Pedro Doria | Weblog

um pouco do mundo, todos os dias

pedrodoria.com.br header image 2

Guantánamo: BBC divulga primeiro
vídeo de interrogatório

July 15th, 2008 · · 76 Comentários

O vídeo foi gravado secretamente, pelo duto de ventilação. Nele, o jovem sendo interrogado reclama de maus tratos e falta de atendimento médico para seus olhos e pés, feridos antes de sua prisão.

Omar Khadr, o prisioneiro, tinha 16 anos no momento do interrogatório. Preso no Afeganistão, é cidadão canadense.

Tags: EUA · Ásia Central

76 Comentários até agora ↓




  • 1 r // 15/July/2008 às 12:15

    não custa repetir:
    welcome to United Snakes, land of thieves, home of slaves (brother ali)

    a maior democracia do mundo (vide Diebold) vai assim plantando as sementinhas do novo século, bravo!

  • 2 r // 15/July/2008 às 12:16

    ups, faltou link
    http://www.youtube.com/watch?v=OO18F4aKGzQ
    (brother ali - Uncle Sam Goddamn)

  • 3 Mr X // 15/July/2008 às 12:25

    Terrorista! Que apanhe, pra aprender.

    O último que soltaram, voltou pro Iraque e se explodiu, matando civis.

    Isso a oposição não diz. :-P

  • 4 Mr X // 15/July/2008 às 12:29

    Agora falando sério:

    Tou de saco cheio desse pessoal que fica com peninha de terrorista. Que saco! Se depois ficam reclamando de “maus tratos”, pra que os caras se meteram nessa vida então? Tantas profissões melhores pra escolher.

    Tinham que ter lido o contrato com a Al-Qaeda, nas linhas pequeninas explicava que “você poderá ser submetido a maltratos pelas forças infiéis, a Al-Qaeda não se responsabiliza pelos danos que vierem a ocorrer”

  • 5 Brancaleone // 15/July/2008 às 12:38

    É o seguinte:
    Depois de Guantânamo nenhum ataque terrorista aconteceu em solo americano. Osama sumiu.
    Os fins justificam os meios.
    Se alguem acha as imagens do vídeo “violentas” e “covardes”, recomendo assistir pela enésima vez as torres gêmeas desabando.
    Olho por olho, dente por dente.
    E como dizia aquele personagem do Chico Anísio: “Tá cum pena? Pega prá você”

  • 6 Nhé! // 15/July/2008 às 12:40

    O vídeo não carregou direito aqui.

  • 7 Brancaleone // 15/July/2008 às 12:43

    E “r”:
    A maior democracia do mundo ( tá, nem tão democrática assim) não pode se dar ao luxo de, em nome desta democracia, permitir que um bando de otários se exploda matando um monte de inocentes.
    Os terroristas ( e os suspeitos disso) devem saber que democracia não significa covardia ou inação.
    Principalmente os terroristas devem saber que cada ação causa uma reação e que esta reação é diretamente proporcional ao poderio de quem reage.

  • 8 athalyba // 15/July/2008 às 12:49

    Eu assistí pela enésima vez as cenas das torres caindo e, depois de assistir Loose Change, fudeu: tô achando tudo uma granmde conspiração … E de mais a mais, o sujeitinho tinha 16 anos qdo foi preso por ser combatente estrangeiro numa terra invadida.

    Mó salseiro, prefiro falar do Gilmar Mendes …

  • 9 Chesterton Dracul // 15/July/2008 às 12:55

    acho que o terrorista queria um carinho, um afago, um sinal de aprovação…estava carente.

  • 10 HRP FAST RELOADED // 15/July/2008 às 13:00

    A corja facista sempre com seus sofismas baratos….Bin Laden está mais que vivo e depois de Guantanamo hove a Inglaterra e a Espanha…..a mesma mortandade estúpida…..enquanto houver estúpidos que “Gozam” com o sofrimento alheio e não transam direito com sua respectivas o mundo vai ser essa m….de os fins justificam os meios……

  • 11 Wiliam // 15/July/2008 às 13:01

    Que os EUAs queiram defender sua terra tudo bem, mas que não posem de democratas defensores das liberdades civis no mundo.

    A questão de Guantanamo é , digamos assim, aceitavel por um tempo, mas depois que temos prisioneiros há seis anos sem acusação e julgamento fica dificil de justificar isso em nome da luta contra o terrorismo.

