‘A morte era o mínimo que ela merecia’, diz Abdel-Qader. ‘Não me arrependo. Tive o apoio de meus amigos, que também são pais e, portanto, sabem o que é aceitável ou não para qualquer muçulmano que honre sua religião’, ele disse.
Sentado em frente à sua porta, cercado por gérberas e margaridas brancas que ele plantou no jardim da família, Abdel-Qader se justifica.
‘Não tenho mais uma filha e prefiro dizer que nunca tive uma. Essa menina me humilhou na frente da família e dos amigos. Ao conversar com um soldado estrangeiro, ela perdeu o que há de mais precioso para uma mulher. Talvez as pessoas do ocidente se choquem, mas nossas meninas não são como as filhas de lá que podem dormir com o homem que quiserem e às vezes engravidar sem ter casado. Nossas meninas devem respeitar sua religião, sua família e seus corpos.’
‘Agora, só tenho dois filhos. Aquela filha foi um erro em minha vida. Sei que Deus me abençoa pelo que fiz’, ele disse, sua voz soa honrada. ‘Meus filhos estão do meu lado e eles foram homens o suficiente para me ajudar a terminar a vida de alguém que nos trouxe vergonha.’
A filha de Abdel-Qader se chamava Rand. Tinha 17 anos. Foi espancada e morta por seu pai em Basra, no Iraque, por ter conversado com um soldado britânico. Para uma amiga, ela disse que estava apaixonada pelo rapaz. Era seu primeiro amor. Não trocou mais que palavras. Horrorizada, a mãe da Rand, pediu o divórcio. Foi espancada, teve o braço quebrado. Está escondida. Os irmãos mais velhos da moça ajudaram o pai. São muçulmanos xiitas.
Abdel-Qader ficou detido por duas horas na delegacia. Aí foi liberado. Os policiais o congratularam.
194 Comentários até agora ↓
1 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 10:12
Fora de tema — PD
2 ana // 11/May/2008 às 10:14
e nem há o que comentar.
3 ana // 11/May/2008 às 10:20
a nao ser observar que a moca tinha 17 anos e o soldado é inglês, nao americano.
4 Adauto // 11/May/2008 às 10:34
Horror. Nem mais nem menos que isto. Os detalhes não importam. Horror.
5 Carlos Magno // 11/May/2008 às 10:45
Horror dos horrores! Inominável.
O fanatismo e o racismo são irmãos gemeos do desamor e do ódio incompreensíveis.
Mas, Pedro Dória, por favor, acuse também casos assim de outras seitas e religiões. É bom sabermos até onde mergulha a consciência doentia de pessoas de todas as raças, credos e religiões!
6 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 10:51
Ódio cega, cega mesmo.
Alimentar ódio é o pior dos investimentos.
7 Prøftël // 11/May/2008 às 10:57
Quero ver o que vai rolar na Europa daqui uns anos com a população muçulmana aumentando, se a moda pega…
Imagina isso no Rio de Janeiro?
Não tinha mais muié lá, laskou.
:-/
8 Zé Bush // 11/May/2008 às 11:01
well….Alá tá vendo…
9 athalyba // 11/May/2008 às 11:07
A ignorânica é uma m*rda … E mesmo que os sujeitos da matéria tenham o mínimo de instrução, é nessa situação que se encontram. Nem no Alcorâo, nem nas compilações de hadiths de Sahih al-Bukhari (saws) existe uma única instrução que justifique esse tipo de atitude.
PD, por favor, não ajude na campanha difamatória do Islã: esse tipo de acontecimento é resultado direto do obscurantismo wahabista, que contaminou tanto sunitas quanto xiitas.
Entender como as hadiths foram disvirtuadas com fins políticos e controle social é imprescindível nessa discussão.
10 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 11:08
Fora de tema — PD
11 Mr X // 11/May/2008 às 11:15
Ah ah ah!
Um muçulmano dá novas demonstrações de intolerância e os idiotas úteis locais saem em defesa preventiva do Islã…
Pra informação do athalyba, os hadiths tem mais violência e sadismo do que um filme de terror.
E o panaca do DCP acha até que o Amadinehjad é pacifista e só quer o bem de todos… E o único culpado, é claro, é o Bush…
Hum, do que mesmo foi que Amadinehjad chamou Israel semana passada? Cadáver fedorento? Câncer prestes a ser destruído?
Ah, mas ele quer apenas a “extinção dos conflitos étnicos”… É, se ele disse, temos que acreditar, né?
12 Epicuro // 11/May/2008 às 11:20
Fora de tema — PD
13 Alba // 11/May/2008 às 11:20
A história é realmente terrível, mas o athalyba tem razão. Não consta do Corão esse tipo de procedimento e há mesmo um desvirtuamento wahabita que atinge sunitas e xiitas.
Por outro lado, há seitas em outras religiões , onde coisas como essa podem acontecer e acontecem, sem esquecer que no século 19, uma menina seria expulsa de casa por pouco mais do que isso..:((
14 Guilherme // 11/May/2008 às 11:21
E quando penso que todo o fanatismo religioso é apenas um dos frutos de uma falsa premissa, a de que Deus existe, só me vem à mente um pensamento: que horror! quanto desperdício!
15 Prøftël // 11/May/2008 às 11:23
Dom Casmurro Patriarca, a menina teria ido prô saco de qualquer jeito, não importa se conversou com soldado, se fosse com outro qualquer seria a mesma coisa.
Daqui a pouco aparece um aí falando que só muçulmano pobre e ignorante faz isso, né não.
Pode não matar se tiver um pouco mais de cultura mas a repressão é grande em muitos cantos, até na Europa volta e meia pinta notícia.
16 HRP Mané Reloaded! // 11/May/2008 às 11:24
Algum espanto nisso?
Faziamos parecido na idade média…..
São barbaros…….a quem Bush e Israel queriam pretensiosos ,ensinar democracia e civilidade………quanta hipocrisia……todos bábaros……..
Conta a próxima PD….”aquela” dos pais que arracam o clítoris das meninas na Africa!
Show de horrores!
17 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 11:26
É PD,
se você continuar desse jeito vai acabar sendo nomeado “Grande Inquisidor”.
Não concordo em nada que as palavras do Mahmoud Ahmadinejad sejam fora do tema.
Muito pelo contrário.
Pode ser fora do “entendimento claro” do tema, isso sim.
Não dizem que na democracia todos têm direito de se manifestar.
Por que o presidente do Irã não tem?
18 Pedro Doria // 11/May/2008 às 11:28
athalyba, você me perdoe, mas não se trata de uma campanha difamatória do Islã. É como o Islã é, hoje, no Iraque.
Foram registrados 30 assassassinatos de honra desde janeiro no país. Como nem a polícia nem os vizinhos se opõem à prática, sabe-se lá quantos não foram registrados.
Minha função, aqui, é dizer por exemplo que foi política de Ben Gurion expulsar a maior quantidade possível de palestinos da região que seria Israel. Mas também é dizer que assassinatos de honra são corriqueiros no Iraque e que a justificativa aceita pela sociedade, lá, é religiosa.
Por toda sociedade? Não. Está registrado também que a mãe da menina ficou horrorizada e que se mandou.
19 HRP Mané Reloaded! // 11/May/2008 às 11:30
Guilherme….não ponha Deus nessa…..lendo o evangélio de Jesus….voce entende claramente o que é ser uma boa pessoa…..não há referencia a matar ou aterrorizar filhas, a chegar bebado em casa e bater na mulher….ou vender filhas pra casamento arrumado…..ou ficar encapuçando mulheres…..ou “orando” pedindo(pasmem) que seu inimigo morra!
Aqui como lá….usamos as palavras de Deus e Jesus, para subvertendo-as, justificarmos nossa animalidade e desvios de carater…..Deus nada tem com essa monstruosidade.
20 \o/ Hey Ho, Lets Go \o/ // 11/May/2008 às 11:30
Pode falar o que quiser, mas que matar uma filha por um motivo tão fútil é CAGAR no Alcorão, é. Tenha a santíssima paciência. É isso que acontece quando você impregna de religião as cabeças desnutridas. Que tristeza!
21 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 11:31
Proftel,
Faz bem pouco tempo que os irlandeses protestantes saiam batendo tambores e urrando em altas, pelos bairro católicos, para comemorar a “vitória” sobre estes.
E isso num pais que faz faz parte do “Reino Unido”, o “Imperio Civilizador”.
22 Pedro Doria // 11/May/2008 às 11:31
Dom Casmurro Patriarca, Mahmoud Ahmadinejad não negocia em nome do Iraque. Portanto ele não é relevante ao tema.
O Open Thread está aberto para o assunto.
23 Mr X // 11/May/2008 às 11:32
Alba, Athalyba,
Não mintamos para nós mesmos na busca do “politicamente correto”. O islã e o seu tribalismo primário são a fonte desses horríveis assassinatos de honra, que já existem aos milhares até no coração da Europa.
