A Polícia Federal baixou hoje em Campos dos Goytacazes, estado do Rio. A Operação Telhado de Vidro está atrás de todo mundo na administração municipal, do prefeito para baixo.
A grande imprensa, em geral, trata com mão solta a cobertura do interior dos estados. Às vezes tem um correspondente para uma penca de cidades. Quando muito.
A cobertura fica a cargo dos blogs. No caso de Campos, o Blog do Roberto Moraes e o urgente!
(Não vai, cá, uma recomendação formal de nenhum dos dois. A política de Campos é um bocado complicada e é difícil, a distância, dizer se alguém é independente ou tem alguma afiliação formal. Mas, lá, blogs já são uma das fontes de informação da população local.)
169 Comentários até agora ↓
1 confetti*:* // 11/March/2008 às 10:52
eu
2 confetti*:* // 11/March/2008 às 10:54
a “populaçao local” tem adsl ?
3 Pedro Doria // 11/March/2008 às 11:06
confetti*:*, não sei o que a população local tem… mas blogs repercutem nas rádios e não há cybercafé vazio neste brazilzão de meu Deus…
4 Antonio M // 11/March/2008 às 11:13
Campos, terra de Garotinho…Será que chegam nele?
“…é um bocado complicada e é difícil, a distância, dizer se alguém é independente ou tem alguma afiliação formal. …”
Hmmm….pelo jeito independente lá é quem não faz sexo; se masturba…….
5 Radical Livre // 11/March/2008 às 11:15
Campos é um caso de polícia realmente. Milhões de dólares em royalties todo ano e a cidade continua uma das piores em qualidade de vida e IDH.
O pior que pode acontecer é isto trazer de volta aos noticiários o casal Garotinho. Eu não me importaria de nunca mais ouvir falar deles…
6 H.Romeu Pinto Reloaded // 11/March/2008 às 11:16
O Blog Urgente vem se atualizando a cada meia hora…está gostoso apreciar a cobertura……lição de informação….
7 H.Romeu Pinto Reloaded // 11/March/2008 às 11:18
Esse negocio de prisão de politico ….é tudo culpa do Lula! (parodiando o “Sanfoneiro de zona” lá do “blog do Ryff”!!!!!!
EEEEEEEEE…..
8 Nhé! // 11/March/2008 às 11:21
PD, não entendi qual é desse post.
Vc quer que qualquer ação da PF tenha cobertura do Cesar Tralli e da Discovery Channel?
Informações das operações vc pode pegar no próprio site da polícia e etc.
9 Antonio M // 11/March/2008 às 11:24
Blog Urgente
“Fica no constrangimento
Muita gente já comemora os primeiros resultados da operação da Polícia Federal na Prefeitura de Campos. De fato, não deixa de ser um alento para a cidadania que o festival de denúncias que pairam sobre a gestão municipal tenham alguma conseqüência. Mas o histórico de ações semelhantes não é animador. Na maioria das vezes tudo não passa de algum constrangimento. E que vale apenas para os que ainda têm um leve resquício de vergonha na cara. ”
Basta lembar de outra operações cinematográficas da PF…..
Leis ?! ora leis !!!
10 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 11:28
Reducionismo prático!
Que aula essa! do Antonio M!!!!
Tá falado!
11 Alguem // 11/March/2008 às 11:32
Parem com essa coisa de divulgar operações > Vou me apressar para capturar logo um certo frango americaneichon dos inferno antes que essa moda de divulgar ações contra frangos se espalhe .
12 Antonio M // 11/March/2008 às 11:33
HRP, indique, mostre aqui um elemento, um lazarento que seja, que foi preso, julgado, condenado e cumprindo pena que tenha sido flagrado, pego em uma dessa operações que envolvem políticos ….
13 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 11:39
Abadia, Zé dirceu, Maluf, Pitta, Garotinho, bicheiros do rio,Silvinho Lan Hoover!, Dualib,
EEEEE ……sei lá! tem tanto ladrão sendo processado que não caberia aqui no blog a lista!
Processar é uma coisa …prender ,só depois de condenado…..nosso direito é muito por aí…..gostem ou não.
14 Antonio M // 11/March/2008 às 11:44
O Lalau também…..
Condenado, preso e que ressarciu o $$$ desviado então, nem em sonho!
E não vai mudar tão cedo pois os que estão no poder hoje teriam que “cortar na própria carne” e estão preferindo as “lacunas” criadas pelo legisladores de “governos anteriores” ……
15 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 11:45
Já estão dando posse ao vice em Campos…..se essa moda de prender politico pega!
Hummmmmm…….
16 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 11:46
Comentário 14….aí eu concordo contigo……
Vamos ao trabalho de campo!
Não em Campos!
EEEEEEEEEE
17 Antonio M // 11/March/2008 às 11:48
Hmmmm……José Alencar presidente?!?! Acho que ele não tem saúde para isso …..
18 Danilo Maia // 11/March/2008 às 11:50
Realmente, a cobertura do estado do Rio de forma mais atenta faz falta no jornalismo carioca/fluminense.
A primeira coisa que se aprende é que não é tudo igual. Há que se entender a influência de Garotinho em Campos, do PT no sul fluminense, (o líder do PT na câmara federal hoje vem de Angra dos Reis), de Roberto Jeferson em Petrópolis, das semi-oligarquias das cidades da Baixada e do Grande Rio.
Aí a gente começa a não ser pego de surpresa nas eleições estaduais, ou ao menos deixa de acreditar que Sérgio Cabral tenha sido eleito por seus vizinhos do Leblon.
19 Te // 11/March/2008 às 12:07
A cobertura da mídia local no interior (jornais e emissoras de TV regionais) é a mais cheia de dedos possível. Tem lá suas razões: em São Fidélis o dono de um jornal foi assassinado depois de fazer denúncias de políticos locais. Depois de sua morte ninguém quis assumir o jornal e por isso fechou.
20 Ana // 11/March/2008 às 12:26
Pedro, só para informá-lo: a bandnews fluminense FM noticiou a operação hoje de manhã com grande destaque, contanto com informações de um repórter local. Mas como se trata de rádio, acho que a informação acaba sendo mais ágil e consegue tratar de questões do interior do estado mais frequentemente (jornalismo não é a minha praia mas é o que me parece). Abs.
21 Chesterton // 11/March/2008 às 12:30
Campos é caso de policia, como o RL falou. Caso de fechar a prefeitura e a camara de vereadores e tornar a cidade um distrito federal.
22 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 12:39
Antonio M // 11/Março/2008 às 11:33
HRP, indique, mostre aqui um elemento, um lazarento que seja, que foi preso, julgado, condenado e cumprindo pena que tenha sido flagrado, pego em uma dessa operações que envolvem políticos ….
——————————————-
A.M. : O ÚNICO que me vem à memória é Hildebrando “Motoserra” Paschoal, que adoravar despedaçar seus desafetos políticos e narcotraficantes concorrentes com seu querido bisturi motorizado. Mas nao ficará na prisao muito tempo nao, se é que já nao foi sôlto por meio de uma muito especial medida provisória do Mulla. :o))
Nao duvido que o Paschoal seja solto brevemente, reeleito deputado e volte au Congresso, subindo a rampa no tapete vermelho, aclamado aos urras por seus pares, ao som de uma esfuziante batucada, e levado nos ombros Congresso adentro. Seria mais um aliado do Mulla, muito provavelmente. No Brasil TUDO é possível.
Caro Romeu, o AM tem razao. Nao adianta espernear. Todavia, faço uma ressalva: No Brasil, desde que Cabral aqui aportou, político ladrao e assassino cadeia nunca pegou (e acho que nem jornalistas!). Se pegou, nosso muito eficaz Judiciário logo libertou, ô,ô. Carai, isto poderia dar um tremendo samba de enrêdo!
No Brasil feudal, cadeia é só pra pobre.
23 Danilo Maia // 11/March/2008 às 12:39
Não é só Campos não. Búzios por exemplo, se fizerem uma devassa não sobra um…
24 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 12:44
Essa operaçao-charme em Campos nao vai dar em pôrra nenhuma.
Ah, uma perguntinha: Já prenderam os assassinos do Celso Daniel e Toninho do PT? O quié mermo qui a PF tá insperano? Que os mandantes e pistoleiros, bem escondinhos no seio do neoPT, se entreguem?