  • 12 Chesterton Dracul // 15/July/2008 às 13:14

    é william, vamos pedir a China defender as liberdes civis do mundo…..logo, log, ela será a segunda potencia, talvez a primeira, aí veremos o que farão eles pelas liberdades individuais.

  • 13 Gerson B // 15/July/2008 às 13:27

    O fato da China (ou Cuba etc) ser o que é não justifica o que é feito em Guantanamo. Ter presos sem acusação formal submetidos à tortura é um absurdo.

  • 14 Chesterton Dracul // 15/July/2008 às 13:32

    Uma pesquisa da revista “Newsweek” indica queda abrupta no favoritismo do democrata Barack Obama sobre o republicano John McCain nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A diferença caiu de 15 pontos percentuais (51% a 36%), no dia 20 de junho, para três pontos percentuais (44% a 41%), nos últimos dias.
    Outras duas consultas recentes confirmam o estreitamento da vantagem do democrata, que cai para a margem de erro. O instituto Gallup diz que Obama lidera por três pontos percentuais; o Rasmussen, por um.

  • 15 Chesterton Dracul // 15/July/2008 às 13:33

    “New Yorker”
    Obama se viu também no centro de mais uma polêmica, que reavivou a acusação de que é antipatriótico e também a desconfiança de que, apesar de se dizer cristão, siga doutrina muçulmana.
    A célebre revista “New Yorker” publicou em sua capa ilustração de Obama com roupas típicas do islã, sua mulher Michelle com metralhadora nas costas, um quadro do terrorista Osama bin Laden na parede e bandeira americana queimando na lareira do Salão Oval.
    A revista -de linha editorial progressista e crítica ao atual governo- disse que se trata de uma sátira da imagem construída pelos opositores de Obama. Não foi o que achou a blogosfera, onde explodiram críticas, nem a campanha de Obama, que a definiu como “ofensiva e de mau gosto”. Até o rival McCain chamou a ilustração de “inapropriada”.
    A pesquisa da “Newsweek” indica que a impressão, exagerada em sátira pela revista, é compartilhada por parte dos eleitores: 26% pensam erroneamente que Obama, que tem avô muçulmano, foi criado na religião.

  • 16 Wiliam // 15/July/2008 às 13:35

    Que que a China tem a ver com meu comentário. Fala sério.

    Sujeito acha que os EUA por ser os EUA pode fazer e falar o que quiser com o resto do mundo.

  • 17 Mr X // 15/July/2008 às 13:36

    Tudo bem, Gerson B, na teoria até concordo, mas, vamos combinar… Se o sujeito esse estivesse sendo interrogado em alguma delegacia do Tadjiquistão do Norte (e nem queira imaginar o que rola por esses lugares), será que alguém ia dar muita bola?

    Tudo bem, estado de direito etc e tal, mas, sei lá…

    Diz na reportagem que o cara matou um soldado com uma granada, e agora fica chorando que não tem atendimento médico decente… “You don’t care about me!” Poxa, que terrorista mais pateta! Tá certo, é um adolescente coitado, manipulado por outro pessoal… Mas quem mandou se meter nesse negócio de jihad?

    Um pouco mais e vai reclamar que não tem tevê a cores e não pode usar celular na sua cela… Chamem o PCC!

  • 18 Ricardo Cabral // 15/July/2008 às 13:52

    Tenho cá comigo um livro bastante interessante:

    Psicoterapia y Represión Política (Siglo XXI Editores, 1984), com artigos e apresentações de casos ocorridos durante a ditadura do general Pinochet. Quando comprei esse livro, o título de um dos seus capítulos me chamou especial atenção:

    “Psicoterapia de un detenido político apolítico”.

    Fala sobre um sujeito que bem poderia ser um Chest ou um Mr. X, ou mesmo um filho que fosse o orgulho deles, um rapaz desses que não se metem em confusão, que se dedicam a estudar com afinco e a trabalhar muito, que nunca participaram de qualquer movimento pacifista, religioso ou político-partidário. Era um daqueles cidadãos pagadores de impostos, que deviam confiar na idéia de que toda e qualquer pessoa presa durante o regime de Pinochet provavelmente devesse ter mesmo alguma culpa no cartório. Isso se pensassem no assunto. No caso do rapaz, o relato indica que não, que ele se mantinha alheio a essa realidade, por não participar diretamente dela. Pena que todo esse bom-mocismo, que provavelmente teria a aprovação dos dois comentadores supracitados, não tenha impedido que o prendessem e torturassem sem motivo, e que depois o soltassem sem sequer explicar-lhe o porquê. Vale notar que ele só conseguiu voltar minimamente a sua vida anterior depois de compreender — não sem uma dolorosa elaboração a respeito do que sofrera — todo o absurdo e toda a perversidade perpetrada por aquela ditadura.

