Nos três principais jornais israelenses com edições eletrônicas em inglês – Haaretz, Jerusalem Post e Yedioth Ahronoth – a manchete na noite de sábado é rigorosamente a mesma: dois soldados israelenses mortos na ofensiva a Gaza.
Já haviam 47 palestinos mortos àquela altura.
A manchete do principal jornal espanhol, o El País, era um tanto mais fiel aos fatos: Prossegue a matança em Gaza.
Segundo o Haaretz, às 22h20 em Brasília, 63 mortos, 29 deles civis.
Nada justifica. É duro dizer que, no governo, a aliança Kadima e Trabalhistas é um desastre. Duro porque com o Likud seria pior.
203 Comentários até agora ↓
1 mila // 1/March/2008 às 22:42
Enquanto no Brasil, “O maior investidor do mundo surpreendeu o mercado financeiro nesta sexta-feira (29/02) ao anunciar que sua companhia lucrou US$ 2,3 bilhões apostando no real contra o dólar. Ele não tem investimentos no Brasil e não se sabia que fosse familiarizado com os movimentos da moeda brasileira.
Foi o único investimento cambial que a Berkshire Hathaway fez no ano passado. Buffett anunciara na carta aos acionistas em 2007 que estava comprando uma moeda estrangeira, mas não informou qual era. Os palpites do mercado apontavam para o won coreano, mas estavam errados. Na verdade Buffett comprava reais desde 2002.”
Segundo Delfim Neto, o real é a commoditie mais desejada em todo o mundo.
Quanto ao assunto do post, ESTOU ENOJADA COM AS CENAS DE CRIANÇAS RETIRADAS DOS ESCOMBROS DAS CASAS BOMBARDEADAS POR ISRAEL. Meu Deus, HITLER VIVE!!!
2 Chicote de fogo // 1/March/2008 às 22:55
Israel, estado neonazista e genocida, manda atirar sobre ambulâncias que tentam recolher, ao longe, civis palestinos mortos e seriamente feridos. A soldadesca israelense, sedenta de sangue, rechaça as ambulâncias e o feridos morrem exsangues. Pior que genocídio. é crime contra a humanidade. A ordem do estado-maior neonazista judeu é de exterminar os palestinos, atirar para matar, seja quem for: crianças, mulheres, idosos, moribundos, pouco importa. Destruir, expulsar o que restar de palestino para os países vizinhos, roubar a terra e colonizar. Israel aperfeiçoou as táticas nazistas e as emprega contra o povo palestino. Gaza já é um gulag, agora vira um campo de extermínio. Israel continua utilizando as clusters bombs e as bombas de fósforo contra crianças e familias palestinas, tal como fez com os libaneses.
O mundo assiste ao extermínio sem dar um pio; é cumplice do genocidio.
3 mila // 1/March/2008 às 23:09
Chicote, Hitler deve estar dando sonoras gargalhadas, no inferno onde vive.O Demo esta satisfeito com seus suditos. Aprenderam direitinho…
4 RW in Miami // 1/March/2008 às 23:10
Quem com ferro fere com ferro sera’ ferido - e’ o resultado da chuva de foguetes em Sderot e Ashkelon…
5 faraó // 1/March/2008 às 23:11
1 pio.
6 faraó // 1/March/2008 às 23:12
O jus esperneandi é livre para todos.
Aproveitem.
7 Fabio Passos // 1/March/2008 às 23:16
Trechos do editorial do diário israelense Haaretz: “A noite o programa televisivo de investigação “Fact” mostrou imagens de nosso próprio Abu Ghraib.
Como se tornar um monstro
Trechos do editorial do diário israelense Haaretz: “A noite o programa televisivo de investigação “Fact” mostrou imagens de nosso próprio Abu Ghraib.
É duvidoso que um país, que cresceu acostumado a 40 anos de ocupação e as histórias que acompanham a esta ocupação cheguem a emocionar.
Nos acostumamos a tratar os palestinos como pessoas inferiores.
As gerações passam e os novos soldados maltratam quase da mesma maneira os residentes da ocupada Hebron”.
Depois de relacionar uma série de torturas infligidas aos palestinos o Haaretz prossegue: “Uma de suas “travessuras”(dos soldados) foi para saber quanto tempo um palestino que estavam afogando podia agüentar sem respirar ”.
O Haaretz encerra o seu editorial: “Pessoas absolutamente normais, como disse o psicólogo estadunidense acerca dos torturadores de Abu Ghraib, são capazes de comportar-se como monstros quando recebem de seus superiores a mensagem de que é permitido maltratar, agredir, afogar, queimar e transformar os torturados em farrapos e com isso sentir o quanto um ser humano é capaz de criar maldades contra outras pessoas que estão sob o seu controle.
Algo de horrível está nos ocorrendo, dizem na brigada Kfir.
Esse “algo” é a ocupação.”
http://blogdobourdoukan.blogspot.com/
8 Fabio Passos // 1/March/2008 às 23:18
“Mensagem do Gush Shalom
64% da opinião pública em Israel já decidiu:
TEMOS de conversar com o Hamás.
Cessar-fogo!
Que parem os Qassams!
Que parem os assassinatos seletivos!
Que parem os morteiros!
Que parem as incursões em território palestino!
SUSPENDAM O BLOQUEIO!”
9 Luiz // 1/March/2008 às 23:31
Alguém aqui tem algum conhecimento básico de matemática?
Nada muito profundo, apenas as 4 operações básicas.
Porque os números das vítimas são bastante reveladores. E não apenas os desta semana. Dos últimos meses ou anos também.
Revelam o quê? Uma total falta de proporção entre os dois lados e suas ações.
Algum dos dois lados pode bater no peito e gritar: “Eu estou com a razão!!” ? De jeito nenhum.
E a matança vai continuar.
Suspeito que enquanto algum israelense que viu o Holocausto e algum palestino que viu a criação do estado judeu ainda viverem, a paz será apenas um sonho.
Sabe duma coisa? Falaram tanto do Fidel recentemente e relebraram os “paredões” que tive uma idéia: um fuzilamento coletivo. Dez israelenses e dez palestinos.
Cada lado escolhe os fuzilados do outro.
10 Monsores // 1/March/2008 às 23:34
Luiz,
Pelo ódio mútuo desses povos, teria que ser 1000 pra cada um.
E concordo com você, ninguém pode dizer que está com a razão nesse caso.
11 Chicote de fogo // 1/March/2008 às 23:34
Só faltam as cameras de gás e os fornos crematórios……Todos os outros métodos nazistas Israel já utilisou contra o povo palestino…..Em 2 dias, os eficazes SS judeus já assassinaram 12 crianças, dentre elas bebês, e 15 mulheres….. Assassinato a sangue frio, calculado, metódico, cruel. Imaginemos o que virá!
O estado neonazista já encontrou a sua nemesis - o Hesbolá…..Tira vingança nos palestinos de Gaza pela derrota que sofreu no Líbano, de onde saiu corrido pelo Hesbolá…… Destruiu o Líbano inteiro, assassinou mais de 1,000 civis libaneses, largando criminosamente, nos dois últimos dias de guerra, mais de 30,000 clusters bombs que aleijam e matam libaneses até hoje…… Alunos aplicados, aprenderam direitinho os métodos que Hitler aplicou contra eles na Europa……Há 50 anos aplicam a Shoah no povo palestino.
12 xyz // 1/March/2008 às 23:40
Paulo Blank dois anos atrás, boletim da Associação Scholem Aleichem (Rio), disponível na web: “Mas, para não perder de vez a razão otimista e entrar em depressão, é bom relembrar que o Oriente Médio que hoje chafurda na impossibilidade do encontro é também a terra que trouxe ao mundo, através do pensamento judaico, a percepção do próximo como um parceiro por quem devo estar comprometido e responsável. Responsabilidade radical pelo outro, outro que é uma criação bíblica e não um legado natural do homem. Outro que faz de nós todos igualmente culpados por tudo o que lhe acontece, até mesmo quando se trata de um inimigo que deseja a nossa morte, como nos ensinou de maneira perturbadora o grande filósofo judeu Emanuel Lévinas.”
13 Dalborga // 1/March/2008 às 23:44
Ocupação nunca foi o problema nesta região. Israel desocupou gaza e o Hamas começou com seus bombardeios diarios às cidades israelenses.
É essa a estratégia do Hamas: boicotar qualquer passo rumo a paz.