25 Antonio M // 11/March/2008 às 13:00
“11/03/2008 - Garota que queimou colega em SP continua foragida
“…De acordo com as amigas, a vítima procurou a agressora na saída das aulas para perguntar “por que ela estava olhando feio para o seu grupo”. Colegas relataram que as duas ficavam em turmas diferentes, que já haviam trocado agressões na sexta-feira. “Aí, foi tudo muito rápido. Ela (a agressora) tirou a gasolina de dentro da mochila, jogou e ateou fogo com isqueiro. Só percebemos quando o fogo começou”, contou L., de 15 anos. Quem estava próximo usou as camisetas para conter as chamas. Grazielli pediu socorro até desmaiar. Operada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da USP, está em coma induzido. A maior preocupação dos médicos é com a traquéia, totalmente queimada…..O caso foi registrado no 75º DP como ato infracional - e não tentativa de homicídio, como pedia o pai da vítima. “É o Brasil em que nós vivemos.” …”
“ato infracional - e não tentativa de homicídio” !!! E se tivessem queimado a filha do juiz, do delegado ?!?!?
Daqui a pouco no Brasil, nem mesmo pobres irão presos. Só otários com advogados idem ……
26 Linda // 11/March/2008 às 13:08
Marcos Araújo # 24 - A Polícia Civil paulista é aquela que tem a competência constitucional para investigar assassinatos ocorridos no território de São Paulo. Os procuradores estaduais devem oferecer a denúncia. A Justiça estadual é competente para o julgamento.
Vá cobrar, então, no ninho do PSDB.
27 Pedro Doria // 11/March/2008 às 13:11
Nhé! – o único objetivo é mostrar como a cobertura de eventos está lentamente mudando no Brasil…
28 Nhé! // 11/March/2008 às 13:11
Chegamos ao ponto em que nem se o assassino registre em cartório o desejo de matar outra pessoa ele vai ser indiciado por homicídio doloso, Antonio…
29 Nhé! // 11/March/2008 às 13:13
Então, PD está mudando para pior?
Pq vc não recomenda nenhum dos blogs.
30 Antonio M // 11/March/2008 às 13:22
MA #24 (sugestivo não ?!?)
Os caciques do PT ficaram plenamente satisfeitos com a 1ª versão das investigações da polícia de SP, nunca exigiram aprofundamento, colaboraram espontaneamente, nada !!!!
Curiosidade:
1 - Suplicy mesmo lamenta a “falta de interesse” da cúpula do partido no aprofundamento de investigações, irritando os caciques do partido.
2 - Lula prometeu o envolvimento da PF no caso e nunca mexeu uma palha para isso
3 - Lula fez a mesma promessa para a viúva de Toninho do PT e também nunca cumpriu. O último desdobramento de que soube é que Andinho teria sido inocentado dessa acusação.
4 - Hélio Bicudo, ex-PT, está ajudando a família de Celso Daniel, morando na França e já reconhecidos por esse governo como refugiados políticos.
31 Linda // 11/March/2008 às 13:23
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2669971-EI5030,00-PF+prende+no+Rio+e+apreende+sete+carros+de+luxo.html
32 Alguem // 11/March/2008 às 13:26
Linda vc é a mais correta reporter aqui . Por isso eu te amo . O pedido de casamento esta de pé hem rsrs.
33 Antonio M // 11/March/2008 às 13:29
O prefeito de Campos é Alexandre Mocaiber do PSB.
Dá-lhe socialistas !!!
34 Linda // 11/March/2008 às 13:32
Antonio M, macaco velho não coloca a mão em cumbuca.
Como disse, a competência para investigar, provar e punir está com a cúpula paulista - # 26.
Se a PF for investigar, além de ser acusada de meter o bedelho onde não foi chamada, ou por outra, onde não é competente, que credibilidade teriam suas conclusões? E, se apresentasse provas de quê Celso Daniel foi morto devido a um quadrilhazinha mequetrefe formada pelo Sombra e empresários de ônibus? E que o Toninho foi morto por assaltantes pés de chinelo? Alguém acreditaria? Vc acreditaria?
35 Antonio M // 11/March/2008 às 13:32
Nhé #28
Será mais fácil o criminosos ir até a cadeia, entrar na cela e auto-trancafiar-se mesmo …….
36 Alguem // 11/March/2008 às 13:35
E que o Toninho foi morto por assaltantes pés de chinelo? Alguém acreditaria? Vc acreditaria?
Claro que não acredito .
37 Linda // 11/March/2008 às 13:36
Alguem # 32 - Se minhas convicções caírem, vc ficará em sérios apuros. Terá que manter a palavra ou pedirei indenização. Tenho um tanto de testemunhas.
38 Antonio M // 11/March/2008 às 13:36
Dependendo das provas, Linda.
Acreditar por acreditar não basta. Nem a namorada do Celso Daniel acredita que foi o Sombra …..
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u44804.shtml
39 Antonio M // 11/March/2008 às 13:39
errata : trancafiar-se. desculpem.
40 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 13:40
Marcos Araújo….sorry periferia….eu não espernei, eu concordei……
Chegastea ATRAZADO…..NO ASSUNTO.
41 Nhé! // 11/March/2008 às 13:45
Well… se a PF fosse chamada para apurar o caso Celso Daniel e ninguém acreditar nas conclusões que poderiam ter, a culpa, obviamente, é da mídia que não deu a devida cobertura. =-P
42 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 13:45
PQOP ! ANTONIO LARGA DESSA!
SEMPRE QUE ELE PODE TOCA NO ASSUNTO DANIEL……
Linda não gaste saliva com esse cara…ele sabe quem é competente na área…..e fica nas ilações….daquele tipo fala uma ,duas,tres, quatro , “até virar verdade”……
E sabe como é a investigação!……só que é contra o PT….então……
O que ele quer mesmo é incriminar o Zé Dirceu…..
Namoro ou amizade?
43 Esprit de porc // 11/March/2008 às 13:47
confetti, por favor! Quanta ignorância! Campos tem quase a população de Niterói e um dos maiores PIBs do Brasil por causa do petróleo (80% da produção nacional vem da bacia de Campos).
44 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 13:48
Provas no caso Celso Daniel?
Todas nas mãos dos delegados e promotores!
Testemunhas mortas?
Todas bandidos e alguns do PCC….se matam diariamente…..então como o Antonio não consegue comprovar suas versões….inventou uma “grande conspiração”!
Aliás o que esse povo gosta de inventar conspiração não está no gibi!
45 Linda // 11/March/2008 às 13:49
Paixão roxa, HRP, paixão roxa! rs
46 Alguem // 11/March/2008 às 13:49
O linda suas convicções não vão cair não . Minha confiança em ti é uma prova de amor .
Depositei creditos em ti por saber que vc esta no rumo certo .
E é claro que vc não vai pedir idenização de mim que sou seu amor vai ?
47 Esprit de porc // 11/March/2008 às 13:50
Bom, feitos os devidos esclarecimentos, torço para que essa operação da PF não dê em água. Campos é um antro de safadeza política. Um dos maiores PIBs do Brasil e o principal problema de Campos é a falta de emprego.
Quem tem terceiro grau e não é médico ou advogado com certeza está fora de Campos.
O padrão é trabalhar em Macaé (grande parte da população pega a estrada todo dia para Macaé).
Outros, como eu, se mudaram para o Rio (no meu caso para fazer doutorado e estou aqui até hoje - pretendo ficar).
Pau nesses canalhas!
48 Linda // 11/March/2008 às 13:52
HRP, quem tocou no assunto primeiro foi o Marcos Araújo. O Antônio M embarcou. Aliás, como gosta!
49 Antonio M // 11/March/2008 às 13:53
HRP, sete testemunhas mortas e isso não siginifica nada, são atentadods “naturais” que ocorrem em qualquer processo por aí ?!? Não caberia uma intervenção federal (PF) ?!?!?!
E sobre teorias de conspiração você são imbatíveis, não seja tão humilde……….
50 Linda // 11/March/2008 às 13:55
Oh, Alguém, são minhas convicções a respeito de casamento. rs Se caírem e vc não manter a palavra, posso te processar sim…hehehe
Convicções socialistas? Estas não caem…Agarantio!
51 Linda // 11/March/2008 às 13:59
Antonio M, o governo federal resolveu assumir hospitais do Rio. E, o que aconteceu? O Judiciário mando-o recolher-se. Continuo afirmando que, a morte destas testemunhas tb é de competência da cúpula paulista: governador, justiça, polícia civil.
52 Antonio M // 11/March/2008 às 13:59
“..Convicções socialistas? Estas não caem…..”
Não caem. Ou implodem (URSS) ou são demolidas (muro de Berlin). rsrsrsrsrsrsr!!!!!
53 Alguem // 11/March/2008 às 14:03
Ebaaaaaaaa então case se comigo minha amada rsrs .
Mais tarde eu volto .
Para os que ficam eu desejo uma boa sorte com os direitistas.
Adeus Linda minha amore.
