Pedro Doria | Weblog

um pouco do mundo, todos os dias

Pedro Doria header image 2

Qual sua ideologia?

June 16th, 2008 · · 201 Comentários

Segundo o teste político da Veja, cá este blogueiro é um ‘liberal de esquerda’.

Tags: Ideologias

201 Comentários até agora ↓




  • 1 confetti* // 16/June/2008 às 18:33

    “você està na centro direita liberal : nao crê no estado como gestor da economia e recusa restriçoes à liberdade individual”

    ich…

  • 2 confetti* // 16/June/2008 às 18:35

    vou refazer o teste……))

  • 3 Luiz // 16/June/2008 às 18:35

    “Esquerda moderada liberal”, seja lá isso o que for…

  • 4 Antonio M // 16/June/2008 às 18:36

    Meu resultado foi igual ao da confetti.

    Mas o teste é fraco, não me diz nada……….

  • 5 confetti* // 16/June/2008 às 18:41

    ant m ! sumiu pq ? pq sumiu ?

  • 6 Il Signore X // 16/June/2008 às 18:43

    Eu também estou na “direita moderada liberal”… Sem graça… Mas é que eu discordei de muitas questões porque não eram radicais o suficientes…

  • 7 josef mario // 16/June/2008 às 18:43

    Companheiros de esquerda, maoístas e bolivarianoa
    Eu, josef mario, devo dizer que acho estes testes uma babaquice. De qualquer forma, por curiosidade, resolvi fazê-lo e deu que sou extremo anti-liberal de esquerda.
    Muito obrigado

  • 8 confetti* // 16/June/2008 às 18:43

    tudo a ver….

    http://www.youtube.com/watch?v=IhNnE9M7c58

  • 9 confetti* // 16/June/2008 às 18:44

    meus herois morreram de overdose
    meus inimigos, estao no poder !

  • 10 confetti* // 16/June/2008 às 18:47

    eu vou pagar a conta do analistaaa
    pra nunca mais ter que saber quem eu sou
    ah, saber quem eu soouu….

  • 11 Nat // 16/June/2008 às 18:49

    Eu tb sou uma liberal de esquerda.

    Agora, convenhamos, dar um nome à minha ideologia me ajuda em quê?????????

  • 12 Il Signore X // 16/June/2008 às 18:49

    que coincidencia confetti, meus inimigos também tão no poder…

  • 13 Linda // 16/June/2008 às 18:50

    O meu teste deu igual ao do Luiz: “esquerda moderada liberal”.
    E viva o MST! rs

  • 14 Il Signore X // 16/June/2008 às 18:53

    Apoiar o MST agora é ser “moderado”? Estamos feitos…

  • 15 confetti* // 16/June/2008 às 18:57

    chose, so falta agora vc usar “Seu X” …))

  • 16 Carlos Barbosa // 16/June/2008 às 18:57

    Aproveito pra me apresentar, passarei mais vezes por aqui, achei interessante, construtivo e diverso. Sim… o teste: Centro Esquerda Liberal.

  • 17 confetti* // 16/June/2008 às 19:01

    puxa tou sozinha humilhada no “centro direita liberal” ! bem, françois bayrou tbm é e votei pra ele ano passado…

    vou refazer, tenho que refazer o teste ! senao vou ter que assumir esse trauma de ter pensado sempre ser de “esquerda” e um vulgar testezinho da uol me jogar na cara que sou de “centro direita liberal” ?

    ts

  • 18 sem rumo na vida congelando // 16/June/2008 às 19:02

    o meu resultado deu igual o da Confetti…
    aff! não invegei não!

  • 19 Arnoud // 16/June/2008 às 19:03

    Esse teste não vale nada mesmo!

    Segundo ele eu sou direita moderada..

    Até parece…

  • 20 "Dotô" X // 16/June/2008 às 19:03

    Que tal assim, confesta? Podia ser “Padim X” também…

  • 21 confetti* // 16/June/2008 às 19:03

    nao ha o que invegar srnvc

  • 22 sem rumo na vida congelando // 16/June/2008 às 19:03

    kkkkkkkkkkkkk! tá parecendo confissão…

  • 23 confetti* // 16/June/2008 às 19:04

    :-)))

  • 24 "Dotô" X // 16/June/2008 às 19:05

    Calma Confetti e Arnoud,

    Trata-se meramente de um plano maquiavélico da Imprensa Golpista para fazer crer aos esquerdistas que, na verdade, são de direita, confundindo suas idéias e causando um curto-circuito no cérebro…

  • 25 sem rumo na vida congelando // 16/June/2008 às 19:06

    puxa você não deixa passar nada!!! até uma troca de letra heim!?

    e eu que pensei que não era nada, nem direita ou esquerda, nem embaixo ou em cima…kkkk

  • 26 Clara // 16/June/2008 às 19:10

    Isso é antigo que só; a Veja só adaptou…e eu, estou com a confetti e o Cazuza.

  • 27 confetti* // 16/June/2008 às 19:11

    o arpékisso linkou esse teste ali na blogosfera, mais “abrangente”

    http://www.politicalcompass.org/test

  • 28 confetti* // 16/June/2008 às 19:12

    bora clarà !!

    ( eu fico me controlando pra nao transformar os posts em chat, mas que é dificil é viu ))

  • 29 confetti* // 16/June/2008 às 19:13

    pq neguinho vive reclamando que os residentes conversam demais….((

  • 30 josef mario // 16/June/2008 às 19:14

    Companheira sem rumo na vida
    Eu, josef mario, devo dizer que, após a companheira ter revelado que seu resultado deu igual ao da companheira confetti, encontrei um rumo na vida para a companheira: se jogue de cabeça do vão central da ponte rio-niterói.
    Muito obrigado

  • 31 Arpex // 16/June/2008 às 19:17

    Virou pauteiro, Pedro?
    Primeiro foi o post sobre o filme do cabeleireiro do krav-magá, comentado pelos socialites do Manhattan Connection, agora a Veja puxando essa do teste ideológico…

    Típico dessa revistola de advogados, pegar o Political Compass e “arredondar” para qualificativos.

    Você é um liberal de esquerda. Nada te salvará…” ou “Você é um fascistão sem escrúpulos, quer trabalhar com a gente?”

  • 32 confetti* // 16/June/2008 às 19:17

    pow !!

  • 33 sem rumo na vida congelando // 16/June/2008 às 19:21

    companheiro josef mario

    naõ encoraja não
    muito obrigado (não sei de quê)

  • 34 confetti* // 16/June/2008 às 19:23

    jm, tipo assim…se fosse eu na ponte rio nitéroi…vc me empurrava ?

  • 35 El Torero // 16/June/2008 às 19:23

    Centro esquerda liberal, como sempre achei que fosse…sem tirar nem por. Este teste é oque há.
    E o josef me faz dar risada…

  • 36 confetti* // 16/June/2008 às 19:26

    ah xaropinho, nao exagera

  • 37 El Torero // 16/June/2008 às 19:29

    …brincando confetti, claro.