Sofrem os israelenses e a parte dos palestinos que querem a paz.
14 Luiz // 1/March/2008 às 23:50
Dalborga,
Você quer dizer: sofre a parte (maioria) dos israelenses que querem a paz.
Por que para muitos outros a paz só vira com o aniquilamento dos palestinos.
O que, aliás, é exatamente a mesma pretensão do Hamas.
Ou seja, sofrem as maiorias dos dois lados, por culpa de um bando de imbecis dos dois lados.
15 Cacique Cobra Coral // 1/March/2008 às 23:54
Se eu falar jocosamente de nós mesmos, brasileiros, muitos aqui rirão e acharão graça do que escrevo.
Mas, se eu falar qualquer coisa desaprovando as táticas militares israelenses, fatalmente serei tachado de anti-semita.
Talves, não seja este o espaço adequado para as críticas à USRAEL…
16 Theo // 1/March/2008 às 23:58
Engraçado com os denfesores de israel se calaram aqui no blog.
é a velha máxima, contra fatos não há argumentos.
17 Luiz // 2/March/2008 às 0:02
Antes que eu me esqueça: os turcos estão fazendo, neste exato momento, seu massacrezinho particular contra os curdos no norte do Iraque.
E não me venham com a desculpa esfarrapada de sempre de “combater terroristas”, certo?
18 Lu Gebara // 2/March/2008 às 0:06
Proporção excessiva deste contra-ataque de israel de israel. Mas apesar de que eu que sou uma lutadora contra a ocupação, devo concordar com o Dalborga 23:44. Israel desocupou Gaza, o mundo ficou feliz. A contra-partida foi uma decepção. Ao invés de manter a ordem e dar um impulso à paz, Hamas multiplicou seus ataques(vindos de uma regiao não mais ocupada). Se eu fosse uma israelense, exigiria uma resposta de meu país.
19 Fabio Passos // 2/March/2008 às 0:15
Se o próprio povo israelense quer conversar com o Hamás e quer que o bloqueio acabe… porque diabos alguns brasileiros desejam a matança indiscriminada de palestinos? O que explica?
Nem o povo israelense quer esta atrocidade!
Israel é governada por assassinos racistas.
O que acontece em Gaza é uma crueldade que envergonha a humanidade.
20 faraó // 2/March/2008 às 0:40
O Hamas disparou 500 misseis por mes contra escolas, casas e civis de Israel.
Isso quer dizer o quê?
Não foi Israel que escolheu os métodos, as consequencias foram um risco assumido pelo Hamas.
E se insistirem, pode vir mais por aí.
+ 1 pio.
21 faraó // 2/March/2008 às 1:04
Onde estão os garbozos e valentes combatentes palestinos?
Procurem sob as saias das mulheres de Gaza.
Onde estão os mascarados homens-bombas que desfilam com crianças vestidas de soldados?
Escondidos sob os berços de creches palestinas.
Onde estão os militantes que queimam bandeiras, que atiram para o alto e juram “Morte a Israel”?
Correndo feito ratos, com o rabo entre as pernas com medo de tomar um tiro na bunda.
Onde estão os seguidores do Hamas que disparam os misseis qassam diariamente, cheios de orgulho e coragem?
Dilacerados e espalhados pelas ruas empoieradas de Gaza, junto às bostas dos camelos, sendo despachados para as 70 virgens.
Onde estão os líderes do Hamas? Encomendando mais misseis, de modo a Israel continuar reagindo contra os pobres palestinos.
Onde estavam as crianças mortas hoje em Gaza? Junto aos atiradores palestinos e nos campos de futebol usados para o lançamento de mísseis.
Onde estavam aqueles que hoje aqui se mostram indignados nesse blog? Cagando e andando, pois afinal Israel tem mais é que tomar 500 misseis por mes, mesmo tendo devolvido Gaza, mesmo tendo durante anos alimentado e mantido a sobrevivencia dos palestinos.
Onde está a razão, a moral, a descência e a vergonha?
Morreu; junto com a minha, com a deles e a de todos voces.
22 Julio Augusto // 2/March/2008 às 1:37
De que adianta 64% dos judeus querendo conversar com o Hamas, se 100% do Hamas não quer conversar com Israel?
Aliás, ‘não quer conversar’ é um eufemismo. Querem — declaradamente — varrer Israel do mapa.
Negociar, sim. Mas com quem? E, no meio tempo, ficar recebendo foguetes no meio das cidades?
23 Mr X // 2/March/2008 às 1:43
PD,
Qual seria sua sábia alternativa? Continuar recebendo foguete no lombo sem fazer nada?
Eu acho engraçado, os palestinos jogam 20, 30, 40 foguetes por dia. Mataram um pai de dois filhos e feriram gravemente um garoto de 10 anos, só pra contar as vítimas da semana passada. Aí quando Israel revida choram como bebês e dizem que “vão interromper o processo de paz”. Qual paz, cara-pálida?
Pessoalmente, não acho que exista povo mais chato na face da Terra do que os palestinos. E, francamente, odeio a cobertura jornalística do conflito, com zilhões de jornalistas esquerdistas panacas insistindo com cobertura 24/7 para que EU fique com peninha dos pobres palestinos “plantadores de oliveiras”, “tão desesperados que têm que recorrer ao terrorismo” (yeah right), “cercados por um muro”, blablablá, e dá-lhe foto de mulheres de chador com fotos dos seus “mártires” agradecendo a Alá. Tudo clichê, tudo falso.
Quer saber? Não tenho a menor pena dos palestinos, a menor.
Quem semeia Qassam, colhe tempestade.
24 Mr X // 2/March/2008 às 1:52
Aliás, porque o PD não faz um post sobre os oprimidos muçulmanos que fecharam uma galeria de arte na Alemanha com ameaças de violência?
O que se vê hoje em Gaza, estou cada vez mais certo, se verá daqui a 30 ou 40 anos em países europeus. Quem acha que os radicais islâmicos que hoje moram na Europa vão trocar tudo pelo secularimso europeu, engana-se muito.
Até lá, a mídia continuará chorando pelos palestinos, na esperança que acalme os fanáticos locais.
25 Mr X // 2/March/2008 às 1:54
No mais, como se distingue um “civil” de um “militante” do Hamas? Pelo crachá? Ah, foram “fontes palestinas” que informaram… Claro.
26 Linda // 2/March/2008 às 1:58
Faraó, Israel, que comemora 60 anos de sua existência agora em maio, não teve até hoje a GRANDEZA suficiente para deixar ser criado o estado da Palestina. Israel teve tempo, junto a Arafat, para realizar este ato de grandeza. Pelo contrário, humilhou Arafat. Vc se lembra dos israelitas derrubando metade do “palácio-escritório” de Arafat, mantendo-o prisioneiro no porão por mais de um ano sem sair? Vc se lembra quando adoeceu e teve que pedir permissão à Israel para fazer tratamento na França? Vc se sempre da morte mais do que suspeita dele?
Não se humilha um líder impunemente. E quando se humilha um líder, humilha-se a sua nação.
Israel faz isto por ter as costas quentes. Vc pergunta onde estão os garbosos e valentes palestinos. E os vem humilhar, dizendo que estão atrás das saias das mulheres, atrás das crianças.
E eu te pergunto: onde estão os garbosos e valentes israelitas? Têem atrás o império. Por isto podem ter este comportamento amoral.
27 Cecilia // 2/March/2008 às 2:25
A estratégia de desgaste fica absolutamente óbvia neste espisódio da novela palestinos e israelenses: os primeiros passam meses lançando diuturnamente foguetes contra o sul de Israel, nas últimss semanas intensificam tremendamente os ataques , de quebra ganham uns brinquedinhos grad, de maior alcance para atingir Ashkelon, então a “fera” se irrita e tenta acabar com os lançadores. Morrem 60 palestinos, militantes e não militantes, aí tá servido o prato quentinho pra que o Fábio Passos que só diz amém com unção, devoção e salamaleques a tudo o que o Burduka espumeja, vir pra cá correndo vociferar em coro com Mila e “Chicote de Fogo” contra a atrocidade das “SS israelenses”. Queriam o quê? Que abraçassem os militantes dizendo deus perdoai-os pois não sabem o que fazem?
Essas matanças são um asco, mas fossem os palestinos os mais fortes de plantão não tenho nenhuma dúvida de que fariam bem pior. Por isso não me venham de borzeguins ao leito darem uma de bons moços indignados, Mila, Chicote e Passos.
