo igual ao que escrevi acima. Na citada enciclopédia a pessoa vai ler sobre nossa nação como também vai ler a biografia do grande estadista que governou este país e transformou numa grande potência econômica e cultural. Coisa que seu povo jamais imaginou alcançar.
Como estará nossa nação daqui a 491 anos
.
Ainda seremos eternos atrasados
.
ESTE PAÍS NÃO TEM JEITO. QUEM VIVER VERÁ
Quando o Collor caiu e veio o Itamar perguntaram ao jogador Sócrates se a partir daquele momento o Brasil se moralizaria, e o mesmo respondeu: Nem daqui a 100 anos.
Eu concordo com o jogador e vou bem mais longe. Acho que nem daqui a 500 anos este país chega ao desenvolvimento máximo.
É nossa sina sermos atrasados. Não tem quem dê jeito.
Temos a cultura do atraso já enraizada.
Como vamos melhorar se temos uma elite atrasada, reacionária, indiferente e gananciosa?
Como vamos melhorar se a grande maioria dos políticos são corruptos e insensíveis à miséria em que vive parte da população?
Como vamos melhorar se o governo não educa o povo?
Como vamos melhorar se as cabeças pensantes deste país são submissas ao poder dos donos do capital?
Como vamos melhorar se o povo não ajuda, só pensa em futebol, carnaval, novela e não sabe votar?
Apesar de que, mesmo o povo sabendo votar quem seriam os melhores políticos para governarem a nação?
Infelizmente não existem os melhores, são todos farinha do mesmo saco.
No poder os ditos melhores só pensam em si.
Neste país não funciona “saber votar”, pois existem poucos políticos dignos e de boas intenções para melhorar alguma coisa, então não adiantaria o “votar certo”.
Fica a pergunta: Votar em quem? Confiar em quem?
.
LEIAM MINHAS PREVISÕES PARA ESTE PAÍS DESCOBERTO POR CABRAL:
Em 2009 nada de bom virá para os pobres…
Em 2010 idem,
Em 2014 idem,
Em 2018 idem,
Em 2035 idem,
Em 2083 idem,
Em 2127 idem,
Em 2143 idem,
Em 2185 idem,
Em 2228 idem,
Em 2257 idem,
Em 2282 idem,
Em 2335 idem,
Em 2375 idem,
Em 2388 idem,
Em 2419 idem,
Em 2464 idem,
Em 2490 idem,
.
Brasil ano 2500
COMO ESTARÁ? TUDO DANTES COMO NO QUARTEL DE ABRANTES
.
VEJAM EM QUE SITUAÇÃO ESTARÁ O BRASIL NO ANO 2500:
As elites brasileiras continuarão conservadoras e reacionárias.
Os banqueiros continuarão impondo seus juros altos e seus lucros nas nuvens.
Os ricos continuarão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Os políticos continuarão corruptos e nada farão de bom para o povão e para a própria nação
Além do caixa 2 já terá caixa 3, 4, 5…
Ainda existirão as raízes do DEM (ex-PFL) de ACM, da família Sarney e do PSDB do FHC.
Aparecerão mais favelas e se juntarão às centenas já existentes.
As pessoas pobres de dinheiro e cultura continuarão a enriquecer os pastores evangélicos.
As elites continuam falando para os pobres que o Brasil é assim porque é uma nação jovem, descoberta há pouco tempo.
O povo brasileiro continuarão achando que a culpa do nosso atraso é dos americanos.
O Nordeste continuará pobre e governado pelas oligarquias.
Será feita a transposição do Rio São Francisco.
A revista Carta Capital denunciará que houve super faturamento nas licitações feitas para a escolha da empreiteira que fará o serviço da transposição do Rio São Francisco e que a empreiteira responsável pelo serviço pagou propina aos políticos do Nordeste.
A revista Caros Amigos denunciará que a maior parte da água do rio desviada foi para as fazendas dos tataranetos de Sarney, de Inocêncio de Oliveira, Tasso Jereissati e demais coronéis que governam o Nordeste e que os pequenos agricultores não foram beneficiados com a transposição do rio.
A programação da TV aberta ainda continuará uma porcaria,
O brasileiro ainda priorizará e achará as novelas televisivas como a melhor diversão do mundo.
Nossa música não saiu da mesmice.
O nosso cinema continuará ruim e muito inferior ao feito em Hollywood.
A tataraneta da Xuxa estará comandando um programa infantil na Globo.
.