Para os muçulmanos, mais importante do que a vida do indivíduo é o conceito de “honra” da comunidade e da família. Ser “envergonhado” ou “desonrado” é o pior que lhes pode acontecer. Nesse contexto, ter uma filha que se interessa por um infiel é uma desgraça. Por isso não hesitam em matar as próprias filhas, irmãs, mulheres.
Leiam este belo e triste poema da poetisa árabe Al-Malaika, que publiquei há tempos no blog-X, sobre os “assassinatos de honra”:
http://blogdomrx.blogspot.com/2008/03/poema-do-domingo_16.html
Detalhe, o poema é de 1957.
24 HRP Mané Reloaded! // 11/May/2008 às 11:32
EM TEMPO: Jesus foi o mais graduado mensageiro das palavras de Deus……e só ele.
25 Mr X // 11/May/2008 às 11:33
A poetisa é iraquiana. O poema é de 1957. Portanto os assassinatos de honra não são nenhuma novidade no Iraque. E nada tem a ver com o Bush.
26 HRP Mané Reloaded! // 11/May/2008 às 11:33
Aliás lembrando a palavra usada pelo MR. ……o que seria ser infiel?
Infiel a quem?
ao que?
27 Carlos Magno // 11/May/2008 às 11:36
Guilherme:
As guerras fratricidas calcadas e realizadas pelo fanatismo religioso de quem se diz inspirado por Deus, são tão abomináveis como as incontáveis, cruéis e incompreensíveis guerras dos homens ambiciosos e ateus, catalogadas às dezenas, senão centenas pela história.
Na realidade quem as faz são as imperfeições humanas. De resto, o que as move são simplemente alegações para práticas da perversidade.
Abraços.
Aliás, hoje têm guerras pelo Brasileirão 2008. Vasco na cabeça! Espero que na Paz!
28 Prøftël // 11/May/2008 às 11:39
Dom Casmurro Patriarca, diz aí quantos irlandeses mataram as filhas por conversar com soldados ingleses durante os anos de chumbo de lá.
Aproveita e diz quantas irlandesas sem clítores tem por lá.
29 Prøftël // 11/May/2008 às 11:40
Ah, a cor das burcas que usam na irlanda também.
30 Mr X // 11/May/2008 às 11:42
Pergunta pros muçulmanos HRP. Infiel, ou “k’fir”, são os que não acreditam em Alá e Maomé.
No mais, eu não sei porque perco tempo aqui tentando explicar o óbvio, pois aqui tem gente tão ingênua que acredita até que o Amadinehjad é “pacifista”, em base a… hã, palavras que disse! Não ao que suas forças Qods fazem no Iraque, ou seu financiamento de Hamas e Hizballah, ou a morte de homossexuais e mulheres no Irã… Mas basta o sujeito falar que “apenas quer paz”, e os panacas locais acreditam…
Poxa, acho que eu podia vender o Corcovado para alguns aqui, ia juntar uma boa grana.
31 \o/ Hey Ho, Lets Go \o/ // 11/May/2008 às 11:44
“são simplesmente alegações para práticas da perversidade.”
tem alguns que sustam o argumento da compreensão, do respeito a cultura do próximo…
toda e qualquer religião deve prezar, em primeiro lugar, a vida. a partir do momento que essa lei moral cai em detrimento do arbitrarismo e do ódio disfarçados por conceitos totalmente subjetivos é porque a coisa descambou de vez. meu argumento é etnocêntrico, sim. e nesse ponto, não há como escapar. os direitos humanos deveriam ser impostos guela a baixo.
32 Pax // 11/May/2008 às 11:54
Faço uma campanha geral e irrestrita pra nossa confetti não ir pro Iraque. Eles não entenderão o que é uma moça ser dona de um monte de homens.
Confetti - Não vá !
33 Prøftël // 11/May/2008 às 11:57
Mr. X, todo guerreiro quer paz assim que acabar com o inimigo.
hehe
34 Alba // 11/May/2008 às 11:59
Mister,
Acho que não dá pra tomar o todo pelas partes, némêss? Se fosse assim, como explicar os conventos onde as “desencaminhadas” da Irlanda eram enviadas até recentemente, às vezes apenas por serem bonitas e representarem uma “tentação para os homens”?
O PD fala em 30 assassinatos pela honra no Iraque. Não tenho maiores informações, mas me parece - por mais horrível que seja - uma reação até ponto natural, de uma maioria que nos tempos de Saddam era oprimida e agora, busca um padrão para estabelecer dominação. Claro que é irracional, mas existe muito de irracionalidade em crenças fundamentalistas.
E nesse sentido, Bush tem sim, responsabilidade, já que promoveu uma administração inepta do país, como se bastasse criar um conselho com proporcionalidade, à moda ocidental, para gerir o país. Democracia não se transplanta. Ou, ao menos, nunca dessa forma.
35 Mr X // 11/May/2008 às 12:00
Pax, achei a confetti no Iraque:
http://tinyurl.com/5fav92
36 Mr X // 11/May/2008 às 12:01
Aqui tem outra foto dela, esta a foto do passaporte:
http://tinyurl.com/5d8bet
37 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 12:02
Proftel,
Você assistiu “A Filha de Ryan”?
Olha que o crime é extremamente parecido.
38 Burn the Witch! // 11/May/2008 às 12:03
Me lembrei de uma história que minha avó contou há uns 10 anos. Ela é francesa e nasceu em 1928, tinha 15 anos em 1943, ainda na ocupação. Disse que o primeiro homem por quem se interessou foi um soldado alemão que fazia a vigilância de um quartel. Pela idade e nacionalidade, não passou de interesse.
39 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 12:03
Mr. x,
sou um panaca mesmo.
Nunca vou acreditar que o Bush está levando democracia ao Iraque.
E Pedro Doria,
O tema não diz respeito apenas ao Iraque e sim à religião muçulmana.
40 Alba // 11/May/2008 às 12:08
Burn the witch,
Ainda bem que não passou de interesse, pelas circunstâncias. Sua avó bem poderia ter sido uma daquelas pobres mulheres que foram humilhadas em público e deixadas calvas, o que é típico de Idade Média, depois da guerra.
Ou seja, mulheres historicamente são mesmo a metade mais frágil. :((
41 Mr X // 11/May/2008 às 12:11
Albita,
Acho que você não leu o que escrevi. O poema da poetisa iraquiana Al-Malaika que citei e que critica os assassinatos de honra, é de 1957, e certamente se remonta a uma tradição muuuuito mais antiga, de séculos. Portanto nada tem a ver nem com Saddam, nem com Bush, nem mesmo com o Ocidente ou com o wahabismo saudita. É tradição.
Não quer dizer que, no mundo ocidental, até faz pouco não houvesse coisas remotamente parecidas de violência contra a mulher. Do marido ter o “direito” de matar a esposa se ela o chifrasse, por exemplo. E na época medieval cristã o tratamento das mulheres não era muito alegre.
Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Comparar alhos com bugalhos não resolve o problema. Os assassinatos de honra no mundo muçulmano são um problema real e atual. Milhares de adolescentes arriscam a vida simplesmente por usar batom ou querer namorar.
42 Brancaleone // 11/May/2008 às 12:15
PD:
Deixa de ser burro.
Respeite a cultura xiita.
Voce não entende nada de como educar uma mulher à moda da minoria estúpida dos árabes.
A cultura deles estabelece que num pai pode espancar até a morte sua própria filha? então vamos respeitar. Alias, eu acho que o caso Isabela deveria ser julgado por uma corte xiita.
Em algum lugar do livro sagrado deles, devem ter pervertido alguma passagem que autoriza isso.
E depois chamam os invasores de bárbaros…
43 Mr X // 11/May/2008 às 12:19
“Alias, eu acho que o caso Isabela deveria ser julgado por uma corte xiita.”
Kkkkkk! Era só argumentar que a filhinha estava se engraçando com algum colega do jardim de infância! Tavam livres na hora!
44 Brancaleone // 11/May/2008 às 12:19
Hora do almoço!!!!!
Hoje fui eu que fiz.
Aliás, nesta casa aqui, praticamente só eu cozinho.
Absoluta necessidade.
Minha mulher odeia cozinhar.
Será que devo espancá-la até a morte por isso?
Péssimo negócio. Ela tem salário 60% maior que o meu…
45 Guilherme // 11/May/2008 às 12:21
HRP (#19),
A Religião é o argumento que “justifica” essa barbárie perante os olhos de boa parte da comunidade.
Voc~e sabia, por exemplo, que antes de Maomé, as mulheres árabes eram muito consideradas, respeitadas e inseridas nas comunidades? Maomé, com o intuito de eliminar a concorrência que sofria por parte das “pitonisas”, muito consideradas pela população, resolveu reduzir as mulheres a seres de segunda categoria. Sabia disso? Isso abre o caminho para se justificar toda essa opressão sobre o sexo feminino.