Pois qual é o propósito de ficar lançando indiscriminadamente foguetes senão provocar uma reação “desproporcionada” e depois ficar clamando pela morte de crianças, bebês, jovens e mulheres ante a opinião pública mundial. Guerra assimétrica dá nessa merda toda. E vê-se muito bem que o Hamas odeia infinitamente mais Israel do que ama seu povo. A cultura da região é a do olho por olho, dente por dente. Dêem um chego lá pra sentir.
Péssimo pro sofrido povo palestino. Péssimo pro povo judeu que está esquecendo o sofrimento que secularmente lhe foi inflingido.
28 João Paulo Rodrigues // 2/March/2008 às 2:28
Linda,
Que eu saiba, Israel nunca estabeleceu como princípio, como fez a OLP, e faz o Hamas, que os palestinos não devam ter um estado. Pode-se dizer que boa parte da liderança, seja de direito ou esquerda, não pretende se mobilizar para construir, ou sequer facilitar a criação do estado palestino. Por que é que Israel deve ter esta grandeza quando quem responde pelo lado palestino não tem a mínima decência na sua luta? Por que exigir das vítimas dos atentados que tenham a grandeza que os prepetradores não possuem?
29 Linda // 2/March/2008 às 3:09
João Paulo, Israel deve ter a grandeza pq é o mais forte devido a ter o império atrás de si, pq vai comemorar 60 anos de existência. Não vejo decência em nenhuma das partes. Só sei que Israel, por estar em vantagem, deve ter esta grandeza e, depois, aí sim, se os palestinos quiserem guerra, a ONU naturalmente apoiará Israel. Israel deveria aceitar a criação da Palestina e respeitá-la como um estado.
30 Linda // 2/March/2008 às 3:11
Só assim consigo imaginar uma possibilidade de paz.
31 Cristiano // 2/March/2008 às 3:28
Deve ser um corte profundo no coração, ter que tirar conclusões em sucintos comentários sobre os fatos enfocados aí acima pelo PD (que de “pêdê” não tem nada, embora nosso caro velhinho bolivarista fofinho tenha dúvidas esperançosas em seu refúgio na rive gauche, muito provavelmente deglutinando um kebab correto no Quai de Senne) sobre gente que está sendo apagada em uma guerra absurda, a troco de absolutamente nada.
Tenham carinho.
32 Cecilia // 2/March/2008 às 3:33
Linda,
ah, se a questão fosse de grandeza por parte de Israel ante o reclamo árabe, talvez a coisa toda já estivesse resolvida. Veja a paz com jordanianos e egípcios, se bem que Sadat, do Egito, com toda uma oposição interna, teve muito mais grandeza que o governo Begin ao desembarcar em Israel, tomando a iniciativa de fazer a paz.
A desconfiança, depois de tantas guerras iniciadas pelo mundo árabe talvez tenha colocado viseiras nos olhos dos israelenses, fazendo-os sim perderem oportunidades preciosas e embarcando-os nesse carrossel de horrores que se agudizam.
Quanto a Arafat, Israel poderia tê-lo matado facilmente, em vez de sitiá-lo no seu bunker. Mereceu plenamente a humilhação: em inglês falava uma coisa pro mundo e em árabe outra pros palestinos, posando de grande líder pra ambos os lados. A fortuna que desviou da ajuda internacional dada aos palestinos creio ter chegado aos 300 milhões de US$. A esposa vivia no maior luxo em Paris, pisando em tapete vermelho. Por que matá-lo se já estava escanteado no seu corner. Ademais, a grita da esquerda mundial seria devastadora. A doença misteriosa que não ousava dizer seu nome era … aids, anátema pra aquela parte do mundo. Arafat pode se orgulhar sim de atentados terroristas pelo mundo na década de setenta, por levar seu povo ao extermínio na Jordânia (25 mil foram mortos por Hussein) e por dar uma identidade nacional aos árabes que viviam na palestina. Maravilhoso lider de todo incapaz de trazer a seu povo o sentido de construção de uma pátria, mas sobejamente dotado para levá-los no caminho da destruição, ainda que a maior fosse a sua própria.
Ao longo de seus 60 anos Israel já teve as costas aquecidas pela União Soviética, pela França, pela Inglaterra e finalmente pelos US. Em contrapartida, o mundo árabe, no qual os palestinos são a bucha de canhão, teve por trás também, em plena Guerra Fria, o bloco soviético e algo dos petrodólares.
Em toda a sua história após a diáspora do ano 70 DC, os judeus, por suas circunstâncias jamais foram um povo guerreiro e não podiam sê-lo em hipótese alguma, portanto não levam esta tradição, mas a de serem expulsos e discriminados, principalmente no mundo ocidental. Mas pode acreditar numa coisa: seus soldados aprenderam a lutar com os ingleses tanto na I como na II Guerra e aprenderam muito bem. Não adianta se ter o respaldo de impérios se a luta que se luta não é aquela faz a diferença entre viver e ser aniquilado.
E cautela, Linda: você falar em amoralidade em situações de duradoura e extrema belicosidade pode parecer ingenuidade ou piada.
Não me leve a mal, mas precisava trazer o meu ponto de vista também.
33 Linda // 2/March/2008 às 3:47
Cecília, os judeus passaram pela diáspora, pelo holocausto. Me solidarizo com o sofrimento deles. Mas, nesta guerra contra a Palestina, se vc pegar epsódio por epsódio, uma hora dá razão a um povo, outra hora a outro. Não existe o lado certo.
Devido a isto e, sabendo que Israel é o mais forte, pois tem o império por trás, acredito, só um gesto de grandeza dos judeus vai dar uma chance à paz.
Se vc achou que fosse piada, e boa, é só rir. Não acho que seja o caso mas, enfim, cada um com sua verdade.
34 Linda // 2/March/2008 às 3:54
Quanto as considerações sobre Arafat, sim, ele quis a guerra. Depois, quando viu que não podia ganhar, fez inúmeros gestos de paz. Pelo menos foi reconhecido pelo Ocidente, ganhou o Nobel.
E, considerações sobre a fortuna, qq mídia veicula, onde está esta fortuna? Pq a do Fidel deve estar no City Bank. hahaha!
35 Linda // 2/March/2008 às 3:56
Nossa! Merecer a humilhação… Ser humano nenhum merece humilhação, deixa disso!
36 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 6:32
Israel precisa ser parado!
Israel precisa ser parado!
Campanha nacional para a deportação do Rei do Egypto!
37 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 6:34
Linda essas turma que ainda é a favor de Israel aqui no blog são os mesmos de sempre….a ralé facista, ou talvez pior, nazista, que sempre puxa o saco dos “Americans”….e sempre está aonde há grana fácil e moralidade postiça……
Nem esquenta…..ainda vivem os tempos da escravidão……
38 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 6:37
Israel precisa ser detido….e o Rei do Egypto deportado….pra Jenin!
39 faraó // 2/March/2008 às 6:53
Bom Dia Manééééééééééééééé…………………..
Canta aí a música do “Pára Pedro, Pedro pára”.
Pára Israel,
Israel pára.
Pára Israel,
Israel pára.
Pára Israel,
Israel pára,
Israel é uma parada……….
EEEEEEEEEEEEEEEEE………………….
Diz aí onde eu assino nessa Campanha para a deportação do Rei do Egypto (sic).
Faz o seguinte, meu fã , me arruma uma passagem pra Israel, e de lá eu te mando as minhas coordenadas e voce avisa pro Hamas disparar um Qassam bem em cima de mim. Olha só que belezaaaaaaaaaaaaaaa……………..
E aí, tá com disposição? Ontem o dia foi quente, não foi? Será que hoje vai ser assim também????? tã tã tã tãããããã……………
Voce segura daí, que eu seguro daqui, a Osiris segura de lá e vamboraaaaaaaaaaaaa…………..
40 mila // 2/March/2008 às 6:56
Israel esta perdendo a razão. Aliás, há muito, já perdeu….E não vai adiantar fazer chantagem com filminhos americanos sobre o holocausto nazista.
41 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 6:58
O ministro nazifacista de Israel previu e pratica a tal Shoah……
Até agora não vi ninguém condená-lo nos meios de imprensa e comunicação da facção PIG….estranho que essa matança barbara não seja condenado por nenhum dos intelectualóides de plantão….estranho……e aí sobram esses limitrofes como este aí de cima……
Bom dia……
Mas como dizia meu bom avó….quem não aprende com o sofrimento com toda certeza sofrerá ainda mais…..