  • 38 confetti* // 16/June/2008 às 19:30

    kkkk****

    vou dormir, boa noite viciosssss

  • 39 josef mario // 16/June/2008 às 19:30

    Companheira confetti
    Eu, josef mario, devo dizer que a companheira não corre nenhum risco de se afogar. Merda não afunda.
    Muito obrigado

  • 40 Arpex // 16/June/2008 às 19:32

    El Torero, se você pensou em atribuir a criatividade deste teste aos papeis higiênicos Veja, pense de novo, como se diria em Marlboro Land.

    Foi roubado daqui:
    http://politicalcompass.org/

    Muito mais criterioso e muito menos taxativo.

  • 41 confetti* // 16/June/2008 às 19:37

    linkei ali no 27 arpéki…

  • 42 Arpex // 16/June/2008 às 19:39

    Só…, passei batido.
    txz.

  • 43 sem rumo na vida congelando // 16/June/2008 às 19:39

    companheiro josef mario
    por acaso eu também sou merda?

  • 44 confetti* // 16/June/2008 às 19:40

    39 adorando a ocasiao de me chamar de merda….curte ai pessoa nefasta….

  • 45 El Torero // 16/June/2008 às 19:47

    Arpex…sei que existem testes serios, bem elaborados, para os mais diversos fins…é que vindo de onde veio, eu não consigo emitir opinião…é juízo de valor.
    abraço…

  • 46 Cleopatra // 16/June/2008 às 19:49

    Centro esquerda liberal…acho que preciso estudar um pouco mais isso para saber quem sou…hahaha

  • 47 El Torero // 16/June/2008 às 19:51

    Em que partido politico, no Brasil, deveria me filiar, que case com minha posição Centro esquerda liberal!?

  • 48 Theo // 16/June/2008 às 19:54

    Eu estou no Extremo Liberalismo de Direita, bem onde eu sempre estive.

  • 49 anrafel // 16/June/2008 às 20:00

    Esquerda moderada liberal. Estou bem acompanhado aqui no blog. Sem falar nas possíveis alianças.

  • 50 Theo // 16/June/2008 às 20:01

    Refiz o teste e deu somente que eu sou de direita liberal, sumiu o extremismo.

  • 51 Theo // 16/June/2008 às 20:04

    Voce vê pelo gráfico que quem é de esquerda está atrasado na linha temporal.

  • 52 Cleopatra // 16/June/2008 às 20:09

    que preconceito é esse Theo?

  • 53 sem rumo na vida congelando // 16/June/2008 às 20:11

    refiz o teste e já deu outra coisa…
    coisa de maluco!

  • 54 Alba // 16/June/2008 às 20:14

    Bão, cansada que só, não resisti ao tal teste, que deu centro-esquerda liberal, ainda que “liberal” seja uma categoria que, na minha humilde, inexiste nessa pobre república, ainda que conste no nome de alguns partidecos que estão no poder desde as caravelas, digamos assim. Com um fraseado aqui e outro ali, como “liberal”, vão se construindo várias ficções. Às vezes, acho mesmo que faltou uma revolução burguesa no Brasil, tal o grau de desconhecimento e de descompromisso com as próprias palavras que são brandidas. Mas isso é outra história.

    A propósito, os que ADORAM demonizar o MST, recomendo e muito, uma reportagem grande publicada na última Piauí (com algumas reservas) falando sobre um assentamento considerado modelo, no norte do Paraná - a Cooperativa Vitória, que produz leite, laticínios, açúcar mascavo, melado e cachaça. Vende tudo e tudo com uns dizeres que achei emocionantes: produto da reforma agrária.

    O interessante é que vivem uma contradição que os angustia: tentam viver um ideal de solidariedade, portanto, socialista (sei, sei, me poupem) mas não há gente suficiente para o trato da cana, que é a sua maior fonte de renda. Daí, precisam contratar bóias frias pra ajudar, ainda que providenciem almoço e paguem um salário muuuito mais justo que o do mercado.

    E já que estou com a mão na massa, logo a seguir há um maravilhoso artigo de Ermínia Maricato, especialista em questões de ocupações do solo urbano, explicando como, no Brasil, a questão da terra está principalmente vinculada à falta de titulação. A Amazônia é o caso mais gritante e que nenhum governo, e aí é da minha pobre lavra, esse e os anteriores, se dispôs a enfrentar.

  • 55 Tia // 16/June/2008 às 20:31

    “Você está no antiliberalismo de centro esquerda” que é isto sô? kkkkkkk

  • 56 Hugo Albuquerque // 16/June/2008 às 20:34

    Nem sei porque fiz esse teste.

    Deu “esquerda moderada liberal”. Como se liberalismo fosse doutrina de esquerda (pode até ser nos EUA, mas lá qualquer coisa que não seja extremista bélico pseudo-cristão é considerado liberal, o que não é um estímulo para se levar essa classificação a sério).

    Quem não criminaliza o MST é, no máximo, um social-liberal, não um liberal, portanto, isso não faz sentido.

    Alba, o que enche nesses debates sobre reforma agrária é que parecem com aquelas polêmicas sobre o fim da escravidão que eram travadas nos fins do século 19º; Por absurdo que fosse, tinha gente que condenava os abolicionistas do mesmo jeito que criminaliza o MST e qualquer um que fale em “reforma agrária”. Olha que até o sobrenome das pessoas que faziam isso é igualzinho ao das que fazem isso com o MST hoje, mas deve ser pura coincidência.

    Não importa o que seja debatido, sempre haverá quem defenda uma posição cem ou quinhentos atrasada em relação ao mundo no nosso país.

  • 57 Diego Viana // 16/June/2008 às 20:34

    Viste esta matéria? O mundo vai mudando, mas nem tudo no mundo…

    http://features.csmonitor.com/innovation/2008/06/16/by-the-numbers-arrested-bloggers/

  • 58 Hugo Albuquerque // 16/June/2008 às 20:35

    “(…)cem ou quinhentos anos atrasada”

  • 59 Tia // 16/June/2008 às 20:35

    Refiz e deu: você está na centro esquerda liberal. Bobagem!

  • 60 Alba // 16/June/2008 às 20:37

    Tia, querida,

    Isso é pra mim? Não sou antiliberal. O caso é que de liberal, os nossos capitalistas nada têm. O liberal clássico é o cara que arrisca os caraminguás ou o capital grande num empreendimento. A palavra chave é “arrisca”.

    Aqui não tem disso muito não. As grandes empresas investem, mas se não der certo, chamam o papai Estado pra assumir o prejú. E o papai Estado sempre aparece..:-((

  • 61 Alba // 16/June/2008 às 20:42

    Hugo,

    Pois é, desanima que só. Principalmente na Amazônia, mas a questão vai mais longe. :-((

  • 62 HRP FAST Reloaded // 16/June/2008 às 20:53

    A Veja é mesmo uma puta sacana…..esquerda anti liberal sou eu?
    Fala sério……

  • 63 HRP FAST Reloaded // 16/June/2008 às 20:57

    Refazendo o teste sou anti liberal de esquerda!
    ahahahahah……sou espirita/ cristão e brasileiro ….estatura mediana……gosto de uma moça mogiana!
    E Deus abençoe a todos nós!

  • 64 Rodolfo Vasquez // 16/June/2008 às 21:01

    Meu teste marcou “ultra nacionalista neoliberal”, ainda que isso seja uma incoerência. Afinal os liberais são vendidos ao capital estrangeiro.