Religião, Deus, são as justificativas.
46 Burn the Witch! // 11/May/2008 às 12:22
Alba, vc tem razão. Minha avó viu muitas dessas mulheres que tiveram a cabeça raspada por “colaboração horizontal”. No final da guerra, foi a irmã mais velha da minha avó que casou com um soldado estrangeiro. Um americano. Bom de copo, mas um sujeito simpático - já faleceu.
47 Alba // 11/May/2008 às 12:23
Mister,
Eu sei que isso existe e é antigo. Sou apenas contra generalizar , atribuindo a TODOS os muçulmanos o comportamento de uma minoria. De toda forma, visitarei seu blog e vou ler a poesia, ok?
E agora vou sair. Almoço do dia das mães..:))
48 Guilherme // 11/May/2008 às 12:23
Carlos mago (#27),
Também sou vascaíno. E meu lema é: “Vasco Campeão, mas Eurico na prisão!”
49 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 12:26
é por isso que eu gosto dos judeus no Oriente Medio, os muçulmanos não passam de animais.
Cadê as feministas para protestarem? Ou, será que as mulheres muçulmanas não tem os mesmos direitos?
50 Prøftël // 11/May/2008 às 12:28
Dom Casmurro Patriarca, se assisti não lembro, é da década de 70 esse filme, faz tempo…
Li a sinopse, se me pareceu familiar, a história é mesmo parecida.
De qualquer forma, não encontrei nada de como a coisa termina.
:-)
51 Guilherme // 11/May/2008 às 12:28
Carlos mago=Carlos Magno.
52 Pax // 11/May/2008 às 12:30
Religiões:
http://dockera.com/pics/fun/gun4.jpg
53 Prøftël // 11/May/2008 às 12:30
Putz, Chest, a meu ver você pulou o corguinho, sei não, chamar de animal já é demais.
:-(
54 Pax // 11/May/2008 às 12:31
A visão do Chesterton, velho e bom Chesterton sobre o mundo visto pelos americanos (em especial, no Iraque)
http://swissmiss.typepad.com/photos/uncategorized/2007/12/13/01020104645100.jpg
55 Monsores // 11/May/2008 às 12:32
É realmente abominável a história.
Bem, eu havia decidido não falar sobre o assunto, mas vou contar-lhes.
Sou amigo bem próximo de uma família de refugiados de guerra do Irã. É uma família bonita, com 8 filhos, dentre eles, dois mortos. Se você perguntar a qualquer um deles em quantos irmãos eles são, irão responder “Oito, sendo que dois não nasceram.”
Bem, o Sr. Said lutou na guerra, tem cicatriz de bala nas costas e muita história pra contar. Converso bastante com ele e sempre busco compreender um pouco mais o mundo por lá contado por alguém e não pela mídia.
Sua opinião política é interessante. Ele não gosta do governo atual do Irã e diz que o grande problema são os aiatolás. Não gosta da religião, apesar de se dizer muçulmano. Isso significa que ele ama Alah, mas sabe que a religião não se enquadra mais nas leis do corão. Mudou. Foi mudada. Quem mudou o fez por interesse.
Ele fala mal o português, mas o que ele diz é claro: “Deus bom. Religião má”.
Uma vez perguntei se eu poderia casar com a Sarah, sua filha mais nova. Uma linda, doce e trabalhadora menina. Ele disse: “Claro que sim! Vamos fazer festa!”. Perguntei brincando, obviamente. Achei que ele fosse dizer que não, que eu teria que me converter. Ele disse que não há nada disso. “Se coração de Sarah quiser, você pode”.
Uma vez o questionei a respeito de um homem poder casar com várias mulheres e ele me disse que isso só poderia acontecer se “a mulher não fosse saudável”. Segundo ele, se o homem casa com uma mulher estéril, pode casar com outra, desde que possa prover sustento para as duas. Homem que casa com muitas mulheres, segundo o Sr. Said, é porque não ama ninguém. Nem Alah ele ama.
Said é iraniano. Fuma, bebe, conta piada, e é um dos sujeitos mais generosos e amigos que eu já conheci.
Não sei se os relatos dele a respeito da religião representam apenas uma parte da região e qual parte é. Não entendo do assunto. Agora, depois que conheci essa família, acho muito estranho ler uma reportagem dessas. Parece que são muitos mundos dentro do mesmo lugar.
Por isso, meus caros, não temos o direito de condenar todos os muçulmanos. Principalmente sem entender do assunto.
)Religião, morte, ganância, poder, ditadura, guerra, arma, sangue) Duvido conseguirem tirar uma palavra desse conjunto.
56 Brancaleone // 11/May/2008 às 12:37
Realmente buch não tem a menor intenção de levar a democracia ao Iraque. A intenção dele é levar do Iraque o petróleo.
Mas uma coisa não se pode negar:
Sem Sadan e sem estes pervertidos que corrompem a fé muçulmana, o Iraque será melhor. Não será um paraíso, mas com certeza será melhor.
57 Mr X // 11/May/2008 às 12:41
Monsores,
Ninguém está condenando “todos os muçulmanos”. Em especial o pessoal do Irã que, fora o governo que os oprime, é em geral boa gente.
58 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 12:46
Proftel,
termina simplesmente com o linchamento da filha de Ryan.
E parece que é baseado em fatos reais.
59 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 12:50
Salve, Monsores,
continauamos tendo grandes concordâncias.
60 Zé Bush // 11/May/2008 às 12:52
well…tendo a acreditar que deus (ou alá) não tem muito a ver com isso não. Religião entra nessa como tribunal divino e não como doutrina. Isso está mais para cultura obscurantista e medieval, pois boa parte do islã estacionou na idade média. Cultura essa incentivada e “embutida” nos hábitos sociais. Uma sociedade precisa ter alguma organização, por mais pervertida que seja. A deles é essa….
Mas o pior disso tudo é que esse obscurantismo é plenamente aceito e tolerado por boa parte da sociedade.Não se trata de orientação governamental nem religiosa. O “povão” admite isso! Tá no DNA social deles e isso não vai mudar nunca.
A civilização judaico-cristã teve o seu Renascimento, a sua Reforma, a sua Revolução Industrial, a sua Revoluçao Francesa. E o Islã teve o que? Porra nenhuma. Ficou lá, cristalizado, isolado, mofado, ressentido, paranóico e buscando culpados e mártires, criando “codigos de honra” babacas e medievais.
Claro que judeus antigos puniam adultério com lapidação.Cristãos primitivos executavam adúlteros, viados, bruxas e tudo que não entendiam e tinham medo. Tem gente que usa isso com “desculpa”, de que eu não sei. Mas a civilização prevaleceu e a sociedade soube evoluir e o indivíduo conquistou sua liberdade. E o Islã? Travou!!
61 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 13:07
Proftel, 53, você tem razão, nem os animais mais baixo na escala faria uma coisa dessas com uma filha por causa de um papinho.
Os muçulmanos estão abaixo dos animais.
62 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 13:09
esse negocio de muçulmano bonzinho e mauzinho deu no saco. Os supostos bonzinhos não tem poder para abafar os mauzinhos, de modo que esses são os que contam.
Só porrada, Anne Coulter para cima deles. Civilizar no fio da espada.
63 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 13:14
Não Chest,
o pessoal representante da comunidade da civilização cristão ocidental tem o hábito de chutar costelas de mendigos.
64 Monsores // 11/May/2008 às 13:20
Pois é, Dom Casmurro, continuamos a concordar.
65 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 13:20
Por falar nisso, faz bem pouco tempo que, no Brasil, um famoso e rico jornalista, assassinou uma jovem apenas porque ela não queria mais namorar com ele.
66 Marcelo Augusto // 11/May/2008 às 13:34
Hallo, Pessoal!
Vejam também:
Stoning of Du’a Khalil Aswad.
Reportagem da CNN: Link
Fico imaginando se fôssemos fazer o mesmo com as adolescente brasileiras em cada uma das vezes em que se apaixonassem por um rapaz! Nem mesmo se elas tivessem sete vidas iria ser o suficiente!
Mulheres… tão destratadas e mal tratadas nesse mundo machista e efêmero. É uma pena que os homens, nem sempre, saibam dar valor a esse presente paradisíaco que nos é enviado dos céus para nos ajudar a encarar as dificuldades deste mundo tolo… O ventre maternal que deu a vida a um Newton, um Bach, um Darwin, um Freud e a toda a humanidade merece, deveras, algo mais apoteótico do que a selvageria de mutilações das mais variadas e todo o tipo de violência. As mulheres foram feitas para serem amadas…
Novamente, sugiro o seguinte texto:
Why The West Is Best.