54 Antonio M // 11/March/2008 às 14:04
“08/09/2007 - Apóss 6 anos, viúva de Toninho do PT não fala de Lula
Mesmo seis anos após a morte do marido, o então prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, conhecido como Toninho do PT, a viúva Roseana Garcia ainda se sente abandonada pelo diretório do Partido dos Trabalhadores. “Não quero falar do PT, nem do Lula”. …Lula deu declarações incisivas nos primeiros meses sobre o assassinato e, segundo a viúva, chegou a dizer, na campanha presidencial de 2002, que colocaria a Polícia Federal para investigar o crime se fosse eleito - o que não ocorreu. …”
Transferir delegado federal que prendeu o amiguinho dele, Duda Mendonça, em rinhas de galo, póóóóóóde . Solicitar que investiguem crimes onde prefeitos são assassinados não póóóóóóde ………
55 Nat // 11/March/2008 às 14:05
Bem, eu sou de Campos. O pessoal do Urgente! é amigo meu.
56 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 14:06
Pois é….a crise dos hospitais e do dinheiro que o C.Maia fez sumir!
HUmmmmmm…..o judiciário mandou desmontar o hospital do exercito e parar com a intervenção…..então pau no povo…..aí a oposição gosta.!
57 Alguem // 11/March/2008 às 14:10
Antonio M
Estas convicções que vc citou cairam por causa da mistura entre falta de ética com entrada de influencias dos varios filhotes de tio san infiltrados.
58 Darwinista // 11/March/2008 às 14:14
Nat,
Não é curioso que o alguém tenha chamado a Linda de amore?
Será que o fantasma voltou a rondar o pedaço?
59 Pedro Doria // 11/March/2008 às 14:17
Nhé! – Não recomendo nem desrecomento… não conheço. É apenas uma observação: estão aqui duas fontes de informação que antes não haviam, que não são tradicionais, e que são usadas agora numa determinada cidade.
60 Alguem // 11/March/2008 às 14:18
Darwin > Sou homem
61 Antonio M // 11/March/2008 às 14:18
“11 de março de 2008
Superlotação fecha Getúlio Vargas por uma hora e meia
A corrida aos hospitais atrás de tratamento para dores no corpo, febre alta e prostração, principais sintomas da dengue, tem deixado muita gente apavorada. Preocupadas, as mães recorrem às emergências. Ontem, o Hospital Getúlio Vargas, na Penha (Zona Norte), chegou a suspender o atendimento a novos pacientes durante uma hora e meia. Por causa do grande movimento no pronto-socorro, o preenchimento de fichas ficou interrompido das 15h30m às 17h. De acordo com a direção da unidade, o número de pacientes socorridos foi considerado recorde: 600 pessoas. E o motivo, segundo a direção do hospital, foi a dengue. …”
Lula faria um intervenção no Rio tendo Cabral como governador?!?!? Ou como prefeito?!?!?
Acaba sendo politicagem mesmo mas, quem sempre se dana de verdade é a população…..
62 Antonio M // 11/March/2008 às 14:21
“…falta de ética com entrada de influencias dos varios filhotes de tio san infiltrados …”
Essa eu nunca tinha ouvido! E um regime que diz ser o criador no novo homem, ser tão frágil assim. Merece ficar nas trevas mesmo…..
63 Alguemm // 11/March/2008 às 14:21
Depois eu volto pequeno darwin direitista afeminado .
Enquanto isso vc pode brincar de pique esconde com o Guilher ,com o Billy , ou com o ChestertonA.
Adeus terrorista do norte.
64 Alguemm // 11/March/2008 às 14:23
Antonio Mulher > depois lhe explico o que eu quis dizer .
65 Antonio M // 11/March/2008 às 14:25
Nem precisa perder seu tempo, Sr. Ninguemm ….
66 Darwinista // 11/March/2008 às 14:34
É cada um que aparece por aqui…
67 Radical Livre // 11/March/2008 às 14:38
O que eu acho mais curioso nestes dois casos - do Celso Daniel e do Toninho - é que nego fica criando umas teorias conspiratórias incríveis sobre como a PF não teve vontade de investigar e etc e tal quando, na verdade, a competência da investigação (ou incompetência, neste caso) é totalmente da polícia estadual de SP, nas mãos há mais de quinze anos de governos do PSDB.
e aí, alguém acha que o Covas, o Alkmin e o Serra não teriam interesse em investigar o caso e colocar a culpa em alguém da cúpula do PT?
pessoal, um pouco mais de lógica aqui faria bem a todos…
68 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 14:39
Linda: Pode explicar por que a família do Celso Daniel pediu asilo na França com medo de serem todos assassinados? Provavelmente fugindo de ameaças do “ninho” PSDB paulista, né?
Engraçado….o Celso Daniel e o Toninho sumidades politicas do neoPT. Daí, explica por que o Mulla e seu neoPT nem querem saber que as investigaçoes continuem? Apesar das súplicas das famílias dos assassinados ? É, no mínimo, contraditório - nao?
Saiba que nao sou tucano, petista, neopetista ou qualquer dessas merdas que sejam. Mas que sua resposta 26 é, no mínimo, hipócrita e sem fundamento, isto é.
69 Vitor Menezes // 11/March/2008 às 14:41
Caro Doria, compreendo as suas precauções ao citar o urgente!. Eu também, no seu lugar, as teria. Mas fique tranqüilo, nem todo jornalista ou blogueiro é comprado aqui. Grande abraço!
70 Antonio M // 11/March/2008 às 14:43
E o PT não gostaria de ferrar com o pessoal do PSDB comprovando seu envolvimento em prejudicar as investigações sobre seus partidários?
Aliás, como acreditar em PT X PSDB se administram juntos várias cidades pelo Brasil além de terem um aliança com Pimentel/Aécio para a prefeitura de BH? Ou o próprio Aécio que está propondo em sua candidatura presdidencial que seja “pró-Lula” ?!?!?!?
Então RL, explique isso à viúva do Toninho além do porquê da promessa vazia de Lula…..
71 Nhé! // 11/March/2008 às 14:44
PD ok.
Afinal, se usa orkut, msn, chat etc como prova de crimes, pq não usar blog como fonte de informação?
72 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 14:49
É….. as prefeituras de Santo André e de Campinas estavam nas maos do PSDB quando os dois prefeitos, duas sumidades do PT, foram assassinadas - né?
O Mulla nao tem o mínimo interêsse em ver o caso elucidadado, apesar dos assassínios das 7 testemunhas, além do perito no caso, que morreu envenenado. Por que razao nao até hoje nao enviou o seu MP ou PF investigar? É tudo artimanha do Covas, Serra e Alckmin, né mesmo?
73 Antonio M // 11/March/2008 às 14:54
“…do perito no caso, que morreu envenenado….”
Muito bem lembrado!
74 Radical Livre // 11/March/2008 às 15:07
Antonio M,
já li dezenas de reportagens sobre os dois casos, tanto à direita quanto à esquerda (veja, caros amigos, folha, etc). Quanto mais eu leio, menos entendo. Você sabe o que aconteceu? então faz uma denúncia ao ministério público pois eles são obrigados a investigar.
Meu comentário, sem querer tirar ou colocar a culpa em ninguém, foi apenas no sentido de tentar mostrar a vocês que estes não são casos simples e que deveria haver interesse em ambos os lados (PT ou PSDB) para que eles fossem investigados e elucidados. Nunca o foram.
No entanto, quando vcs falam disto, só se lembram de cobrar de um dos lados da questão (o PT), quando o outro lado (o PSDB) deveria ter todas as condições (e interesse) para resolver a parada.
75 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 15:09
Antonio M.: Já tivemos uns bons pegas por aqui, mas devo reconhecer que você é um bloguista que sabe o que diz, além de estar muito bem informado. Seu comentário 70 botou o Radical Livre pra rodar, coitadinho. Livre pra se esconder…
Linda, estou/estamos esperando sua resposta. E olhe lá que sou da esquerda, hein? Mas nao sou beócio. Se fosse o caso, acreditaria que o Mulla é socialista e o neoPT nao é neoliberal.
O Bolsa-Família (criado pelo Ociólogo, que afronta!) virou bolsa-esmola (pra comprar voto) na mao do Mulla (e do neoPT) que, tao logo eleito, se transfigurou no pai dos banqueiros! Esmolas pra uns e bilhoes pros outros. Eita socialista bao esse Mulla!
Eita governim da esquerda, hein? A direita, e os eternos donos do poder, podem dormir tranquilos. Estao mandando, e cada vez mais, (vejam os escroques da base governista do Mulla e a distribuiçao do butim aos agora virtuosos aliados) em Pindorama. O PT é a maior farsa que já apareceu na paisagem política brasileira. Com inimigos assim, os direitobas brasucas nem precisam de amigos!