    Mas permitam-me apresentar é a primeira vez que eu falo aqui. Tudo bem?

  • 65 Guilherme // 16/June/2008 às 21:18

    No meu computador, o teste não abriu. Acho que ficou com medo de minhas respostas.
    Vou comprar a Veja e fazer.

  • 66 josef mario // 16/June/2008 às 21:19

    Companheiro rodolfo vasquez
    Eu, josef mario, devo dizer que está tudo mal. Principalmente depois que o companheiro, enquanto neoliberal, direitão, reacionário e fascista, resolveu aparecer pela 1ª vez neste prestigioso blog. Mas tudo bem, desde que esta seja a 1ª e também a última vez, o companheiro está perdoado.
    Muito obrigado

  • 67 Leave a Comment // 16/June/2008 às 21:36

    Josef Mario,

    Eu te enganei. O comentario de numero 64 era meu. srsrsrsr

    Mas devo orientá-lo que se eu caísse da ponte rio niterói eu afundaria.

  • 68 Arilo // 16/June/2008 às 21:38

    Esquerda moderada liberal, que acredita em um Estado forte na economia; porém não aceita restrições às liberdades individuais.

  • 69 Pedro Doria // 16/June/2008 às 22:00

    Rodolfo Vasquez, seja bem-vindo e não ligue para o josef mario, nosso comunista de estimação… tem outros comunistas aqui, tb, mas estes ainda estão em processo de domesticação.

    Também não conseguimos domesticar nenhum dos reacionários da direita mas há um chegando lá.

  • 70 faraó // 16/June/2008 às 22:00

    Fiz o teste e mostrou que sou o rei do deserto.
    Mas isso eu já sabia.

  • 71 Chesterix-Dracul- El Cid, o irado // 16/June/2008 às 22:15

    Fora do tema — PD

  • 72 Nat // 16/June/2008 às 22:16

    Pedro Doria, o Rodolfo Vasquez é peça do Leave a Comment.

    Ele tem feito isso direto, infelizmente.

  • 73 Chesterix-Dracul- El Cid, o irado // 16/June/2008 às 22:17

    tirei da Veja tambem…

  • 74 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:18

    Pedro Doria, (69)

    Devo adverti-lo que também lhe enganei, a exemplo do Josef Mario. rsrs

    O comentário foi meu. Não existe nenhum Rodolfo Vasquez. Creio que poderia continuar por 10 anos ininterruptamente com o mesmo embuste e sempre algum desavisado iria cair.

    Essas bobagens são assimiladas por péssimos exemplos da televisão.

  • 75 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:21

    Mas a motivação é que existem pessoas como a do comentario 72 que se aborrecem com algo tão pueril e inócuo, que preserva a honra e não denigre a reputação de ninguém.

    Foi muito divertido para mim enganar o Josef Mario e o Pedro Doria.

  • 76 Chesterix-Dracul- El Cid, o irado // 16/June/2008 às 22:22

    direita moderada liberal

  • 77 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:23

    Ah, eu inventei o “ultra nacionalista neoliberal”, uma vez que a exemplo do bolivariano, não dou crédito a testes dessa natureza

  • 78 Chesterix-Dracul- El Cid, o irado // 16/June/2008 às 22:24

    realmente originalissimo, Leave a comment

  • 79 Nat // 16/June/2008 às 22:24

    Leave, preservaria a sua honra e não denigria ninguém se você parasse de fazer isso.

    O desagradável que apareceu outro dia no Open Thread foi posto na sua conta.

    Não sei se você gosta de ser visto como indesejável, mas à medida que você facilmente se faz passar por outros, tais acusações são absolutamente naturais e fundamentadas…

    Além desse belo discurso aí, PD não gosta que os comentaristas fiquem usando vários apelidos, e isso eu já te disse há alguns dias atrás.

  • 80 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:28

    Então…

    Devo dizer que como “ultra nacionalista neoliberal” de direita, mas que acredita na solidariedade cristã, principalmente, em se tratando de irmãs.

    Eu aceito suas desculpas NAT, se me mandar um beijo na minha careca.

  • 81 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:30

    77

    Obrigado

  • 82 sem rumo na vida congelando // 16/June/2008 às 22:31

    ih Nat, cê tá arrumando pra cabeça…

  • 83 Nat // 16/June/2008 às 22:33

    Leave, infelizmente o PD também não gosta que os comentaristas digam o que pensei em responder a você.

    Por isso imagine, e faça por conta própria. E vá inventar uns de seus amiguinhos e me deixar em paz.

  • 84 Arpex // 16/June/2008 às 22:34

    Falando em comunas domesticados, adoraria domesticar a Manuela D’Ávila…

  • 85 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:34

    81

    O post é sobre sua orientação ideológica - política. Atenha-se ao post por favor.

    Sem ademais.

  • 86 Renato Gonçalves // 16/June/2008 às 22:38

    Eu estou com antiliberalismo de centro esquerda.
    Vou procurar um médico urgente, vai que isso é contagioso…
    Melhor não, vai que ele queira me colocar num sanatório.

  • 87 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:41

    Ok. Eu fiz o tal teste:

    “Voce esta no centro direita liberal. Não crê no estado como gestor da economia e recusa restrições a liberdade individual”

    Isso mesmo está bem de acordo com minhas convicções. Apesar de eu achar que é necessário algum controle das instituições e do mercado através das agencais reguladoras.

  • 88 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:45

    Mas não jogo pedra no governo Lula, uma vez que tenho sido favorecido (de maneira legal e merecida) pelo regime petista, e dessa forma, me sinto na obrigação de elogiar a manutenção da estabildiade econômica, apesar das crises mundias.

  • 89 Leave a Comment // 16/June/2008 às 22:46

    Mas com relação a partidos polítocs devo dizer que me enojam os de centro e direita, pois foram os mais corruptos, apesar de os de esquerda seguirem firmemente co mtal propósito.

  • 90 CDevani // 16/June/2008 às 22:50

    A Veja continua cômica…
    É pra otário profissional.
    Segundona sem assunto, heim PD?

  • 91 Nat // 16/June/2008 às 22:50

    Resolveu monologar, Leave? Por que você não chama o Rodolfo pra conversar? Ah, que pena, esqueci que ele é fruto do seu cérebro diminuto, não deve nem conseguir terminar três fases decentes.

    Ah, a propósito, faça o que eu mandei, você pode acabar gostando. Garanto que você vai ter menos tempo livre pra vir aqui encher a paciência da gente…

  • 92 Zé Bush // 16/June/2008 às 22:59

    well…..o anarquismo incendiário é a solução!!!

    Abaixo os fariseus da esqueda, os sofistas da direita e os revolucionários de cartilha!!!

    E só o orgasmo liberta!!!

  • 93 Brancaleone // 16/June/2008 às 23:06

    Que m…!!!
    Meu teste deu “Centro Direita Liberal”!!!
    Tinha que ter dado extremaço direitérrimo capitalistíssimo ateu!!!
    Socorro!!! Meu demerol!!!
    Algum comuna desgraçado deve estar envenenando o meu Marlboro !!!