[]’s
Marcelo
67 Monsores // 11/May/2008 às 13:52
Marcelo,
Muito bonito o que você escreveu. De verdade.
Só gostaria de complementar um pouco.
Cada ser humano que nasce, necessariamente tem um pai e uma mãe, por mais que muitos não conheçam o pai.
Bach, Bethoveen, Newton, Darwin, eu, você.
O que eu gostaria de pedir, na verdade, é que as mulheres fossem tratadas com a mesma dignidade e respeito que TODO ser humano merece. Independente do sexo.
Barbáries não tem religião, gênero, etnia ou naturalidade.
68 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 13:58
Dom, 63, fio da espada para eles tambem.
69 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 13:59
a mulher é fisicamente mais fraca, por isso o cuidado tem que ser maior.
70 Brancaleone // 11/May/2008 às 14:37
“Os supostos bonzinhos não tem poder de abafar os mauzinhos”
Do Chest e na veia!!
Mas não é só nos países árabes. De um certo modo o mal e o mau vem dando surras homéricas no bem em toda a parte. Seja espancando filhas seja permitindo o avanço do tráfico ( por negligência e conivência) no Rio ou em outras cidades do Brasil.
Na verdade as pessoas pensam errado: Eu não posso dar um tiro na cabeça do traficante aqui da vila porque “eu seria um dêles”. Uma ova que seria igual.
Se o vizinho do pervertido que matou a filha enchesse ele de porrada e impedisse linchamento, com certeza algum lider babaca ia se refestelar em cima do fato e uma cambada de otários iriam juntos.
Na verdade relativisam tudo, menos o necessário.
Quando eu vejo esse pessoal do ” Sou da Paz ” com camisetas compradas na Daslu ( contrabandistas condenados mas ainda livres) fico imaginando que os conteinêres que trazem a muamba que os ricos compram tambem trazem armas…
Na verdade não é nem relativisar as coisas. É comodismo e mêdo de envolver-se. “Não é minha filha, não é meu país, não nem minha fé, portanto que se f…”
Quando uma vez eu disse aqui que um sujeito que roubava pinus e atirou num peão meu foi “justiçado” à minha moda, me chamaram de tudo que é coisa ruim, de troglodita, de imperador do Ribeira e mais recentemente que o lugar onde eu moro é o c… do mundo e por isso eu “não evoluo”…
Na verdade não é preciso coragem para envolver-se, mas responsabilidade.
Este pai FDP que matou a filha pode se achar no direito de matar a sobrinha, a neta ou a filha do vizinho, a menos que alguem arrebente os cornos do crápula.
Mas daí vem aquela areenga imbecil de “não interferência”, tão típica dos covardes e omissos.
71 Brancaleone // 11/May/2008 às 14:40
Caso sério:
Não seria o caso de simplesmente invadir Myanmar e varrer a milicada à bala de lá para poder atender aos milhões de vitimados?
Mas daí uma cambada aparece para alegar que quem fizer isso fez por interesse ou coisa pior. Bem, pode até ser que quem fizer isso faça por interesse, mas do ponto de vista dos famintos e desabrigados, pior que está não pode ficar…
72 athalyba // 11/May/2008 às 14:42
PD,
Desculpe, não fui claro e acho que cabe aqui um pedido de desculpas pela minha falta de objetividade. Não digo que vc está difamando o Islã, pelas suas atitudes eu diria o contrário, com certeza.
O que queria destacar é que da maneira como a notícia é colocada, pode dar margem á interpretação de indivíduos Y e X (rs) que logo despejarão sua bílis por aqui.
Fiz a menção à Sahih al-Bukhari (saws) pq seu trabalho de hadiths bate de frente com a imagens que indivíduos Y e X (+rs) tem das hadiths.
Não vou dar uma imã por aqui, mas saibam: as hadiths coletadas por Sahih al-Bukhari e Sahih Muslim (temos mais quatro scholars mas ainda não me aprofundei neles) são em larga escala anti-violência, exceto em casos específicos relativos à tarefas militares, e são muito menos vilentos do que, por exemplo, textos dos Deuteronîmio ou do que as palavras de alguns rabinos ultra-ortodoxos.
Por isso minha insistência em enxergar esses crimes de honra sob a ótica distorcida dos hadiths feitos apenas para retroceder as conquistas que o Profeta (saws) estendeu aos convertidos.
Mais uma vez, PD, me desculpe pelo meu trato incompentente das palavras.
73 athalyba // 11/May/2008 às 14:49
A propósito: escreví “disvirtuadas” no meu primeiro texto !!! Shame on me: DESVIRTUADAS, pô !!!
Ainda contrato um “personal revisor” kkkkkkkk
74 Mr X // 11/May/2008 às 15:04
“saws” o cacete, ataliba! você se converteu? então, ou converta-se, ou não venha aqui lavar as cuecas sujas do islã por eles!
daqui a pouco, vão dizer que a burka é um símbolo da liberação feminina…
waaaaaaaal….
75 Brancaleone // 11/May/2008 às 15:10
Não vamos longe:
Os “adeptos” da seita Testemunhas de Jeová fazem uma interpretação pervertida da Bíblia e proibem a transfusão de sangue, mesmo que esta proibição implique na morte daquele que precisa da transfusão. Ora, isso é homícidio e dependendo da situação do doente, triplamente qualificado - Premeditação, motivo torpe e sem chance de defesa da vítima. Mas nem por isso vamos enfiar no mesmo saco todos os cristãos…
Recentemente assisti um documentário sobre um neurocirurgião brasileiro que precisou desenvolver toda uma técnica cirúrgica onde a perda de sangue é tão pequena que o paciente não necessita de reposição de sangue, apenas para poder atender às necessidades daqueles que são vítimas de interpretações criminosas de livros sagrados.
76 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 15:11
Brancaleone, 71
Taí uma maneira bem fácil do Bush se redimir perante o mundo.
Mas ele faria isso?
Jamé, meu caro Brancaleone, jamé.
77 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 15:13
Aliás o negócio do Bush, e do partido republicano norte-americano, é apoiar ditaduras em qualquer parte do mundo.
78 Brancaleone // 11/May/2008 às 15:15
Não esqueçam que estamos falando dum povo onde textos sagrados são subvertidos ao ponto de parecer “lindo e digno” explodir-se num ônibus cheio de inocentes.
Gente que acredita que vai para o paraíso trepar com um monte de virgens só porque virou pedacinhos num shoping é capaz de qualquer coisa…
79 Mr X // 11/May/2008 às 15:17
Não odeio os muçulmanos, eles tem sua lógica em tentar expandir o que acham certo, embora para nós seres normais seja pouco mais do que de bizarro barbarismo (i.e. ashura)… O que irrita mesmo são os apólogos esquerdistas do islã! Daqui a pouco vão dizer que até o homem-bomba é um “avanço” da “liberdade! E que bater em mulher pro bem dela (como manda o Corão) é que é legal.
80 Brancaleone // 11/May/2008 às 15:17
Dom Casmurro:
No próximo open ou post sobre myanmar, te conto umas coisas bem interessantes sobre aquela região e que tem tudo a ver com madeira…
81 Fabio Passos // 11/May/2008 às 15:37
Impressionante os resultados trazidos pela invasão… derrubaram o regime secular e atiraram o país na barbárie e em um atraso terrível.
O Iraque é hoje muito pior do que nos sonhos mais pervertidos de Sadam.
E não há outro responsável maior do que George Bush…
“Você e seus ridículos conselheiros - e os ridículos conselheiros em seu bolso - peguem esta guerra e…”
Sean Penn
82 Moisés // 11/May/2008 às 15:38
Xi Pedro!!!
Isso é campanha!!! Aqui no ocidente tem coisa parecida senão pior!!! Vai ver quantas mulheres apanham dos maridos lá nos EUA!! Você fica relevando só o lado ruim da cultura dos outros. vai ver lá em Israel como as filhas e as mulheres daqueles fanáticos são tratadas, vai!!!
Você é tendencioso pacas, cara!!!
83 athalyba // 11/May/2008 às 15:39
E que bater em mulher pro bem dela (como manda o Corão) é que é legal.
Diga em qual sura vc achou essa instrução ou despeje sua bílis em outro lugar, indívíduo Y ou X (rs)
84 Fabio Passos // 11/May/2008 às 15:40
O racismo e preconceito contra árabes e muçulmanos transborda diante de qualquer relato que exponha o atraso… promovido e tolerado pelo ocidente.
85 Fabio Passos // 11/May/2008 às 15:46
Impressionante depoimento do sargento Paul E.Cortez… invasor das tropas de George Bush no Iraque. Um grupo de assassinos e estupradores…
“Enquanto jogávamos baralho, Barker e Green começaram a falar de fazer sexo com uma iraquiana…”
“Barker e Green já sabiam a qual casa eles queriam ir. Sabiam que só havia um homem na casa, e sabiam que seria um alvo fácil”
Imagine que ridículo e vergonhoso seria estigmatizar todos os ocidentais e cristãos, devido ao que estes monstros fizeram (e ainda fazem…) no Iraque?