É esperar para conferir…..
42 faraó // 2/March/2008 às 7:13
Grande filósofo, o seu avô,né Mané?
Ele sabia ler em árabe? Não precisava, afinal o Hamas já divulgou várias vezes que nos seus estatutos (me causa espécie que eles saibam o que seja isso), está a destruição de Israel e morte aos israelenses.
Nos discursos que fazem “ad nauseum” ao longo dos anos, os corajosos palestinos também usam a expressão similar ao Shoah. Disparando armas para cima e queimando bandeiras.
O presidente do Irã mesmo (um eunuco, tal como o Arafat era) todos os fins de semana repete isso. Voce nunca ouviu? E daí, quem dá bola pras bobagens que os políticos dizem?
Voce? Teu avô? A ONU? Os indignados, recatados e honrados palestinos? Os camelos do deserto? A bosta dos camelos?
43 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 7:19
E haja sofrimento!
EEEEEEE……É esperar para conferir…..
44 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 7:20
Israel precisa ser detido…….
45 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 7:39
Embora deva haver bem mais pessoas atingidas o numero ofical de mortos hoje chega a 52 em Gaza e 200 feridos……mas agora não só por terra, mas também pelo ar Israel coordena seus covardes ataques contra o campo de exterminio de Gaza…….
E lembrar de Dachau, Treblinka e tantos outros…..
46 HRP Mané Reloaded! // 2/March/2008 às 7:50
Quando pessoas ditas normais se comprazem com a morte de outros seres humanos como tenho lido aqui nesse post algo de muito errado está acontecendo.
47 Prøftël // 2/March/2008 às 8:34
Intão tá.
Bloquearam o acesso à Faixa de Gaza, o que aconteceu? A imprensa caiu de pau.
Reduziram a quota de energia na Faixa de Gaza pra interferir na fabricação dos foguetes (precisa de no mínimo uma serra elétrica ou coisa parecida pra cortar as chapas, equipamento de solda provavelmente também utiliza eletricidade, dentre outras ferramentas).
Que aconteceu? Porra nenhuma, continuou caindo foguete.
Aí mandaram helicópteros vigiar e detonar áreas de lançamento, detonaram algumas e, a criançada que estava assistindo também foi prô saco, mais crítica da imprensa.
E continuou caindo foguete até 50 num dia, um récord.
Aí começou a ofensiva, reparem bem a foto nº 13 do link embaixo (soldados do Hamas armados e crianças brincando ao fundo):
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF55495-5602,00.html
Dêem uma sugestão.
Fico aqui imaginando um agente do Mossad infiltrado na Faixa de Gaza, na primeira mijada ele tá frito, descobrem que é judeu e já era.
Outra solução, encher de florzinha nos capacetes dos soldados e que eles entrem na Faixa de Gaza distribuindo flores, perguntando “onde estão os foguetinhos?”.
Não estou defendendo nem um lado nem outro, penso no que rolou até agora.
Os palestinos tão indo contra o ditado popular, “não cutucar onça com vara curta”.
Agora sifu, güenta.
:-/
48 Monsores // 2/March/2008 às 8:49
Pois pra mim que se explodam. Nunca vão parar de guerrear mesmo.
Que vierem pó, então.
49 Prøftël // 2/March/2008 às 8:51
Monsores, blz?
50 Monsores // 2/March/2008 às 8:56
Tudo certo. Com insônia.
E por aí?
51 Prøftël // 2/March/2008 às 8:58
A patroa foi num Congresso da Igreja dela em Goiânia, tô sozinho hoje.
Só navegando.
:-)
52 Monsores // 2/March/2008 às 9:03
Vou ficar no open lá embaixo. Aqui vai continuar essa conversa que já sei de cor.
53 Andre Fucs // 2/March/2008 às 9:14
Pedro,
Belo post mas fica uma dúvida… O que mesmo deveria ter feito Israel? Afinal quando o Bush disse que levaria democracia ao Iraque toda a esquerda mundial disse que democracia não devia ser dada, já a independência parece que sim.
Veja só o Kosovo, declarou independência… vai sofrer um bocado por isso ainda mas fez. Cadê o Estado Palestino mesmo? Ah sim… entendi.
Mas fica a pergunta para você nobre bloguista. :-)
[]s
54 Pax // 2/March/2008 às 9:39
Muito chata essa história. Chata e trágica.
Faço uma proposta utópica. É só pra pensar na essência, não na viabilidade:
===> Para cada Qassam lançado o Hamas perde 1 hectare em Gaza.
===> Para cada civil morto por Israel, perde 1 hectare também.
55 DEMOCRACIA // 2/March/2008 às 9:40
Quem está tentando justificar a matança de Israel alegando o lançamento de mísseis palestinos que matam um israelense a cada ano bissexto deve estar perdendo a noção dos valores democráticos.
Nas democracias avançadas, há uma coisa chamada sistema penal, onde a polícia investiga, prende os criminosos, interroga-os e os leva a um julgamento. Se tem gente que acha isso uma utopia, por favor que vá morar na selva, longe da civilização, pois isto que se vê em Gaza ou no Complexo do Alemão é anti-civilizatório.
Gaza também é responsabilidade de Israel. Que lá se apliquem os valores democráticos de cá.
56 Vitor Hugo // 2/March/2008 às 9:41
26- Linda, Israel é um estado fantasma, plantado artificialmente no deserto, sob os auspícios da Onu, que por sua vez, é comandada pelos gringos do norte, e funciona como uma trincheira com o fim de defender os interesses norte americanos… Nunca DEVERIA TER EXISTIDO!
57 OS MORTOS // 2/March/2008 às 9:46
A Direita enche o peito. Enche mesmo é até engraçado, pra dizer que Esquerda absolve seus assassinos, pois os mesmos teriam lutado por uma causa maior e completam: assassino é assassino. Perfeito.
Mas o que se vê aqui é a Direita defendendo seus próprios assassinos e justificando a morte de inocentes. Com o argumento mais cretino: “O que você faria nobre blogueiro?”
58 Maria // 2/March/2008 às 10:01
Aia, ai. Judeus e muculmanos. É bom que os cristãos estejam fora dessa.
59 Rubens // 2/March/2008 às 10:11
O problema é só o seguinte: Criaram um Estado para apoiar os US no Oriente médio, com um povo de Religião Israelita, que em sua maioria não é Semita e sim Europeu, no meio dos verdadeiros donos, os Semitas Árabes, que por sua vez não engolem os não Semitas que se auto denominam herdeiros da Terra por indicação Divina. Lembram-se dos bandidos da Bíblia, os Fariseus ? Pois é, são os Palestinos (Gaza) de hoje., que naquele tempo também játiveram que aguentar os Donos da Terra prometida.
60 mila // 2/March/2008 às 10:22
Mr X. e cia quer justificar o genocidio pela visão do genocida. O proprio integrante do governo Israelense em ato falho ameaçou que Israel iria praticar o holocausto contra o povo palestino. Réu confesso. Se os judeus não tentam justificar o injustificavel, porque então não permitem que os seguidores de Hitler hoje façam sua defesa das acusações que dizem infudadas, segundo a visão nazista? E a liberdade de expressão? So vale para uns? Todos, sem exceção, têm o direito de manifestar suas opiniões, mesmo que discordemos.
61 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:24
ver os esquerdistas daqui “enojados” é muito engraçado. As vítimas de Fidel, das Farc, do Chaves, Mugabe, no Sudão, no Tibete, na China, em número milhares de vezes maior, não causam nenhum nojo. Isso sem falar nas vítimas dos foguetes palestinos.
OPs palestinos, por não gostar de trabalhar (daí a simpatia dos petistas) precisam de um guerra para se fazerem de coitados. Arrumaram uma.
israel não foi inventada pelos americanos, que eram contra sua criação, seria uma atrapalhação na Guerra Fria. Os franceses é que os “inventaram” e os armaram no início. Até a usina nuclear israelense é francesa.
Depois das vitórias israelenses contra os árabes(soviéticamente armados) foram que os EUA os reconheceram como aliados de valor.
“Nas democracias avançadas, há uma coisa chamada sistema penal, onde a polícia investiga, prende os criminosos, interroga-os e os leva a um julgamento.”
chest- exatamente o que os israelenses estão fazendo, o que a policia do Rio já deveria ter feito. Buscar os criminosos, se possível vivos, se não for possível, mortos.
