Pedro Doria | Weblog

um pouco do mundo, todos os dias

pedrodoria.com.br header image 2

Mughniyeh, seu assassinato e
um mistério de espionagem

February 14th, 2008 · · 213 Comentários

”Com este assassinato, neste momento, neste lugar, desta forma, vocês passaram do limite’, disse hoje Hassan Nasrallah, líder supremo do Hizbollah libanês. ‘Sionistas, se é guerra aberta assim que vocês querem, que todo o mundo ouça: a guerra começou.’ Ele estava, evidentemente, nos funerais de Imad Mughniyeh, comandante militar de seu grupo, que morreu quando uma bomba explodiu em seu carro, ontem, na capital síria, Damasco.

De santo, o sujeito não tinha nada. Deixou um rastro de sangue inocente que a imprensa lista incansavelmente, hoje. Planejou a explosão da embaixada norte-americana de Beirute em 1983, o seqüestro de um avião da TWA em 1985, o rapto de inúmeros jornalistas. Foi ele provavelmente o responsável pela explosão do Centro Cultural Judaico de Buenos Aires, em 1992. Ataques a prédios comerciais na Arábia Saudita e no Kuwait também contam em sua lista de feitos.

Mughniyeh é freqüentemente creditado como o inventor do homem-bomba no Oriente Médio contemporâneo. Não era apenas homem do Hizbollah: também era um elo entre a inteligência iraniana e a síria, para as quais prestava serviços. Era um agente experiente e não importam muito as ameaças do Hizbollah neste momento. Sem seu principal estrategista, sem a delicada rede de conhecidos que ele tinha pessoalmente, este misto de partido, milícia e grupo terrorista libanês que é o Hizbollah terá muita dificuldade de agir fora de suas fronteiras pátrias.

Ou será que não? O Hizbollah já perdeu líderes importantes antes e sua estrutura jamais sofreu impacto. São sobreviventes. É uma organização descentralizada e se por um lado sua ligação com a Síria não é confiável, o mesmo não pode ser dito dos elos com o Irã. O principal país xiita do mundo é um patrocinador constante e de primeira hora do principal movimento xiita do Líbano.

A guerra aberta está formalmente declarada. Isto não quer dizer que uma guerra contra Israel de fato acontecerá. Os seqüestros de soldados israelenses há alguns anos pelo Hizbollah serviram de desculpa para um duro e desastrado ataque israelense ao Líbano. Se a guerra e o desastre político que nasceu dela impactou duramente a administração israelense perante seus eleitores, ela também não foi uma vitória interna do Hizbollah. No Líbano, as constantes provocações do partido contra o vizinho mais forte são vistas com decrescente popularidade. Uma série de ataques contra Israel poderia piorar ainda mais a maneira como o grupo é visto internamente.

Era um assassino. Oficialmente, Israel nega que tenha qualquer coisa a ver com sua morte. Então quem o matou? A Economist lista mais duas teorias. Uma é de que os assassinos sejam seus anfitriões sírios. O ramo que mistura espionagem com terrorismo não tem regras claras tampouco nele se joga limpo. O amigo de um dia pode mudar seu foco de interesses. Outra teoria sugere que tenham sido agentes libaneses em algum tipo de parceria com a CIA. Muita gente no Líbano quer o Hizbollah mais fraco – trará uma chance de estabilidade ao país.

Seja como for, Mughniyeh não era visto há 9 anos. Vivia escondido e, alguns sugerem, disfarçado por inúmeras plásticas em Damasco. Foi coisa de gente que sabia exatamente o que estava fazendo.

Tags: Argentina · Irã · Israel e Palestina

213 Comentários até agora ↓




  • 1 aiaiai // 14/February/2008 às 14:06

    Uêba! E assim caminha a humanidade! Pode ter sido até alguem do próprio Hizbollah para arrumar um pretexto!

    Vamos acompanhar os acontecimentos que, certamente, deixaram mais um rastro de sangue inocente.

  • 2 Nassifinho // 14/February/2008 às 14:36

    Serviço secreto existe para isso. Um belo trabalho!
    Prefiro acreditar que foi coisa de Israel. Me conforta saber que um serviço de inteligência consegue agir sem fazer tanta cagada como a escatológica CIA.

    E por falar em espionagem…
    http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/02/14/petrobras_confirma_furto_de_importantes_informacoes_sigilosas_da_companhia-425646835.asp

  • 3 Nassifinho // 14/February/2008 às 14:38

    O link estragou a arte do Blog. Foi mal…

  • 4 Jåµë§ ßønd™ // 14/February/2008 às 14:40

    -= The Second.

    – X –

    Se todas as verdades sobre os assassinos que fazem parte deste tipo de instituição podem ser ditas, umas delas é inegável: sua organização interna.

    No mundo do terrorismo não existe plano de carreira formal, stock options, plano odontológico ou moça do RH…

    Eles sabem que qualquer dia pode ser o último MESMO.

    – X –

    O que você faz?
    Prepara sua organização para viver sem você.

    Se há 9 anos Mughniyeh não era visto fora do círculo de confiança, ele já estava morto em termos práticos, se me perguntar.

    Não duvido que todo grande chefe tenha seu discípulo padawan pronto para ocasiões como essa.

    – X –

    Você não teria?

  • 5 Jåµë§ ßønd™ // 14/February/2008 às 14:47

    -= @Nassifinho:
    … mesmo tendo tirado meu segundo lugar de postagem, vou te passar uma dica - que talvez você já até conheça, não sei.

    – X –

    http://tinyurl.com/

    Basicamente, você cola sua url na simpática caixa de texto, clica em “make TinyURL” e pronto…

    Olha como fica a sua, depois de transformada:

    [ http://tinyurl.com/2e9qv9 ]

    – X –

    É claro que não é uma dica útil para outros que, freudianamente, querem compensar a pouca relevância de seus links através de URLs avantajadas…

  • 6 RW in Miami // 14/February/2008 às 14:56

    O Haaretz tem alguns artigos interessantes acerca desse incidente, inclusive um que conta da complexidade de se planejar e levar a cabo um atentado destes.

    Outra coisa - o Mughniyah era procurado por praticamente todo mundo, e os sirios sempre negaram que ele estava no pais. Agora, estao entre a cruz e a espada. Ou o Assad nao sabia o que se passava debaixo do propio nariz ou entao ele estava acobertando a presenca do Mughniyah na Siria…

  • 7 Marcos Araújo // 14/February/2008 às 15:16

    Nem mais nem menos assassino que um Ariel Sharon, que virou vegetal e tem cadeira cativa no inferno quando bater de vez as botas…

    Isso foi obra do Mossad. O trôco nao tardará a vir. Ôlho por ôlho, dente por dente - é a lei no Oriente Médio.

  • 8 Antonio M // 14/February/2008 às 15:24

    Hmmmmm….Penso que mais virgens serão requisitadas no céu ….

  • 9 Chesterton-Dracul- El Cid // 14/February/2008 às 15:25

    Gostei, PD. Um texto sem os seus constantes relativismos, ams ainda assim multifacetado.

    Quem com ferrro explode , com ferro será explodido

    Quem vive explodindo, morre explodido

    Batatinha quando nasce…bem, …eu…er…deixa para lá.

    Minha teoria é que , assim como o mulá que preparava com seus filhos pré-adolescentes uma mina no Afeganistão, e morreu com a familia na explosão acidental da dita cuja, esse líder deu mole e dormiu em cima de uma mina….buuuum.

  • 10 Pãn // 14/February/2008 às 15:26

    Mesmo se fosse Israel, não acho que assumiriam. A guerra entre Líbano e Israel foi patética demais para eles correrem o risco
    de iniciar uma outra se colocando como vilões. Se forem atacados, poderão se fazer de vítimas. Talvez seja isso que eles querem.
    Talvez não tenha sido Israel. Talvez tenha sido a CIA ou o próprio Líbano ou o meu cachorro.
    Como alguém pode ter teorias quando se trata do Oriente Médio? Com que base se tem certeza e alguma coisa?
    Como o próprio PD disse…um dia são amigos, no seguinte se odeiam. E mesmo quando são amigos se odeiam, mas menos.

    E acho que James Bond está certo. Com certeza a hierarquia do Hizbollah tem alguém para ficar no lugar de Mughniyeh.
    Se tem uma coisa que grupos terroristas sabem fazer bem é criar hierarquias que nunca serão discutidas.

  • 11 Darwinista // 14/February/2008 às 15:41

    Era terrorista e matou gente inocente? Já foi tarde então.

  • 12 Jåµë§ ßønd™ // 14/February/2008 às 15:41

    -= ………o nome é ßøndJåµë§ ßønd.

  • 13 Pãn // 14/February/2008 às 15:56

    Ops…deixa eu colocar na forma correta…

    “Eu acho que Jåµë§ ßønd está certo…”

  • 14 Jåµë§ ßønd™ // 14/February/2008 às 16:08

    -= haha… eu não pude resistir, Pãn, piada pronta…

    – X –

    Outra coisa que me vem à mente. Se eu fiz as contas de maneira correta, Mugh morreu aos, quase, 46 anos.

    Nada mal para um líder terrorista, se levarmos em conta que mesmo Bin Laden já tem em torno de quase 51 ?

    – X –

    Traficantes aqui no Rio de Janeiro, também assassinos brutais, duram bem menos… felizmente.

  • 15 Harpia // 14/February/2008 às 16:10

    “Foi coisa de gente que sabia exatamente o que estava fazendo”.

    Ou seja, MOSSAD.

  • 16 Chesterton-Dracul- El Cid // 14/February/2008 às 16:12

    o Mossad é cool.