86 Julio Meirelles // 11/May/2008 às 15:46
Sem dúvida que a religião em si não gera esse tipo de violência, mas ela é usada para justificar.
Sem dúvida que o Ocidente cristão já fez igual ou pior, usando também a religião para justificar.
O ponto é, a meu ver, que Barsra não é uma cidade do interior do Iraque, é uma das suas grandes cidades, acostumada com o comércio, em tese aberta.
O ponto é que isso acontece ainda hoje lá, e o sujeito pelo jeito não está respondendo criminalmente por isso. A visão ainda é arcaica, de estrita fidelidade a tribo e a suas ordens. É um poder que controla até o corpo da pessoa, pois de acordo com o relato, a desonra atinge o corpo da pessoa, que pelo visto deve receber um tratamento físico de purificação.
Não generalizo, mas vejo lá ainda acontecer isso.
Não generalizo, mas aqui se combate esse tipo de comportamento. Ainda muita violência contra a mulher, mas as coisas já mudaram muito.
Doca Street que o diga.
87 Fabio Passos // 11/May/2008 às 15:53
“Eu aceitei ir à casa para estuprar a menina”
Paul E Cortez
Soldado estadunidense “em ação” no Iraque…
Será isto característica comum de todos os cristãos ocidentais?
Penso que não.
88 Fabio Passos // 11/May/2008 às 15:56
Quem invadiu o Iraque não controla o Iraque?
Então não percebem que as “autoridades” congratularam o espancador assassino?
Contam com a tolerância ou incapacidade do invasor… é evidente.
89 Fabio Passos // 11/May/2008 às 16:03
Cristãos ocidentais levando a “civilização” ao Iraque…
”
Uma vez lá dentro, Green, suposto líder da ação, levou a mãe, o pai e a irmãzinha da menina para um quarto, enquanto Cortez e Barker apanhavam Abeer Qassim Al Janabi na sala, onde se revezaram violentando-a.
O caso é um de vários incidentes de abusos contra a população civil iraquiana envolvendo soldados americanos…
“
90 Fabio Passos // 11/May/2008 às 16:05
“Ela ficou se contorcendo, tentando manter as pernas fechadas e dizendo coisas em árabe.”
Paul Cortez
91 Guilherme // 11/May/2008 às 16:49
Três coisas:
1) Soldadesca bárbara sempre existiu em TODAS as guerras. Às vezes, um sujeito que teve uma boa criação, considerado um bom cidadão, pode transformar-se num monstro insensível, como um caso que li de um sérvio, professor na vida civil mas que, durante a guerra nos anos 90 tornou-se oficial, e foi um dos mais sanguinários dessa guerra. O que muitos soldados fazem, o fazem acreditando na impunidade, mesmo sabendo que é errado. E que se forem pegos, pagarão pelo crime na forma da lei, pois em todos os países ocidentais esses atos ocorrem fora da cadeia de comando. Creio que hoje, em muitos países orientais também.
2) O Ocidente já praticou IMPUNEMENTE, durante séculos, atos de morte e tortura contra mulheres “em nome da honra”. Hoje, isso é proibido, e embora continue acontecendo muita coisa (como o do austríaco incestuoso), se o facínora for pego pagará pelo crime na forma da lei, e não será cumprimentado por ninguém como “fiel cumpridor de seus deveres para com Deus”
3) Devemos sim respeitar as diferentes culturas, mas não naquilo que consensualmente o mundo todo considera crime: morte por motivos fúteis, torturas etc, pois nem que seja só no papel, isso é considerado criminoso por todos os países do mundo. O governo do Iraque deveria ter posto esse sujeito e seus filhos na cadeia, e não considerar seu crime “um ato de dignidade”.
Nenhum país pode se inserir no mundo atual com leis medievais. Cabe aos governos do mundo todo fazer com que países que ainda praticam esses horrores impunemente modernizem suas leis e as cumpram. Tem que pressionar.
92 Guilherme // 11/May/2008 às 16:50
Não estou conseguindo postar.
93 Guilherme // 11/May/2008 às 16:51
Só esse s comentários curtinho. Os maiores não entram
94 Guilherme // 11/May/2008 às 16:56
Vamos ver. Dividindo meu comentário em 3 :
1) Barbáries praticados pela soldadesca SEMPRE existiram em TODAS as guerras. E esses soldados, muitas vezes são filhos de boa família, tiveram boa formação e tudo mais. Na guerra, tansformam-se em monstros, como o que li de um sérvio, pacato professor na vida civil mas que, durante a guerra nos anos 90, tornou-se um dos mais sanguinários oficiais da Iugoslávia. Hoje, essas ações são proibidas, e os soldados que a praticam sabem que estão errados, e que se forem pegos, pagarão na forma da lei.
95 faraó // 11/May/2008 às 16:58
Agora imagina ter que lidar e fazer acordos de paz com gente assim.
É mais ou menos isso que contribui para dificultar o diálogo de Israel com o palestinos xiitas.
96 Guilherme // 11/May/2008 às 17:03
Dividi meu comentário em 3, mas não adiantou. Está sendo visto como “duplicado”. Depois continuo.
97 Fabio Passos // 11/May/2008 às 17:05
“Durante o tempo em que eu e Barker ficamos estuprando Abeer, ouvi cinco ou seis tiros vindo do quarto. Depois que Barker acabou, Green saiu do quarto e disse que tinha matado todos eles, que todos estavam mortos.”
Paul E Cortez
“Missão Cumprida”
George Bush
98 Brancaleone // 11/May/2008 às 17:39
Fábio Passos:
Estou impressionado com seu relato.
É a primeira vez na vida que tomo conhecimento de soldados que estupram!! Sempre achei que os invasores fossem pessoas decentes, idôneas e castas.
Fala sério. Soldados estupram mulheres desde sei lá quando.
Tropas russas praticaram cerca de 100.000 estupros em apenas uma semana na Berlim ocupada.
A bárbarie aqui não é um estranho atacando uma estranha. A barbárie aqui é UM PAI INTENCIONALMENTE ESPANCANDO A FILHA ATÉ A MORTE - por motivos estúpidos.
Se a filha do sujeito tivesse dado bola prum turista e não um soldado, o pai a teria matado de mesmo jeito.
Se este pai tivesse matado uma soldada americana a pancadas aí sim seria normal e aceitável, mas ele matou a própria filha e não foi porque Bush mandou tropas para lá. Ele matou por coisas que ele diz ter lido no Livro Sagrado dêles e até onde me consta, Bush não escrveu uma linha deste tal Livro.
Honra? que honra um sujeito destes tem? se ele tivesse tanta honra assim, mataria o soldado inglês tambem.
99 Fabio Passos // 11/May/2008 às 17:52
“Green então se colocou entre as pernas de Abeer para estuprá-la. Quando Green terminou, ele levantou e atirou duas ou três vezes na cabeça de Abeer”, disse Cortez.
O ataque durou cerca de cinco minutos e a menina sabia que sua família tinha sido morta enquanto era estuprada, de acordo com o sargento.
“A América deu muito aos iraquianos”
George Bush
100 Fabio Passos // 11/May/2008 às 18:12
Brian de Palma… “Redacted”
“this movie is a metaphor for the Iraq War: we raped and destroyed the country.”
http://www.youtube.com/watch?v=OCtR_p0YDRs
101 Gabriel // 11/May/2008 às 18:16
Moises(82) Aqui em Israel tem disso sim. Esses pais sao presos, julgados e vao pra cadeia. Nao importa que religiao, seita ou importancia essas pessoas tem.
…aqui so nao eh crime tomar sangue de criancinhas…
102 Hugo Albuquerque // 11/May/2008 às 18:26
Religião é um fenômeno político.
Sempre que, por um acaso, uma religião, qualquer uma, passou a exercer controle sobre uma parte esmagadora de uma sociedade em um determinado espaço de tempo deu em merda.
Mesmo os evoluídos, pacíficos e sorridentes monges budistas tibetanos aprontaram as suas no Tibet.
O problema não está nos muçulmanos em si, estes na sua maioria são pessoas boas, mas não são capazes de mudar a situação e combater o fanatismo que se ampara e serve os regimes fundamentalistas da Arábia Saudita ( aliada americana) e do Irã. O mesmo vale para os cristãos na Idade Média; Creio que muita gente não gostasse de ver judeus queimando em praça pública, mas o que fazer diante de uma maré de ignorância e do poder irrestível de Roma e dos reis católicos de Espanha e Portugal?