62 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:25
Rubens, e só por ter nascido na Europa os judeus deixam de ser semitas? Ora bolas….
63 mila // 2/March/2008 às 10:28
Gaza é, pela resolução da ONU, que criou Israel, território de um país palestino, que nunca foi instituído. Israel mantem colonos e o exercito em Gaza. Com essas informações dá para reponder as seguintes questões: Quem invadiu quem? Quem é o agressor? Por que até agora o Estado palestino não saiu do papel, ao contrario do Estado de Israel? Quem impede a criação do Estado Palestino? Resposta O Estado de Israel.
64 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:28
O Hamas é uma gangue criminosa, e quem está a favor deles é cúmplice.
65 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:30
PD, cadê o aquecimento global?
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/uploaded_images/CAPAS-DA-TIME-707366.jpg
66 mila // 2/March/2008 às 10:30
–Industria do holocausto– de Norman Finkelstein. ————————- —— “Escrita por um professor judeu americano da Universidade de Nova York, filho de judeus egressos do Gueto de Varsóvia e sobreviventes do campo de concentração de Maidanek e Auschwitz, o livro é uma denuncia da exploração política, ideológica e financeira do Holocausto pelas grandes organizações judaicas internacionais. Para Norman G. Finkelstein, …as atrocidades nazistas transformaram-se num mito americano que serve aos interesses da elite judaica, sendo que nesse sentido, o holocausto transformou-se em Holocausto (com h maiúsculo), ou seja, numa indústria que exibe como vítimas o grupo étnico mais bem sucedido dos Estados Unidos e apresenta como indefeso um país como Israel, uma das maiores potências militares do mundo, que oprime os não judeus em seu território e em áreas de influência. Nesse seu último livro, Norman Finkelstein mostra que o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra foi transformado em uma representação ideológica que defende interesses de classe e sustenta políticas. O número de sobreviventes nos campos de concentração é exagerado segundo o autor, para chantagear bancos suíços, indústrias alemãs e países do Leste Europeu em busca de indenizações financeiras. A luta feroz por indenizações teria como efeito colateral insuflar o anti-semitismo na Europa. Israelenses e judeus americanos são hoje a grande força de opressão, perseguindo palestinos e negros americanos. Finkeltein não nega e existência do holocausto como fato histórico, denunciando porém o Holocausto, como uma submissão dos fatos a uma interpretação interessada, no caso a política de autoconservação do Estado de Israel apoiada pelos Estados Unidos.”
67 aiaiai // 2/March/2008 às 10:30
Rubens,
Falou tudo. Que direito tinham os judeus de criar o estado de israel? Só conseguiram porque o mundo tava com peninha deles. Por isso, repito, a culpa é de Hitler: deu a desculpa para eles conseguirem a terrinha que eles já haviam abandonado há tempos, mas que naquele momento havia passado a ser estratégica para o grande irmão americano, e, ainda por cima, foi incompetende e não conseguiu alcançar sua meta de varrer essa trupe (que se acha eleita por deus kkkkkkk) da face da terra. kkkkkkkkkkkkk.
Só rindo….a merda foi feita e agora não adianta ficar chorando.
Volto a fazer a minha sugestão: se os judeus querem uma terrinha todinha para eles, porque os EUA não dão um pedacinho de seu extenso território. E deixem os árabes se matarem em paz!!!!!
68 Linda // 2/March/2008 às 10:31
Vítor Hugo # 56 - Pois é, Vítor, mas devemos partir do pressuposto que Israel existe. A partir disto, defendo a criação da Palestina tb. Talvez vc tenha chegado ao âmago da questão: como Israel é uma trincheira para defender os interesses dos EUA, este império que prefere conseguir os bens pela força e não pelo comércio, não vai haver paz para aqueles povos. sob as alegações mais esdrúxulas. No tempo de Arafat, quando havia alguma negociação de paz (talvez conversa fiada do lado árabe-americano), qualquer pedra que palestino jogasse em Israel era motivo para interromper as conversações.
Sim, Vítor, vc chegou ao âmago da questão.
69 faraó // 2/March/2008 às 10:34
Alguem aqui pode me dizer qual é a mensagem que o Hamas queria passar lançando 500 misseis por mes contra civis israelenses?
E qual deveria ser, na opinião dos senhores, a resposta de Israel?
Alguém poderia me dizer por que os nobres e corajosos militantes palestinos que usam uniforme nos seus briosos desfiles civicos e roupas de civis durante os combates?
Alguém aqui poderia me dizer por que concorda com a política do Hamas de nâo querer dialogar com Israel e achar que apenas lançar misseis é a melhor política para o povo palestino?
70 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:34
Não Mila, os palestinos não querem o estado em Gaza, querem o Estado palestino onde hoje está o Estado de Israel. Querem tomar dos israelenses o que construiram nestas décadas. Gaza foi invadida, é guerra aberta e declarada.
71 aiaiai // 2/March/2008 às 10:35
Mila,
Complementou brilhantemente! Só não vê quem não quer.
Chest,
Você é um imbecil, do tipo que nem fale a pena retrucar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O bom é que me mato de rir lendo suas contradições.
72 anrafel // 2/March/2008 às 10:38
O Hamas, dentro do condicionamento de sua pouca força militar, põe em prática o seu projeto de boicotar o processo de paz, já que riscar Israel do mapa é uma quimera.
Israel, mais uma vez, responde pra lá de desproporcionalmente e a autorização dos altos oficiais acende nos médios e nos soldados a chama da selvageria, da covardia e da perversidade.
São os profissionais do massacre, os gigolôs do caos e da anarquia em ação. Não saberiam viver fora dessa lama. Me refiro a muita gente dos dois lados.
E o mundo assiste impassível a mais um capítulo da história universal da infâmia.
73 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:38
aiaiai, que direito tinha o Brasil de ser inventado.? Quedireito tinha a URSS de invadir a Poloia ? Que direito tinha o méxico em ser fundado? O mesmo dos israelenses….
74 mila // 2/March/2008 às 10:39
Não estou do lado dos terroristas do Hamas, assim como não estou do lado do Estado terrorista de Israel. E sei muito bem distinguir o povo judeu dos atuais governantes de Israel que praticam o holocausto contra os semitas palestinos. Sou a favor da vida. Nem os judeus mereceram o que Hitler , o facinora, fez, muito menos agora os palestinos merecem o que o Estado de Israel, terrorista, está fazendo com os palestinos. Ou os judeus acordam ou será isustentavel a manutenção do Estado de Israel.
75 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:41
aiaia, vai dizer muito aiaiai na vida. Usam a força(foguetes) e morrerão pela força. Vai para lé defender teus ideais doentios.
76 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:42
Mila, o povo judeu colocou o atual governo no poder, assim como o povo palestino votou nos idiotas que os governam. Guerra pedida, guerra oderecida.
77 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:43
para quem fala maravilhasm sobre o socialismo nórdico
“Maria Nordin, hoje com 72 anos, teve os ovários removidos aos 17. “Quando fui para a escola, tinha problemas de vista. Não enxergava a lousa, mas não tinha dinheiro para comprar óculos. Concluíram que eu tinha dificuldade para aprender e me mandaram para a escola de excepcionais”, contou ela ao jornal Dagens Nyheter, que denunciou o assunto em reportagem especial de enorme repercussão. Para sair, já moça, exigiram que aceitasse a esterilização. “Assinei o papel, porque sabia que só assim sairia dali”, disse Maria, a única dos cerca de 25.000 sobreviventes a aparecer para contar seu drama. Mesmo sem nome nem sobrenome, contudo, os casos citados no jornal são estarrecedores. Um menino foi esterilizado porque o julgaram “sexualmente precoce”. Uma moça, por já ter três filhos e levar “vida ruim: é suja, usa esmalte vermelho e tem mau hálito”. Tudo dentro da lei, que servia a três propósitos declarados: impedir a “degeneração da raça”, “proteger” os portadores de “genes fracos” e, por último, poupar dinheiro. O Estado do bem-estar social, que começava a se instalar e a produzir resultados tão bons em tantas áreas, não queria ter de gastar recursos com quem considerava incapaz”.
78 Linda // 2/March/2008 às 10:44
Mila # 74 - Concordo com quase tudo que vc falou. Só a última frase tem furo: Israel não precisa da permissão dos árabes para existir. Tem, por trás, toda a proteção do império.