  • 94 Leave a Comment // 16/June/2008 às 23:08

    90

    não entendi a ironia nem a raiva…eu apenas comentei sobre o assunto do Post, bem ou mal, eu comentei sobre ideologia e política…assunto do post

    E voce me diz : …”fruto do seu cérebro diminuto, não deve nem conseguir terminar três fases decentes”

    E ainda tenta jogar o dono do blog e a opinião pública contra mim. Pra voce eu deixo a frase de autor anônimo:

    “Pessoas inteligentes debatem idéias, pessoas medíocres discutem sobre pessoas”

  • 95 Nat // 16/June/2008 às 23:41

    Nem ironia, muito menos raiva, querido leave. O que você não saca é o sarcasmo mesmo. E não preciso jogar ninguém contra você. Você faz esse trabalho sozinho. Boa noite, querido, beijo na careca.

  • 96 Coronel Montanha // 16/June/2008 às 23:46

    Crianças, nossa tragédia nos é incompreensível.

  • 97 PAULO PEREIRA // 17/June/2008 às 0:05

    O sertanejo, o axé e a revista citada vendem muito!

  • 98 Zictor // 17/June/2008 às 3:36

    O meu resultado também foi o mesmo da confetti.

    E eu agora não tô mais acessando diretamente o Weblog.

    A China ficou com raiva do PD

  • 99 Sidney Mirandão // 17/June/2008 às 3:43

    Eu me lembro de que, nos meus 11-12 anos, eu tinha uma namoradinha que me fazia completar os testes da revista Capricho, que era uma revista para meninas de 11-12 anos.

    Os testes eram bem parecidos com esse de Veja, pela profundidade e pela relevância…

  • 100 confetti* // 17/June/2008 às 4:46

    mirand, desserre les dents véio ! c’est le printemps…))

    zic, o mesmo que eu ? cuidado, vai boiar !! kkk

  • 101 Gunter jr. // 17/June/2008 às 8:10

    subdesenvolvidos nao teem ideologia, uma questao de evolucao.
    gj

  • 102 Brancaleone // 17/June/2008 às 8:15

    Eu fico aqui pensando com meus botões ( mais quatro zíperes e dois velcros) como o povinho que defende a escumalha do MST, Via Campesina, os frouxos do “sou da Paz” e os antí EUA em geral se sairam no teste.
    No mínimo o resultado foi “Você é um otário”
    Mas nem precisariam do teste para isso.

    Mas mantendo o nível do teste, o PD já já vai tascar por aqui interpretações de textos Nostradamus, citações de Paulo Coelho, partes de “O Capital” e outras asneiras…

  • 103 Brancaleone // 17/June/2008 às 8:17

    Gente!!
    Tá um frio dos cornos por aqui.
    Tem geada por riba das árvores e a fazer a tratorzada funcionar de manhã é um caos…

  • 104 Cleopatra centro esquerda liberal // 17/June/2008 às 8:35

    Bom dia a todos

  • 105 surfando na jaca // 17/June/2008 às 8:36

    Socialista convicto, como Niemeyer, digo e proclamo que esse teste se disse de direita panaca, levemente babante e moderninho. Mas vejo que pode servir objetivamente para os direitosos reclusos em armários assumirem publicamente sua vergonha. O Pedro Doria deve ter um comunista de estimação que ele tenta adestrar. O companheiro e dono do blog é sempre surpreendente.

  • 106 surfando na jaca // 17/June/2008 às 8:48

    Zé bushada de Bode de despacho da sexta-feira, vc. é um reichiano direitão e deu no teste lá na Veja.

  • 107 HRP FAST Reloaded // 17/June/2008 às 9:01

    Faz uma cama de brasas Bronco….e depois leva o trator pra cima dela de manhã….só de leve….na Russia os caminhos só são ligados após se tocar fogo num recipiente que é posto por baixo do motor ,no chão, com óleo diesel e gasolina, to-se fogo e espera uns tres ,quatro minutos aí se dá a partida…..é pá e pum!

  • 108 Rodrigo // 17/June/2008 às 9:04

    Eu acho este politicometro furado. No teste diz que se você acredita em liberdades individuais você é de direita. Mas aqui a direita é contra o aborto e a discriminalização das drogas. Testezinho vagabundo…

  • 109 HRP FAST Reloaded // 17/June/2008 às 9:08

    caminhões!

  • 110 Carol // 17/June/2008 às 9:09

    Para a Veja, sou “direita moderada liberal” e para o Political Compass, “right authoritarian”, mas só um pouco. ;-)
    E em Brasília também faz um frio do capeta.

  • 111 Darwinista - Los Tres Coitados // 17/June/2008 às 9:10

    Ainda discutindo um teste da Veja? Vocês não tem amor próprio?

  • 112 Nhé! - Los Tres Coitados // 17/June/2008 às 9:11

    Já vi testes mais inteligentes em revistas direcionadas ao público que quer saber os próximos capítulos das novelas…

  • 113 Pedro Doria // 17/June/2008 às 9:21

    Leave a Comment, mantenha apenas um apelido, por favor.

    Zictor, sou censurado na China? Quanta honra… =)

  • 114 HRP FAST Reloaded // 17/June/2008 às 9:32

    Pedro Doria, com um blog tão eclético como esse, voce tinha dúvida se o “dragão” o glosaria?????

  • 115 confetti* // 17/June/2008 às 9:36

    rodrigo, concordo ! algo nao combina….

    pd, linka o horoscopo do terra.com ? queria ver as conjunçoes para signo de leao….))

  • 116 confetti* // 17/June/2008 às 9:43

    o coment 54 matou na analise do ser-ou-nao-ser ! )) muntcho bom

  • 117 Chesterton Dracul // 17/June/2008 às 9:48

    Assentados da reforma agraria contratando boisa-frias? Mas isso é hilário. Lembra a historia do amigo do Jango.

  • 118 Chesterton Dracul // 17/June/2008 às 9:49

    Confetti, asentado plantando cana para produção de alcool? Mas isso é engraçadíssimo, eles diziam que iriam plantar para comer, não para ter excedentes comercializáveis…..

  • 119 confetti* // 17/June/2008 às 9:53

    dracula desculpe, mas tbm sou romantique….

  • 120 Chesterton Dracul // 17/June/2008 às 9:56

    romantique com cana-de-açúcar?

  • 121 confetti* // 17/June/2008 às 9:56

    o assunto do post é ideologia néo…i-d-é-o-l-u-g-i-a

  • 122 Te // 17/June/2008 às 10:03

    Teste bobo, o Political Compass é muito melhor.

  • 123 mãe joana // 17/June/2008 às 10:26

    O grande líder da nação que proferisse esta frase:

    “A livre concorrência faz com que o povo seja o grande vencedor.”

    Neste teste apareceria em qual ideologia?

  • 124 Alba // 17/June/2008 às 10:51

    Obrigada, confetti, :)

    Chest, você me confunde. Se os caras estivessem cultivando uma rocinha de subsistência, provavelmente você diria que a terra está sendo subaproveitada, que produziria mais nas mãos do agronegócio. Como não só produzem para o auto-consumo, mas geram excedentes com eficiência, aí não pode?

    Mas peraí, “eficiência” não é aquela qualidade que deve ser louvada no capitalismo? Tsc, tsc..