    Espero que muitos dos prisioneiros em Guantánamo tenham a sorte de obter um atendimento psicoterápico semelhante ao do Arturo, o cidadão apolítico de que acabei de falar, torturado como se subversivo fosse. Isso quando (ou se) saírem de lá.

  • 19 Jåµë§ ßønd™ // 15/July/2008 às 13:52

    -= … 16 anos, Mr. X.

    Ainda lembro quando, nesta idade, se quer mais ser aceito ou se destacar em seu meio do que realmente ter uma causa. Comparando com as devidas proporções, é mais ou menos isso.

    Mesmo que comprovada a culpa de participação, ainda será só um garoto potencialmente perigoso.

    Não defendo. Não aplaudo tampouco.

    Concordo que muitas vezes o fim justifica os meios, mas me reservo o direito de achar que o sofrimento humano pode até ser infligido (será necessário? Não cabe a mim julgar), mas nunca celebrado.

    É o regozijo de alguns com os métodos que me entristece.

    –X–

    “There are only three sins - causing pain, causing fear, and causing anguish. The rest is window dressing”

  • 20 Ricardo Cabral // 15/July/2008 às 14:00

    “me reservo o direito de achar que o sofrimento humano pode até ser infligido (será necessário? Não cabe a mim julgar), mas nunca celebrado.” (Jåµë§ ßønd™ # 19)

    Comentário preciso no conteúdo, acertado no timing

  • 21 Mr X // 15/July/2008 às 14:08

    Lá isso é verdade, James. 16 anos é phoda.

    E não há nada com que regozijar-se.

    Uma coisa que acho engraçada é que ele é “cidadão canadense”. Antes do fato? Depois?

    O triste é que poderia ter sido mais um adolescente normal por aí, jogando com a sua Play Station.

  • 22 Darwinista // 15/July/2008 às 14:10

    Ricardo,

    Sou capaz de apostar uma garrafa de Salinas que um dos três, Mr. X, Chesterton ou Brancaleone, vão escrever que é impossível que o tal do Arturo fosse apolítico, que na verdade não conseguiram descobrir, mas se não estivesse envolvido com coisa errado não teria sido torurado, blá, blá, blá…

  • 23 Ricardo Cabral // 15/July/2008 às 14:11

    “O triste é que poderia ter sido mais um adolescente normal por aí, jogando com a sua Play Station.” (Mr. X #21)

    É, Mr X, a falta que um Play Station não faz para a manutenção da paz, não é?

    :-P

  • 24 Ricardo Cabral // 15/July/2008 às 14:12

    Estou esperando, Darw, estou esperando…

  • 25 Darwinista // 15/July/2008 às 14:12

    Redação horrosa a minha, no #22. Mas mantenho o teor.

  • 26 josef mario // 15/July/2008 às 14:12

    Companheiros de esquerda, maoístas e bolivarianos
    Eu, josef mario, devo dizer que estes companheiros norte americanos, imperiaristas, direitões, neo-liberais, reacionários, fascistas e psdbistas deveriam ter uma aula de direitos humanos e de como tratar prisioneiros com os companheiros das farc.
    Muito obrigado

  • 27 Jåµë§ ßønd™ // 15/July/2008 às 14:24

    -= #26… é verdade, Josef.

    Com o tratamento de Guantanamo, não há Síndrome de Estocolmo que dê jeito.

    –X–

    Ricardo e X,
    sabem que esse é o tipo de discussão que pode facilmente descambar para problemas domésticos do Brasil.

    Palavra-chave-fogo-no-puteiro:
    “Meninos de Rua”.

  • 28 Jåµë§ ßønd™ // 15/July/2008 às 14:36

    -= E não se pode acusar os EUA de incoerentes, dois pesos e duas medidas, haja vista que um garoto - também de 16 anos - está ameaçado de expulsão e acusado injustamente de atos terroristas.