79 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:46
Mila, mais humildade ao falar em “manutenção do Estado de Israel” . Os árabes por umas 5 vezes tentaram acabar com a “manutenção do Estado de Israel” e se ferraram. Os israelenses são capazes de sozinhos dar conta da “manutenção do Estado de Israel” não precisam de ajuda de pseudo-amigos.
80 mila // 2/March/2008 às 10:47
Quanta contradição….. Não quer o territorio de gaza mas o invade e cria colonias que se expandem cada vez mais pelo territorio destinado aos palestinos….Contra fatos não há argumentos. É negar o obvio.
81 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:47
Israel não precisa da permissão dos árabes para existir.
certo
Tem, por trás, toda a proteção do império.
errado. Tem a proteção material e moral de todo o mundo que não é “petista”.
82 Linda // 2/March/2008 às 10:48
Chesterton-Dracul- El Cid, Israel se vê tão protegido pelos EUA que se imagina o próprio império. E realiza as mesmas práticas. Os brasileiros colocaram João Goulart no poder democraticamente, os chilenos colocaram Allende. Não foram respeitados pelos norte-americanos.
Quem é Israel para dizer aos palestinos quem é o melhor governante deles?
83 Linda // 2/March/2008 às 10:49
El Cid # 81 - argumento fraco. Quem disse que sou petista? São petistas as Resoluções da ONU condenando Israel?
84 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:51
Gaza era colonos-free.
Israel conclui retirada histórica de Gaza
MICHEL GAWENDO
ENVIADO ESPECIAL A SA-NUR (CISJORDÂNIA)
O governo de Israel anunciou ontem ter encerrado a retirada de Gaza, colocando um fim a 38 anos de ocupação -desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
“Agora, não há assentamentos judaicos em Gaza”, disse o general Dan Harel, que chefiou a retirada. Segundo ele, a transferência do controle aos palestinos deverá ocorrer em outubro, ao fim da destruição das construções.
Foi a primeira retirada israelense de um território reivindicado pelos palestinos para a formação de seu Estado. Cerca de 8.500 colonos judeus viviam em Gaza.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2308200504.htm
85 OS MORTOS // 2/March/2008 às 10:51
Faraó,
Você critica Fidel, pois o ditador Cubano matou milhares em nome de uma casusa maior. Perfeito. Se você pensa desta maneira, por que você faz a seguinte pergunta: “Alguem aqui pode me dizer qual é a mensagem que o Hamas queria passar lançando 500 misseis por mes contra civis israelenses?” Quer dizer que se alguém justificasse o lançamento de mísseis você concordaria? É claro que não, pois nada justifica o lançamento de mísseis em populações civis.
Agora o outro lado.
Israel ataca Gaza e mata 60 pessoas, metade inocentes (sabemos que esse número é sempre maior pelas experiências cariocas, lá não seria diferente, mas vamos trabalhar com metade de mortos.). Tem alguma coisa que justifica a morte de 30 inocentes? Você é racista? Claro que não. No máximo, é burro.
Se você não sabe quem são os bandidos, investigue, use a inteligência policial para descobri-los e desmantelá-los. Não mate inocentes. A revolta contra Israel é maior, pois o número de mortos é BEM maior. Os 500 mísseis matam 1 pessoa por ano bissexto (esses mísseis provocam danos de granadas) e os ataques de Israel mataram 30 em alguns dias.
O que seria apenas um problema policial, se transforma em problema de Estado e Direito Internacional pela truculência burra de Israel.
E você fica bancando essa idiotice.
86 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:52
Linda, 83, ar resoluções da ONU são daqwuele ramo do PT chamado arabismo anti-Israel. Entenda “petismo” como o esquerdismo juvenil do mundo.
87 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:53
|Linda, não foram os americanos que apearam Goulart do governo, foi o General Mourão filho.
88 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:55
Quando perguntam aos palestinos porque matam inocentes com seus foguetes, eles respondem que nenhum judeu é inocente, criança ou adulto, homem ou mulher.
Quando são invadidos para parar de lançar foguetes, afirmam que seus filhos , ao copntrario dos filhos de Israel, são inocentes. Vão para a PQP.
89 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 10:57
Linda disse “Quem é Israel para dizer aos palestinos quem é o melhor governante deles?”
chest- aqui você tem razão, o povo palestino tem o direito de escolher quem quiser como governante, mas como todo direito obriga um dever, os palestinos tem o dever de arcar com as consequencias desta escolha. enfim, Linda, você, por linhas tortas, conclui que os palestinos tem obrigação de serem invadidos .
90 Linda // 2/March/2008 às 10:57
El Cid # 86 - Alguma coisa em torno de 190 x 3, placares da ONU. Não sabia que o PT, quer dizer, “o esquerdismo juvenil do mundo” estava tão atuante.
91 Linda // 2/March/2008 às 10:59
El Cid # 87, vc acredita só no que te contam?
92 Alba // 2/March/2008 às 10:59
Provavelmente vou me arrepender de escrever esta, já que o tema da fundação de Israel, da história do Estado judaico e de seu principal aliado atual, foram sobejamente discutidos por aqui, várias vezes.
Linda e HRP, a posição da Cecilia não me parece ser de defesa incondicional de Israel. Ela pondera que houve lançamento de foguetes que levaram a essa reação completamente desproporcional e que só pode render críticas a Israel.
Não vou escrever novamente sobre a história da fundação de Israel, sobre o comportamento dos países árabes e nem sobre as suas lideranças que eram sim, corruptas e venais. É ocioso negar esses qualificativos a Arafat. Nem Edward Said deixou de chamar a atenção para o quanto a OLP comandada por Arafat era corrupta, o que só prejudicou a causa palestina.
Como diz o PD, nada pode justificar a matança, mas o uso de determinados adjetivos como “nazista” e “genocida” deveria ser um pouco mais ponderado pelas pessoas. Comparações apressadas não só não ajudam a esclarecer, mas confundem ainda mais um quadro difícil, que parece que ainda vai demandar décadas de sofrimento ao que tudo indica.
Enquanto isso, de novo, tentar arrastar a discussão a um debate raso direita X esquerda, também me parece fútil porque a argumentação usada é binária, evocando a luta entre o bem absoluto e mal absoluto. E as coisas sempre são muuuuito mais complicadas do que isso.
93 mila // 2/March/2008 às 11:01
Lá vem o chesterton querer tratar a questão como se fosse ideologica, direita x esquerda. é questão humanitaria. E tenho certeza que existem muitos de direita que não aprovam a atitude de Israel de praticar o holocausto contra os palestinos.
94 Linda // 2/March/2008 às 11:03
Allende não se candidatou democraticamente ao cargo de presidente apenas. Nas mentes doentias pediu para ser morto. O mesmo se aplica a João Goulart.
95 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:04
Linda, você acredita só no que sonha?
96 mila // 2/March/2008 às 11:05
Esse tal de chesterton cheira a naftalina. Nem as mumias do mosteiro o aguentariam.
97 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:08
aos que querem uma reação “proporcional”, vocês pretendiam que Israel mandasse foguetes em cima de cidades palestinas? Olha que os foguetes de Israel são bem mais precisos.
98 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:09
Mila, ao contrario dos petistas, tomo 2 banhois por dia e tenho perfumes discretos de altíssima qualidade, coisa que teu salário não comportaria.
99 mila // 2/March/2008 às 11:09
Alba o proprio integrante do governo de Israel usou a palavra em hebraico que significa, genocidio, holocausto. O mesmo termo usado quando se referem aos campos de concentração mantido pelo facínora Hitler, que aliás, nem morto,deixa em paz a humanidade. Ôoo praga!!
100 Linda // 2/March/2008 às 11:10
Oi, Alba, blz? Bons olhos a vejam. Só vc mesmo para trazer paz a nós comentaristas, a fazer-nos ver o lado que não vimos. rs
Vamos fazer campanha para Israel fazer um gesto de GRANDEZA e reconhecer o direito do povo palestino a um país?
101 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:11
Allende caiu coim ajuda da CIA(ainda bem) já os que derrubaram Goulart pegaram a té a CIA desprevenida. Aliás, os brizolistas e afins não se perdoam pela covardia com que agiram. Goulart fugoi, caiu com um sopro.
102 Linda // 2/March/2008 às 11:14
El Cid # 95 - Se não sonharmos não vamos progredir. Não podemos nos contentar em viver na lama e achar que isto é certo pq, há milhares de anos a humanidade é assim.