O fato é que o islamismo foi uma religião que se expandiu muito rapidamente porque conseguiu resolveu os problemas das regiões que converteu, fossem de cunho político ou cientifíco, numa época em que o cristianismo pouco respondia e muito obscurecia.
Depois das cruzadas perdeu o fôlego. Em um dado momento foi se amparando mais e mais nos otomanos do que nos árabes e a falta de um autoridade central fez com que perdesse mais e mais espaço para o cristianismo.
Acabou renascendo com grande força no século xx em ex-colônias européias, importantes por conta do petróleo e, portanto, com ditaduras fiéis ao ocidente que empurraram multidões para o fanatismo (Arábia Saudita). Há também o caso de ditaduras pró-ocidente laicas onde a oposição a elas se deu dentro das mesquitas empurrando gerações inteiras de jovens para o fanatismo (Irã).
No caso iraquiano, tínhamos uma clássica ditadura fascista pró-ocidente que foi derrubada e no lugar do que era ruim por si foi construído algo pior: Com uma ocupação desastrada visando única e exclusivamente sugar as riquezas do solo iraquiano (leia-se petróleo) criou um terreno rico onde viceja o fundamentalismo islâmico. Genial, bestial, bushiano.
Se no ocidente não tivéssemos superado o catolicismo e o fanatismo protestante que queimava mulheres como bruxas, estaríamos iguaizinhos.
103 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 18:26
Ódio cega.
O Josué é totalmente cego.
Rapaz, você deve carregar muito ódio.
104 Hugo Albuquerque // 11/May/2008 às 18:27
“poder irresistível“
105 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 18:28
pois, é,
o tal austríaco é “melhor” que o pai muçulmano?
106 Fabio Passos // 11/May/2008 às 18:29
Mais da justiça ocidental “em ação” no Iraque…
“Americana denuncia estupro coletivo”
“Uma americana de 22 anos, que trabalhava em Bagdá pela companhia de exploração de petróleo Halliburton/KBR, denunciou ter sido estuprada por um grupo de colegas de trabalho e que tanto a empresa norte-americana quanto o governo dos Estados Unidos tentaram acobertar o ocorrido, segundo a agência Ansa.
… KBR manteve a funcionária presa em um contêiner…
…Até o momento, não existe nem um procedimento penal sobre o caso.”
107 Alba // 11/May/2008 às 18:38
Posso estar enganada, mas me parece que o post relata uma situação específica do Iraque, que deveria ser melhor explorada. O caso é que rendeu toda uma discussão sobre as religiões e a questão de gênero, que não deixam de fazer sentido, mas não esgotam o assunto.
O Fábio Passos relatou barbaridades cometidas por soldados americanos no Iraque, mas aí, desculpe, querido Fábio, a questão é maior do que a de soldados que, acobertados por uma situação de guerra ou de ocupação, sentem-se livres para praticar todo tipo de abominação, o que ocorre em qualquer situação desse tipo, como lembraram o Guilherme e o Josué.
Primeiro, o mundo muçulmano é muito maior e mais diverso do que simplesmente o Iraque – sendo que a Arábia Saudita tem um triste histórico de tratamento bárbaro às mulheres e não por acaso, já que é a sede dos wahabitas, colocados no poder pelos ocidentais, como lembrou o PD em posts anteriores. Não imagino coisa parecida acontecendo na Bósnia européia ou na Turquia, ambas muçulmanas. Mesmo no Irã, se vocês se lembram do excelente relato do Anônimo da Pérsia, as coisas lentamente (e atenção no lentamente) estão se liberalizando, porque passados anos da Revolução Iraniana – e foi revolução mesmo, ainda que liderada por religiosos, a própria sociedade começa a fazer pressão.
Já no Iraque, honestamente não tenho meios de afirmar, mas me parece que há muitas coisas em jogo, além da questão religiosa: um longo período de ditadura, ainda que essa ditadura, no capítulo dos costumes fosse bastante “liberal”, digamos assim; o duro período da guerra contra o Irã e ainda, o bloqueio econômico pós-Guerra do Golfo. Some-se a isso o proselitismo wahabita e talvez, apenas talvez, possamos começar a entender a questão. Que é inaceitável, seja onde quer que aconteça. Repugnante.
108 Prøftël // 11/May/2008 às 18:42
Ih, isso aqui tá ficando pesado.
Compadre, a patroa explicou uns meses atrás o lance do sangue e a interpretação das Testemunhas de Jeová sobre isso.
Só o comércio de sangue humano, o balcão de negócios que isso virou já justificaria procurar outras técnicas.
Sangue é um troço perigoso, eles tem lá suas razões, a merda é que a imprensa não noticia também o monte de gente que nem precisava de transfusão e morreu em decorrência disso.
Não entro no mérito da coisa, cada macaco no seu galho.
De boa, vou prô Open que isso aqui ainda vai dar pano pra manga, quero aproveitar d’um jeito mais tranquilo o que resta do domingo.
:-)
109 Fabio Passos // 11/May/2008 às 19:04
Alba,
O relato dos invasores estupradores e assassinos ocidentais, foi apenas para contrapor a virulência racista anti-árabe e muçulmana que abunda neste blog…
E para evitar confusão, os assassinatos “por honra” e o aumento do sectarismo religioso no Iraque de tradição secular, são mais um legado desta invasão terrível.
“Si antes había un dictador persiguiendo al pueblo, ahora casi todo el mundo persigue a las mujeres”
110 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 19:21
É isso mesmo, gente,
o tal caso Rand, é apenas um caso isolado.
Representa muito mais o caráter desse pai em particular do que o “caráter” de todo um povo.
Os nosso loucos não são melhores que os loucos muçulmanos.
111 Alba // 11/May/2008 às 19:44
Fábio Passos,
Nesse sentido, você tem razão. É mesmo meio irritante ler condenações a TODOS os muçulmanos, como se todos fosse bárbaros e como se os ocidentais ostentassem recordes de tolerância. E como se a questão de gênero não fosse terrível, variando os graus, em toda parte, como notaram o Dom Casmurro, o (muito bom) Hugo Albuquerque e até o Josué.
Aliás, estou lendo um livrinho daquela coleção de bolso da Cia da Letras, chamado “As boas mulheres da China”, escrita por uma jornalista que mantinha um programa de rádio sobre questões de costumes e recebia muitos relatos de mulheres sobre as suas condições de vida. Há coisas que nos soam aberrantes, como a menina que foi sentir alguma coisa em termos de afeto físico ao ser tocada por uma mosca..:((
112 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 20:05
que questão degenero te incomoda, Alba? Deixe de frescura e relativismo moral, eles estão errados e tem que mudar, os ocidentais já passaram desse estágio e enforcam esse tipo de gente quando é por aqui.
113 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 20:10
É Chest,
o pai austríaco já foi enforcado?
114 Carlos Magno // 11/May/2008 às 20:15
Guilherme:
Não deu pro Vasco. Aquele gol aos 2 minutos foi fatal. Mas só está começando. A procissão é grande. Vamos chegar lá!
115 Carlos Magno // 11/May/2008 às 20:19
Realmente eu não consigo entender o Brancaleone.
Há comentários dele que chegam ao brilhantismo. De repente caem sinistramente.
Cumpadre, se escrever no blog não beba, se beber não escreva no blog.
(foi você mesmo que disse que medita e pensa na base da cana, heim?)
116 athalyba // 11/May/2008 às 20:24
diálogo de Israel com o palestinos xiitas.
Falar o que não se sabe dá nisso … Palestinos são sunitas, meu rei !!! Volte pra tumba, rapaz, e leia um pouco …
Mas vou economizar seu tempo pra evitar que vc passe carão ao dizer que tem palestino xiita: o único grupo que se declara xiita nas operações de resistência palestina ao jugo sionista é a Jihad Islâmica, baseada em … Damasco !!!
Voltando ao tópico, insisto: sem a compreensão de como as hadiths são usadas por imãs semi-analfabetos para transfigurar o Islã, vamos acabar como os indivíduos Y ou X, propagando preconceitos e ignorância e não ajudando nada na discussão …
E por hoje chega, pq tá frio aqui na Serra da Cantareira e às 21:30 tem especial do Iron Maiden na CNN Internacional, com cenas do glorioso show deles aqui em SP. Pena que meu inglês é meia boca …
Fui !!!
117 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 20:25
113, vai ser julgado, condenado e enforcado metaforicamente.
vamos tentar colocar um pouco de inteligencia na cabeça de vocês
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/307531
118 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 20:26
113, vai ser julgado, condenado e enforcado metaforicamente.
Estou tentando colocar links aqui, mas o PD não deixa. La no Mr X coloquei um link para injetar um poucoid e inteligencia na discussão.
119 Brancaleone // 11/May/2008 às 20:32
Alguem me chamou de cego?
Não intindi. Dá prá desenhar?
Sério gente.