  • 17 Mr X // 14/February/2008 às 16:38

    Estava em dúvida, mas a razão que me leva a crer que foi Israel foi o profissionalismo: a bomba, instalada dentro do banco do carro, matou só o cara e nem chegou a destruir o veículo.

    Tivessem sido terroristas muçulmanos, teriam morrido também 180 outras pessoas que passavam por ali.

  • 18 Mr X // 14/February/2008 às 16:41

    > A guerra aberta está formalmente declarada.

    Ué, antes era só brincadeirinha?

    O Hezbollah não vai atacar Israel. Vai colocar bomba em embaixadas e objetivos judeus em todo o mundo. Espero que não sobre de novo para Buenos Aires ou, deus nos livre, o Brasil (tem células do Hizballah na tríplice fronteira, amigos!)

  • 19 Bruno Mota // 14/February/2008 às 16:56

    Só os israelenses ja demonstraram a capacidade de explodir seus desafetos na Siria (fora, obviamente, os próprio sírios); eles mataram um chefão do Hamas por lá a alguns anos. Acho improvável que tenham sido os americanos a matar o mané em questão por falta de meios, não vontade.

    A reação mais provável do HA deve ser tentar explodir alguma embaixada isralense/dignatário/grupo randômico de judeus. O alvo deve ser escolhido mais pela facilidade de efetuar o atentado do que por qualquer simbolismo. Da mesma maneira que o HA (por meio do falecido) explodiu a embaixada israelense na (até então aparentemente segura) Argentina, desta vez eles devem procurar um pais onde o atavismo explosivo do Oriente Médio pareça um exotismo distante. Infelizmente, o Brasil se ajusta perfeitamente a este perfil…

  • 20 Nassifinho // 14/February/2008 às 16:58

    Mr X,

    preciso dessa fonte que comprova a presença do Hezbollah (Hizbollah, Hizballah e etc) no Brasil.

  • 21 Bruno Mota // 14/February/2008 às 17:02

    Bom, eu já ví uma camiseta do Hizbollah a venda no mercado central de Belo Horizonte. Não significa que por aqui existam *membros* do Hizobollah, mas obviamente existem simpatizantes

  • 22 Jåµë§ ßønd™ // 14/February/2008 às 17:04

    -= Sempre pensei na possibilidade de bombardeio no Brasil… nossa segurança é tão baseada na confiança.

    – X –

    Duas semanas convivendo com alguém e já se chamam de amigos do peito. Perfeito para terrorista infiltrado.

    – X –

    “Segura meu laptop aqui, que vou mijar?”

    – X –

    *BUM*

  • 23 Pãn // 14/February/2008 às 17:06

    É Bruno…eu tbm já vi dessas camisetas aqui em SP. Lamentável.

  • 24 Nassifinho // 14/February/2008 às 17:08

    Bruno Mota,

    hehehe!!!! tas de sacanagem! Cansei de ver gente com máscara de Bin Laden em carnavais passados. E garanto a você que não eram simpatizantes de grupos islâmicos exaltados. É apenas uma forma de exercerem seu anti-americanismo boboca.

  • 25 Mr X // 14/February/2008 às 17:20

    “Segura meu laptop aqui, que vou mijar?”
    *BUM*

    Kkkk!

    Uma coisa é certa, se um terrorista for cometer um atentado, NÃO vai estar usando camiseta do Hezbollah na hora… ;-)

    Nassifinho,
    Não tenho link agora, mas já teve carinha do Hizballah preso pela Polícia Federal há um par de anos, saiu no jornal e tudo. Tem muitos hezbolianos por aí sim, estão envolvidos com lavagem de dinheiro e venda de drogas e até de produtos falsificados, nessa máfia da tríplice fronteira aí. Vou ver se acho o link.

  • 26 Nassifinho // 14/February/2008 às 17:33

    Acabei de encontrar uma matério do O GLOBO hospedada no site do Ministério do Planejamento. O link:

    http://tinyurl.com/yqrn4a

    Espero que o link funcione, pois é a primeira vez que utilizo este método.

  • 27 Jåµë§ ßønd™ // 14/February/2008 às 17:50

    -= @ Mr. X:

    Acompanhe meu resumido raciocínio.

    – X –

    Junte certa fascinação do brasileiro comum com o estrangeiro - como se turista fosse criatura idiota ou sem pecados.

    Some com a conhecida malemolência moral dos habitantes de grandes cidades… “Me libera aí, só vou alí e já volto”, “Pode tomar conta pra mim que vou naquela fila”, etc… é uma questão de estudar com quem o inside man se identifica. Se com uma mulher, uma senhora, um deficiente físico…

    Adicione um pouco de inteligência inimiga para saber explorar a corrupção dos departamentos brasileiros…” essa mala aí tem cocaína, é pra deixar passar batida “ ou alguma coisa do gênero.

    Está pronto o explosivo cocktail para um atentado em solo brasileiro.

    – X –

    Você poderia acrescentar algumas gotas de maraschino ou angostura, mas aí é gosto pessoal.

  • 28 faraó // 14/February/2008 às 18:50

    Não acredito que Israel tenha eliminado essa ratazana, pois infiltrar e manter agentes na Síria é algo tremendamente arriscado e perigoso. Se Israel tivesse a intensão, creio que usaria seus mini-aviões teleguiados e carregados apenas com uma bombinha, como faz as vezes.

    Se o Nasrallah ainda acredita nessa estória de 72 virgens e tiver a coragem de ir ao funeral do seu colega, há uma grande chance de ele ficar por lá de uma vez. O numero 2 do Hezbollah já foi, falta o número 1.

    Olha só a oportunidade que Israel está perdendo de acabar com uma porrada de combatentes do Hezbollah. Era só disparar um Katiusha de volta sobre o caixão do Imad. O cara morreria duas vezes, e junto com ele vários outros da mesma laia.

    Aos que consideram que Israel “perdeu” a guerra em 2006, isso se deveu apenas a tática do Hezbollah de usar os civis como escudo, disparando os seus mísseis à partir do sul de Beirute. Se os terroristas tivessem um pouco mais de respeito pelos libaneses, usariam as montanhas como base de lançamento.

    E uma pergunta:
    O que falta à Siria para anexar o Líbano de uma vez?

  • 29 Fabio Passos // 14/February/2008 às 19:02

    Este Mughniyeh foi um importante e respeitado líder da resistência no Oriente Médio.

    O Império genocida e os sionistas anti-semitas de Israel são muito mais cruéis e imorais que este líder assassinado.

    Os EUA praticam um genocídio no Iraque e Israel é governada por judeus-nazistas que caminham em direção a “solução final” para o povo palestino: O extermínio.

    Todo meu apoio a resistência.

  • 30 Bruno Mota // 14/February/2008 às 19:04

    Putz, chegou o circo

  • 31 faraó // 14/February/2008 às 19:17

    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE……………..
    Cade os outros?

    Coitados dos palestinos, pois enquanto se desvia a atenção do Oriente Médio para outros focos, a sua tão sonhada independencia recua tuuuuuudo de novo. Com os amigos árabes que eles têm, nem precisavam de inimigos.
    Sério, as vezes eu tenha um pouco de pena dos caras.

  • 32 Zé Bush // 14/February/2008 às 19:22

    well….apenas lembrando que foram 2 ataques em território argentino. Em 1994 na embaixada israelense, matando uns 20. Em 1996 num centro judaico, matando mais de 50, inclusive cidadãos argentinos. Menem falou fino e não fez porra nenhuma.

  • 33 Brancaleone // 14/February/2008 às 19:26

    Fábio Passos:
    Cê tá de brincadeira né?
    Teu comentário 29 é uma piada né?
    Tú tá tirando com a cara da gente né?
    O Mugh um herói? Quequeéisso meu?
    Tú lambeu durex? tá usando tóchico? Já sei!! anda lendo paulo coelho!!!! é isso!! só pode ser!!

    O cara era um assassinozinho à soldo dos covardes sírios e iranianos!!!
    Só sabia matar civis. Quantos militares israelenses ele matou? quantos generais, coronéis, um relis cabo israelenese?
    Voce critica Israel e EUA, os chama de genocidas, no entanto estes caras que você chama de herói são iguaizinhos!!!
    Explodir aviões cheios de civis é um ato de bravura? dinamitar um prédio judeu num país sossegado como a Argentina é coisa prá orgulhar alguem?
    Pôrra!! teu connceito de herói então serve para Che, Ho Chi Min, Pol Pot…
    Concordo com a causa palestina. Eles devem sim ter sua própria nação mas não às custas de atos como os perpetrados por este crápulazinha que morreu.
    Com certeza recebia um grana extra prá cada imbecil que se explodia em shoping center e ônibus cheio de inocentes!!!
    Tivesse ele em seus atentados matado centenas de soldados, um general, um coronel do exército israelense eu até concordaria que ele foi um líder da resistência. Mas matar civis deliberada e premeditadamente é covardia, genocidio sim e nenhum país ou governo decente pode se esperar quando gente como este filho de uma cadela faz parte dele.
    Judeus nazistas? Cara!! Tú é doido!!

    Não acredite nesta de “aliados sírios e iranianos”. Estes países não tem peito, competência e culhões para atacarem Israel de forma eficiente e ficam usando os pobres palestinos . O sonhos da Síria e Israel é fazer da Palestina um novo Líbano, ou seja, um país onde que manda são os vizinhos…

    Mugh um herói…
    PQoP!! a gente ouve cada uma.
    Se for assim, Moshe Dayan é três vêzes herói…

  • 34 RW in Miami // 14/February/2008 às 19:28

    Minha esposa estava nesse atentado ao centro judaico da AMIA. Ela tinha ido acompanhar amigos que iam dar entrada no certificado de obito da avo’ deles, e parou para tomar cafe’ na esquina enquanto eles iniciavam o processo burocratico. Nesse instante.. BUM ! Ela literalmente nasceu de novo, e nesse dia decidiu nao mais viver na Argentina. Por isso essa historia tem um cunho pessoal importante para mim, e esse Mughniyah poderia ter sido explodido muito antes…

  • 35 faraó // 14/February/2008 às 19:38

    Só para completar o que escrevi antes, sobre a guerra de 2006.