103 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:15
se você tomas decisões vitais baseada em fatos ocorridos nos sonhos, você morre muito em breve.
104 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:16
Vamos fazer campanha para Israel fazer um gesto de GRANDEZA e reconhecer o direito do povo palestino a um país?
chest- nisso Linda tem razão, esse gesto Israel já fez, mas falta a grandeza aos palestinos que não querem um estado seu, querem destruir o de Israel.
105 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:16
a palavra significa desastre.
106 Linda // 2/March/2008 às 11:17
El Cid # 101 - Pelas novas informações, Goulart foi assassinado “a posteriori”.
107 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:17
mila // 2/Março/2008 às 11:01
Lá vem o chesterton querer tratar a questão como se fosse ideologica, direita x esquerda. é questão humanitaria
chest- questão humanitaria é lançar foguetes contra Israle 24 horas por dia? Ora, vã lamber sabão.
108 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:18
Sonho do filho de Goulart (eu conheço esta gente)
109 Dino // 2/March/2008 às 11:19
Alba, desculpe, mas corrupto ou não, isso é problema interno dos palestinos, não vejo em que possa ter prejudicado a causa, assim como ter premie corrupto e ladrão, é tradição em Israel, inclusive presidente estuprador e isso não tenha de maneira alguma afetado a “causa” sionista.
110 Linda // 2/March/2008 às 11:21
El Cid # 103 - Vc é fogo! rs Finge não entender, só para provocar um embate. E, machão, ainda quer dar a última palavra. Pode começar aí: - Sim, senhora!
111 Linda // 2/March/2008 às 11:26
El Cid, o gesto de GRANDEZA que Israel precisa fazer é deixar o estado da Palestina ser criado.
112 Andre Fucs // 2/March/2008 às 11:27
Alba,
Estás a pregar no deserto, sabemos disso. Ainda assim, parabéns pela mensagem.
113 Dino // 2/March/2008 às 11:27
Pô Neocid, os judeus estavam tão felizes e em paz vivendo fraternalmente em sua comunidade no gueto de Varsóvia, por que raios resolveram dar tiros nos nazistas 24 horas por dia? Tiveram o fim que mereceram não é mesmo? Os civis que os nazistas mataram juntos foram conseqüência do habito dos resistentes se esconderem no meio da população do gueto, gente covarde não é mesmo?
114 Andre Fucs // 2/March/2008 às 11:30
ora ora, vejam só se não é dino, o m-e-n-t-i-r-o-s-o…
cadê a fonte daquela sua afirmação sobre o Unicef hein Dino?
…
115 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:31
111, Israel deixa.
116 Andre Fucs // 2/March/2008 às 11:32
Linda,
Kosovo acaba de se declarar independente apesar da ameaça Russa e Sérvia.
Tipo assim… Essa situação não lhe diz NADA?
117 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:32
Dino, o gueto de Varsovia não permitia a saida de judeus, os árabes que vivem em Israel estã achando ótimo. Os palestinos que estão jogando foguetes estão fora de Israel, entendeu, de fora para dentro.
Dino, mas isto é óbvio, você é meio burro?
118 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:33
115, calma andre, assim você vai queimar o fusível da cabeça dessa gente.
119 Alba // 2/March/2008 às 11:34
Linda,
Obrigada, querida, mas você me atribui qualidades que não tenho.
Nada justifica a matança, sendo Israel um Estado consolidado, enquanto os palestinos vivem mergulhados nas próprias contradições e não conseguem eleger uma liderança única e confiável, que avance rumo ao Estado palestino.
Mas sim, caberia a Israel facilitar esse caminho, ainda que seja bem difícil.
Mila,
Se uma autoridade israelense usou essa expressão, isso mostra que há muitas diferenças entre as correntes políticas em Israel e vários que são sensíveis ao quanto a ação de Israel é condenável e trabalha contra os seus interesses, já que a repercussão internacional só pode ser ruim. :((
120 Linda // 2/March/2008 às 11:35
O que vc quer dizer com isto, André Fucs?
Fala rápido pq vou sair.
121 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:35
a autoridade em questão não usou a expressão, não se prendam a semantica para desculpar atos como “jogar foguetes nos outros”.
122 Dino // 2/March/2008 às 11:39
Os foguetes estão sendo jogados de fora de Israel? Agora entendi… Você alem de reacionário, é um imbecil completo.
123 mila // 2/March/2008 às 11:41
Muitos aqui dizem que os palestinos provocaram a reação virulenta e desproporcional de Israel. Pois bem, o mesmo raciocinio poderemos ter dos judeus em relação aos nazistas. Alguma coisas eles fizeram…. O vitimólogo argentino Elías Neuman ensinou(Victimología – El rol de la víctima em los delitos convencionales y no convencionales, 1984, p. 22) : “Vale dizer que a vítima pode constituir-se em fator desencadeante na etiologia do crime e assumir em certos casos e circunstâncias uma postura que integre o delito. É preciso visualizar deixando de lado o preconceito de sua inocência. O sujeito passivo: morto humilhado, física ou moralmente, não é sempre sinônimo de inocência, completa “.
A questão não é tão simples assim. Nem os judeus mereceram o genocidio, nem os palestinos estão merecendo agora.
124 Linda // 2/March/2008 às 11:41
Fui….
125 Pedro Doria // 2/March/2008 às 11:41
Linda: ele quer dizer que a Palestina está autorizada a declarar a independência quando quiser, assim como Kosovo acaba de fazer. No cálculo político dos líderes palestinos, declarar a independência não vale a pena ainda. Mas… não cabe a Israel a decisão de declarar a independência palestina. E Israel não se opõe a tal independência. Cabe aos palestinos.
126 Pedro Doria // 2/March/2008 às 11:43
mila, pelo amor de Deus… jamais fale uma atrocidade dessas novamente. Os judeus não provocaram os nazistas. A vítima não é culpada nunca pelo genocídio…
127 João Paulo Rodrigues // 2/March/2008 às 11:44
Meu Deus, Pedro Dória! Pensei ontem em reclamar, mas o nível subiu, com Linda, Cecilia e Alba (há realmente algo de especial nas mulheres) e outros. Mas assim não dá! Será que o blog precisa ficar carregado com esses seres abjetos que comparam Israel aos nazistas? O que o blog ganha com essa gente? Isso sem falar que faz todos interessados na discussão perder tempo pulando esses comentários esdrúxulos e ofensivos. A seqüência se quebra. Não dá para haver uma mediação?
128 mila // 2/March/2008 às 11:45
Alba não tenho a menor duvida que existem judeus contrarios a politica de Israel. Entretanto, para que não haja conivencia com a matança, necessario que os que são contra se manifestem, snão estarão incorrendo no mesmo erro de muitos alemães que eram contra as atrocidades de Hitler mas se calaram.
129 João Paulo Rodrigues // 2/March/2008 às 11:47
Fica aqui encaminhada a sugestão. É melhor um blog com menos leitores, mas pelo menos qualificados, do que esse circo de horrores que lhe assalta constantemente e nos embrulha o estômago.
130 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:48
nem o PD aguenta tanta mistificação.
131 mila // 2/March/2008 às 11:50
Concordo, caro PD, NENHUMA vítima é culpada de genocídio…incluindo os palestinos! Mas veja bem, quem invocou os intituto da vitimologia foram os senhores da direita que comentam aqui, quando dizem que a vitima(palestino) provocou o genocidio(bombardeamento de Israel).
132 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:53
blearghhhhhh
133 mila // 2/March/2008 às 11:54
João Paulo tem saudades da ditadura! Quer cassar a liberdade de expressão de alguns. Continuo a dizer que o termo genocidio foi usado por um membro do governo Isaraelense. Saiu em toda mídia. Muitos sabem aqui o termo em hebraico usado. Termo usado tambem quando se referem ao holocausto perpetrado por Hitler.
134 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 11:56
nausea
135 Gerson B // 2/March/2008 às 11:56
41 HRP Mané Reloaded! // 2/Março/2008 às 6:58
O ministro nazifacista de Israel previu e pratica a tal Shoah……
Até agora não vi ninguém condená-lo nos meios de imprensa e comunicação da facção PIG….
____________________________________
Não viu porque não leu, está lá:
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008/03/estupidez-do-vice-ministro-da-defesa-de.html
136 Dino // 2/March/2008 às 11:59
Porque acreditam que os palestinos irão querer declarar como permanente uma situação em que lhes restaram as terras inférteis entrecortadas pelo muro da vergonha, sem acesso a água, sem controle do espaço aéreo e marítimo? Que independência é essa? Tipo dos bantustões na áfrica?