76 Radical Livre // 11/March/2008 às 15:09
E a todos que discutem a eficácia das operações da PF nos últimos anos, um lembrete:
a PF prende e o Marco Aurélio Mello solta.
(só os bicheiros do rio já foram soltos mais de três vezes pelo MAMello)
Na minha opinião, de todas as cagadas que o Collor fez, a nomeação de seu primo para o STF foi a pior de todas.
77 Radical Livre // 11/March/2008 às 15:10
Marcos Araújo, você se diz de esquerda mas tira suas frases feitas e opiniões diretamente das colunas do RA e do mainard.
vai-te andar para criar calo, como já dizia minha avó.
78 Radical Livre // 11/March/2008 às 15:11
(hoje estou fazendo juz ao meu apelido).
estou sem calmante, desculpem…
79 Radical Livre // 11/March/2008 às 15:12
e Marcos Araújo,
a sua incompreensão da dimensão social e inclusiva do Bolsa-Família é o fim da picada para quem se diz de esquerda.
80 Antonio M // 11/March/2008 às 15:13
“…só se lembram de cobrar de um dos lados da questão (o PT) …”
Celso Daniel e Toninho pertenciam a que partido mesmo?
A família de Celso Daniel está pedindo providências e o advogado deles também:
“18/01/2008 - Governo afeta caso Celso Daniel, diz Bicudo
O advogado Hélio Bicudo apresentou ontem duas cartas enviadas pelo casal Bruno Daniel e Marilena Nakano, irmão e cunhada do ex-prefeito petista de Santo André (SP) Celso Daniel, morto há seis anos.
Ligado historicamente ao PT –foi vice-prefeito de Marta Suplicy em São Paulo–, Bicudo disse que é “preciso deixar a Justiça atuar sem pressões”, que seriam “entraves para a descoberta da verdade”.
“As pressões vêm do Estado, do governo federal. Não são pressões muitas vezes diretas, mas indiretas. A maneira pela qual foram ameaçados. Uma imposição quase de que eles deviam sair do país”, disse. Segundo ele, “o governo nunca viu com bons olhos uma investigação que levasse à descoberta da verdade, que eu não sei qual é”. …”
Hélio Bicudo diz isso (ex)petista histórico, sabe com quem está lidando.
81 Antonio M // 11/March/2008 às 15:16
Ok Marcos, agradecido pela deferência.
82 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 15:20
Ah, mais uma perguntinha chata:
E os 4 fiscais - coitadinhos pais de famílias - que foram lá em Minas investigar trabalho escravo nas fazendas do Rei do Feijao e seu irmao (recentes aliados políticos do Mulla), humm?
Já lá vao uns 2 anos ou mais, foram tocaiados e chacinados da maneira mais abjeta, e o Mulla botou a boca no trombone dizendo que ia botar os culpados na cadeia, sejam quem for -tatati-tatatá - e botou a PF pra investigar. Investigaram direitinho e apontaram na direçao do Rei do Feijao e seu irmao como os mandantes do crime (os pistoleitos confessaram).
Linda/Radical Livre: Podem explicar por que os mandantes dos crimes estao aí livres como passarinhos? Cadê a promessa do Mulla? As viúvas pediram audiência com ele em Brasília - recusou-se a recebê-las. O pai dos pobres bebe vinho a 2.000 reais a garrafa (mas gosta mais da Providência, cachacinha da boa); num tá nem aí pra família de fiscal pobretao.
Esses neopetralhas me enchem o saco!
83 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 15:26
Radical Louco sem calmante: Responda às perguntas, cara! Foram diretas e claras, nao? Ou quer que eu desenhe?
Ah, bom. Agora virei esquerdista-reinaldista-mainardista. É só espremer um pouquinho esses neopetralhas contra o muro que só sai bosta.
Tá bao, nobre esquerdista de salao: Responda às perguntas! Ou entao confesse que nao tem resposta, palhaço!
84 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 15:32
Linda: Ainda estou esperando suas respostas, sobretudo as do # 82 - vai sair ou só vai deixar o Radical Louco, esquerdista de salao, ficar a proferir asneiras, babando da cartilha de seus mestres a pensar?
85 Antonio M // 11/March/2008 às 15:41
“…dimensão social e inclusiva do Bolsa-Família ”
Aí está:
“9 março de 2008 - Abandono escolar cresce entre dependentes do Bolsa-Família
Pesquisa em 200 municípios mostra que programa não consegue fazer crianças completarem ensino fundamental
http://www.estado.com.br/editorias/2008/03/09/pol-1.93.11.20080309.1.1.xml
“…Os 200 municípios expõem também um fenômeno político: uma melhora sensível no desempenho do candidato Luiz Inácio Lula da Silva entre os segundos turnos de 2002 e de 2006. Da eleição para a reeleição, o presidente aumentou os votos em todas as cidades com mais população atendida pelo Bolsa-Família, registrando, em alguns casos, votações fenomenais: os 3.408 votos de Araioses (MA), em 2002, por exemplo, viraram 12.958 votos na campanha da reeleição; os 2.996 votos de Girau do Ponciano (AL) subiram para 12.550 votos.
Acauã, uma das cidades-símbolo do programa Fome Zero, visitada por ministros no primeiro ano do governo Lula, tem 71,6% de suas famílias no Bolsa-Família. O abandono escolar subiu de 4,4% para 12%. Em 13 cidades, o índice passou de 20% de estudantes largando a escola, um número considerado assustador pelo próprio Ministério da Educação. Em Lagoa dos Gatos (PE), uma das cidades visitadas pela reportagem do Estado, o abandono passou de 8% para 17,6% em apenas três anos.
EXPLICAÇÕES
O que aconteceu nessas cidades? Nem mesmo o governo consegue dizer exatamente. Mas uma das razões é clara: as famílias obrigam as crianças a ficar no programa até os 15 anos, quando ainda são beneficiadas. A partir dessa idade, muitas vezes é mais interessante ter o filho trabalhando. …”
Que beleza. Apenas adiou-se o trabalho mal remunerado e muitas vezes indigno para as pessoas ao invés de se gastar com educação de qualidade e programas verdadeiros de educação e geração de renda para que os adultos possam deixar seus filhos na escola.
Aquele perdão de mais de R$ 1 bilhão dos usineiros, demonstra isso. Ao invés de se cobrar esse dinheiro para usá-lo em programas de seguro-desemprego com treinamento para o mercado de trabalho, mantém o trabalhador cortando cana, degradado, sem orientação, sem educação premiando com perdão o calote desses usineiros,enquanto já existe a previsão da demissão de mais de 400 mil trabalhadores nesses setor devido à automatização da colheita.
Mas isso vai ser culpa do próximo governo nénão?!
PS.: Calma aí Marcos, olha o infarte !!!!
86 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 15:50
AM: Esta eu também lí. E o silêncio dos neopetistas é ensurdecedor…
Enfarte?!?! Quié isso, mermao? Quero respostas, e nao babaçao de gravata - parafraseando o Dracul, meu grande e eterno amigo :o))
87 Radical Livre // 11/March/2008 às 16:09
Marcos Araújo,
primo, não sou neoPetista - mas não encaro isto como um xingamento como você dá a entender. estou neste barco há anos, mas me dou a liberdade de votar em quem eu quiser, se for o caso (no gabeira por exemplo).
secondo, acho um horror a atuação do governo nestes casos todos.
terzo, você cobra minhas respostas mas até agora também não respondeu porque a porcaria do governo estadual do PSDB não resolveu o caso.
finis, que mestres? que cartilhas? você me viu repetindo aqui frases e expressões prontas do tipo Mulla, neoPetista, petralhas e outras que você tanto gosta de escrever? Eu prezo minha independência de pensamento, não reso pela cartilha de ninguém e, principalmente, não digo que sou de esquerda e fico aqui repetindo o discurso da direita.
PS: o Bolsa-Família tem seus defeitos, mas é um dos programas mais bem bolados deste governo, referência mundial de inclusão social e atualmente sendo implantado em vários países mundo afora. O fato de ter começado no governo do FHC (ainda que de forma incipiente) deveria mostrar a todos que se trata de uma política de Estado. Conversando antes das últimas eleições com um importante assessor de um senador Tucano, o mesmo reconheceu que ainda que o Serra levasse aquela eleição, não haveria nem vontade nem margem política para extinguí-lo.