    Israel não perdeu nada nessa guerra além de 120 israelenses no total.

    Quem mais perdeu foi o coitado do Libano, um pequeno e simpático país, que infelizmente é usado pelo Irã e Siria como um quintal de casa. Quisera o pobre, pequeno e fraco Líbano ter forças para expulsar o Hezbollah, esse câncer que o corrói e o destrói.

    O que o Líbano ganha com o Hezbollah dentro de suas fronteiras?

    RW, baruch a shem.

  • 36 Fabio Passos // 14/February/2008 às 19:43

    Loucura mesmo é acreditar nas mentiras dos EUA… insistentemente bombardeadas pela mídia.

    Vejam a história de Imad Faiez Maghnieat e um ponto de vista diferente no excelente Blog do Georges Bourdoukan
    http://blogdobourdoukan.blogspot.com/

    “Imad Faiez Maghnieat foi assassinado em atentado terrorista em Damasco, capital da Síria.

    Imad é o patriota libanês do Hizbullah,que resistiu bravamente à invasão das tropas israelenses contra o Líbano.

    A ele, a mídia sabuja e subserviente ao império denomina de terrorista.

    O delinqüente que invadiu o Iraque e o Afeganistão e que contabiliza o assassinato de mais de um milhão de seres humanos, é denominado presidente Bush.”

    Cá entre nós… não é mesmo uma loucura apoiar o império genocida (EUA) e os sionistas anti-semitas que governam Israel e promovem a barbárie contra os palestinos?

  • 37 anrafel // 14/February/2008 às 19:46

    Lembrei de “Munique”. Essa execução poderia fazer parte do filme.

    Não dá pra garantir que foi o Mossad. Não dá para garantir nada. Nada sabemos sobre os bastidores desses serviços secretos, sobre os motivos que levam a decidir pela eliminação de (agora) ex-aliados.

    De qualquer maneira, não ficou nada bem para a Síria. Só lhe resta agora armar o escarcéu diplomático protocolar.

  • 38 RW in Miami // 14/February/2008 às 19:47

    toda raba, farao.

  • 39 Mr X // 14/February/2008 às 19:50

    Poxa, RW! Caramba…

  • 40 César // 14/February/2008 às 19:56

    O Hezbollah é o câncer do Líbano. E o pior é que, para retirar as células cancerígenas (Hezbollah), há que destruir as saudáveis (população libanesa que não o apoia). Aí não dá.

    Que bom seria se não existissem simpatizantes do Hezbollah no Líbano, mas a verdade é que uma parte considerável (mas nem de longe majoritária) da população respalda o grupo. Acham estes que eles são a proteção que o exército libanês não oferece contra Israel. (e o que este país ganharia enchendo saco do Líbano?)

    Também seria o bálsamo se não existisse a Síria com seus radicais a todo momento querendo anexar o Líbano a suas fronteiras.

    Alí, infelizmente, não consigo ver, hoje, uma solução. Que pena! Não sei até quando vou adiar a viagem àquela nação maravilhosa, em cujo solo nasceu meu avô…

  • 41 Mr X // 14/February/2008 às 19:58

    Ixe Fábio Passos!

    “mídia sabuja”… “imperialismo sionista”… ” “patriota libanês”… “sionistas anti-semitas”…

    Quá quá quá! Aposto que esse cara deve se achar muito esperto, radical, “revolucionário”, contra o “status quo”… :-D :-D

    Quando passar a adolescência, volte para este blog, amigo! Talvez então possamos discutir. Por ora o Blog do Bourdokão é um bom lugar pra você.

  • 42 Andre Fucs // 14/February/2008 às 20:07

    Fabio Passos,

    Sem dúvida alguma! E como diz o genial Bourdokan,

    “Escrevo isto a propósito da excrescência denominada Jornal Nacional da Rede Globo, que ontem denominou de terrorista um ser humano cujo único crime foi defender seu país contra tropas estrangeiras.”

    Afinal matar 50 pessoas inocentes em um centro cívico judaico ARGENTINO é realmente um enorme ato de resistência!

  • 43 Mr X // 14/February/2008 às 20:21

    50 não Fucs, 86. Sem contar os outros 27 do atentado à embaixada de Israel na cidade, dois anos antes.

    Mas como diz o Bourdokan, o Imad era um “patriota libanês”. Um pouco mais e ele vai estar chamando Hitler de “patriota alemão”! :-D

    O que será que os sionistas colocaram no chá dele pra ele ficar tão esclerosado? ;-)

  • 44 ASSOCIAÇÃO DAS CADELAS // 14/February/2008 às 20:21

    ASSOCIAÇÃO DAS CADELAS.

    A Associação das Cadelas vem por meio deste repudiar o post 33 do Sr. Brancaleone pois o mesmo citou um ser abjeto, covarde, vil, traiçoeiro e a soldo de nações estrangeiras como sendo “filho de uma cadela”.
    Nós as cadelas nunca, jamais seriamos capazes de parir seres deste jaez. Por mais vira latas e promiscuas que sejamos entre os da nossa espécie, tal coisa abjeta não seria gerada no ventre duma fêmea canina. Somos honradas, decentes e sobretudo temos coragem, coisa de todas desconhecidas pelo ser que foi banido deste planeta.
    Voces humanos que resolvam suas pendengas sem ofender as espécie inteligentes do planeta.
    Sem mais,

    AuAuAu

  • 45 Fabio Passos // 14/February/2008 às 20:22

    Quanto ao Genocídio no Iraque promovido por George Bush há evidências claras… desde 2006.
    As pessoas esclarecidas sabem.

    E quanto a barbárie dos invasores israelenses contra os palestinos… também. É revoltante a tortura e tentativa de assassinato coletivo da população em Gaza. E isto acontece agora.

    Não pratico jogo de contagens macabras, mas é evidente que os palestinos, libaneses, iraquianos, iranianos e afegãos são as verdadeiras vítimas de uma terrível ditadura global que mata em série, tortura, sequestra e prende sem acusações.

    Por dinheiro!

  • 46 Andre Fucs // 14/February/2008 às 20:25

    Fabio,

    Você não respondeu:

    Matar judeu argentino faz parte das atitudes de resistência?

  • 47 Fabio Passos // 14/February/2008 às 20:32

    Ei Fucs,
    Não sabia que ele admitiu participação neste atentado. Onde posso ver a confissão? É claro que um atentado na Argentina é errado.

    Quanto a resistência dele contra a aliança do terror: EUA-Israel… ele realmente foi um herói.

    mais palhinha do Bourdoukan…

    “Imad foi “arquiteto” da resistência contra Israel em julho de 2006. Pela primeira vez na história, os guerrilheiros impedem a penetração de tropas sionistas em solo libanês e atingem alvos em praticamente toda a palestina ocupada. A guerra durou 33 dias. E apesar de Israel ter um dos mais bem armados exércitos do mundo, os resistentes foram considerados vencedores.”

  • 48 Fabio Passos // 14/February/2008 às 20:39

    Sabias palavras do Judeu Uri Avnery, que é um verdadeiro humanista e consequentemente… também condena a barbárie promovida por Israel (e pelos EUA) contra o povo palestino.

    Lá no Bourdoukan…

    “Israel continua a matar, bombardear, destruir e exilar, na crença alucinada de que, se atacarmos mais uma vez, a vitória tão almejada aparecera, afinal, no fundo do túnel – até entender que o fim de um túnel é o começo de outro túnel, ainda mais escuro”.

    O Terrorismo de Estado praticado por Israel e pelos EUA é o maior ato de barbárie que acontece neste planeta.

  • 49 Andre Fucs // 14/February/2008 às 20:46

    Fabio,

    Ahhhh, entendi, ele não confessou. :-)

    Eu não sei se entendi direito… Israel não foi capaz de penetrar em solo Libanês mais ainda assim o Nassrallah afirmar ter como reféns pedaços dos corpos de soldados israelenses deixados no Líbano.

    Sei não. Eu quanto estive no norte de Israel poucos dias após o fim do conflito de 2006 vi uma razoável quantidade de carros de combate ainda israelenses pro lado de lá da fronteira, esperando o exército libanês ocupar aquilo que antes era território do HA…

    Vai entender…

  • 50 El Torero // 14/February/2008 às 20:55

    Assim como arremedos de ditador não são os símbolos melhores para a esquerda, chamar de Herói o líder de uma organização terrorista não ajuda em nada quaisquer causa…

  • 51 Mr X // 14/February/2008 às 20:57

    Fabinho Passos,
    Vá tomar o seu Toddynho…

    Vou nessa amigos! Até!

  • 52 Fabio Passos // 14/February/2008 às 20:58

    Ué? Normalmente para condenar alguém é necessário provas e/ou confissão… não é assim nas “democracias” ocidentais?

    Não é mesmo!

    Vivemos um período em que TODOS sabemos que o imperador, George Bush, promove um genocídio(!!) no Iraque baseado em mentiras sobre armas de destruição em massa… Em 2006 o número estimado de mortos, em função da invasão estadunidense, era superior a 600.000 pessoas…

    Todo povo tem o direito de resistir!

    Todo povo tem o direito de resistir ao próprio EXTERMÍNIO!

  • 53 Fabio Passos // 14/February/2008 às 21:06

    Chamar aqueles que defendem sua vida e seu país invadido e saqueado de “terrorista” não é alibi para promover o horror, o saque, a tortura… só falta afirmarem que o sujeito estava escondendo armas de destruição em massa… parem de ver a FOX. É por dinheiro! Todo mundo já sabe.