    Além do mais, considere que agricultura familiar é que a grande responsável pelo abastecimento do mercado interno, já que o agronegócio é todo, ou quase todo pra exportação. Na minha modesta, fixar gente à terra, produzindo, é mais que desejável, é necessário.

    Isso sem falar que uma das formas de evitar a favelização, a violência urbana e todos os outros problemas das grandes e médias cidades, passa por aí, porque se os caras não têm terra, certamente irão se fixar em loteamentos clandestinos, áreas de risco, favelas e coisa e tal.

    Bom, mas eu devo ser uma reaça daquelas, némêss?

  • 125 Jåµë§ ßønd™ // 17/June/2008 às 11:01

    -= Infelizmente, meus heróis morreram de overdose e meus inimigos estão no poder. Ideologia…?

  • 126 Jåµë§ ßønd™ // 17/June/2008 às 11:02

    -= ops… plagiei o #9

  • 127 anrafel // 17/June/2008 às 11:04

    Reforma agrária, o que praticamente todos os países capitalistas trataram de fazer logo, aqui no Brasil foi coisa atribuída pela direita aos perigosos comunistas e, portanto, inaceitável.

    Os liberais, defensores irredutíveis das liberdades individuais, tiveram em terras tupinambás líderes como Carlos Lacerda e Jarbas Passarinho, que confessaram, orgulhosos, terem “sempre conspirado” contra governos democraticamente eleitos.

    Esses mesmos liberais encontraram o seu governo dos sonhos: o que derrubou e exilou um presidente eleito, militarizou o país, suspendeu eleições, implantou a censura, a tortura e o assassinato de adversários políticos.

    Quando o teste classifica alguém como liberal não deve se referir aos conceitos brasileiros, bem entendido.

  • 128 Alba // 17/June/2008 às 11:06

    É bem isso, anrafel. Porque no quesito” liberal”, nosso score é de chorar.

  • 129 Leila Ferreira // 17/June/2008 às 11:10

    O teste só veio a confirmar minhas suspeitas, sou uma Liberal de Esquerda.

    Qto aos testes propriamente ditos, faço-os com um prazer inenarrável. O que não é nenhuma novidade para o Papi Josef Mário… sou clichê.

  • 130 Esprit de porc // 17/June/2008 às 11:18

    Esquerda moderada liberal.

  • 131 Travis Bickle // 17/June/2008 às 11:30

    Centro Direita Liberal.

  • 132 surfando na jaca // 17/June/2008 às 11:31

    Puxa, esse boiolário político rendeu. Agora podiam fazer um teste da Veja, produzido pelo Mainard, sobre o clássico sorvete na testa.

  • 133 Rodrigo // 17/June/2008 às 11:48

    Sabe que é engraçado? Dá uma olhada como a “direitista e liberal” Editora Abril, que publica a Veja, está tentando resolver seu imbróglio com a Sky.
    Para quem não sabe, a MTV pertence ao Grupo Abril e o contrato entre a MTV e a a Sky se encerrou recentemente e eles estão em fase de renegociação. Só que agora o sinal da MTV foi cortado pela SKY.
    Sabe como a Abril quer resolver o problema? Agora ela está choramingando pelos cantos dizendo que existe concentração de mercado, que 80% do mercado está nas mãos de estrangeiros (Net e SKY) que não ligam para nossa prestigiosa produção nacional e, detalhe, o governo não faz nada.
    Moral da história:

    Liberalismo no dos outros é refresco,
    Globalização no dos outros é refreco,
    falta de proteção do governo no dos outros é refresco…

  • 134 Rodrigo // 17/June/2008 às 11:50

    Globo e Abril ficam pagando seus paus mandados para criticaram a reforma agrária e o bolsa-família, mas quando as coisas apertam pra eles…

  • 135 confetti* // 17/June/2008 às 11:56

    o homem do plano !!
    atualizar o blog tbm pode ser cultura….))

  • 136 Rodrigo // 17/June/2008 às 12:00

    hehehe!

  • 137 Daniel Soares // 17/June/2008 às 12:02

    Centro-esquerda liberal

  • 138 Renato // 17/June/2008 às 12:08

    Poxa PD, eu achei isso uma cópiazinha genérica do Political Compass. O qual tem mais perguntas e mais amplas, as da Veja são poucas e restritas, diria até superficiais. Dá para esboçar um esquerdista de boutique ou direitista de boteco.

    Se é para brincar de testes recomendo o original (em inglês). Que inclusive oferece algumas comparações.

    http://www.politicalcompass.org/test

  • 139 confetti* // 17/June/2008 às 12:15

    ha algum erro na interpretaçao dos resultados do teste…o cara que copiou do “political compass” nao deve ser fera em ingles….
    reparem :

    “você està na centro direita liberal : nao crê no estado como gestor da economia e recusa restriçoes à liberdade individual”

    isso sao valores liberais, certo, mas certamente nao de “direita” ! a esquerda é que cultiva a liberdade individual sobretudo….ou o conceito monolitico de “esquerda-direita” nao é o mesmo na europa e na america do sul ? so pode….

    o que vc acha hugo albuquerque ?

  • 140 confetti* // 17/June/2008 às 12:17

    renato o political compass, vc deve ser o 10° a linkar ! hahahha

    pd fez o teste, outro dia…alias, varios residentes fizeram….ta la na “blogosfera”…..

  • 141 Rodrigo // 17/June/2008 às 12:20

    Eu acho que mesmo este “political compass” meio fraquinho, pois a pessoa é avalizada mais pelos conceitos (ou melhor dizendo, preconceitos) de quem elaborou o teste, ou seja, nós somos autoritários ou liberais, realmente, apenas aos olhos de quem eleaborou o teste. De forma que ele sempre será “enviezado”.

  • 142 anrafel // 17/June/2008 às 12:22

    Rodrigo #133,

    “O patriotismo é o último refúgio dos canalhas”.

    (Samuel Jonhson, e não Roberto Campos, que tentou se apropriar da frase. Esses liberais brasileiros …)

  • 143 confetti* // 17/June/2008 às 12:24

    o political compass, tem mais matizes no maniqueismo….

  • 144 Renato // 17/June/2008 às 12:28

    Nâo é que é mesmo Confetti? Eu eu me achando moderninho :-p. Ponto a favor para o nível da galera.

    Mas confesso que a Veja me surpreendeu com a fraqueza desse politcômetro, eu pedia o dinheiro de volta para o tal sociólogo.

    O Political compass tem até pede para se denunciar cópias fajutas, mas não achei o link no site.

  • 145 Renato // 17/June/2008 às 12:30

    Urg, texto horrível, para eu aprender a revisar antes de postar.

    Leia-se O political compass até para se denunciar (…)

  • 146 surfando na jaca // 17/June/2008 às 12:40

    Humm, teste do sorvete na testa em inglês iria ficar mais profundo e robustamente constituído.
    Esse negócio de direita-esquerda é tão chato quanto esse encimadomurismo da coluna do meio, do vai para onde ventar a farinha.