O QUE AS ELITES ESTARÃO OFERECENDO COMO MELHORAS PARA O POBRE:
Mais creches,
mais assistencialismo,
mais carnaval com a inclusão de 25 ruas para o roteiro do carnaval de Salvador,
serão incluídos mais ½ kg de farinha de mandioca na cesta básica,
o Bolsa Família vai atingir mais algumas famílias,
o salário mínimo terá um ganho real de 0,0000000035%,
o Vale gás será distribuído de porta em porta, bastará mostrar um atestado de pobreza,
teremos mais trios elétricos nas ruas,
teremos o 3º maior estádio de futebol do mundo.
.
MESMO SENDO UMA NAÇÃO POBRE, CONTINUAREMOS a nos exibir para o mundo mostrando que somos trinta vezes campeão mundial de futebol.
Nos gabando e comentando que temos a Amazônia e que a mesma é o pulmão do mundo,
Comentando que o filme “Central do Brasil” quase ganha um Oscar,
A nos gabar espalhando por aí que o FMI nos elogiou por termos pago direitinho nosso débito com eles,
Anunciando ao mundo que somos os maiores fabricantes de tambor, trios elétricos e fitinhas com a inscrição do Senhor do Bonfim.
.
O QUE OS DONOS DO PODER FARÃO PELA NOSSA CULTURA:
O governo colocará mais meio grama de proteína na merenda escolar para reativar o cérebro do aluno,
será cobrado das empresas mais um impostozinho para ser aplicado nas produções cinematográficas brasileiras,
neste ano de 2500 o axé completará 515 anos e como forma de homenagem será dado mais uma semana de carnaval para o povão e confeccionadas estátuas do Luís Caldas, o pai do axé, e da Daniela Mercury que foi a rainha deste horroroso ritmo musical.
.
COMO NADA É IMPOSSÍVEL TALVEZ JÁ TENHAMOS:
Ganhado um ou dois prêmios Nobel,
um ou dois Oscar para melhor filme estrangeiro,
ganhados mais alguns Grammys na música Latina,
alguns hackers brasileiros trabalhando na Microsoft, pois serão contratados por esta empresa para os mesmos não desviarem dinheiro de bancos americanos instalados no Brasil,
.
Se em 2500 o pobre ainda não tiver conseguido uma vida digna neste país dará para suportar e empurrar com a barriga. O ruim é se os pastores e bispos evangélicos com seus suntuosos templos continuarem a crescer como nos dias de hoje. É aí que mora o perigo, essa turma vai querer dominar este país e ser dono do dinheiro do povo pobre e mal esclarecido.
Às vezes o Chesterton me irrita.
E não é que entrei aqui e já dei de cara com o -primeiro - comentário dele. :O
Ai, ai, ai. ..Em relação ao seu sarcasmo, Chest…já tivemos presidentes que escreveram teses, mas não souberam governar…
Como um camarada disse por aí - nos comments - ‘à Cesar o que é de Cesar’…
Lula é um presidente teleguiado. Tem de ajudar quem o ajudou, o grupelho dentro do partido que o bancou desde o início. Prova disso é que precisam “fabricar” um candidato com a máquina do governo federal pois, no partido não há quadro formado para isso. Se fórmula do operário para presidente fosse o suficiente, bastava pegar qualquer um que estivesse próximo ou na “fila” e dar-lhe a candidatura. Que tal o Vicentinho?!?!?! Ou não pode porque ele fez faculdade?!?!?
Outra: Lula queria o fim da CLT (afirmava que a CLT erao AI-5 do trabalhador) e do imposto sindical. Depois da “cabeça feita” pelos intelectualóides do partido, nada fez no poder e ainda aumentou a fatia do imposto sindical destinado às Centrais, institucionalizando definitivamente o peliguismo atrelando os sindicatos ao Estado.
Mas isso não é nada mais do que ser um conciliador nénão?!?!?!
Tenho uma previsão também.
No ano de 2.500 o planete Marte já estará colonizado… e seus habitantes receberão de braços abertos todas as pessoas insatisfeitas… e perfeitas , que vivem aqui na Terra.
É só ter mais um pouquinho de paciência.
Luyla
1. imposto alto é bomk porque sobra dinheiro para os pobres (mentira, vai para o custeio da maquina inchada)
2. a oposição iraniana tá fazendo biquinho- como eu - Lula- fazia quando perdia eleição(mentira, tá é levando porrada, depois que o Obama fez o discurso)
3. Sarney é o bicho (é, um cachorro)
4. Iran é uma demoicracia porque tem eleições (mentira)
5. não houve fraude nas eleições porque a diferença foi muito grande (ai,ai,ai)
Luyla-=lula, o calamar
79, então o comunismo reinará em Marte?