    Os maiores terroristas do planeta são: George Bush e Ehud Olmert. Estes sim são um perigo para toda a humanidade.

  • 54 Fabio Passos // 14/February/2008 às 21:10

    E o judeu Uri Avnery vai descascando as verdades que não aparecem no JN:

    “Esta é uma regra pétrea: movimentos insurgentes apoiados pela população civil sempre vencem, sejam quais forem as táticas adotadas pela forças da ocupação. O ocupante pode matar indiscriminadamente ou pode adotar métodos menos desumanos; pode torturar combatentes insurgentes até a morte ou pode tratá-los como prisioneiros de guerra – nada faz diferença, no longo prazo.”

    Será que o império assassino não aprende nunca?
    Até quando o holocausto palestino será mantido por Israel?

  • 55 Andre Fucs // 14/February/2008 às 21:10

    Fábio Passos,

    Confissão sempre se pode ser arrancada. Para condenar alguém é preciso ter provas. As provas existentes e a nomeação dos acusados foi feita, tanto foi que o Imad e outros eram considerados fugitivos procurados pela Interpol devido a um pedido feito pelo governo argentino.

    Mas diga-se de passagem, o atentado da AMIA ocorreu em 94! Até onde consta o George W Bush só tomou posse em Janeiro de 2001.

  • 56 Bot, the moderator // 14/February/2008 às 21:16

    * ALERTA * * ALERTA * * ALERTA * * ALERTA *

    Confirmação de clichê esquerdista nas caixas de comentário

    Prezado senhor Fábio Passos,

    Nosso blog recomenda a leitura de Gaza e Auschwitz publicado nesse blog em 23 de Janeiro de 2008:

    A Palestina não é o Sudão. E Gaza não é Auschwitz. Gaza é uma região, onde há cidades e campos de refugiados que lembram favelas. Há praia e gente que vai à praia, há rico, classe média e pobre e, a cada boicote, a coisa fica preta. Tem bandido e pacifista, terrorista e fazendeiro. Tem supermercado, loja de eletrônicos, gente acessando internet. E tem chá de hortelã para quem estiver passando.

    A Palestina precisa de defensores. Mesmo. Mas quando cada crítico da política de Israel a compara ao Holocausto, comete dois erros. Primeiro, demonstra uma profunda ignorância histórica e uma enorme incapacidade de compreender dois episódios em todo diferentes. Segundo, e mais grave, pega uma das feridas mais abertas do povo judeu para usá-la contra eles. Nisto, desrespeita sua dor e, mesmo sem perceber, flerta com o anti-semitismo.

    http://pedrodoria.com.br/2008/01/23/gaza-e-auscwitz/

  • 57 Marca Passos // 14/February/2008 às 21:18

    VEJAM SÓ O QUE ESSE TIPO DE GENTE É CAPAZ DE FAZER?

    http://home.wanadoo.nl/henryv/img/tuvi.jpg

  • 58 Fabio Passos // 14/February/2008 às 21:31

    O pessoal de Guantanamo e de Abu Graib sabe muito bem que confissões podem ser arrancadas…

    Houve ausação é? Uma pena que julgamento não teremos… foi morto em um ataque terrorista. São as “democracias” modernas em ação… Terrorismo de Estado. Como negar?

    Contra Sharon e o massacre que ajudou a promover em Sabra e Shatila também não teremos julgamento… neste caso sim, as provas eram fartas e bem conhecidas.
    Os EUA impediram que este monstro assassino fosse julgado.

    Bush em 2001 é? Como era mesmo o nome do criminoso de guerra anterior?

  • 59 Brancaleone // 14/February/2008 às 21:32

    Fabio Passos:
    Vamos falar sério agora.
    Nenhum, absolutamente nenhum terrorista que mata inocentes apenas “por matar” ou “por uma causa” pode ser herói. Tivesse o sujeitinho em questão matado soldados israelenses, agentes do mossad ou o ministro da defesa de Israel, vá lá que seria uma “ato de resistência” e até eu admitiria isso. Causa errada talvez, mas alvos certos com certeza.
    Nem vou entrar no mérito da questão palestina em sí pois ela é de todo um amontoado de desculpas, egos nacionais e sobretudo grana, muita grana para qualquer um dos lados envolvidos, sobre tudo para líderes dos hamas e hezbolás da vida - se voce acredita que eles fazem o que fazem por patritismo, deve acreditar em papai noel tambem.
    De um certo modo. concordo que os EUA agem como patrocinadores das ações israelenses da mesmíssima forma que a Síria e o Irã fazem com a Palestina de maneira que no conflito em questão, quem morreu primeiro foi a guerra e olha que ela morreu em 1948, ou talvez na diáspora…

    Maneire seu radicalismo. EUA, Israel, Palestina, Síria, o crápula explodido, Ozama, Bush, tudo isso é mais ou menos a mesma coisa. Não existe muita diferença entre um e outro. Eu mesmo não vejo grandes diferenças e se pendo mais para o lado Israelense é opção, tipo simpatia pelo Coxa e não pelo Atlético Paranaense.
    Não se exalte. É só uma guerra. Tem um lado mais fraquinho, com péssimos aliados e que é usado por poderosos. Nada alem disso. Daqui a uns cem anos ainda vão estar se matando, mentindo e nossos netos aqui, no blog que os netos do PD herdarem, dizendo as mesmas coisas que dizemos hoje. Somos humanos, só isso. Humanos normais adoram geurras. Só os Humanos Perfectus Divinus Magnificus adoram a paz, a igualdade social e outras coisinhas…

  • 60 Fabio Passos // 14/February/2008 às 21:46

    Moderador,

    Eu paro imediatamente de fazer referências ao desabafo de Saramago… pois realmente ainda não vi usarem o álibi… ficou de bom tom?

    E o Judeu Uri Avnery arremata…

    “ENTÃO, o que Israel pode fazer, que já não tenha feito?”

    …fazer o que todos os regimes ocupantes fizeram no final, em todos os casos em que a população levantou-se: construir um acordo político razoável para os dois lados, que interesse aos dois lados. Em seguida, para Israel, é cair fora da Palestina.

    Afinal de contas, todos sabemos como a ocupação acabará. Só estamos discutindo, ainda, o número de assassinatos, o número de casas derrubadas, quanto, ainda, de sofrimento, Israel provocará na Palestina, antes de Israel chegar ao fim previsto.”

  • 61 Bruno Mota // 14/February/2008 às 21:57

    Entre as várias tragédias que já se abateram sobre os Palestinos, atrair ‘amigos’ como o Fábio Passos aí em cima não é a menor delas.

  • 62 Fabio Passos // 14/February/2008 às 22:11

    Brancaleone,
    Não é só um jogo de bola… é um genocídio documentado. Mais de 600.000 iraquianos mortos, diretamente devido a invasão estadunidense, ainda em 2006. Tolerar genocídios não é uma boa para a humanidade.

    Como aceitar passivamente que toda a população de Gaza seja aprisionada em um gueto (desculpe moderador…) e sofra um bloqueio desumano? Sem alimento, sem energia, sem remédios… as pessoas estão morrendo! Nossos semelhantes. Barbárie. É sim uma catastrofe terrível.

    Como aceitar que TODA a população árabe e muçulmana do planeta seja covardemente estigmatizada como “terrorista”. Ora, terrorista é sinônimo de George Bush, Ariel Sharon, Tony Blair e após o Libano… Ehud Olmert. Isto para qualquer pessoa esclarecida de direita, esquerda, centro, radical ou moderado(r)…

    Terrorismo de Estado.

    Não tenho idéia se este cara foi responsável pelo terrível atentado na Argentina… se foi é um assassino terrível, mas eu realmente não conheço estas provas.

  • 63 Fabio Passos // 14/February/2008 às 22:19

    Bruno Mota,
    Também acho legal paz e amor… mas eu dou razão e considero justa a causa de um povo que resiste a invasão, assassinatos em série, tortura, roubo e pilhagem.
    E não espero que atirem flores nos carrascos. Eles combatem os invasores ora!

  • 64 Marcos Araujo // 14/February/2008 às 22:22

    Fabio Passos: Tô gostando de ver! Manda mais brasa, quero ver sangue rolando neste blog lotado de cupinchas de Israel e lambe-saco do Tio Sam!

    E quem contradiz o judeu Uri Avnery? Quero ver! Movimentos, bem organizados, de resistência, é foda, osso duro de roer - vejam as FARC. Quero ver Israel eliminar o Hesbola’; nao sera’ amanha a véspera…

  • 65 A. Wasserman // 14/February/2008 às 22:41

    Considerando a precisão do serviço e o ataque, muito limpo, deve ter sido o Mossad. Não acho que a inteligência síria tenha feito isso, mas ela também é capaz desse tipo de serviço. Libaneses, sozinhos ou em conjunto com alguém, não.

  • 66 Brancaleone // 14/February/2008 às 22:47

    Fabio Passos.