    Aparentemente, ele teria ameaçado matar Chuck Norris.

    Nenhum juiz poderi levar esta ameaça a sério, uma vez que é consenso geral que é virtualmente impossível matar Chuck Norris.

    Não é suposição. É um fato.
    Ou, pelo menos, um Chuck Norris Fact:

    http://www.chucknorrisfacts.com/

  • 29 Edu // 15/July/2008 às 14:48

    Com a quantidade de informações que eu tenho só consigo pensar em uma dúvida básica.

    Dúvida especulativa:

    1 - Será que o rapaz não anunciou sua nacionalidade logo que o prenderam?

    Hipótese1: Ele anunciou a sua nacionalidade.

    Erros cometidos pelos americanos:
    1 -Por que não deram ouvidos ao rapaz? Afinal, se ele ia ser interrogado, deveriam estar dispostos a ouvi-lo!

    Hipótese 2: Ele não anunciou sua nacionalidade.

    Erro cometido pelo moleque.
    1 - Por que não anunciou sua nacionalidade? Se ele realmente não tinha absolutamente nada a ver com a coisa toda, ele deveria cooperar!

    Erro cometido pelos americanos.
    2 - Não se certificaram de que a pessoa presa era realmente a pessoa procurada.

    Enfim, seja qual for a história acho que os EUA erraram feio. Pior: os homens-bomba devem ter chorado de rir.

    Quanto à questão de quem é mais covarde, me desculpe, mas isso é uma guerra. E com honra, sem honra, com código de conduta ou sem código de conduta. Se há direitos humanos, as duas partes o corrompem, se há códigos da ONU, as duas partes o ignoram. O problema é que estamos (nós humanos) excelentes para discutir e péssimos em nos entender diplomaticamente.

    Sabendo disso, eu evitaria chegar perto de áreas de conflito. Daí surge outra dúvida: O que esse cara estava fazendo pra ser pego desse jeito?!

  • 30 Edu // 15/July/2008 às 14:52

    Darw,

    Pague para quem tiver que pagar! kkkk

  • 31 Edu // 15/July/2008 às 14:53

    Só mais um:

    Concordo totalmente com a frase do James. Mas em ocasião de guerra, acho que esse tipo de valor é mais do que facilmente subvertido.

  • 32 Renato // 15/July/2008 às 15:00

    Até acredito que existam terroristas de verdade em Guantánamo, mas também tenho certeza que pegaram alguns que não tinham nada haver com a história e que agora estão lá simplesmente porque o governo americano não quer assumir que errou.

    Bem torturado até o Reinaldo Azevedo se diz comunista de carteirinha. E o poro-espinho diz que é coelho.

    Se os fins justificam os meios? Bem, certos policiais no Brasil exercem essa máxima todos os dias. Os pais das crianças mortas que o digam.

    E sim, eu espero algo melhor dos EUA.

  • 33 Marcus // 15/July/2008 às 15:11

    Que nojo essa caixa de comentários. Você é democrático DEMAIS, Pedro. Eu nunca daria a defensores da tortura direito a voz no meu blog.

  • 34 Mr X // 15/July/2008 às 15:16

    Ué! Quais defensores da tortura? :-/

    Rick #23,

    Minha teoria é que se todo adolescente árabe tivesse uma Play Station, haveria muito menos terrorismo no mundo! :-) Falo sério. Os EUA deviam bombardear os países islâmicos com Play Stations. Ou vá lá, Nintendo Wii´s.

  • 35 Pedro Doria // 15/July/2008 às 15:25

    Marcus, não acredito que exista democracia ‘demais’. Quando todo mundo tem direito a opinião, muitas vezes, ouvimos as coisas mais terríveis que nos deixam dúvidas a respeito da viabilidade do ser humano.

    Mas, ainda assim, prefiro saber o que as pessoas pensam a negar-lhes o direito de se manifestar.

  • 36 Pedro Doria // 15/July/2008 às 15:26

    Mr X, eu concordo com você.

    Se todo adolescente árabe tivesse um Play Station e tempo para brincar com os jogos, não haveria tanto terrorismo. Mas este é o ponto, não é? Eles não têm dinheiro para quase nada, quanto mais um Play Station.

  • 37 Edu // 15/July/2008 às 15:43

    Por que os adolescentes árabens não têm Play Station?