  • 147 Brancaleone // 17/June/2008 às 12:42

    Quando se diz que o sujeito é “esquerda liberal” ou “direita liberal” na verdade a genta tá afirmando que o cara não é o que diz ser e que sua “liberalidade” tanto numa questão quanto na outra, torna-o passível de trocar de lado rapidinho, ao sabor das conveniências…

    Pode-se dizer que um “liberal” na verdade não é coisa alguma. Ele tanto pode ser um direitista quase comunista quanto um comunista quase capitalista. Em suma: Tá em cima do muro ou seja, um covarde…

  • 148 Brancaleone // 17/June/2008 às 12:43

    E tirado lá do Contra Capa, de Eça de Queiroz:

    “Políticos e fraldas devem ser trocados pelos mesmos motivos”

  • 149 confetti* // 17/June/2008 às 12:46

    josuakk*

  • 150 confetti* // 17/June/2008 às 12:47

    isso foi um riso com um leve rictus

  • 151 Comuna de Paris // 17/June/2008 às 13:01

    “…um riso com um leve rictus” (150)

    Voce peida na farofa?

  • 152 confetti* // 17/June/2008 às 13:09

    ah, insurreiçao proletaria autonoma…nice nick

  • 153 Caramujo // 17/June/2008 às 13:35

    No meu caso deu “direitoba fascistóide radical” -igualzinho a uns caras por aqui…

    Que nada. Saiu “esquerda moderada liberal”. Nada mal. Prefiro dizer “esquerda realista”, que é a ideologia cara aos caramujos africanos em geral. Ser liberal nao é nada mal, galera. Já é progresso, né? Ainda bem que nao vivemos nos USA one ser liberal pode dar até cadeia, se nao cadeira elétrica. Praqueles malucos, liberal rima com comunista.

    Por outro lado, o Brasil passou do primitivismo à decadência, sem jamais ter conhecido a civilizaçao, assim afirmou nosso grande amigo Claude Lévi-Strauss. Faltou uma boa revoluçao burguesa por aqui, tal como afirmou aí acima a grande Alba. Acrescento: com cabeças decepadas. Bem liberal, né?

  • 154 Rodrigo // 17/June/2008 às 13:40

    Eu sou mais otimista. Eu acho que a medida em que a educação for se tornado acessível e mais pessoas forem encontrando suas formas de exercer pressão democraticamente, as coisas vão melhorar. Acho que a nossa “revolução liberal” é inexorável, ainda que tardia…

  • 155 Diego // 17/June/2008 às 13:46

    Liberal de esquerda.

  • 156 Nhé! - Los Tres Coitados // 17/June/2008 às 13:52

    Eu não consigo ser tão otimista.

  • 157 surfando na jaca // 17/June/2008 às 13:56

    Caramujo, se não venho aqui é essa pasmaceira. Agora revolução liberal é o catzo! Parece essa gente bicuda de intestino relaxado e que peida na farofa.
    Brasil é um país capitalistas, seus basbasques! A História não volta atrás. O que é preciso é igualitarismo social, não é qualquer liberalismozinho. É Estado do Bem-estar social que aqui já nasceu avacalhado como tudo dado por essa elite branca xexelenta, que funciona mal numa das dez primeiras economias do Mundo. Aqui, sim, social-democracia é coisa de comunista. Deve ser assim que irei sair no teste-reaça da bunda ora vejas. Falar em igualitarismo social sempre será coisa de esquerda, como escrevi num passado retrasado recente e que ninguém leu, por ter sido pro-lixo. Aqui, liberalismo é reforma do estado para beneficiar a elite branc

  • 158 surfando na jaca // 17/June/2008 às 14:00

    Caramujo, se não venho aqui é essa pasmaceira. Agora revolução liberal é o catzo! Parece essa gente bicuda de intestino relaxado e que peida na farofa.
    Brasil é um país capitalistas, seus basbasques! A História não volta atrás. O que é preciso é igualitarismo social, não é qualquer liberalismozinho. É Estado do Bem-estar social que aqui já nasceu avacalhado como tudo dado por essa elite branca xexelenta, que funciona mal numa das dez primeiras economias do Mundo. Aqui, sim, social-democracia é coisa de comunista. Deve ser assim que irei sair no teste-reaça da bunda ora vejas. Falar em igualitarismo social sempre será coisa de esquerda, como escrevi num passado retrasado recente e que ninguém leu, por ter sido pro-lixo. Aqui, liberalismo é reforma do estado para beneficiar a elite branca azeda, para ela pagar menos impostos, fugir da fiscalização do IR, vender patrimônio público em leilão privilegiado, tungar aposentados e fazer firulas no Judiciário. Basta de revolução liberal diarréica. E tenho dito!

  • 159 Rodrigo // 17/June/2008 às 14:03

    Concordo com o Surf, mas o termo liberal no Brasil é mal utilizado. Por aqui é a coisa mais comum ver gente que defende a tortura e fica papando hostia, encher a boca pra falar que é liberal.

  • 160 Caramujo // 17/June/2008 às 14:08

    Puxa, quiéisso Surfando?! Comeu carne de 3a. no almôço hoje, ou galo véio mal cozido? Quebrou um dente, por acaso?

    Tens razao, dotô. Mas, fiquei na dúvida se me insultava ou se delirava. Meu caro, um pouco de humor nao lhe faria nada, nadinha mal.

  • 161 Caramujo // 17/June/2008 às 14:10

    Surfando, óia que lhe decepo a cabeça, sô! Se der “…liberal” no seu teste, pode ter certeza!

  • 162 Gunnar // 17/June/2008 às 14:17

    O Olavão que não descubra esse teste, vai mandar direto pro paredón tudo que for do centro pra esquerda…

  • 163 Gunnar // 17/June/2008 às 14:26

    Mas eu escaparia: DIREITA LIBERAL, segundo o teste! Faz-me rir!

    Se tiver que rotular, considero me um niilista utilitarista, anarquista na melhor das hipóteses… hahahaha!

    A Veja é a melhor revista de humor do país.

  • 164 z.e.h. // 17/June/2008 às 14:59

    PD,

    pelo visto há uma predominancia nos leitores do seu blog nas faixas de Centro esquerda liberal e de Direita Liberal.

    Se todos os blogs tupinambás e tupiniquins fizeram esse teste, poderíamos fazer aquele mapa da Blogosfera que vc citou posts atrás.

    inteh
    zeh

    ps: seria simplório demais achar que as posiçoes dos leitores refletem a posiçao do blogueiro?

  • 165 Rodrigo // 17/June/2008 às 15:01

    O Olavão mandaria todo mundo tomar no cu! Cóf! Cóf! Óra Pórrrra!

  • 166 ABC // 17/June/2008 às 15:13

    Brancaleone espertão, caiu nessa que o outro extremo para o liberal seria antiliberal? Isso é no que dá a Veja deixar a tradução para estagiários (ou torcer o sistema para seu próprios interesses). No original a divisão é entre libertário e autoritário.

    O que vc falou diferencia moderado de radical.

  • 167 surfando na jaca // 17/June/2008 às 15:26

    Caramujo e Rodrigo, a hora exigia esse vatapá, para que essa turma espalha farinha assumisse o bode velho de pata fendida que são. Por obséquio não me queiram mal, ando em crise de autoafirmação e reconhecimento virtual. As eleições estão se avizinhando e a candidatura do Jô Mario nem sequer entrou no letreiro luminoso do blog. Podia ser abaixo ou em cima do Gabeira, nosso valoroso companheiro de lutas dorianas não iria reclamar. Meu teste deu comunista de carteirinha desde tenra idade. Estou satisfeito e farei assinatura da Veja, graças ao 10% adiantado pela Abril para o PD.