88 César // 11/March/2008 às 16:13
O assunto é Campos, CAMPOS!!! Depois vocês reclamam dos garotinhos da vida, não conhecem nem o Estado de vocês…
89 Antonio M // 11/March/2008 às 16:14
“…que o Serra levasse aquela eleição, não haveria nem vontade nem margem política para extinguí-lo …”
E não é pelo rótulo de “política de estado” que não deva ser melhorado. E muito mais do que política de estado, é uma máquina de dar votos este sim, o motivo pelo qual não o aboliriam de jeito nenhum. Por isso que não precisam melhora-lo, para Lula já está bom demais. Se melhorar estraga……
90 Antonio M // 11/March/2008 às 16:17
E Campos não é Brasil?
Isto aqui, ô ô É um pouquinho de Brasil iá iá …..
91 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 16:42
Radical Livre: Vejo que você deu uma farejada nos seus sais e recuperou um pouco de seu senso crítico. Tudo bem; apêrto de mao.
“…terzo, você cobra minhas respostas mas até agora também não respondeu porque a porcaria do governo estadual do PSDB não resolveu o caso….”
Rapaz, o AM já respondeu sua pergunta. Releia o que ele escreveu.
Eu nao repito baboseiras da direita; apenas quero justiça para com as famílias dos assassinados - prometidas pelo seu PT e pelo Mulla! Exigir açao e justiça é ser direitoba? Ah, sim….no desgovêrno do Mulla é.
OK: E o que aconteceu com as investigaçoes da PF (enviada ao som das trombetas pelo Mulla) sobre a chacina dos 4 fiscais? O Mulla prometeu ao mundo que botaria os safados que perpretaram ato tao vil atrás das grades - lembra-se? Eu me lembro.
Bolsa-Esmola (que você chama de família): Foi bolado, de cabo a rabo, no desgovêrno do Ociólogo. Foi tripudiado, e virou compra de votos, no desgovêrno do Mulla. E já nao dá os frutos desejados: ajudar a enviar criança carente à escola. Estava dando nos tempos do Ociólogo boca-mole.
Esclarecimento: Neopetista nao é xingamento. É sinônimo de neoliberal - ou neocon brasuca politiqueiro e pelego, com queira entender.
92 Guilherme // 11/March/2008 às 17:21
Sobre o PT:
Quando o PT começou a se esboçar como partido, o General Golbery do Couto e Silva logo percebeu que seria a opção ideal ao PCB, partido consequente, de longa história e impossível de ser manipulado pelo governo. Idealizou e passou a agir nos bastidores pela criação desse partido. Isso hoje é história sobejamente conhecida de quem lê, e faz parte até das memórias do próprio Golbery.
O PT, ao longo de anos, tanto disse que era de esquerda, que o povo acreditou. Mas com sua atuação irresponsável, com tantos erros, com tantos líderes incompetentes e ladrões, prestou à esquerda consequente deste país um desserviço que jamais a própria extrema direita havia conseguido. Essa atual desmoralização da esquerda brasileira deve-se, portanto, ao estrago causado por um partido que nunca foi de esquerda.
Em 1982, o Lech Walesa (lembram-se?) disse: “O Lula parece ser bom, mas o seu partido é buguês.”
93 Linda // 11/March/2008 às 17:34
Antonio M # 38 - “Nem a namorada do Celso Daniel acredita que foi o Sombra …..”
Por isto, Antonio, que o Sombra deve ser julgado. Imagine, se ele for inocente ou mesmo se não houver provas suficientes contra ele, o cara está no xilindró. Se for absolvido (não defendo, nem acuso, não tive acesso ao processo), deverá cobrar indenização do estado de São Paulo por manter inocente preso por anos.
Agora, não sendo o Sombra o assassino, não quer dizer que os membros do PT sejam. Tb tem que ter provas. Em 2001 (morte do Toninho) e em 2002 (morte do Celso) quem era o governador era o Alckmin e o PSDB está no executivo estadual até hoje. Tem-se que cobrar dos tucanos o deslinde destes assassinatos.
94 Mordomo // 11/March/2008 às 17:38
Confesso Lindinha fui eu.
95 Mordomo // 11/March/2008 às 17:44
Só o Billy para responder nossas duvidas.
96 Antonio M // 11/March/2008 às 17:50
Vou repetir mas, não sei se adianta:
“Ligado historicamente ao PT –foi vice-prefeito de Marta Suplicy em São Paulo–, Bicudo disse que é “preciso deixar a Justiça atuar sem pressões”, que seriam “entraves para a descoberta da verdade”.
“As pressões vêm do Estado, do governo federal. Não são pressões muitas vezes diretas, mas indiretas. A maneira pela qual foram ameaçados. Uma imposição quase de que eles deviam sair do país”, …”
Transtorno bipolar é soda ……
97 Barba Negra // 11/March/2008 às 17:56
Já que o assunto é informação e contra-informação vejamos que interessante o comportamento da porcada magra que está no poder no Brasil.
Dilma Roussef, na favela, no dia 7 de março:
“O presidente está fazendo uma simbologia ao falar isso(mãe do PAC). É um termo de mais fácil absorção pelas pessoas. O PAC é uma obra coletiva, só que sou eu que coordeno”.
Dilma Roussef, no Senado, hoje, 11 de março:
“Nesse sentido, o presidente foi muito feliz. Para o melhor ou para o pior, eu sou a mãe do PAC”.
Ao que tudo indica, aquele período de rejeição e depressão já passou para a nova mãezinha do Brasil. Apesar das lágrimas no senado, Dilma não nega mais a maternidade. Muito antes pelo contrário, está cada vez mais possessiva em relação à sua cria. (extraído do Coturno Noturno).
98 Barba Negra // 11/March/2008 às 17:58
Tb do CN:
Falando de mulheres e de antigas terroristas, Dilma Roussef chorou emocionada no Senado, em sessão em homenagem à mulher. Garibaldi Alves registrou que ela foi perseguida na ditadura militar, mas não citou por quê. Até parece que os militares a arrancaram do seu lar, onde criava os seus filhos, ou de uma escola onde ensinava jovens, ou, ainda, de uma igreja, onde cumpria uma novena. Simplesmente nojento.
99 Linda // 11/March/2008 às 18:04
Marcos Araujo # 68 “Saiba que nao sou tucano, petista, neopetista ou qualquer dessas merdas que sejam. Mas que sua resposta 26 é, no mínimo, hipócrita e sem fundamento, isto é.”
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
DA SEGURANÇA PÚBLICA
Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
…
IV - polícias civis;
…
Art. 4º - Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
…
§ 6º - As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reservas do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
Bom, minha resposta está fundamentada na Constituição da República, só não sabia que ela era hipócrita.
100 Linda // 11/March/2008 às 18:09
Corrigindo, não é Art. 4º e sim § 4º.
Preste atenção, no § 4º a Constituição dá competência às polícias civis para apurar as infrações penais e, no § 6º vimos que estão subordinadas aos governadores.
Gostou? Quer mais fundamentação?
101 Linda // 11/March/2008 às 18:13
Ou quer que o governo federal faça intervenção em São Paulo?
102 Linda // 11/March/2008 às 18:15
Radical Livre # 67 - Dá-lhes! rs
103 Barba Negra // 11/March/2008 às 18:19
Linda, aproveitando que estás por aqui e de seu conhecimento jurídico, o que te parece que está acontecendo na Bahia com este episódio de perseguição desferida pelo PT local. veja a notícia que saiu agora à tarde no A Tarde:
Movimento no prédio da viúva de ACM agita a Graça
Saymon Nascimento, do A Tarde On Line, e Luiz Lasserre, do A Tarde*
Desde as 14 horas desta terça, jornalistas e curiosos observam uma intensa movimentação no apartamento dúplex no 17º andar do Edifício Stella Maris, nº 45 da Rua da Graça – endereço do líder político Antônio Carlos Magalhães, morto em julho do ano passado.
A informação, ainda não confirmada oficialmente pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA), é que oficiais do tribunal, acompanhados por policiais militares, estariam desde as 9 horas da manhã dentro do apartamento do ex-senador, ocupados em listar todos os objetos ali existentes. Vizinhos e comerciantes da região confirmaram ter visto os oficiais e os policiais chegando ao prédio de luxo.
A ação seria decorrente de uma briga dos herdeiros de ACM pelo seu espólio e teria sido autorizada por Fabiana Andrea Almeida Oliveira Pellegrino, juíza auxiliar da 14ª Vara da Família, e mulher do deputado federal Nelson Pellegrino (PT).
Os oficiais teriam ido ao local na noite desta segunda, mas, como a viúva de ACM, D. Arlete Magalhães, não estava, retornaram nesta terça acompanhados de um chaveiro que teria aberto o imóvel.
Às 15h30, um homem chegou ao local e entregou um envelope pardo a um policial militar, mas nenhum dos dois falou com a imprensa.
Reação - O deputado ACM Neto não quis comentar o episódio e afirmou que o porta-voz da família em relação a esse assunto será o senador Antônio Carlos Magalhães Júnior.