  • 38 Edu // 15/July/2008 às 15:48

    *árabes. kkk

  • 39 Nhé! // 15/July/2008 às 16:04

    Pq aí eles precisariam tb de TV e de energia elétrica.
    E o último lançamento.

  • 40 O Espezinhador // 15/July/2008 às 16:06

    A existência de Guantanamo diminui a grandeza da democracia de países como EUA e Canadá. Mas um dia as guantanamos acabarão por lá, e o que restará é o que esses países sempre foram: democracias. Com falhas, como todas têm, mas democracias.
    Existiram e ainda existem milhares de guantanamos por aí. Principalmente em países não-democráticos. Imaginem o que não rola, por exemplo, do outro lado da cerca de Guantanamo, onde ainda se prende um cidadão por delito ideológico?
    Essa é a diferença: um dia os EUA acabarão com os abusos em Guantanamo, porque uma democracia até pode ter surtos autoritários em momentos de histeria ou sob governos ineptos. Mas quem garante o fim das filiais de guantanamo em países não-democráticos? Quem filma as torturas numa cadeia da Coréia do Norte?
    E se um dia não se torturar mais ninguém em cadeia nenhuma do mundo, os países não-democráticos vão virar democracias?
    Essas questões ninguém aí em cima até agora soube responder…

  • 41 Edu // 15/July/2008 às 16:12

    kkk

  • 42 Darwinista // 15/July/2008 às 16:15

    Existiram e ainda existem milhares de guantanamos por aí. Principalmente em países não-democráticos.

    A velha, insossa e requentada argumentação do meu defeito é menos pior que o seu.

    O caso, Espezinhador, e acho mesmo que você sabe disso, é que ninguém espera atitudes democráticas de países que não o são. E exatamente por isso eles são criticados. Mas quando um país que se considera a principal democracia do mundo tem uma Guantánamo, a ferida é mais ardida, porque ela sequer deveria existir.

  • 43 Ricardo Cabral // 15/July/2008 às 16:17

    Comentário preciso, Darw! (#42)

  • 44 Darwinista // 15/July/2008 às 16:20

    Valeu, Ricardo!
    :-)

  • 45 Rodrigo // 15/July/2008 às 16:45

    Caramba, os que vem aqui para defender TORTURA são exatamente os mesmos que reclamaram que estamos em um estado policial, que a PF aprontou apenas um espetáculo e que Daniel Dantas não devia ser algemado. Santa falta de coerência, batman…

  • 46 Rodrigo // 15/July/2008 às 16:47

    Essa direitoba fascista consegue mudar de opinião tão rápido…

  • 47 Darwinista // 15/July/2008 às 16:49

    Rodrigo,

    Discordo. Os reaças daqui são bastante coerentes em suas opiniões. Qualquer idéia que eles identifiquem como “de esquerda”, eles são contra, tenha isso lógica ou não.

  • 48 Rodrigo // 15/July/2008 às 16:57

    KKKKKKK

  • 49 Caramujo // 15/July/2008 às 17:11

    “Brancaleone // 15/July/2008 às 12:38

    É o seguinte:

    Os fins justificam os meios.

    Olho por olho, dente por dente.”

    ————————————————-

    Branca, aqui vai um mote de um sambinha pra você completar as estrofes e por a música, com uma maozinha do Dracul:

    É muito ôlho pra pouco dente
    USA é terrorista demente
    Já explodiu e matou mais gente inocente
    Que qualquer terrorista do Oriente

    Os fins só justificam os meios
    Na terra do Brancaleone
    Onde se tortura sem freios
    E onde quem entra nao sai - some

    Dá um bom sambinha de breque - Vem Moreira da Silva!

  • 50 Paz // 15/July/2008 às 17:17

    “Terrorista! Que apanhe, pra aprender.”

    Hummm… livre pensar é só pensar…

    “Paga-pau! Que exploda , pra aprender.”

  • 51 Caramujo // 15/July/2008 às 17:25

    Ô Espinha, doidao do blog:

    Canadá tem nada a ver com Guantánamo, bicho. Aquilo é criaçao de Belzebu, também conhecido como Titio Sam, o grande democrata que espalha “liberdade” e “democracia” por onde passa. Com mísseis, tanques, minas e bombas de fragmentaçao e ajuda de bilhoes aos traficantes e para-militares de exemplares países democratas, tal a Colômbia.