  • 168 surfando na jaca // 17/June/2008 às 15:43

    Digo mais,
    como todo comentarista direitofrodita tem um blog jaca, lançarei meu blog da jaca em breve, com auxilio do camarada Proftel, onde só a esquerda assumidéssima de papel em cartório poderá comentar a mesma coisa que digitam aqui. Vai ser um sucesso.

  • 169 Valéria // 17/June/2008 às 16:38

    Deu que eu sou “centro direita liberal” o que significa segundo o site que eu “Não crê no Estado como gestor da economia e recusa restrições à liberdade individual.”

    Tudo isso porque em alguns casos não tinha a resposta “depende da situação”.

  • 170 Alba // 17/June/2008 às 17:21

    Surf,

    Conte comigo no seu blog.

    Caramujo, beijo!

    E agora, vou parar com a vagabundagem e corrigir provas! :((

  • 171 Renato // 17/June/2008 às 17:31

    Agora uma coisa achei interessante no political compass. A avaliação dos candidatos à eleição americana. Bate com o que várias pessoas andam dizendo por aqui.

    É uma leitura interessante.

  • 172 Paulo Renato // 17/June/2008 às 17:47

    Meu teste também deu liberal de esquerda. Sempre fui radicalmente contra qualquer tipo de autoritarismo, de direita ou de esquerda. Como fundador do PT, uma das nossas primeiras campanhas foi apoiar o sindicato Solidariedade, frontalmente contrário ao regime comunista polonês. Eu já fui mais favorável à intervenção do estado. Hoje sou mais liberal ou anarquista, ainda não entendi direito minha metamorforse.

  • 173 surfando na jaca apodrecida direitoba // 17/June/2008 às 18:44

    Prezados blogueiros,
    diante da indigência mental e espiritual, diante da dificuldade de assumir a figura do burguesão reaça, da derrota nas urnas e nas pesquisas de opinião, do buraco do metrô e das privatarias,lanço a campanha Direitão, Esperança!
    Consistindo na doação de um comentário ponderado etodos os direitobas elogioso a todo direitoba ameaçado de extinção, como o Frangão verde, o Mr. xilique de caserna e zébuchada despacho de sexta.
    Claro que não serão permitidas contribuições já conhecidas.
    Um boa noite a todos.
    Paulo Renato, como fundador do PT, nem todos apoiavam essa do Solidariedade, como fizeram o papa mafioso e o Reagan, ainda que não apoiassem os regimes autoritários do Leste europeu.

  • 174 Radical Livre // 17/June/2008 às 18:54

    o teste é muiiiiiiito fraco, como tudo que vem da veja um amontoado de clichês.

    No entanto, como esperado, estou no extremo do liberalismo de esquerda. Não é tanto assim não, gente.

  • 175 Caramujo // 17/June/2008 às 19:01

    Uai….num é mermo que o Proftel deu um sumiço? Trabaiano duro o moço, montando esse tal blog do jaca.

    Abandone de vez esperanças, mermao. Seu blog será invadido pelos direitopatas jurássicos e opusdeistas que pululam neste espaço doriástico. Essa galera nao pode viver sem nós. Senao, de onde copiariam as idéias inteligentes e progressistas? Onde se informariam? Onde buscariam a verdade? De onde tirariam a inspiraçao e esperança de continuar comentando? :o))

    Sou capaz de apostar que até o Olavao desencarvalhado, alma mater dessa gentalha, comentará por lá, sob aquele pseudônimo que todos conhecemos por aqui.

  • 176 Elias // 17/June/2008 às 19:16

    Caraca!

    Esse teste é doido. Deu que estou “situado no extremo liberalismo de esquerda”.

    Diz que eu acredito no Estado como senhor absoluto das relações de mercado, mas não aceito a interferência do dito cujo nas relações individuais.

    Só a segunda metade da afirmação está correta.

    Não creio que o Estado deva ser o “senhor absoluto” nas questões de mercado.

    Apenas acho que o mercado, deixado a si mesmo, só faz melecada.

    Sem as Comissões de Valores Mobiliários, existentes em qualquer Bolsa de Valores que se preze, já teria ocorrido uns 700 “cracks”, a exemplo do ocorrido nos anos 1920, antes de Roosevelt criar a primeira CVM do mundo (presidida por Joe Kennedy, que chamava de “parasitas”, “ralé” e outros mimos equivalentes, ao pessoal que vivia somente de especulação no mercado financeiro).

    Então, vai ver que Roosevelt e Joe Kennedy se situavam no “extremo liberalismo de esquerda”, também.

    Nem pra isso a Veja serve…

  • 177 Elias // 17/June/2008 às 19:21

    Capitalismo é algo muito sério pra ser deixado nas mãos dos capitalistas.

  • 178 Alba // 17/June/2008 às 19:31

    Elias, te amo! :))

    E volto às provas.

  • 179 Hugo Albuquerque // 17/June/2008 às 19:38

    “’você està na centro direita liberal : nao crê no estado como gestor da economia e recusa restriçoes à liberdade individual’

    isso sao valores liberais, certo, mas certamente nao de “direita” ! a esquerda é que cultiva a liberdade individual sobretudo….ou o conceito monolitico de “esquerda-direita” nao é o mesmo na europa e na america do sul ? so pode….

    Confetti, é o teste que é meio estranho mesmo; O meu deu como se eu acreditasse no Estado como gestor da economia, mas que recusasse restrições a liberdade individual também.

    Ora, se eu acredito no Estado como gestor da economia, logo eu não se liberal. Outro ponto, é que a defesa dos direitos civis é sim, bandeira de esquerda, portanto você tem razão ao reclamar.

    Quem tem razão é mesmo o Sidney Mirandão, isso parece os testes da Capricho que as menininhas nos faziam responder na pré-adolescência…

  • 180 Hugo Albuquerque // 17/June/2008 às 19:40

    “(…)logo eu nãosou liberal(…)”

  • 181 Chesterix-Dracul- El Cid, o irado // 17/June/2008 às 19:42

    Alba, 124, eu acho ótima a cana de açúcar, eles é que não achavam.

    Ideologia é isto

    “Barack Obama plans to impose the 6.2% payroll Social Security tax on wage income over $250,000. I am blessed and grateful to earn more than that amount, but it does mean that the aggregate marginal tax rate on my wage income — 35% federal income tax, 8.97% New Jersey income tax, 6.2% Social Security tax, and 1.45% Medicare tax — would then exceed 51%. This is without taking into account Obama’s plan to repeal the Bush tax cuts (which would move the federal income tax rate from 35% to 39%) or the impact of the higher Social Security taxes on my employer. By the time he is done the taxes on my wage income at the margin will be well north of 55%, again excluding the impact on my employer. I can already sense my ambition draining away.”

  • 182 Bernardo // 17/June/2008 às 21:18

    “Direita Liberal. Não vê com bons olhos a interferência do estado na economia. Recusa qualquer restrição à liberdade individual.”