ô dom casmurro, explica…
120 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 20:57
É você achar que o comportamento daqueles soldados norte-americanos, postado pelo Fábio Passos, seja coisa “normal” e corriqueira.
121 Fred utópico - Jesus era comunista // 11/May/2008 às 21:17
É repugnante.
Pior que o caso abordado por PD, é ler oq ue eu li aí em cima.
REPUGNANTE.
Aceitar o comportamento dos soldados dos USA.
Achar que é natural.
Não se indignar. Afinal é a guerra.
Não é guerra. É roubo praticado por psicopatas do dinheiro.
É repugnante ler essas acertivas de pessoas que se dizem civilizadas.
Os usa transformaram o Iraque num rio de sangue.
Por isto aquele menino todo ensanguentadoestá lá no meu blog.
Para mim ele representa o resultado do auxílio dos USA ao Iraque.
Á todos aqui que tentaram amenizar o comportamento dos soldados no Iraque:
QUE DEUS PERDOE VOCÊS.
São apenas uns humanos trogloditas.
122 Andre Fucs // 11/May/2008 às 21:28
Athalyba,
Compreendo seu argumento acerca da tolerância e buscando evitar generalizações, porém sejamos sinceros, você está martelando o prego errado.
Dizer que o Islã não é essa religião que se pratica mundo afora é simplesmente non-sense, afinal se o cristianismo condena claramente a idolatria , a prática pagã corre solta através dos santos, para não se falar no próprio Cristo crucificado.
Sabemos que religião não é o que está escrito mas a forma com que o que está escrito é modificado a critérios do leitor ou daquele(s) que prega(m). Religião nunca foi nem nunca será o fruto isolado de um texto mas a forma com que seus membros a praticam! Não é a toa que um judeu ultra-ortodoxo e um judeu conservativo chegam à conclusões tão distintas lendo o mesmo texto.
Portanto, sinto muito mas os crimes de honra são uma realidade do islamismo contemporâneo sim.
E de fato, há de se lembrar, o fenômeno ocorre mesmo em comunidades ocidentalizadas tais como os Árabes Israelenses, Palestinos, imigrantes na europa.
Ao menos você não fez como o gaiato do Fabio Passos e resolveu culpar a guerra e a queda do Saddam. Fosse essa justificativa real, o fenômeno seria exclusivo de zonas de conflito ou socialmente abaladas e Manchester não se parece encaixar muito nesse critério.
Porém sejamos sinceros, comportamento tacanho não é exclusividade do Islã. O que tem de beata católica que entrega o neto “bastardo” para adoção… ainda que ao menos a criança tenha a chance de viver.
123 Fabio Passos // 11/May/2008 às 21:33
É um erro tentar qualificar a violência contra mulheres apenas como característica de uma cultura… há inúmeras formas de violência contra a mulher e as causas também variam.
Assim como ainda existem os estúpidos “crimes de honra”, marca de sociedades subdesenvolvidas, que naturalmente devem ser condenados, também há típica violência estúpida contra as mulheres, exatamente devido a sua independência cultural e financeira… em países ricos.
“Women are at increased risk of sexual violence (…) when they become more educated and thus more empowered”
“…For instance, in a national survey conducted in the United States of America, 14,8% of women over 17 years of age reported having been raped in their lifetime…”
Organização Mundial da Saúde
124 Fabio Passos // 11/May/2008 às 21:43
O aumento dos “crimes de honra” no Iraque é resultado direto desta invasão terrível.
Derrubaram o regime secular… promoveram o extermínio de boa parte do establishment direitista por “crime de nacionalismo”… e mergulharam o Iraque no atraso.
Tudo isso por dinheiro… para roubar petróleo.
125 Lise // 11/May/2008 às 22:03
Droga! Pulei um monte de posts, mas são muitos. Só queria lembrar que os crimi d’onore ainda existem em alguns lugares do sul da Itália e, até uns 30 anos atrás, eram razoavelmente tolerados pelo poder público.
E aí é que eu bato o pé. Atrocidades, pode ter em qualquer religião. (as recentes prisões dos polígamos do arizona estão aí e não me deixam mentir). Mas o que faz o poder público é que faz toda a diferença. Isto NÃO pode ser tolerado, e se os policiais cumprimentaram o cara por bom serviço, são tão culpados quanto eles.
Por mais que eu critique o imperialismo britânico do século xix, sempre lembro com carinho da frase de Lord Napier- e meus próprios limites de tolerância ao relativismo cultural:
“You say that it is your custom to burn widows. Very well. We also have a custom: when men burn a woman alive, we tie a rope around their necks and we hang them. Build your funeral pyre; beside it, my carpenters will build a gallows. You may follow your custom. And then we will follow ours.”
126 cap. GANCHO // 11/May/2008 às 22:03
Magda Maria, mandei um email pra você, e gostaria que confirmasse se recebeu, ou não. Muito obrigado!
127 Lise // 11/May/2008 às 22:04
(Perdão, crimini d’onore).
128 Andre Fucs // 11/May/2008 às 22:06
Fabio Passos (124.),
Você tem alguma estatística que comprove o que você afirma ou é apenas mais uma declaração do Uri Avnery?
129 MaGioZal // 11/May/2008 às 22:07
“Nossas meninas devem respeitar sua religião, sua família e seus corpos.”
Essa conversa a gente já ouviu outras vezes em outras paradas para justificar várias barbaridades, inclusive no nosso querido Mundo Ocidental.
E é por essas e por outras que eu detesto sempre esse papo de usar o velho pretexto de “preservar as tradições nacionais, a família, a religiosidade, as mulheres e as crianças das influências que desvirtuam a moral” para oprimir, censurar, prender, torturar e, sobretudo, matar.
Começa com a proibição de videogames e websites. Termina com meninas adolescentes sendo mortas pela própria família.
É isso.
130 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 22:16
Bem, gente, até mais,
Caro Fábio Passo, foi uma satisfação “encontrá-lo”.
Caro Fred, não se desespere.
O mais extraordinário nos seres humanos é que há um “bom senso universal” que todos podem atingir.
Alguns “cabeças duras” são mais demorados, mas com o tempo também chegam lá.
A carta do presidente do Irã é uma prova disso.
Tenho dúvidas se o Bush alcança esse estágio, mas não podemos perder as esperanças.
Um grande abraço a todos.
131 Dom Casmurro Patriarca // 11/May/2008 às 22:16
Fabio Passos, desculpe.
132 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 11/May/2008 às 22:22
Lise, é exatamente isso que eu venho há anos tentando colocar na cabeça destas bestas aqui…
133 Darwinista // 11/May/2008 às 22:23
Bom, e aí quando eu digo que pra alguns casos pena de morte é a única solução, tem gente que não concorda.
Mas me respondam: independentemente de etnia ou crença, o que se faz com um cara desses? Faz passar por atendimento psicológico?
134 Scorpio // 11/May/2008 às 22:25
O caso relatado no post é apenas a ponta do iceberg do esmagamento/apagamento/mutilamento do gênero feminino que ocorre no mundo islâmico.
Não que o Corão preconize essa violência, como alguns aqui corretamente apontaram. Ela decorre da cultura tribal primitiva que subjaz e permeia a maioria dos povos que adotaram o islamismo. Sem avanços econômicos e tecnológicos próprios, sua cultura estagnou e se agarra aos velhos costumes do clã.
O Ocidente e mesmo países fora de sua esfera tiveram o ensejo de ir gradativamente abandonando esse gênero de opressão.
Fabio Passos, não misture alhos com bugalhos. Aqui não se trata de preconceito contra os muçulmanos, mas de conceito mesmo.
Estupro por invasores, infelizmente é velho no mundo como a guerra, sendo em número considerável os episódios protagonizados por seus atuais “constituintes” residentes na Europa, (em tempos ditos de paz), contra européias - prostitutas, a seu ver. Basta se dar ao trabalho de ler o noticiário sobre esse tipo de episódio.
Estupro em tempo de guerra, mesmo seus heróis de kefia não fogem à regra, apenas não temos relatos jornalísticos como o que postou.
Se os bens mais preciosos de um ser humano são a vida e o direito de exercer sua induvidualidade e autonomia, é retrocesso absolutamente inaceitável essas práticas arcaicas que a mentalidade tribal exerce contra as mulheres.
Alba, vai me me desculpar, mas o teu politicamente correto às vezes toca as raias do enjoativo. Assim como quem não quer nada e, se possível, sem os pré juizos da mudia de esquerda, dá uma lidinha no Livreiro de Cabul.
Dom Casmurro, sua argumentação já experimentou tempos melhores: que cazzo importa se o castigo do pai austríaco já foi consumado ou não? Importa que a sociedade o vê como uma aberração e o condena. Coisa de que não tenho certeza se ocorre nos países onde se pratica a ignomínia contra as mulheres.