ACM Júnior chegou a Brasília no início da tarde e volta a Salvador logo depois do entardecer. Durante a tarde, ele consultou advogados e desembargadores sobre o assunto.
A assessoria do senador deve divulgar em breve uma nota oficial, mas ACM Júnior deu entrevista à reportagem de A Tarde. Ele disse que este era um problema empresarial, que se tornou pessoal, e agora foi parar na seara da política, já que a juíza que autorizou a ação é mulher de Nelson Pellegrino. O senador informou também que levou a mãe Arlete Magalhães para a própria casa, quando soube da ação.
O deputado Nelson Pellegrino rebateu as acusações, e disse que a esposa é independente. “Qualquer questionamento sobre o assunto deve ser feito à luz dos autos. Não tenho interefência sobre o trabalho de minha esposa, e ela jamais aceitaria isso”.
104 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 18:22
Linda no 99:
Besteirol. A politicalha fez da Constituiçao brasileira é um rolo de papel higiênico. Existe pra ser cagada em cima. Sua ingenuidade continua a me surpreender. Ou entao seu cinismo.
105 Radical Livre // 11/March/2008 às 18:25
Antonio M #70
desculpe não te responder, há tempos não leio o que você escreve.
agora, você me vem com uma outra teoria - a de que o PT e o PSDB estão juntos nesta conspiração contra a verdade…
fala sério, mano, acorda. o PSDB comeu mosca nesta investigação. Ou então não queria que houvesse solução alguma para ficar martelando indefinidamente as teorias conspiratórias que pobres de espírito por aí engolem.
106 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 18:26
Linda no 100 e 101: Ainda mais besteirol, no melhor estilo neopetistas/neoliberal.
A camarilha neopetista nao quer saber de investigar os assassinatos a fundo; se acomodam muito bem da paralisia atual do govêrno paulista - negociada debaixo dos panos com o neoPT.
Espreme o Zézinho “Laurenti Béria” Dirceu na parece que a verdade aparece rapidim - ou entao bosta mesmo.
107 Radical Livre // 11/March/2008 às 18:28
Antonio M #96:
o BF só é uma fábrica de votos porque, de uma maneira geral, tira das mãos dos coronéis os meios e fins utilizados secularmente para amarrar (já ouviu falar em currais-eleitorais) os cabras às suas políticas.
Nego agora anda votando com mais liberdade. simples.
108 Linda // 11/March/2008 às 18:30
Marcos Araujo # 82 - “Linda/Radical Livre: Podem explicar por que os mandantes dos crimes estao aí livres como passarinhos?”
Segundo informações da Procuradoria Regional da República - 1ª Região, os mandantes dos crimes estão livres devido a um habeas corpus, conseguido na Justiça.
Leia aqui: http://www.prr1.mpf.gov.br/noticias/acusados-de-assassinatos-em-unai-vao-a-juri-popular
109 Radical Livre // 11/March/2008 às 18:31
Marcos Araujo #104
como assim? temos uma constituição que claramente dá o dever de investigação de crimes aos governos estaduais. E aí, já que você perdeu os seus parcos argumentos, você começa a enxovalhar a constituição?
110 Radical Livre // 11/March/2008 às 18:34
Barba Negra:
vai se acostumando. Dilma é um excelente quadro administrativo, com um passado incólume. Sim, lutou contra a ditadura militar instaurada 1964 e até pegou em armas contra ela - pelo que foi presa e torturada pelos militares apoiados por pessoas como você - e o Antonio M, claro, junto com Mr X e outros.
vai se acostumando, porque você ainda vai ter que aturar muito ela. quem sabe até na principal cadeira da república…
111 Radical Livre // 11/March/2008 às 18:36
césar,
neste blog, dificilmente se fica atado ao post. O povo gosta de tergiversar…
112 Linda // 11/March/2008 às 18:40
Barba Negra # 103 - Está me parecendo que o Judiciário ordenou um inventário de bens deixados pelo de cujus para futura partilha. Só pode ser feito a pedido dos herdeiros. Direito de família, nada a ver com os executivos estadual ou federal, ou mesmo perseguição do PT, como insinua sua vã filosofia.
113 Linda // 11/March/2008 às 18:41
Nós vamos levar um puxão de orelhas do dono do blog. Mudamos o assunto.
114 Linda // 11/March/2008 às 18:46
Marcos Araújo # 104 - Estou vendo que vc não quer discutir nada. Seu problema é comigo. Já me chamou de hipócrita, de cínica. Só falta me jogar na parede e me chamar de lagartixa. hahaha! Não vai ter esta oportunidade.
115 Barba Negra // 11/March/2008 às 18:47
Radical Livre,
Grande brasileira ela. Inclusive foi condecorada com a Ordem do Mérito Militar em 2006 pelo comandante do Exército. Realmente pouco importa seu passado de terrorista que matava, seqüestrava, assaltava bancos e praticava atentados indiscriminados em vias públicas contra brasileiros inocentes.
116 Barba Negra // 11/March/2008 às 18:49
Linda, obrigado pela resposta. Eu também não estou certo de se tratar de um caso de perseguição política ou de queima de arquivos. A conferir nos próximos dias.
117 Linda // 11/March/2008 às 18:49
Marcos Araújo # 106 - “Espreme o Zézinho “Laurenti Béria” Dirceu na parece que a verdade aparece rapidim - ou entao bosta mesmo.”
Aproveitando o ensejo, quero deixar aqui registrado os meus mais veementes protestos contra a tortura.
118 Linda // 11/March/2008 às 18:52
De nada, Barba. Pela reportagem que vc postou, parece-me que é briga pelo patrimônio. Aguardemos pois!
119 Linda // 11/March/2008 às 18:58
Engraçado, o Dória já colocou um conceito aqui de terrorrismo. Vou falar pelo que me lembro, não vou sair procurando. Perdoem as falhas. Se não me engano, terrorrismo foi definido como luta (sic) contra um poder legalmente constituido.
Se o poder legalmente constituido era o de João Goulart, quem era terrorrista mesmo? Só para provocar.
120 Radical Livre // 11/March/2008 às 18:59
linda #114 - hahaha.
121 Radical Livre // 11/March/2008 às 19:02
Barba,
bão, me parece óbvio que estamos em campos opostos no que diz respeito à interpretação do que acontecia por aqui na década de 70…
você marchou com Deus pela Famíla e pela Liberdade? participou dos comícios da TFP? acha que comunista come criancinha? acha legítimo golpe militar, cassações políticas, tortura, assassinato de opositores?
eu tou do outro lado. mas tão do outro lado que fica difícil começar a conversar.
122 Linda // 11/March/2008 às 19:08
Pois é Radical # 120, sou da teoria que estamos neste mundo a passeio. Prá que brigar?
123 confetti // 11/March/2008 às 19:13
linda ! sabe conversarr ))
124 confetti // 11/March/2008 às 19:15
m.a. se vc chamar a linda de lagartixa, sera privado de salinas pro resto da sua vida !
125 Linda // 11/March/2008 às 19:35
Boa-noite, Confetti!
Tudo azul? O m.a. não vai fazer isto, não se preocupe. hehehe!
126 Linda // 11/March/2008 às 19:36
Em BH, um chuvão. Estou esperando passar para ir embora para casa. Meus pés não são couve para a chuva molhar.
127 confetti // 11/March/2008 às 19:37
linda vc e m.a. sao mineiros ! sera que vivem na mesma cidade ? aqui é raro b agazes
128 Linda // 11/March/2008 às 19:40
Eu vivo em BH, Confetti. E ele, vc sabe?
Vc vive em Paris?
129 Barba Negra // 11/March/2008 às 19:43
Radical e livre. Nick mais inverossímel possível. Quem defende o governo atual, que comete crime de lesa-pátria dia após dia, que dá de ombros para a Constituição, que dá mostras de que não sairá “na boa” do poder e que fatalmente mostrará sua face ditatorial na hora “H” não pode ser livre.
Realmente, a discrepância de nossas visões é muito grande. O mundo da militância catequisada é muito diferente do mundo real, daqueles que trabalham e pagam suas contas e vêem uma quadrilha por suas patas peludas sobre o país.
Acorda, Cinderela.
130 confetti // 11/March/2008 às 19:46
ele mora ai tbm ! e eu aqui, sim ))
131 Harun al-Rachid // 11/March/2008 às 19:51
Dilma Vana Roussef Linhares, ‘‘Estela’’, em julho de 1969, participou do assalto à casa da amante de Ademar de Barros. Roubaram um cofre que continha 2,6 milhões de dólares. O dinheiro foi repartido com o grupo de Carlos Lamarca. ‘‘Estela’’ também participou de assaltos a estabelecimentos do exército para roubo de armamentos.