    Democracia que rouba eleiçoes na marra e na Corte Suprema, com ajuda da Diebold, vigarista das urnas eletrônicas manipuladas.

  • 52 Mr X // 15/July/2008 às 17:40

    O Canadá é protegido pelas armas dos EUA… Por isso podem se dar ao luxo de ser esquerdistas como o Diabo!

    Mas mesmo assim pegaram uns terroristas que queriam se explodir em Toronto, lembram?

    Pois é.

  • 53 Eckermann // 15/July/2008 às 17:52

    Bonitinho mas ordinário esse vídeo. Feito sob medida para esquerdistas meigos supostamente preocupados com a miséria do mundo e atrás de vilanias mil.

    Boa técnica de tortura essa, privação do sono. Devasta a pessoa. E é muito mais eficiente do que bater ou dar choques (técnicas, aliás, nada eficientes).

    Ora, seus normalistas, aluninhas de colégio de freiras: o garoto está inteiro, fora pelo impacto mental, claro. Mas esse aí passa e ele logo se recupera.

    A vida é dura, cana dura. Não é um sonho de padaria. Acordem, cabecinhas de vento. Cresçam e apareçam.

  • 54 Caramujo // 15/July/2008 às 17:52

    Pois é. Tá cheio de esquerdista por aqui. Deve ser por isto que o Canadá é um bom país, né?

    Seguro-saúde universal, seguro-desemprêgo, seguro-acidente (automóvel, universal)… de fazer inveja ao Belzebu yankee. Tudo coisa de esquerdista louco, né?

  • 55 Brancaleone // 15/July/2008 às 18:58

    Uns mêses atrás meu mano mais velho ia para casa, lá pela 8 da noite. Numa altura da Av. João Gualberto, uma moto com piloto e garupo “emparelhou” com o carro dele. O garupa apontou um revólver e meu irmão “puta véia” de encrenca, simplesmente jogou o carro para o lado e empacotou moto, piloto e garupa. O piloto levantou-se e correu e o garupa meio quebrado, ficou rastejando. O mano foi para cima e dá-lhe bicudaço onde dava. Lá pelas tantas uma bicuda mais forte arrancou o capacete e a “carinha inocente” dum pivete duns 14 ou 15 anos apareceu. Meu irmão em consideração pela menor idade do garoto, só deu mais uns 10 chutaços, em vez dos 30 que pretendia…

    Quando um criminoso aponta uma arma, que se foda a idade. Criminoso não tem idade, tem é calibre.

    Terrorista não tem idade nem sexo. Partiu prá luta tem que aguentar as consequências.

    Este papinho de que era um “garoto” não cola. Conheço países onde maires de 16 anos votam.

    Concordo que Guantánamo não é uma colônia de férias, mas admitamos que qualquer destritozinho policial brasileiro é no mínimo mil vêzes pior.

    Nem ví o cara em pau-de-arara, não tava levando choque elétrico, nada de “telefone”, só coisica leve. Peguem este “terrorista precoce” e joguem ele numa febem da vida e ele entrega até a mãe.

    Eu me estresso com gente que se preocupa com tortura em Guantánamo, fome no Sudão e a “pseudo democracia” americana. Gente que prefere ignorar o que acontece pertinho, porque se acontece longe é só vir aqui no blog e reclamar e consideram isso “uma atitude positiva diante das iniquidades do mundo”. Coisa de gente que compra uma camiseta na Daslú onde está escrito “Sou da Paz” e acha que com isso fez a sua parte.

  • 56 Mr X // 15/July/2008 às 18:59

    Quase tudo, Caramujo, quase tudo…
    Mas lembre-se:
    É a prosperidade que leva ao socialismo, e não o contrário.

    p.s. Blame Canada!
    http://youtube.com/watch?v=6uh5KbIOmQg

  • 57 paulohumberto // 15/July/2008 às 19:26

    Em tempos de guerra é legitima a tortura e o exterminio do inimigo?

    Se, sim, por que então a prisão de um nazista de 96 anos, caçado na Argentina? Deixem o homem em paz!