    Imagine quanta gente, povos, nações, raças e ideologias estão mortos . Calcule aí quanta gente vem morrendo no planeta nos últimos 10.000 anos.
    Palestina? só mais um tiquinho. Tem o Sudão, tem a Iugoslávia, aqui mesmo noBrasil tem nossos índios, Canudos e Contestado e por aí vai. Morre gente às carradas todo o dia, seja de morte morrida seja de morte matada.
    Palestina? tabuleiro de xadrez onde a Dupla Israel e EUA jogam contra Síria, Irã e um monte de alucinados que adoram se explodir para treparem com virgens no paraíso.
    Tudo igual, apenas que nutro mais simpatia pelos assassinos judaico cristãos globalizados do que pelos árabes apedrejadores de adúlteras.
    Lambe saco do tio Sam? Claro que sim. Saco por saco, melhor que o do Chávez, do Almedinejá ou de algum chinês.
    Cuidado com esta arenga que prega destruir os EUA mesmo que para isso o mundo inteiro se f…
    Eu cá com meus botões (um velcro e um zipper) sei que os meus assassinos são tão assassinos quanto os seus, mas como estão “do meu lado”, são assassinos bonzinhos.
    Não se iluda com Palestinos. Se eles tivessem aliados decentes ( e não aquela cambada de frouxos incompetentes) já teriam empurrado a judeuzada toda prô mar morto. Os palestinos ( pelo menos a minoria imbecil e manipulada) só não “genocidam” os israelenses por falta de meios.
    A estratégia de dejetos como o FDP que foi explodido e que voce considera herói é simples:
    Vamos matar inocentes judeus. Daí Israel fica muito puto e ataca nosso povo, mata um monte de criancinhas e uns e outros desavisados ficam do nosso lado. Simples marketing da guerra terrorista. Para gente como Hamas e Hesbolá, pouco interessa quantos judeus vão morrer nos atentados. O que interessa mesmo é a cobertura da imprensa quando Israel revida…
    Fica frio. Lá e em todas as guerras, todos são iguais, todos tem suas razões e nenhum tem toda a razão.
    Se eu e você discutimos aqui, é por pura simpatia por este ou aquele lado.

  • 67 tô nem aí // 14/February/2008 às 22:50

    Que se matem!!!

  • 68 tô nem aí // 14/February/2008 às 22:51

    Saco gostchoso!!!

  • 69 Fabio Passos // 14/February/2008 às 22:53

    Marcos,
    Conheci os artigos do Uri Avnery só neste ano.

    O cara é humanista das antigas… denso e há muito reconhece e condena o Terrorismo de Estado praticado por Israel contra os palestinos.

    Reagir é simplesmente algo legítimo. É um universal humano.

    Israel promove um Apartheid tão vergonhoso quanto o que existiu na África do Sul. Salta aos olhos. E é bom lembrar que os EUA apoiaram os Afrikaaners até a época do Piether Botha… só depois de muita resistência o Apartheid caiu.

  • 70 tô nem aí // 14/February/2008 às 22:54

    Saco de poderoso é mais gotchoso. Concordo com Branca. Por isso não condeno quem lambia o saco de Hitler!! temos que lamber o saco do que esta por cima, entenderam???É assim desde que o mundo é mundo. Não entendi Nuremberg.

  • 71 tô nem aí // 14/February/2008 às 22:58

    Como ninguem tem razão em uma guerra, anistia e perdão para todos. Então Branca, paremos de condenar os nazistas alemães e deixemos eles se manifestem livremente.

  • 72 Brancaleone // 14/February/2008 às 22:59

    E em tempo:
    Enquanto o Líbano for obrigado a hospedar lidereco de grupelho terrorista ( que manda os outros se explodirem…) fica difícil ter respeito internacional. Para o Líbano foi um bom negócio. A corja terrorista apronta e quem paga o pato é o povão quando revidam. Quanto menos covardes abrigarem-se em solo libanês, melhor.
    Quanto ao que aconteceu recentemente em Gaza, que que custava ao Irã, Síria e outros “aliados” dos palestinos organizarem uma ponte aérea de alimentos e medicamentos? será por que a capacidade de ajuda deles se limita a grana pros terroristas e armas?

  • 73 tô nem aí // 14/February/2008 às 23:05

    Por falar em terrorismo e ninguem ter razão na guerra:

    O Bombardeamento de Dresden ocorreu em 13 a 15 de Fevereiro de 1945, foi levado a cabo pela Força Aérea Real (RAF) e pela Força Aérea dos estados Unidos (USAAF)
    Causou a morte de 25 a 40 mil pessoas segundo as estatísticas do pós-guerra,no entanto há indícios de que os verdadeiros números chegariam a perto dos 200 mil mortos, sabendo-se também a violação de muitas das mulheres que lá viviam por parte do russos. O Bombardeamento aliado de Dresden processou-se em 3 vagas sendo a primeira da responsabilidade da RAF (Inglaterra) e as outras duas da responsabilidade da USAAF. Os ingleses e os americanos bombardearam a cidade com mais de 3500 toneladas de bombas. Uma forma de vingança contra o bombardeamento sofrido em Londres no início da grande guerra. Assim também fizeram os americanos em Nagasaki e Hiroshima.
    Dresden ficou famosa não só pelo ocorrido mas também por ser uma cidade neutra, contra a guerra e o nazismo, onde só havia refugiados(de varias outras cidades e inclusive judeus), desertores de todas as regiões (nazistas e russos), mulheres e crianças. Segundo relatos do comando da RFA a cidade era portadora de várias fábricas de munições, novos armamentos e aviões, o que veria a provar tratar-se de uma mentira. O bombardeamento é conhecido por alguns como “massacre de Dresden”, devido aos quase 200 mil mortos em poucas horas.
    O uso cruel de bombas incendiárias causou morte por queimadura mas também por sufocamento. Os incêndios eram tão intensos que sugavam todo o oxigênio da atmosfera. A cidade não tinha evidências de ter nenhum impacto na produção de armas, e sua destruição aparentemente objetivava aterrorizar as pessoas.

  • 74 tô nem aí // 14/February/2008 às 23:07

    Como Albert Einstein disse: somente a estupidez humana é infinita!!!

  • 75 Fabio Passos // 14/February/2008 às 23:08

    Brancaleone,
    Nenhum povo é santo e dono da virtude. Um mundo multipolar é demanda razoável. Que tal não ter império? Que tal democracia ao invés de ditadura global? Nós pagamos o pato aqui também. Tenha certeza disso. É legal e muito importante poder adquirir objetos inanimados… mas com o tempo, isto não é mais suficiente. As pessoas são mesmo mais importantes.

  • 76 Fabio Passos // 14/February/2008 às 23:12

    Espaço aéreo fechado meu.

    Bloqueio absoluto… Israel controla o espaço aéreo, fronteiras e águas territoriais. Crueldade pouca é bobagem.

  • 77 Brancaleone // 14/February/2008 às 23:22

    Acaba de ocorrer-me uma questão filosófica-religiosa de todoa curiosa;
    Cada otário que se explode por alguma causa muçulmana vai para o paraíso e trepa com sei lá quantas virgens né?
    Bom, em sendo isso verdade, algumas perguntas se impõe:

    1) Uma vez que o otário que se explodiu tenha trepado com todas as virgens, vai passar o resto da eternidade ” no sêco” ?

    2) As ex virgens são descartadas? vão para alguma reciclagem? vão trepar com digamos, terroristas menos qualificados?

    3) O paraíso dos otários dispõe de estoque infindo de virgens?

    4) Alma trepa?

    5) considerado o número de virgens disponibilizadas, pode-se concluir que alma não brocha nunca? ou viagra jorra em fontes por lá?

    Estas questões são de suma importância pois talvez quem sabe as respostas a elas sirvam como argumento para a redução no número de otários dispostos a se explodirem para o bem de uma causa inútil e que apenas enrica uns liderezinhos muito dos espertos…

  • 78 Alba // 14/February/2008 às 23:43

    Fábio Passos,

    Entrando tarde nessa discussão, eu diria que é bom evitar adjetivos altissonantes do tipo “genocida” . Em geral, e desculpe, falo por experiência, isso serve pra mobilizar uma platéia pouco informada e que se deixa seduzir por discursos desse tipo, por mais justos que sejam.

    A administração Bush tem feito um serviço porco no Oriente Médio? Sem dúvida. Ganharia o equivalente so Framboesa de Ouro do Oscar, com honras.

    Só que o buraco é muito mais embaixo, como costumam ser as questões que se arrastam por tantos anos. Há múltiplos interesses regionais envolvidos, da Síria até a Arábia Saudita e o Irã.

    Por isso, desculpe, alguma cautela sempre é necessária.

  • 79 Marcos Araujo // 14/February/2008 às 23:47

    Brancaleone no #72:

    ”Quanto ao que aconteceu recentemente em Gaza, que que custava ao Irã, Síria e outros “aliados” dos palestinos organizarem uma ponte aérea de alimentos e medicamentos? será por que a capacidade de ajuda deles se limita a grana pros terroristas e armas?”

    Mas que bobagem! Organizar ponte aérea para Gaza?!?! Como? Explica aê mermao! Pois o aeroporto foi destruido por Israel ha’ uns 10 anos e no espaço aéreo de Gaza nao entra nem vento, e pelo mar nem sardinha passa - tudo fechadinho por Israel, que transformou aquilo ali num gulag ‘a la URSS. Gaza é a maior prisao a céu aberto do mundo, vigiada e sufocada pelos carrascos israelenses, armados até os dentes. Ta’ parecendo com os SS, nao?

  • 80 Mr X // 14/February/2008 às 23:55

    Fábio Passos,

    O assassino Imad jamais “confessou” ter organizado os atentados na Argentina?

    Pois bem, Israel tampouco “confessou” ter mandado o Imad desta pra pior…

    Estão quites, me parece. ;-)

    p.s. Sonho com o dia em que os fundamentalistas islâmicos tomarem o poder no mundo todo e criarem o novo Califato Global, só pra ver a cara dos esquerdistas quando estes começarem a enforcar seus amigos homossexuais, ecologistas, comunistas, pacifistas, etc.

    Lembrem-se do Irã em 1979. Lembrem no que aconteceu com os comunistas que apoiavam os aiatolás. Não consegue ler livros ainda, Fabinho? Leia “Persépolis”, é em quadrinhos, tá tudo lá.

    p.s.2. Ah, e vejam o que aconteceu com os filhos do Che Guevara na sua visita de solidariedade ao Irã:

    http://www.benadorassociates.com/article/21063

    Idiota útil não aprende!