Chesterton, minha sogra trocou uma dívida que tinha no cheque especial por um empréstimo pessoal, dando assim um calote mensal de R$60,00 no banco. Pior que o próprio gerente do banco ajudou a organizar esse calote.
Vanessa, logo…..?
Considerando-se que o Lula ainda governará até o ano de 2.500, os candidatos à mudança para Marte serão os 6% de radicais insatisfeitos.
Dizem que lá haverá um Spa super especial onde cada pessoa poderá ficar olhando apenas para o próprio umbigo, todo o tempo, sem ser incomodado por ninguém.
João #75
vai embora prá israel que lá é mais legal.
Façavor, leva meia dúzia de iombecis que escrevem aqui também.
deixem o Brasil prá nós, pobres coitados e ignorantes, ok??
abs.
Pois é, Agente de Viagem,
consta das provisões que Israel se mudará para Marte.
Então, quem se mudar para Israel, num futuro “proximo”, estará também mudando para Marte.
“…4. Iran é uma demoicracia porque tem eleições (mentira) …”
Ahh, é verdade sim vai!!!
Ocorreu o quebra-pau pois o Ah.me.da.o.poder.ja esqueceu de combinar antes com os eleitores que permaneceria no poder de qualquer jeito, por isso a confusãozinha com a contagem dos votos, repressãozinha aos “desinformados” etc ……
“…vai embora prá israel que lá é mais legal.
Façavor, leva meia dúzia de iombecis que escrevem aqui também.
deixem o Brasil prá nós, pobres coitados e ignorantes, ok??
abs. …”
hmmm…..síndrome de Garrastazu Médici nénão?!?!?
Eita pessoalzinho que adora um autoritarismo mesmo e deixa isso escapar a todo momento !!!
“Cuba Libre” e “Brasil ame-o ou deixe-o” pouco são bobagens …..
Patriarca,
marte é mais legal ainda… pq fica mais longe daqui !!!
ah, quem medera pudessem migrar para a outra metade do planeta todos os evangelicos e fanáticos religiosos também.
Não seja tão hipócrita Antonio M,
quandovocê escreveu lá atras sobre a conta das balas :
““Deveriam mandar essa conta para o Dino, NSCA, Patriarca, HRP and friends pagarem……”
Você estava sendo muito íntegro, mostrando seu bom caráter e cheio de pureza, né?
“Má intenção” e “cegueira com falta de auto critica” poca é que é bobagem…
Eu sou do tempo que uma marolinha na Ásia ou no México virava um tsunami por aqui. Agora tem tsunami nos EUA e marolinha por aqui. Realmente não tem muita diferença do tempo de FHC.
Agora que o mundo está acabando, Lula vai completar oito anos de governo e ainda não foi nenhuma vez pedir penico ao FMI nem teve de vender estata à preço de banana…
Integridade de caráter é ser plenamente a favor do sr. presidente reeleito legitimamente do Irã, pelo jeito.
Mas isso deve ser para Noço Guia et Caterva e para outros poucos nénão ?!?!?!
Ué, a rataiada reaça baba-ovo da ditatura tá querendo abandonar o barco? Que raio de “síndrome de Garrastazu Médici” é essa?
Rodrigo é uma pessoa muito bem informada ….
Antonio M… tá tudo bem??
já tomou seu remedinho hoje??
vc não tá falando coisa com coisa… apesar de que, na verdade, vc nunca falou mesmo… normal!!
Agente Viadagem,
Estude um pouquinho e leia depois que as coisas começãrão a fazer sentido…..
Para Lula, o governo deveria parar de desonerar produtos e dar dinheiro diretamente aos pobres com o objetivo de estimular a economia
chest- que estadista.
Fácil. Dar um jeitinho para os pobres perderem o dedinho, com um ritual qualquer, e assim aposentar todos por invalidez.
O ‘resto” que trabalhe e pague os impostos e previdência social nénão ?!?!?!?!
a sorte, Rodrigo, é que quem governa o país é o meireles.
Vide a frase (98) do Lula, ele critica o próprio governo como se oposição fosse.