135 Fabio Passos // 11/May/2008 às 22:33
Fucs, é da OMS, como escrevi. Mas fosse de Avnery seria também muito confiável.
Segue mais uma:
Proporção de mulheres que já foram agredidas fisicamente por um parceiro íntimo (%)
País Ano
Canadá 1991-1992 29 (%)
Nicarágua 1998 28 (%)
Paraguai 1995-1996 10 (%)
África do Sul 1998 13 (%)
Suíça 1994-1996 21 (%)
Estados Unidos 1995-1996 22 (%)
OMS
Fosse “agreção fisica por um parceiro íntimo” a única forma de violência contra as mulheres, o Paraguai teria muito a ensinar para…
136 Scorpio // 11/May/2008 às 22:34
Lise chega bem no centro da questão. Ótimo
137 Fabio Passos // 11/May/2008 às 22:37
Bem, falando em enforcamentos, há conservadores brasileiros, muito lúcidos, que não tem receio de afirmar, quem realmente deveria colocar o pescoço em uma forca…
“Quais as perspectivas para o Iraque com a morte de Saddam?
O caos. Ele era o homem que segurava o Iraque assim como segurava o Oriente Médio todo. Ele foi condenado pela morte de 150 pessoas, e o Bush? Quantas pessoas matou? Quem vai enforcá-lo?”
Brigadeiro Hugo de Oliveira Piva
138 Alba // 11/May/2008 às 22:57
Scorpio,
Não tenho a menor pretensão de ser politicamente correta. Simplesmente escrevo o que acho sobre um determinado tema.
A propósito, não só li, mas citei várias vezes o Livreiro de Cabul.
139 Mr X // 11/May/2008 às 23:32
DDXXD
140 Scorpio // 11/May/2008 às 23:33
Falou, Alba
141 Mr X // 11/May/2008 às 23:41
O que eu acho impressionante é a falta do menor senso de realidade do pessoal de esquerda aqui.
O Atalyba cita os “radites” tentando convencer-nos que os “crimes de honra”, embora onipresentes em 99% do mundo muçulmano, nada tem a ver com este: é pura coincidência (quem tem razão é o Scorpio; o Fábio Passos aqui vem me colocar não sei qual estatística tentando convencer algum retardado que no Canadá a situação da mulher é pior do que no Irã ou na Arábia Saudita. O Dom Casmurro aqui ainda citando a carta do Amadinehjad como se fosse um grande estadista, o que só prova a incrível capacidade de auto-ilusão do pessoal de esquerda. Um pouco mais e acreditam em Papai Noel.
Como sempre, esses iluminados tentam nos convencer que o que aconteceu (i.e. um iraquiano muçulmano xiita que matou a filha porque esta o “desonrou” e foi solto em dois toques) na verdade não aconteceu.
Ora, vão se cater, amigos! Nem todos são tão cegos como vocês.
142 Mr X // 11/May/2008 às 23:45
Mas, só pra responder ao Atalyba, tá aqui a sura do Corão que manda o marido bater na mulher. De um site muçulmano. Sura 4:34:
“Men are (meant to be righteous and kind) guardians of women because God has favored some more than others and because they (i.e. men) spend out of their wealth. (In their turn) righteous women are (meant to be) devoted and to guard what God has (willed to be) guarded even though out of sight (of the husband). As for those (women) on whose part you fear ill-will and nasty conduct, admonish them (first), (next) separate them in beds (and last) beat them.
Tomou, papudo!
143 Fabio Passos // 12/May/2008 às 0:13
Não, não rapaz… quem disse foi a OMS. Atenção que refere-se apenas a “agreção fisica por um parceiro íntimo”. Seguramente há inúmeras outras formas de violência para com a mulher, (quem sabe “crimes de honra” por ex…) em que o Paraguai supera o Canadá, os EUA, a Suíça, etc…
Boa noite a todos.
E Mahmoud Ahmadinejad, neste trecho da carta, foi realmente… brilhante!
Todos podem ler… a simples verdade.
“Se os bilhões de dólares gastos em segurança, campanhas militares e movimentos de tropas fossem em lugar disso aplicados em investimento e assistência aos países pobres, promoção da saúde, combate a diferentes doenças, educação e melhora da saúde física e mental, assistência às vítimas de desastres naturais, criação de oportunidades de emprego e produção, projetos de desenvolvimento e combate à pobreza, estabelecimento da paz, mediação entre países envolvidos em conflitos e extinção das chamas dos conflitos étnicos, raciais e de outras ordens que existem no mundo, onde poderíamos estar, hoje? Será que o seu governo e o seu povo não ficariam justificadamente orgulhosos? Será que a posição política e econômica de sua administração não se tornaria ainda mais forte? E, lamento dizer, será que continuaria a existir ódio crescente pelo governo norte-americano?”
Mahmoud Ahmadinejad 10 x 0 George Bush…
144 Scorpio // 12/May/2008 às 0:27
Fabio,
pra ser coerente com seu discurso, só falta o Ahmadinejad praticar o que diz em seu próprio país, não te parece? Ou será que ele está fazendo isto, mas não sabemos?
145 Andre Fucs // 12/May/2008 às 0:38
Fábio Passos,
Como de costume você falha em citar a fonte precisa, afinal ela não colabora muito com sua teoria…
Imagino eu, que você tenha sido rápido em ir ao google e buscar uma fonte na pressa… Daí como o EGITO lidera essa tabela, você fez questão de cortar não é mesmo???? Má fé pouco é bobagem hein????
Pois agora engole essa:
Canada 29%
Egypt 34%
Nicaragua 28%
Paraguay 10%
Philippines 10%
South Africa 13%
Switzerland 21%
United States 22%
Fonte :
OMS, Intimate Partner Violence Facts, disponível em http://www.who.int/violence_injury_prevention/violence/
global_campaign/en/ipvfacts.pdf
146 Andre Fucs // 12/May/2008 às 0:40
Scorpio,
Não gasta muita saliva não. Conforme meu comentário 145 deixa claro, o Fábio Passos é daquele tipo de gente que age de má fé e remove das fontes que ele mesmo cita, indícios que contradigam suas opiniões.
Figurinha carimbada aqui no pedaço e francamente…
147 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 12/May/2008 às 0:44
Artigo: Gustavo Ioschpe
Educação e capitalismo:
aliados ou inimigos?
“Esperando pela revolução social, abandonamos
a possibilidade da revolução mais maravilhosa que
existe: a que se dá pelo conhecimento. Silenciosa
e pacífica, é a verdadeira redentora: perto de dominar
a eternidade representada pelo saber, desapropriar
uma fábrica ou fazenda parece brincadeira de criança”
chest- o Fabio Passos é caso perdido, é só ignorar…não tem honestidade intelectual. Mente pela causa.
148 Chesterton-Dracul- El Cid, o irado // 12/May/2008 às 0:45
Virou consenso no Brasil associar o nosso fracasso educacional com as maquinações do sistema capitalista/neoliberal. Segundo essa leitura, calcada em Marx, interessaria aos “poderosos”, à “elite”, que o proletariado não fosse instruído ou, no máximo, recebesse uma educação totalmente “alienante”, para que não questionasse suas mazelas nem incomodasse o status quo e apenas continuasse fornecendo sua mão-de-obra barata para a manutenção do sistema. Essa leitura da situação se tornou absolutamente hegemônica: vai da imprensa à academia, dos mais louvados pensadores do tema à correspondência enviada a este articulista por professores dos grotões do Brasil. Vejamos alguns exemplos. De Emir Sader: “A educação, que poderia ser uma alavanca essencial para a mudança, tornou-se instrumento daqueles estigmas da sociedade capitalista: ‘fornecer os conhecimentos e o pessoal necessário à maquinaria produtiva em expansão do sistema capitalista, mas também gerar e transmitir um quadro de valores que legitima os interesses dominantes’. Em outras palavras, tornou-se uma peça do processo de acumulação de capital e de estabelecimento de um consenso que torna possível a reprodução do injusto sistema de classes. (…) No reino do capital, a educação é, ela mesma, uma mercadoria. Daí a crise do sistema público de ensino, pressionado pelas demandas do capital (…)”. Lucyelle Pasqualotto: “Podemos analisar que a educação como vem sendo, historicamente, organizada está para atender ao capital, numa sociedade inerentemente excludente e contraditória. (…) Oferece diferentes níveis, modalidades, métodos educacionais, a fim de dar continuidade ao seu elemento diferenciador e, ao mesmo tempo, apregoando o discurso da unificação e universalização da educação. Discurso este que, em uma sociedade capitalista, onde os meios de produção, inclusive o conhecimento[,] são propriedade privada, quanto muito pode proporcionar uma educação mercantilizada, excludente e diferencial”. Amelia Hamze: “Proporcionar a qualidade de ensino e a gestão democrática da escola levaria a invalidação da sustentação do poder amp