  • 81 Moisés // 14/February/2008 às 23:58

    Não existe prova alguma de que o atentado à AMIA foi promovido pelo hizbollah!! O Hizbollah sempre atuou apenas em território libanês!! Defendeu o Líbano quando Israel, mais uma vez tentou destruir aquele país!!

  • 82 Mr X // 15/February/2008 às 0:00

    Ah e Fábio,
    Quando for a Gaza se juntar à “resistência”, não esqueça de levar o mala do Marcos Araújo com você, pooor favooor.

    Estou convencido: Marcos Araújo, Fabio Passos e toda essa gente chique está se lixando tanto quanto eu para os iraquianos e palestinos. Querem é parecer bonzinhos e compassivos. É uma coisa de ego mesmo. Afinal, quando os árabes matam árabes, quem se importa?

  • 83 Mr X // 15/February/2008 às 0:02

    Poxa, tinha esquecido da anta-mor, o Moisés. Outro que devia estar em Gaza lutando com os companheiros. Só não deve falar o próprio nome em voz alta quando estiver lá, numa dessas o confundem com um judeu e o esfaqueiam, como aconteceu com o Angelo Frammartino (pesquisem no Google).

  • 84 Fabio Passos // 15/February/2008 às 0:06

    Boa noite Alba,

    Genocidio é realmente um termo forte, mas seu uso não foi gratuito.
    Na verdade é o termo apropriado para descrever uma situação concreta.

    O genocídio no Iraque foi divulgado em 2006 na conceituada The Lancet da Inglaterra. A revista divulgou levantamento realizado no Iraque por cientistas da univ Johns Hopkins (EUA). Mais de 600.000 mortos diretamente em função da invasão estadunidense (isto lá em em 2006… ). A maior parte mortos por armas de fogo.

    O estudo teve credibilidade suficiente para repercutir na New Scientist.

    Como devo descrever isto senão por genocídio?

  • 85 Mr X // 15/February/2008 às 0:09

    O engraçado é que os esquerdistas daqui do blog defendem o Hezbollah mais do que os próprios libaneses…

    p.s. Sei de fonte segura que há provas mais do que suficientes do envolvimento do Imad e vários iranianos-hezbolianos na matança na Argentina. Bem mais provas do que do envolvimento do Mossad na morte desse fdp aí.

    Aliás, acho que não foi Israel não, acho que foram os sírios, ou talvez os norte-coreanos… ;-)

  • 86 Alba // 15/February/2008 às 0:19

    Pois é, Fábio,

    E obrigada. Mas a constatação da triste, desesperada, situação dos palestinos, tem que render mais do que discursos. E a geografia da região e os exemplos históricos não autorizam isso, infelizmente.

    Que há um jogo sórdido de poder, é evidente, mas é muito difícil desarmá-lo.

    Sobra, infelizmente, a denúncia.

  • 87 Mr X // 15/February/2008 às 0:22

    Fabio Passos,

    a) O “estudo” publicado no Lancet e pago pelo Soros já foi categoricamente desmentido (aliás, se você tivesse lido o estudo em vez de reportagens parciais, entenderia que este era apenas uma “estimativa estatística” feita a partir de pesquisas, isto é, entrevistaram 1800 pessoas e extrapolaram os resultados para o resto da população). Tão “confiável” quanto as pesquisas do Ibope:
    http://www.slate.com/id/2151926/

    b) A maioria das mortes na tal guerra do Iraque foram realizadas por terroristas ou pela briga sunitas vs. xiitas! Poxa, até quando árabe mata árabe a culpa é dos EUA e de Israel? Porque vocês tratam os árabes como seres irracionais? Eles são bem mais espertos do que vocês (pensam).

  • 88 RW in Miami // 15/February/2008 às 0:33

    Mr. X,
    Muito interessante o artigo da Slate. Estudei muita estatistica na minha vida, e esse estudo da Lancet e’ obviamente falho.

  • 89 Chesterton-Dracul- El Cid // 15/February/2008 às 0:44

    com Fabio passos se aprende que com esta gente não há diálogo. O estado de Israel tem que se defender sem discutir, uma de lá, 2 de cá. Até que todos radicais islamitas morram.
    Mas creio que não foram os isralenses que mataram o terrorista, e sim a CIA.

  • 90 Astolfo // 15/February/2008 às 2:19

    Viva o Mossad! Belo trabalho!

    Que os americanos se inspirem nos israelenses - ou que a inveja os motive - e dêem fim semelhante ao canalha Bin Laden. Será um dia glorioso para a humanidade.

  • 91 Gabriel // 15/February/2008 às 5:48

    Chesterton ta certo nesta. A maior prova eh que com pessoas radicais e com sangue quente (e muito, muito bitoladas) nao se pode conversar.

    Conheco aqui em Israel gente com pensamento embotado exatamente na direcao oposta. Gente demais, eu diria.

    Estou esperando encontrar aqui, ou em qualquer outra sala de conversas real ou virtual um pro-palestino racional, e nao emocional. Alguem com quem se possa dialogar sem que ele:

    1) Use termos como “genocidio”, “assassinio”, “terrorismo de estado”, “nazismo” e outros menos cotados.

    2) Cite “messianicos” artigos de judeu este ou aquele que prega pelo fim de Israel por suas injusticas. Dados sim. Opinioes alheias eh um bocado puxado para bocalidade.

    3) Nao conheca o problema de perto. Nunca esteve aqui em Israel, na Palestina, nunca viu uma familia destrocada por um atentado ou por um ataque do Exercito (melhor mesmo ambos), ou pelo menos tratou de se informar melhor sobre os ventos e humores que cortam a vida pessoal dos envolvidos.

    4) Nao mude sempre de assunto afirmando que Bush matou tantos e tantos no Iraque, portanto “morte aos sionistas”.

    Qualquer um que se habilite, eh facil de me achar aqui. Ate la eu desisto. Bom fim de semana para voces.

  • 92 BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO ! ! ! // 15/February/2008 às 6:21

    Coitado dos dirigentes do Hamas e e outras lacraias. Devem estar com o cu na mão.
    As virgens estão chamando. . . . . . . . tá na hora. . . .

  • 93 Brancaleone // 15/February/2008 às 8:12

    Bandido bom é Bandido Morto:

    Vê se não ofende as lacraias!!!
    Os bichinhos não te nada com isso!!!

  • 94 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 9:01

    Não é do meu estilo….mas…..já foi tarde.

  • 95 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 9:06

    AH! Mr.x…..li vários comentarios aqui nesse post e vi que voce acusa os esquerdistas de defenderem o tal movimento radical ao qual pertencia o assassinado……EEEEE…EU NÃO!
    Esse aí que sambou, era um daqueles que travam tudo quanto é boa saida para esse impasse, preferem o sangue e a miséria….do outro lado há muitos iguais a ele e seus asseclas…..infelizmente….farinha do mesmo saco.

  • 96 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 9:14

    Fora achar que realmente a morte desse cara maluco que mandou matar tanta gente tenha vindo em boa hora….ao ler os comentários dos facistões da direita aqui no blog sempre me vem a constatação de como as pessoas gozam quando sabem que alguém foi morto ou torturado e é daquela facção que eles odeiam……
    PQP!
    Ô gentinha pequena……..nem disfarça a pequenes!
    lendo os comentários dessa pleiade de “comentadores” da direita ficam claro porque estamos tão atrazados em termos de civilização!
    EEEEEEE

  • 97 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 9:20

    Um último comentário nesse post:
    Comentario 31: quanta incapacidade mental!
    EEEEEEEEEE!!!!!!
    Vai ser ignóbil lá na CHINA!
    TÔ aqui lambão!

  • 98 Dino // 15/February/2008 às 9:29

    Os 22 argentinos acusados de cumplicidade no atentado, a maioria deles ex-policiais, foram absolvidos por falta de provas depois de um julgamento em 2004, quando começou um processo pelo qual, mais tarde, foi destituído o juiz Juan José Galeano, que realizou as primeiras investigações.
    A Argentina que possui a maior colônia judaica da América Latina, é, e foi sabidamente abrigo de nazistas foragidos e neo-nazistas. Nestes atentados em Buenos Aires que foram desencavados e atribuídos ao Irã e a Imad Mughniyeh, foi assumido pelo desconhecido e inexistente “Comando Islâmico”, com a clara finalidade de confundir as investigações. Como poderia a policia Argentina efetuar investigações legitimas, quando suas fileiras estão severamente contaminadas?
    A suposta motivação do atentado, seria o rompimento de um tratado militar de desenvolvimento de um missel. Em represália os iranianos teriam ordenado o Hezbolah explodir a embaixada e a AMIA. Bastante convincente não é mesmo? Para que lógica quando estamos falando com o Hommer Simpson?
    Então é simples, imputasse a um líder islâmico é daí a justificativa para o terrorismo de estado está pronta. Junta-se Al-Quaeda com Jirad Islâmica com Hamas com Hezbollah nesse samba do muçulmano doido. Para que provas quando se tem o poder da mídia?
    Mas se querem saber quem foram os assassinos de Imad Mughniyeh? Basta ver aqui nesse blog quem está festejando um atentado terrorista… Essa gente encontra até justificativa para o assassinato de crianças: O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) condenou hoje a morte de mais de cem crianças desde o começo do ano como conseqüência da ofensiva do Exército israelense nos territórios palestinos.
    O porta-voz do Unicef, Michael Bociurkiw, afirmou que 97 das crianças perderam a vida na Faixa de Gaza e 15 na Cisjordânia.
    Mas a Unicef deve estar mentindo ou é controlada pelos “terroristas” palestinos, não é mesmo André Fucs?