137 Dino // 2/March/2008 às 12:02
Linda: ele quer dizer que a Palestina está autorizada a declarar a independência quando quiser, assim como Kosovo acaba de fazer.
Inclusive assim que os palestinos declararem independência serão imediatamente considerados membros da U.E. e colocado uns mísseis da Otan por lá…
138 Vitor Hugo // 2/March/2008 às 12:04
Cara sra. Mila! Tens razão quando diz que têm judeus contrários a política de Israel, mas são em grande minoria, pois israelenses não são judeus ortodoxos, e sim, comandados pelo império iankeee. Teremos eleições nos EUA, mas duvido que darão liberdade aos palestinos, afim de fundarem seu estado. Israel, continuará no sub comando, SEMPRE!
139 mila // 2/March/2008 às 12:04
Declarar permanente a atual situação em que se encontram é inviabilizar o Estado palestino. Que ainda serão acusados de incompetentes para criar um Estado independente.
140 mila // 2/March/2008 às 12:12
Vitor, o livro de Norman G. Finkelstein,professor judeu americano da Universidade de Nova York, filho de judeus egressos do Gueto de Varsóvia e sobreviventes do campo de concentração de Maidanek e Auschwitz , é uma denuncia da exploração política, ideológica e financeira do Holocausto pelas grandes organizações judaicas internacionais. Para Norman G. Finkelstein, …as atrocidades nazistas transformaram-se num mito americano que serve aos interesses da elite judaica, sendo que nesse sentido, o holocausto transformou-se em Holocausto (com h maiúsculo), ou seja, numa indústria que exibe como vítimas o grupo étnico mais bem sucedido dos Estados Unidos e apresenta como indefeso um país como Israel, uma das maiores potências militares do mundo, que oprime os não judeus em seu território e em áreas de influência. “
141 Dino // 2/March/2008 às 12:16
· Pedro Doria // 2/Março/2008 às 11:43
mila, pelo amor de Deus… jamais fale uma atrocidade dessas novamente. Os judeus não provocaram os nazistas. A vítima não é culpada nunca pelo genocídio…
Não seja tão simplista PD, os fatos não foram tão fácil de ser explicados, alem do velho ranço europeu anti-semita o populacho alemão culpava os judeus por tentativa de golpe socialista, e por terem perdido a I guerra, isso foi usado de forma magistral pela propaganda nazista, a isso soma-se fatos isolados como por exemplo a colaboração dos judeus da Hungria…
142 OS MORTOS // 2/March/2008 às 12:54
O QUE TENHO VISTO
Um balanço desta caixa de comentários.
De um lado opositores de Israel anti-sionistas que comparam as atrocidades de Israel a um genocídio e ao nazismo. Isso é bobagem, a não ser que seja dita com o único propósito de polemizar ou levar a discussão pra um bate-boca de boteco. A violência de Israel contra Gaza é muito parecida com a da polícia do Rio contra as favelas. Arrisco que a violência do exército de Israel é ainda menor que a violência da polícia do Rio.
Do outro lado, aqueles que apóiam Israel com o argumento de que se um pode jogar míssil e matar, por que Israel não poderia também matar? Isso é outra imbecilidade, pois temos que delimitar mocinhos e bandidos. Mocinhos não podem agir como bandidos com a desculpa de tentar alcançar uma “causa maior”, como faziam os comunistas. Ademais, se a brutalidade do mocinho puder ser justificada pela brutalidade do bandido, então estamos numa barbárie completa que aparentemente é o que defende aqueles que apóiam Israel nesta caixa de comentários.
NÓS, OS MORTOS, CONDENAREMOS A TODOS VOCÊS!!!
143 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 12:59
dino 135, quem tornou as terras do deserto férteis foram os judeus.
144 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 13:02
OS Mortos, esta história do cristianismo dar a outra face, fez com que os islamicos chegassem as portas de Paris. Basta., chega uma hora, que simplesmente basta…..
145 Dino // 2/March/2008 às 13:07
· esta história do cristianismo dar a outra face, fez com que os islamicos chegassem as portas de Paris. Basta., chega uma hora, que simplesmente basta…..
Esse cara tem problemas mentais sérios…
146 OS MORTOS // 2/March/2008 às 13:24
Chesterton,
Não estou falando de cristianismo e sim de democracia. A democracia desenvolve freios à sanha assassina de indivíduos, corporações e até mesmo do Estado. A democracia não permite que se mate inocentes em seu nome. Isso é argumento comunista.
O que você falou sobre cristianismo seria um bom argumento em épocas de Talião, “olho por olho, dente por dente”, mas felizmente o ocidente já superou isso e os valores democráticos devem ser o norte.
147 Dino // 2/March/2008 às 13:32
Não seja ridículo Neocid, você confunde adubagem e irrigação que só pode ser feito por quem tem posse da água e dinheiro e ou tecnologia de fertilizantes, com transformar areia e rocha em terra produtiva que só pode ser feito por milagre, coisa que não tem ninguém que faça por aquelas bandas a mais de 2000 anos…
148 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:04
os mortos, 145, venha ao Riod e janeiro e verás que democracia não evite morte nenhuma.
149 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:06
Dino Sauro, com dinheiro na mão, os palestinos preferem derramar sangue a derramar água em suas terras.
150 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:08
The reason why the Christian West for centuries didn’t have easy access to the Classical learning of the Christian East was because Muslims and Jihad had made the Mediterranean unsafe.
A razão pela qual o ocidente cristão por séculos não teve acesso fácil ao Conhecimento Clássico dos cristãos orientais foi porque os muçulmanos jihadistas tornaram a navegação no Mediterraneo insegura.
151 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:09
It has to be the height of absurdity to block access to something and then take credit for transmitting it, yet that is precisely what Arabs do.
Chega as raias do absurdo querer crédito por transmitir conhecimento quanbo na verdade bloquearam o acesso , mas é exatamente isso que os árabes fazem.
152 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:15
e Mai, muçulmanos levaram os últimos mil anos destruindo a cultura grega do Mediterraneo, um processo que continua hoje, no século 21, com a invasão do chipre, o os torna ridículos quando clamam que devemos agradecer a eles por seus esforços em preservar a herança grega.
chest- será que PD vai ler o texto original, ou vai preferir ficar na obscuridade da ignorância adquirida em universidades públicas brasileiras?
153 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:22
O que não se sabe é que, Guttember ao inventar a imprensa (a prensa de imprimir) pode, após imprimir a Biblia, imprimir os diversos textos clássicos advindos do Imperio Bizantino, que caía ao sabor da Jihad Turca.
154 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:23
Se a invasão turco-otomana tivesse ocorrido antes da invenção da impressão, os textos clássicos gregos estariam perdidos para sempre.
155 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:31
´´E verdade que vários trabalhos gregos foram traduzidos para o árabe, especialmente no sec 9, quando um grupo denominado Mu’tazilites tentou, sem sucesso duradouro, reconciliar o Islã com a Lógica. Eles ganharam uma reputação como livre-pensadores na modernidade, mas como Ibn Warraq escreve sobre eles: verdade que os mutazilitas eram muçulmanos em primeiro lugar, e foram motivados por preocupações religiosas. Não havia sinal de pensamento liberal, ou um desejo liberal, como descreve o orientalista hungaro Goldziher,’ to throw off chafing shackles, to the detriment of the rigorously orthodox view of life’, ao contrario, eram intolerantes e se envolveram na Inquisição islâmica sob os Abassidas.
156 Chesterton-Dracul- El Cid // 2/March/2008 às 14:31
vou a praia, depois contin ua
157 faraó // 2/March/2008 às 15:34
REAÇÃO DESPROPORCIONAL:
O que seria a tão falada aqui reação desproporcional? A invasão de Israel? A morte de civis que se misturam com combatentes palestinos?
O que voces diriam ser uma reação proporcional?
Aquilo que “Os Mortos” falou no 142, uma guerra de misseis?
Será que seria adequado se para cada missil Qassam disparado pelo Hamas contra alvos civis, que Israel disparasse seus misseis de volta, também contra alvo civis?
É isso?????????????????????
Voces estão loucos????????????????????
Essa é a lógica absurda dos que reclamam????????????????????
158 Mr X // 2/March/2008 às 17:11
Voltei.
Acho, no fundo, muito simples. Ou você pára com