Por Raphael Gomide, na Folha:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem, no Rio, a substituição da política de desoneração de impostos de produtos industriais, praticada pelo próprio governo, pela transferência direta de dinheiro aos pobres, como mecanismo de estímulo à economia. Em discurso no lançamento do projeto de Revitalização da Zona Portuária do Rio, Lula disse que sua gestão já desonerou o equivalente a R$ 100 bilhões em impostos. Para ele, porém, o repasse do montante à população pobre seria uma medida mais eficiente.
Tal mecanismo já é adotado pelo governo por meio do Bolsa Família, que destina de R$ 62 a R$ 182 mensais a famílias de menor renda e com crianças em idade escolar. Para 2009, o orçamento do programa é de R$ 12 bilhões.
chest- o dia que a bolsa familia chegar a 2000 reais, eu entro nela.
“Perdi R$ 40 bilhões [com o fim da CPMF] para cuidar de saúde e não vi ninguém reduzir 0,38% da CPMF nos [preços dos] produtos. A gente queria levar médico e dentista para cuidar da criança na escola. Se deixar R$ 40 bilhões na mão do Lula, ele vai ganhar as eleições. Ganhei e vamos ganhar de novo!”, disse.
chest- [e que nem gozar com o pau dos outros…..
Cálculo Besta
R$ 62 a R$ 182 - média R$ 122
Para um BF em média R$ 122 = R$ 12 bilhões.
Se voltar a onerar com mais um aumentozinho chega fácil aos R$ 122 bilhões
Então com R$ 122 bilhões poderá pagar em média um BF de 1.220, oo.
Está vendo Chesterton, com um pouco mais de esforço irradica-se a pobreza do país e você nem vai mais precisar trabalhar e pagar impostos, mamando nessa teta também.
Por favor, o último a sair apague a luz…….
vai ser bom, né?
“Cada real que você dá a um pobre volta automaticamente para o comércio, para o consumo. Voltando ao consumo, vai reativar a economia. Às vezes você dá R$ 1 milhão a uma pessoa e fica lá no banco. Ele não faz nada, só ele vai ganhar dinheiro. Na hora em que você dá R$ 1 a cada pobre, dando para mil pessoas são R$ 1 mil que voltam para o comércio meia hora depois. Nem que for para um boteco, para tomar uma canjebrina (cachaça). Ele não vai para derivativos. Vai para o comércio, e é isso que nós precisamos para fazer a economia deste País crescer.”
Nem precisa dizer quem era a platéia: estivadores. Nem precisa dizer quem era o orador: Lula. Nem precisa dizer a quantidade de mentiras que o orador conseguiu colocar dentro de uma mesma frase: dezenas. Em certos momentos, não há como deixar de lembrar de um alemão que encantava um dos povos mais cultos do mundo com o seu discurso e que gerou um dos episódios mais trágicos para a humanidade. O discurso de Lula está ficando assustador.
E o discurso acima é de um dos melhores presidentes que este país já teve.
Não quero, não consigo pensar nos piores ……
E a frase acima foi dita por um dos melhores presidentes que este país já teve.
Não quero nem pensar nos piores…….
ôps! desculpem a duplicidade!!!
Cesar Maia informa: Dilma já passou Serra nas intenções de voto no nordeste!
Já viu?
http://www.planalto.gov.br/consultablog
Mais em: http://www.imprensa.planalto.gov.br/download/Informe_da_Hora/rel290609.doc
Abs!
Resta saber se o pessoal que vota no Lulla, têm acesso a “Blogs e Twistter”.
Digo…TWITTER.
O Brasil vai bem…ainda mais se olharmos para os princípios éticos, morais, de honestidade, de honradez, e outros valores desconhecidos por Sua Execelência e seus comparsas, que serão deixados para as gerações futuras. Quem viver verá…
Confetti…se governar é isso que ele faz, utilizar-se de todos os meios mais condenáveis para se manter no poder, comprando, corrompendo, defendendo amigos e aliados desonestos…vc tem uma visão muito estreita…creio que faça parte do enorme contingente de ignorantes que lhe dão 70% de aprovação…isso é muito triste
O Brasil é um pais rico de jente muito pobre, eu faço parte desta maioria de pobres eu não sou um desses beneficiários, e não choro por isto eu acho muito triste aquelas filas dobrando quarteiões, para receber as migalhas do governo federal. Não gosto ném de ver, eu preferia um gonverno do desenvolvimento, das grandes barragens, das grandes hidrelétricas das grandes rodovias,dos grandes aeroportos não estamos vendo nada disto so o que cresce no brasil é o patrimonio dos banqueiros, e as filas dos beneficios sociais nas casas lotéricas.