Foi aprisionada em 1970 e mantida na cadeia por três anos. A lei da anistia, de 1979, perdoou os envolvidos mas previa:
§ 2º Excetuam-se dos benefícios da anistia os que foram condenados pela prática de crimes de terrorismo, assalto, seqüestro e atentado pessoal.
Também:
Art. 11. Esta Lei, além dos direitos nela expressos, não gera quaisquer outros, inclusive aqueles relativos a vencimentos, saldos, salários, proventos, restituições, atrasados, indenizações, promoções ou ressarcimentos.
Na prática, deram uma volta no § 2º e no art. 11,
132 Linda // 11/March/2008 às 19:52
kkkkkk, que perigo! Posso dar de cara com este filhote das cavernas.
133 confetti // 11/March/2008 às 19:54
linda ta vendo o carinha de turbante purpura que acabou de entrar ? é o harun…))
134 Linda // 11/March/2008 às 19:55
Se foi aprisionada em 1970, condenada por 3 anos, em 1979, quando saiu a lei da anistia, não existia débito com a justiça.
135 Linda // 11/March/2008 às 19:57
rs…assim descrito, já posso imaginá-lo.
136 Linda // 11/March/2008 às 19:59
Vou nessa. A chuva passou. Tchau, Confetti. Até a próxima!
PS. Sabe como te imagino? Uma domadora de leões. Com vc estes leões daqui viram gatinhos. rs
137 Harun al-Rachid // 11/March/2008 às 20:00
Olá Confetti
Salam aleikum.
138 confetti // 11/March/2008 às 20:09
aleikum salam ! ))
139 confetti // 11/March/2008 às 20:26
harun…que silencio !
140 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 20:51
Linda!….no 68, e nem sei em quantos outros coments a vante serás cobrada sobre o Daniel!……ahahahahahahahah…..perguntas! Perguntas….perguntas…que o psdb deve responder….a policia paulista sabe e já demonstrou!
O Antonio e o Marcos teimam em ligar tudo a uma batraquia teoria de conspiração!
Fazer o que?
141 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 20:54
Dilma….sempre Dilma….aqui nesse blog não há um só que se compare a inteligencia dela , a firmeza e a consciencia da Dona Dilma!….Só por que ela é um a grande esquerdista ….a galera da direita a rotula! Chorões!!!!!!!!!
Dilma em 2010!
142 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 20:58
DIREOTÕES CANALHAS…..ainda a febre da ditadura?…..todos meninos e ainda comendo nas canalhiçes dos papais e mamães?
Que medo é esse borrões de 79?
O Pedro Dorio comeu na mesma mesa de Luis Carlos Prestes e é “Liberal Norte Americano”…..não foi currado e e nem seviciado!
Aguentem até 2011!!!!!!!!!!!!!!!!
143 H.R.P. Mané!Reloaded! // 11/March/2008 às 21:25
A pauleira da politica via blog na região é mil……estou acompanhando a briga dissimulada!
UAU!
144 Desconfiado // 11/March/2008 às 21:56
Fui ler a tal entrevista com a ex-namorada do Celso Daniel, recomendada por um post. Extraí a ‘pérola’ abaixo. Chamou a miniha atenção o ‘tratamento’ dispensado ao tal Sombra. Se esse “personagem’ era realmente “amigo” do falecido, fica difícil entender esse troço. Esse cara… Moro em Goiás. Tem um monte de gente daqui que pode falar sobre a ‘idoneidade’ do cara. E sobre as “atividades” do cara como “empresário” do transporte coletivo. As coisas que aconteceram por aqui - mais exatamente na cidade de Aparecida de Goiânia - foram “de filme”. Entretanto, segundo a D. Ivone, o cara era legal. Assim fica difícil entender algo. Senão, vejamos:
“Ivone - Delírio puro. Celso saiu para jantar com um amigo, que é da família. E não “o prefeito saiu para jantar com um empresário”. Será que as pessoas não entendem a diferença? Meus filhos poderiam estar juntos. Conheço Sérgio desde 1988. É um amigo.”
Dou graças a Deus por não ter amigos tipo esse Sombra…
145 Radical Livre // 11/March/2008 às 22:51
Barba,
trabalho (na iniciativa privada, não para o governo), crio filhos, pago meus impostos, voto em quem acho melhor para o país e acho que este governo, se não é o melhor que merecemos, é o melhor que tivemos em muiiiiiitos anos.
Se você acha que isto me desqualifica, melhor para mim. quem precisa de sua opinião?
146 Radical Livre // 11/March/2008 às 23:00
Barba,
e outra: quais os crimes de lesa-pátria? quais os atropelos à constituição? quais os sinais de que não vai largar o osso? onde você leu isto? onde você se informa?
se é para mandar estas afirmações estapafúrdias (vai no dicionário, vai), pelo menos embase-as.
147 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 23:21
confetti no 124 - 11/Março/2008 às 19:15
“…m.a. se vc chamar a linda de lagartixa, sera privado de salinas pro resto da sua vida ! ”
Aí nao! Corro já fazer as pazes com a Linda! Chamá-la de lagartixa?!? Eu hein, nunca! Chame uma mulher de qualquer coisa, mas nunca de lagartixa! Quem sabe ela é um aviao? Nao posso desperdiçar todas as minha chances. Páro já, já com minhas impertinências…
Poréem, continuo esperando que ela responda ao meu comentário 82. O Radical passou longe, e ela também. Fingiram que nao viram. Nao merecem nem uma garrafa vazia da Canarinha. Esses neopetistas só bebem 52 ou Pitú, cachaça de vagabas :o))
Linda: Ai, ai. Quero ser domado pela Confetti. De preferência por cima, num sacolejo bem gostoso…
148 Linda // 11/March/2008 às 23:39
Marcos Araújo vc está esperando pq quer: vá no 108. Aliás muito folgadinho vc. Pq não procura?
Não quero sua garrafa vazia de Canarinha. Prefiro Flor da Mantiqueira.
Quanto à doma, isto é com a Confetti.
149 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 23:41
Ops, quis dizer 51…que nao serve nem pra desentupir pia.
150 Marcos Araújo // 11/March/2008 às 23:55
Linda no 108 - 11/Março/2008 às 18:30
Marcos Araujo # 82 - “Linda/Radical Livre: Podem explicar por que os mandantes dos crimes estao aí livres como passarinhos?”
Segundo informações da Procuradoria Regional da República - 1ª Região, os mandantes dos crimes estão livres devido a um habeas corpus, conseguido na Justiça.”"
Linda: pelo amor de Zeus! Que Justiça, carai? O Mulla faz o que quer com essa tal de Justiça, pô! Só você finge nao saber. Quando o Nelson Jobim, este outro panaca cara-de-tacho, estava lá, era serviçal do Molusco e engavetava tudo (ainda é). É o Engavetador Geral de Pindorama.
Façamos o seguinte: Que tal bebericar juntos esta tal Flor da Mantiqueira? Poderemos continuar nossa conversa no pé do ouvido, cheek to cheek - que tal? O Caramujo nao irá desapontá-la, pode crer. Ademais, ganhei de presente um cartaozim corporativo da presidência da república; poderei cobrí-la de jóias ou….o que desejar.
151 Linda // 12/March/2008 às 0:04
Nada a declarar.
152 Marcos Araújo // 12/March/2008 às 0:12
Que pena! O Caramujo é doce como um figo maduro. Gosta de ser mordido por mulé bunita.
Linda: Você é bonita? Popozuda?
153 Barba Negra // 12/March/2008 às 0:19
Radical Livre, eu nunca sei quando começo a dar pérolas aos porcos. Mas vou insistir em te responder .
Vou começar de trás para frente na cronologia para que não tenhamos problemas com nossa memória. Tomemos o escândalo dos cartões corporativos que a quadrilha no poder tratou de desvirtuar seu uso. O fato de Lula e Dilmão não quererem abrir seus extratos já configuram crime de lesa-pátria. O que diremos das contas “B” do Planalto e ministérios.
E o que dizer do PAC que, em vários estados, vem sendo impugnado pelo Ministério Público, por suspeitas de super-faturamento. O uso indiscriminado de medidas provisórias, inclusive para fins inconstitucionais, como a aprovação de créditos extraordinários.
Menos paixão, mais razão. Se isto é possível de se pedir para militantes descerebrados.