  • 58 Brancaleone // 15/July/2008 às 20:43

    Engraçado como tem gente que acha que democracia é esbórnia, covardia e falta de atitude. Ainda bem que entre 1939 e 1945 boa parte do mundo partiu prá pancada contra os Nazis. Imaginem se as nações democráticas da época tivesse ficado “boazinhas”, “pacifiquinhas” e “deixassem rolar”, à espera do anjinho da guarda da democracia…
    Nóis ia tá tudo falando alemão e gritando “Zig Heil”.
    Mudaram os tempos e a forma de se guerrear. Hoje em dia uns otários se explodem por influência duns pervertidos bem remunerados e ao fazerem isso matam milhares de inocentes.
    Alguém já disse que a árvore da liberdade (relativa, eu sei) precisa ser regada com sangue de vez em quando, senão não rebrota nem dá frutos.
    Tá, tortura é coisa infame, baixa e que não tem nem um “glamour” mas acreditem, nas guerras (declaradas ou não) ela é um instrumento bastante eficiente e por conseqüência, necessário.
    Também admito que o garoto pode até ser inocente, mas aquele papinho hipócrita de que a condenação dum inocente não justifica a prisão de dezenas de culpados, só funciona prá quem não teve parente pulverizado em 11 de setembro.
    Por conta duma democracia pervertida, gentalha do tipo MST, Via Campesina e similares fazem o que bem entendem e pior: com grana pública.
    Se atos violentos - aí incluídos desde atentados com aviões até ações do MST - fazem parte de alguma espécie de “democracia”, me incluam fora dela.
    A noção de democracia de alguns por aqui é deturpada. Manter a democracia, mesmo uma democracia nem tanto assim, dá um trabalhão danado, exige prisões, exércitos, policiais e inevitavelmente métodos pouco glamourosos para obtenção de informações.

  • 59 HRP FAST RELOADED // 15/July/2008 às 21:23

    Eu ,embora saiba o “porque” gostaria que alguém explicasse o que dá direito a os EUA de ter uma base como Guantanamo em pleno território de Cuba?
    Expliquem bem e dêem nomes aos bois!

  • 60 HRP FAST RELOADED // 15/July/2008 às 21:35

    Eu gostaria de que alguém me explicasse porque Guantanamo existe e foi feita um vaso sanitário dos EUA?
    Não vejo a turma intelectual e ,claro, apoiando a civilização ocidental, que os EUA representam hoje, condenando esse promiscuo paraiso da tortura e do desmando……PUTA QUE PARIU……….quando voces vão perceber que o exemplo tras o entendimento?
    Os EUA são ,hoje, o exemplo do pais desesperado em manter seu status quo de qualquer maneira…….querem ser os manda chuvas….mesmo que isso custe o estado de direito…..
    E chega de gente que condena os explosivos como eu…..a plebe africana,medio oriental e os pobres em geral são dados como monstros surreais….são o produto de séculos de exploração e desmandos…..
    Os dois jovens israelenses sumidos nas escaramuças no Libano forammortos por monstros fanaticos palestinos/libaneses mulçumanos….seus país nem puderam choram seus corpos….quer dor mais infinita que perdeer um filho…..um fruto….?????
    E nem assim essa gente para para pensar…nem palestinos ,nem israelenses….muito menos chineses e norte americanos….todo mundo querendo ser o centro do mundo…………….que merda.

  • 61 Eckermann // 15/July/2008 às 21:43

    Boa, Brancaleone! Especialmente o último parágrafo do penúltimo comentário. Daslu e “Sou da Paz”, he, he

    E isso aqui também:

    “Tá, tortura é coisa infame, baixa (…) mas aquele papinho hipócrita de que a condenação dum inocente não justifica a prisão de dezenas de culpados, só funciona prá quem não teve parente pulverizado em 11 de setembro.”

  • 62 MILA // 15/July/2008 às 22:21

    http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL647673-5606,00-BELTRAME+DIZ+QUE+FALTOU+HABILIDADE+DOS+PMS+EM+SOCORRO+A+ADMINISTRADOR.html

  • 63 Brancaleone // 15/July/2008 às 22:23

    Olha, na guerra, no amor e na política, especialmente na política, vale tudo e qualquer coisa para se chegar aonde se quer ou se precisa.

    Aliás, a guerra é apenas e tão sómente a política por outros meios. E como guerra e política são negócios como quaisquer outros, chegamos a conclusão que no fim é tudo negócio, grana, larjan, mufunfa ou sejam, coisas humanas, maravilhosamente humanas.