  • 183 Proftel // 17/June/2008 às 21:38

    Poxa, sou de:
    “Centro-esquerda liberal - Acredita que o estado deve se fazer presente em alguns setores da economia e não concorda com restrições à liberdade individual”

    Acho que tá bom né?

    hehe

  • 184 PH // 18/June/2008 às 3:35

    http://www.politicalcompass.org/test

    Tentem esse.

  • 185 bitt // 18/June/2008 às 7:56

    Não faço esse tipo de teste. E nem teste nenhum. Qdo me meti a fazer, deu q sou de “inteligência mediana” (Segundo Caderno do Globo, q eu tinha comprado pra pôr na caixinha do Chico, meu gato) e “dote médio” (revista Sexy, q eu tinha comprado pra espiar a Bárbara Paz pelada). Vou fazer um teste desses, pra descobrir q sou de “esquerda liberal” (ou seja, demi-bombée - tvz a confa me explique o q significa isso… - como diziam minhas amigas nos tempo de Rio)? Tá doido! Vcs q gostam, q se divirtam.

  • 186 confetti* // 18/June/2008 às 8:14

    hallow bitt ! nao conheço essa expressao “demi bombée”…é um termo usado em joalheria….

    deve ser usada so no brasil…))

  • 187 bitt // 18/June/2008 às 9:30

    Confetti, obrigado pela atenção.
    Sei o q significa “demi-bombée” no jargão aqui (ou lá, dependendo) da terra. Acredite - é exatamente a mesma coisa q “esquerda liberal” ou “centro-esquerda” (sabe como é, essa coisa: adoro ser leitor-da-veja-metedor-de-pau-no- governo-amante-da-ordem-eleitor-do Fernandenrique-frequentador-de-exposição-dos-Leiner-fan -da-gnt-leitor-do-Jabour-e-por-aí-vai. :c[

  • 188 confetti* // 18/June/2008 às 9:45

    bitt esse blah de esquerda-direita é o assunto mais decadente da republica ! por aqui, quando se ve bernard kouchner, socialista, e michèle alliot marie, gaullista, ambos ministros do governo sarkozy, da uma preguiça….
    pessoalmente sou pela iniciativa privada e pela liberdade individual ao extremo….o teste-horoscopo da veja me chama de centro-direita…contesto com risos

    sou demi-bombée ? )))

  • 189 errado // 18/June/2008 às 10:04

    po, PD, me classifiquei como subversivo bolivariano e chavista. Quase saí escorraçado do blog….hhehehehehe.
    Parafraseando Frank Zappa: I just can´t believe, they are just fools….

  • 190 confetti* // 18/June/2008 às 10:15

    fabiow !

  • 191 pai angola // 18/June/2008 às 10:45

    pessoalmente sou pela iniciativa privada e pela liberdade individual ao extremo….

    Isso é ser neoliberal, de direita, gostar do estado mínimo. então está certo o resultado, como o meu também, de comunista marxista avançado. espero que isto não choque os coitadinhos muristas.

  • 192 pai angola // 18/June/2008 às 10:47

    Um problema essa crise de identidade ideológica! Assumam o direitão burguês que existe dentro desses corpinhos!

  • 193 Antonio // 18/June/2008 às 11:16

    Elias, perfeito.

    Abraço,

    ACT

  • 194 Optimus // 18/June/2008 às 11:22

    Já fiz testes melhores. Mas, como sempre, termino na extrema direita liberal. Conservador de direita em política e liberal radical em economia e costumes em geral.

  • 195 surfando na jaca traçante // 18/June/2008 às 13:00

    Nego aqui se diz favorável à iniciativa privada em todos os níveis e ao individualismo radical mas quer ser chamado de direitão reaça de centro-esquerda neoliberal. Vai entender…
    Tem mesmo é que consultar o divã ideológico da Veja na sua cruzada santa udrnista contra o MST.

  • 196 bitt // 18/June/2008 às 13:45

    Pois é né, confetti,te dá cansaço. Eu descansaria - afinal, é possível participar de um governo em função do programa sem abrir mão da posição política. “Esquerda” e “direita”, até onde eu saiba, são posturas políticas em relação à alguma coisa - afinal, um comuna podia ser de esqyerda, mas um radical-liberal n.americano também, dado o sentido q essa expressão tinha por lá, nos anos 1960.É até possível q a festividade pequeno-burguesa (não digo q seja seu caso) ache q é chique dizer que é direita e esquerda cansam pq essas coisas passaram
    de moda. Afinal, essa gente sempre pensa em termos de moda. Coerência não é mto com eles, pq tamb cansa. Espero q não seja seu caso.

  • 197 confetti* // 18/June/2008 às 14:05

    caro bitt, nao sou eleitora de sarkozy ( ele é de direita e até esse fucking test da veja, eu me achava mais “esquerda” kkk) e sei que o fato de ter “misturado” tendencias liberais e conservadoras em seu governo, foi mais por populismo que por real vontade de reunir posturas politicas diferentes, como vc diz ! o resultado é uma espécie de imobilismo contrariado…b kouchner, socialista até a alma, e um dos caras mais generosos de sua geraçao , no seu cargo de ministro do exterior nao pode fazer nada, pq o presidente “modera” ! ele foi contra a vinda de kadhafi mas teve que apertar sua mao, ele quer forçar o fim do genocidio sudanes e sarko pede “tempo e diplomatia”, etc…

    quando me situo pela “iniciativa privada e liberdade individual” é mais em relaçao à minha realidade européia : aqui os direitos basicos ja existem e sao respeitados, os impostos revertem, etc…..nao vivo no brasil, nao tenho como comparar minha atitude “politica” em relaçao aos problemas brasileiros !

    mas nao sou pequena burguesa ( esse termo tbm evoluiu por aqui depois de 1889) nem quero dar liçao alguma disso ou daquilo, quem sou eu ! o individualismo é uma condiçao de sobrevivencia em nosso mundo…..ocidental

    mas festiva eu sou !! sabado que vem festejo la em casa….ta convidado seu bitt ! ))))

  • 198 confetti* // 18/June/2008 às 14:14

    delirei ou senti uma certa ironia no seu coment bitt ? nao precisa me zoar, tou longe de ser perua deslumbrada….sou honesta e trabalhadora, além de limpinha e generosa ! ))

  • 199 Conselho // 18/June/2008 às 14:56

    Confirmou o que eu já sabia. Centro-direita liberal! Viva!

  • 200 Conselho // 18/June/2008 às 15:20

    Rodrigo #133

    Achei esquisitíssimo também. Detalhe: tem um anúncio da Sky na última edição da Veja.

    Vamos ver se agora a Veja para de falar mal da Sky…

  • 201 Gustavo RF // 20/June/2008 às 9:16

    Poutz só vi esse post hj! A vontade de comentar é muito grande… Esses testes são legais! Principalmente aqueles em que vc responde perguntas pra saber se é romantico ou carinhoso…

    Não resisti: “você está no extremo liberalismo de esquerda. Crê no estado como senhor absoluto nas questões de mercado, mas não admite interferência do governo nas liberdades individuais.”

    WTF! Esse não sou eu!!

    E eu que sempre me achei de “direita” agora vem a Veja e diz que sou da “esquerda extrema” hehe

Seu comentário