  • 99 Dino // 15/February/2008 às 9:35

    Os 22 argentinos acusados de cumplicidade no atentado, a maioria deles ex-policiais, foram absolvidos por falta de provas depois de um julgamento em 2004, quando começou um processo pelo qual, mais tarde, foi destituído o juiz Juan José Galeano, que realizou as primeiras investigações.
    A Argentina que possui a maior colônia judaica da América Latina, é, e foi sabidamente abrigo de nazistas foragidos e neo-nazistas. Nestes atentados em Buenos Aires que foram desencavados e atribuídos ao Irã e a Imad Mughniyeh, foi assumido pelo desconhecido e inexistente “Comando Islâmico”, com a clara finalidade de confundir as investigações. Como poderia a policia Argentina efetuar investigações legitimas, quando suas fileiras estão severamente contaminadas?
    A suposta motivação do atentado, seria o rompimento de um tratado militar de desenvolvimento de um missel. Em represália os iranianos teriam ordenado o Hezbolah explodir a embaixada e a AMIA. Bastante convincente não é mesmo? Para que lógica quando estamos falando com o Hommer Simpson?
    Então é simples, imputasse a um líder islâmico é daí a justificativa para o terrorismo de estado está pronta. Junta-se Al-Quaeda com Jirad Islâmica com Hamas com Hezbollah nesse samba do muçulmano doido. Para que provas quando se tem o poder da mídia?
    Mas se querem saber quem foram os assassinos de Imad Mughniyeh? Basta ver aqui nesse blog quem está festejando um atentado terrorista… Essa gente encontra até justificativa para o assassinato de crianças: O fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef) condenou hoje a morte de mais de cem crianças desde o começo do ano como conseqüência da ofensiva do Exército israelense nos territórios palestinos.
    O porta-voz do Unicef, Michel Bociurkiw, afirmou que 97 das crianças perderam a vida na faixa de gaza e 15 na Cisjordânia.
    Mas a Unicef deve estar mentindo ou é controlada pelos “terroristas” palestinos, não é mesmo André Fucs?

  • 100 Gabriel // 15/February/2008 às 9:40

    Dino, os palestinos sairam as ruas com festa, tiros ao ar e distribuicao de doces para as criancas no atentado do dia 11 de setembro.

    Isso quer dizer, na tua logica, que eles foram os responsaveis, ne?

  • 101 Andre Fucs // 15/February/2008 às 9:51

    Dino,

    Você poderia indicar a fonte das mortes? Nome dos mortos e motivos?

    Sabe como é né? Durante a Batalha de Jenin o pessoal da mentira citava 250, 500, 900 mortos… no fim das contas o HRW, ONU e a própria Autoridade Palestina concluíram que o número estava na casa do 56. Já com os 23 soldados Israelenses o pessoal do HRW parece não se importar muito.

  • 102 Homer S // 15/February/2008 às 9:55

    Para que lógica quando estamos falando com o Hommer Simpson?

    Nhammmm. Donut.

    Explica novamente? Não entendi

    Duuuhhhp

  • 103 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 9:59

    É….negação…….
    Tá certo.

  • 104 tô nem aí // 15/February/2008 às 10:04

    Hitler deixou herdeiros!

  • 105 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 10:05

    Deixou?
    Aonde?

  • 106 tô nem aí // 15/February/2008 às 10:08

    Quando penso em Gaza, tenho certeza que Hitler deixou herdeiros tão ou mais competentes. Aqui tem varios seguidores…

  • 107 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 10:16

    CHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII….outro que vai ser excomungado como eu e o Fabio!
    EEEEEEEE……Te prepara!

  • 108 Dino // 15/February/2008 às 10:55

    Gabriel, veja como é fácil cobrar dos outros a neutralidade, sangue frio (ou morno?) e pouco bitolamento, que você mesmo não consegue ter. Quando afirmas que os “palestinos” deram tiros, você quer dizer todos palestinos? Todos têm armas para dar tiros? Todos têm doces para dar? Todos saíram a rua para festejar? No c. do outros é fácil generalizar… Agora vamos lá… Conforme afirma o conceituado jornalista Pedro Doria, onde se encontram três judeus encontra-se 4 opiniões diversas. Não é o que vejo, a nenhum ocorreu em condenar este tipo de expediente, mesmo que a vitima fosse no caso o facínora que querem imputar. O terrorismo como forma de luta deve ter adeptos em saudosistas do Irgun por aqui e você quer um debate isento? Como disse o judeu Jesus: - Só em pensares em pecar já pecou. Aquele que festeja, se não fez, é ou por incompetência ou por covardia, o resto é balela

  • 109 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 11:11

    Moçada voces estão precisando duns ENSINAMENTOS ESPIRITAS…..
    http://www.espirito.org.br/index.asp

  • 110 Darwinista dando uma de Chest // 15/February/2008 às 11:46

    “O segundo filme do dia, o israelense “Restless” (incansável), de Amos Kollek, entrelaça duas guerras -a de Israel com a Palestina e a dos EUA contra o Iraque- numa mesma história, de pai e filho.
    Jovem com ambições artísticas, Moshe (Moshe Ivgy) muda-se para os EUA, por discordar dos que “matam mulheres e crianças palestinas achando que estão prestando um serviço à nação [israelense]”.
    Em Nova York, Moshe se torna um poeta underground, que recita seus versos num bar freqüentado pela comunidade judaica, a quem ele faz lembrar as perdas na Guerra do Iraque e a quinta emenda da Constituição americana: “Você tem o direito de permanecer calado”.
    Moshe tem um filho, Tzach (Ran Danker), que ele deixou para trás, recém-nascido, quando decidiu sair do Exército e de Israel. Aos 20 anos, Tzach serve o Exército de Israel nos territórios ocupados e sonha em seguir a carreira militar, quando um incidente muda seus planos e o faz procurar o pai na América.”

  • 111 lola // 15/February/2008 às 12:12

    Hesitei um pouco prá escrever, mas vá lá. Vivi em Israel uns poucos anos, tenho família lá, apesar de não ser judia ( pai judeu tocado de seu país natal pelo monstrengo, mãe católica, e eu sem religião de espécie alguma ). Sempre foi difícil qualquer discussão sobre a questão israelo-palestina com pessoas que não conhecem ou viveram no local.Tudo extremamente emocional. Eu trocava diaramente de lado com o meu companheiro para que não se ficasse com vendas. Conheci e tive vários amigos palestinos, a quem visitava com certa frequencia no West Bank, pelas bandas de Ramallah. Estive em Gaza algumas vezes antes de o Sharon ter pulado fora. É claro , por favor, que não estou dizendo que quem não tenha vivido lá não possa dar opinião. Só queria dizer que o buraco é muito mais embaixo do que vocês imaginam. o Estado Palestino algum dia será constituído, quando eles chegarem à conclusão que podem fazê-lo( já deviam e podiam ter feito há tempos, mas são muitas muitas fcções que não se entendem, quem vai responder por este Estado? )Por outro lado, também compreendo o que se pode chamar de desespero dos israelenses pelo perpétuo estado de justificada paranóia que está quase que no sangue e pela recusa do reconhecimento do seu direito, formalizado pela ONU, ao seu estado.
    Durante a guerra do golfo também estava lá, carregando as máscaras de gás por onde ia.Também estive no norte onde ouvia, de perto, as explosões dos katiuskas.
    Se há desespero por parte dsos palestinos, tabém tem por parte dos israelis, que só discutiam este assunto com não -israelenses depois de estabele3cerem um certo grau de intimidade, pois muitos acreditam que é inútil discutir-se a situação com pessoas que não passaram pelo que passaram. É um ponto de vista.Nunca ninguém lá me negou uma defesa da criação do estado palestino nem condenação à ocupação. Neste ponto, as conversas e discussões passavam a ser menos emotivas e mais ” racionais “. Por mim, confesso ser incapaz de examinar a questão que não seja de forma razoavelmente isenta, o que não preconiza o Dino aí acima. Quando a razão foi dar uma voltinha em outra galáxia, acontece o que não para de acontecer: Hitler, Mussolini, Franco, Stalin, FARCs, talibãs , e por aí vai. Se não podemos ter total isenção, pois isto é impossível, que se reconheça pelo menos que tudo é muito mas muito mais complicado do que parece e que é mais fácil o preto no branco que que se perceber as nuances dos processos históricos. Com toda razão as instituições judaicas pelo mundo estão em estado de alerta, estado meio que permanente em Israel. No mais, saudações democráticas de uma que aprecia a diferença.

  • 112 Darwinista // 15/February/2008 às 13:02

    Ah, que beleza quando aparece um comentário como o da lola… é um oásis.

  • 113 RW in Miami // 15/February/2008 às 13:35

    Welcome, Lola, e passe a frequentar mais este espaco. Precisamos de mais comentarios coerentes como o seu…

  • 114 faraó // 15/February/2008 às 13:39

    Ó hezbollah declarou “guerra aberta” contra Israel.
    Quem escuta entende o quê, por “guerra aberta”?
    Entende soldados no campo, de armas nas mãos, lutando e atirando contra os soldados inimigos, não é?

    Para o hezbollah guerra aberta é usar as casas de civis libaneses como base de lançamento de misseis, impedindo esses moradores de sairem, apontando os misseis para áreas civis de Israel.
    Briosos covardes.

    Se o Libano aceita ter o hezbollah dentro de suas fronteiras sem apelar à comunidade internacional contra esse fato, o Líbano infelizmente corre o risco das decisões que assume, inclusive de ser novamente bombardeado por Israel, caso parta desse país, algum missel contra Israel.

    Melhor seria o hezbollah ficar quieto e preservar a integridade do seu hóspede; o pobre Líbano.