    Bom né, tem os homo maravilhosus lindus decentis honestus perfectus, que dentro de um bilhão de anos vai substituir nós, os simples sapiens. Aliás, alguns membros desta nova raça flanam por aqui disfarçados de esquerdistas ( talvez aí uma possibilidade de fracasso desta nova espécie). Alguns sei lá porquê se dizem anti-eua mas estranhamente Não moram em Cuba ou em Teerã…

  • 64 Brancaleone // 15/July/2008 às 22:26

    HRP:
    Não é Guntánamo que está instalado em Cuba. Na verdade Cuba é que está instalada nos fundos de Guntánamo.
    Olha só que destino triste o de Cuba.
    Com Fulgêncio era puteiro de Americanos. Com Fidel passou a ser puteiro de Soviéticos e agora virou periferia de cadeia. Mas êta paisinho mais mal administrado!!!

  • 65 MILA // 15/July/2008 às 22:27

    Salve-se quem puder!
    Secretário voltou a defender a ação dos policiais na perseguição e reação aos tiros.
    Policiais atiraram contra carro de administrador, que morreu baleado após ser feito refém.

    Quem aqui mora no Rio ou em São Paulo?
    Deus os livre da policia e dos bandidos!

  • 66 HRP FAST RELOADED // 15/July/2008 às 22:34

    BRONCO JOSUÉ…..A FALTA DE ESTUDO LEVA A ESSE TIPO DE COMENTÁRIO….
    MAS pode ser que o dono do blog explique o porque de Guantanamo ainda ser norte americana……ele estudou e estuda.
    Voce ,querido ou nem imagina ou já aceitou ser mais umnessa trama TEATRAL E sem vergonha.

  • 67 HRP FAST RELOADED // 15/July/2008 às 22:35

    Mila…o Rio é um umbral sem destino…..

  • 68 Brancaleone // 15/July/2008 às 22:43

    HRP:
    Pergunta prô Fábio Passos.
    Ele sabe até a côr da cueca que o Fidel tá usando, ou como é mais provável, a marca do fraldão geriátrico…

    E uma boa noite.
    Atirar-me-ei num chocolate amargo com leite quente e uma dose generosa de conhaque e mergulharei entre quentinhos cobertores, lendo pela 5a. ou 6a. vez, Cem Anos de Solidão.

    Asta lá vista baby…

  • 69 Luiz // 16/July/2008 às 7:37

    Brancaleone #64,

    O problema de Cuba nem é tanto a gerência (que não é boa, aliás), mas a vizinhança…

  • 70 MILA // 16/July/2008 às 8:43

    Por falar em guerra,Ras Nakura (Líbano) - O grupo xiita libanês Hezbollah confirmou nesta quarta-feira que os dois soldados israelenses que capturou em 2006 e que entregou hoje a Israel estão mortos, segundo um porta-voz desta organização, Rafik Safa.

  • 71 MILA // 16/July/2008 às 8:44

    Com a confirmação da identidade dos corpos, espera-se que em 20 minutos o Comitê Internacional da Cruz Vermelha entregue ao Líbano os cinco presos que Israel aceitou trocar pelos restos dos dois militares.

  • 72 MILA // 16/July/2008 às 8:45

    A guerra justifica TUDO??? Então…

  • 73 HRP FAST RELOADED // 16/July/2008 às 9:05

    Torturar o menino de 16 anos foi a grande obra dessa corja que o Bronco defende……e olha que ele tem tres filhos……acabaram com a adolescencia do menino e deformarammais ainda sua mente…..esses americanos tão amados pelo Pedro!

  • 74 MILA // 16/July/2008 às 10:56

    Mas a guerra justifica TUDO, HRP!
    Por que não anistiar TODOS os envolvidos? Os criminosos da segunda guerra tmb.

  • 75 Fabio Passos // 16/July/2008 às 20:40

    Esta é a face do maior terrorista do planeta: Os EUA.

    Terrorismo de Estado!

    Terrorismo como instrumento para dominação econômica.

    É por dinheiro que os EUA sequestram, torturam e matam.

    Não há nada mais corrupto no planeta do que a ditadura global estadunidense.

  • 76 HRP FAST RELOADED // 16/July/2008 às 21:59

    Eua e o Diabo….o diabo não existe….mas o mal norte americano existe sim….el diablo….

Leave a Comment