154 Radical Livre // 12/March/2008 às 0:21
Marcos. eu não respondi porque a Linda já havia respondido. achei que não precisava. mas aqui vai:
os caras estão em liberdade porque algum juiz (com certeza do PT, né, um esquerdista conspirador, com certeza) achou por bem deixá-los responder em liberdade às acusações. Mais ou menos o que o MAMello fez com o Cacciolla(?) há uns anos atrás. Mas isto ainda foi no outro governo, está fora do seu radar…
e marcos, acho que você faltou ao respeito com a senhorita aí no #152… pegou mal…
155 Fã da Linda // 12/March/2008 às 0:30
Linda .. Vc sabe que sou seu fã há tempos… E não é à toa… suas intervenções - ainda que off post - acrescentam acuidade no trato de qualquer questão.
Suas abordagens trazem clareza. Destacam a distinção entre suposições e fatos, possibilidade e realidade. O cuidado com o direito é mais que hábito de operadora; percebe-se a alma nascida para o justo. E ciente disso.
Você é imprescindível.
156 Radical Livre // 12/March/2008 às 0:34
Barba,
medida provisória está na constituição. Todos os governos desde 88 usaram e abusaram delas. Acho uma merda esta forma de governo mas, está aí e o governo atual está usando um instrumento legítimo de governo. Se elas não são derrubadas no congresso, é outro problema.
Quanto aos cartões corporativos, parece que nem lula, nem Dilma, nem FHC e nem o Serra querem que as contas secretas sejam abertas - imaginem se alguém descobrir que o FHC pagava 10 mil por semana para uma chef de cozinha ir até brasília preparar o menu da semana para ele. Ainda assim, caso as contas fossem abertas e fosse provado que houve malversasão, seria um crime de corrupção, não de lesa pátria.
Lesa pátria é entregar o país aos bandidos, é vender a preço de banana importantes ativos nacionais, é tirar os sapatos nos aeroportos americanos, é achar que o que é bom para os EUA é bom para o Brasil, é achar que estaríamos melhor fechando acordos de comércio livre a troco de nada e outras coisitas mais que aconteciam neste país até alguns anos atrás.
Quanto ao PAC, só o tempo dirá se ele realmente fará ou não diferença. No meu entender (e pelo que leio por aí - não na veja ou no globo ou na folha, claro), parece que ele vai bem, com alguns problemas pontuais aqui e ali. Espere mais dois anos e verás.
e veja bem, até agora tenho te tratado com respeito, mas você já me chamou de cinderela, de descerebrado e outras coisitas. Faça-me o favor de devolver a cortesia.
157 Harun al-Rachid // 12/March/2008 às 0:35
Confetti … só para você.
O cineasta Silvio Da Rin fez um documentário, ‘‘Hércules 56’’, onde o José Dirceu ironiza as trapalhadas que ele e seus ‘‘camaradas’’ fizeram. Dirceu afirma que tudo foi bobagem, criancice, que só serviu para consolidar o regime dos militares. Não confessa arrependimento mas debocha de si mesmo … numa boa. Dirceu tornou-se lobista internacional, intermediário de empresários desejosos de fazer negócios em Cuba. Leram a entrevista da Piauí?
Da Rin, hoje, ocupa um cargo público, a Secretaria do Audiovisual do governo Lula.
Será que a sra. Dilma Rousseff, substituta de Dirceu na Casa Civil, pensa igual a ele? Não sabemos mas é provável. Já passou da idade dos sonhos da adolescência. Sepultou a ‘‘Estela’’.
158 Homem // 12/March/2008 às 0:37
Linda… nem todos estão preparados para a convivência. Aprenderão. É o que desejo de coração. Mas você está além da educação deficiente. A sua compreensão lhe dá uma dimensão superior, óbvia. Todos a respeitamos. Os humanos, quero dizer. Meus respeitos.
159 Radical Livre // 12/March/2008 às 0:38
E por último:
Em relação aos cartões corporativos, me parece que o escândalo foi meio que fabricado.
Qualquer idiota pode acessar os dados de gastos dos cartões corporativos e fiscalizar se eles estão ou não sendo bem usados. aliás, foi deste site que a imprensa tirou todas as informações que entupiram o noticiário nos últimos meses.
Uma sugestão: porque você não cria uma ONG ou coisa que o valha para fazer o papel fiscalizador? prestarias um grande favor à sociedade. Isto é, desde que não pedisse verbas ao governo, neste caso seria importante manter independência total.
160 Linda // 12/March/2008 às 0:51
# 157 Obrigada.
161 Barba Negra // 12/March/2008 às 0:58
Radical, aceite minhas desculpas por eventuais grosserias.
162 anrafel // 12/March/2008 às 4:03
A família de ACM foi e sempre será um palco para grandes brigas, apesar das aparências de um pai generoso e bonachão.
A questão do espólio envolvendo a filha Teresa é complementar a um imbroglio maior ainda, com a construtora OAS pelo meio.
Encarar isso que aconteceu como perseguição é totalmente sem sentido. A família de ACM virou vítima?! Menos, menos.
163 anrafel // 12/March/2008 às 4:06
Barba Negra,
ACM era o maior possuidor de imagens sacras aqui na Bahia. Roda um pouquinho por Salvador e tu vais saber como o povo acha que foram conseguidas.
164 confetti // 12/March/2008 às 6:37
anrafa, eu fico retada quando rolam essas historias na bahia e eu nao estou ai pra curtir o evento em live ! )))
m.a. da um “escape” nas suas fantasias criatura….risco de looping, importante…lembra do lance de coments “machistas” ? vc fala com a linda assim…me surpreende de sua parte, mineirin simpatico…
harun, começo à me interessar por dilma vana estela…conte mais….
165 Antonio M // 12/March/2008 às 8:35
Engraçada a argumentação da militância. Se resume a FHC e PSDB. E os governos de Sarney e Collor? Nunca os citam. Bem, deve ser por se aliarem a Lula então não falam nada, não estão autorizados, quem sabe. A filha do Tarso Genro foi expulsa por insistir em falar mal de Sarney e lembrar que Lula o chamava de picareta.
Mas vou insistir, quem sabe ajuda no tratamento do distúrbui bipolar caso estejam fazendo:
“Blog do Zé Dirceu - Entrevista com Lula
…[Record News] Presidente, eu entrevistei, recentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso… “O presidente Lula não me convida nem para um cafezinho. E olha que o presidente Lula é mais próximo de mim do que eu era do Sarney ou do Itamar Franco, porque o presidente Lula ficou na minha casa de praia, na época que eu tinha”. E aí, Presidente, esse cafezinho vai sair?
[ Presidente (Lula)] Veja, primeiro, eu não confundo a minha relação de amizade com a minha relação política. Você, muitas vezes, vai perceber que pode ter uma pessoa com quem eu tenha rompido a amizade pessoal, mas continuo com a relação política, ou uma pessoa com quem eu tenha uma grande amizade pessoal e que não tenho relação política.
Agora, no caso do presidente Fernando Henrique Cardoso, nós somos amigos desde 1978. Não foi ele que me procurou para ajudá-lo, fui eu que o procurei para apoiá-lo quando ele foi candidato a senador, em 1978. ….”
Outra e quentinha, saida do forno:
” Sonia Racy - Estado de S. Paulo - 12/03/2008
Gestão de 1º Mundo?
O governo Lula contratou o Instituto de Desenvolvimento Gerencial, do professor Vicente Falconi, para reestruturar suas contas. A informação foi dada ontem à coluna pelo ministro Paulo Bernardo. Depois de analisar os prós e contras, o ministro decidiu pôr em marcha um processo que o Brasil espera há 60 anos: a melhora da gestão pública de fato.
Para quem não se lembra, foi o INDG que colocou em ordem as contas de Minas. Quando o governador Aécio Neves assumiu, o Estado exibia um déficit ao redor de R$ 2 bilhões. Hoje, tem superávit de cerca de R$ 1 bilhão.
Quais são as fases? Técnicos do INDG e do Planejamento terão algo como quatro meses para um diagnóstico. Em seguida, vão definir soluções, que começarão a ser implantadas no Planejamento, depois na Saúde e nos Transportes. Nelson Jobim já pediu e a Defesa será a seguinte na lista. …
Mais influência de Aécio no governo Lula. Esse namoro vem desde o começo do 2º mandato e Lula pelo jeito quer deixar o govero 2010 mas já com a cara de Aécio. E vão utilizar o modo tucano de administração pública ! Que coisa hein?! E não tem ninguém em seus quadros, entre 600 mil filiados, que possam fazer esse trabaalho? Deve ser por que não devem estar acotumados com trabalho de verdade, só com teorias nénão ?!?!? E justo um partido de trabalhadores ?!?!?
Mas, eles nunca tiveram ligação nenhuma, em qualquer esfera que seja, em momento algum. Tudo intriga da “oposição”. Ou já estão preparando a chegada de Aécio Neves em 2010 mas é pelo bem do país, nenhum interesse particular nisso. A ligaç