    Aliás por que os palestinos vivem confinados em campos de concentração no Líbano, na Síria e na Jordania e antes pelo Egito (em Gaza)?

  • 115 Mr X // 15/February/2008 às 13:43

    Ótimo o comentário da Lola.

    O que acontece é o seguinte, a maioria das pessoas lê propaganda palestina na Aljazira.net ou assiste o Jornal Nacional e já sai arrotando opiniões como se fosse especialista em Oriente Médio.

    Vejam o Dino, por exemplo. É tão burro que chama de “atentado terrorista” um evento no qual morreu só uma pessoa (um sujeito desprezível responsável pela morte de centenas de pessoas). Foi um assassinato planejado, não terrorismo. Terrorismo é a morte aleatória e proposital de civis.

  • 116 Mr X // 15/February/2008 às 13:46

    Esclareço que quando digo “morte de uma só pessoa”, não me refiro à quantidade, mas sim ao fato de ser uma pessoa específica que estava sendo executada, o líder militar do Hizballah. Quem mata pela bomba, que morra pela bomba. Esperemos que o Nasrallah seja o próximo.

  • 117 Marcos Araújo // 15/February/2008 às 13:58

    Israel é um estado terrorista, consumido pelo ódio aos palestinos. Documentários, filmes, artigos em revistas e jornais, fatos quotidianos desde 1947 o provam. A maioria dos israelenses odeiam os palestinos; generalizam e nao estao nem aí para separar o joio do trigo, botam tudo na mesmo cumbuca. Os movimentos pela paz em Israel sao pouquíssimos e usufruem de praticamente zero cobertura de parte da mídia israelense e mundial. Sao vozes pregando no deserto.

    Quem assassina friamente crianças, mulheres, adolescentes e velhos palestinos desarmados, e mantém à míngua - assassinando a fogo brando o corpo e a mente e aniquilando a esperança - todo um povo (em Gaza e Cisjordânia) só pode ser terrorista, e da pior espécie. Terrorismo de estado, planejado e executado friamente por mentes que só podem ser classificadas de diabólicas, se responde com terrorismo, também executado por mentes diabólicas - e minoritárias no movimento de resistência palestino, devemos lembrar. É hipócrita, cínico e mesmo cruel - manipulando e desinformando como política de estado - classificar todos os palestinos de vagabundos e terroristas.

    Israel nao deseja paz alguma, tanto que continua ocupando ilegalmente terras palestinas. Duas semanas atrás o govêrno Olmert aprovou a construçao de 1,200 apartamentos em Jerusalém Este, de maioria palestina. Ato de gangsterismo ao meio de negociaçoes de paz!! Tomam à fôrça, assassinando e mutilando, contra tudo e todos (resoluçoes da ONU e queixas de estados), e depois esperam o quê - beijinhos?

    Israel nao deseja paz, quer é guerra. Sempre financiada pelo Tio Sam, é claro. Pois é vassalo e dependente do Titio para sobreviver, economicamente, políticamente e militarmente. Nao esqueçamos: Israel é um dos maiores marchands de canons do planeta. É uma economia baseada na morte - dos outros.

    Israel x Hamas x Hesbolá: Isto está longe de acabar. E nao haverá vencedores, só mortos. de todos os lados.

  • 118 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 14:06

    Quem será que matou Mughniyeh?
    EEEEEE……..O cara ,como ele, a essas horas está lá do outro lado, enfrentando seus arrependimentos, ou convencido de que esteve sempre certo( o que só piora a coisa!)…….EEEEEE…lá ele naõ terá guarida enquanto não se livrar desse manto pesado que é o ódio, que cultivamos por aqui.
    Alguns já ouviram falar que a morada de Deus tem muitas casas….e ele está lá( o pequeno mugh só está iniciando uma longa jornada)aonde é só mais um…….Tudo aquilo que fez lhe pesará no coração e na mente!

    Colhemos o que cultivamos, aqui!
    Boa tarde.

  • 119 HRP Mané Reloaded! // 15/February/2008 às 14:11

    Não vou dizer que assino em baixo todo o comentário do Marcos……mas existem bruxas…. AH! …….existem sim !
    EEEEEEEEE…..
    E lá vem pedrada!
    Marcos…..Israel pode não dizer….mas não sossega enquanto não expulsar todos os palestinos dos teritorios aonde ainda vivem…..quem viver verá!

  • 120 Mr X // 15/February/2008 às 14:12

    Marcos Araújo,
    Você é pago pra escrever bobagem por metro ou por minuto?

    Leu o comentário da Lola? Leia, por favor, em vez de repetir as mesmas asneiras que já repetiu 5756785 vezes como um papagaio verborrágico.

    p.s. Porque Israel não poderia construir prédios em sua capital Jerusalém, em um bairro de “maioria palestina”? Não pode ter judeus lá? E depois dizem que a esquerda não é racista…

  • 121 Darwinista // 15/February/2008 às 14:16

    Marcos, me sacia uma curiosidade, porque não estou por aqui a tanto tempo assim: você se considera um cara de esquerda?

  • 122 Chesterton // 15/February/2008 às 14:21

    Marcos Araújo,
    Você é pago pra escrever bobagem por metro ou por minuto?

    kakakakakakaak

  • 123 Darwinista // 15/February/2008 às 14:33

    Curioso, muito curioso… O Marcos Araújo aqui sendo xingado por ser de esquerda, e lá no post do El Tiempo ele descendo a lenha no Lula. Estranho…

  • 124 Marcos Araújo // 15/February/2008 às 14:36

    Oi Chupacabra! Que surprêsa! O Olavao, sua alma mater, deu-lhe licença pra falar comigo? Exijo o beijo no anel, primeiro. Mas pode ser no membro, se preferir. Venha querido!

  • 125 Mr X // 15/February/2008 às 14:40

    Acho que o Marujo é do PSOL…

  • 126 Darwinista // 15/February/2008 às 14:43

    Se for, aí deixa de ser estranho…

  • 127 Marcos Araújo // 15/February/2008 às 14:45

    Darwinista no #120: Uns muitos cabeças-de-bagre por aqui confundem honestidade intelectual com cretinice terminal.

    Nao sou esquerda, direita, centro e tampouco um cretino terminal, tipo o Mr. Xixi, que ceramente nasceu anocefálico, coitadinho. Apenas exprimo minha opiniao contra o que considero arbitrário. Mais nada.

    Mulla: IMPEACHMENT JÁ!

  • 128 Marcos Araújo // 15/February/2008 às 14:58

    Darwinista, respondí à sua pergunta no # 120, mas acho que fui censurado, nao sei porque, pois o comentário era curto e sem provocaçoes.

  • 129 Marcos Araújo // 15/February/2008 às 14:59

    Aqui vai de novo, numa nova tentativa.

    “Darwinista no #120: Uns muitos cabeças-de-bagre por aqui confundem honestidade intelectual com cretinice terminal.

    Nao sou esquerda, direita, centro e tampouco um cretino terminal, tipo o Mr. Xixi, que ceramente nasceu anocefálico, coitadinho. Apenas exprimo minha opiniao contra o que considero arbitrário. Mais nada.

    Mulla: IMPEACHMENT JÁ! “

  • 130 Darwinista // 15/February/2008 às 15:00

    Bom, vou esperar a versão liberada então.

  • 131 Marcos Araújo // 15/February/2008 às 15:08

    Darwin: Bom, é simples. Exprimo minhas opinioes sobre o que considero arbitrário e injusto. Se tal comportamento é taxado de “esquerdista” por sem número de beócios e cretinos por aqui - assim do tipo Mr. Xixi - entao pode me considerar esquerdista. Nao vou chorar. Aviso: Nunca fui, nao sou e nunca serei petista, pemedebista, pedetista, pemedebista ou qualquer outro ista no gibi infame da nossa politicalheria nacional. Sou simplesmente o Caramujo, o cara que pensa por ele mesmo, o que parece ser algo extraordinário, senao políticamente incorreto, nos dias de hoje…

  • 132 Darwinista // 15/February/2008 às 15:12

    Hm, entendi. Você não é de esquerda, mas como pro teu negativo, o Mr. X, falar que o cara é de esquerda é xingamento, ele tenta te ofender assim.

    Aos poucos vou conhecendo os personagens e suas manias aqui no blog.

    Valeu pela resposta Marcos.

  • 133 BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO ! ! ! // 15/February/2008 às 15:15

    Nasrallah…….. iurruuuuuu…………. cadê voce?………. as virgens daqui são uma beleza,………… corre pra cá…………….., vem logo……………………… Até o Arafat que não era chegado tomou jeito……………………… vem, voce vai gostar………………………….iurruuuu…..
    Mughniyeh

  • 134 Marcos Araújo // 15/February/2008 às 15:15

    Mr. Xixi “meu negativo”? Cruz-credo! Me tira dessa, mermao!

  • 135 Darwinista // 15/February/2008 às 15:27

    Marcos, se você não gostou dessa história de negativo, olha o que tem lá no blog do Ryff:

    Já tivemos casais tão românticos aqui e em outros blogs…
    -Leticia Braun e Luis Schu (que ainda não acharam a saída da cama king size deles)
    -Shirlei Horta e Baju (esse eu jurava que ia rolar na vida real)
    -Só quero e Mad Max (lindo)
    -Dia e Writer (lindo, lindo)
    -Josef Mario e Cristina (ah, os opostos!)
    -Pax e confetti
    -Nat e Monsores
    -todos os comentaristas do Fiuza (eram todas bibas e se amavam loucamente)
    -Marcos Araujo e Mr. X
    -Antonio M e Mané
    -Chester e qualquer um que não concorde com a opinião dele…

  • 136 Rodrigo // 15/February/2008 às 15:32

    Se acham que o mundo ficou melhor com a morte do Mughniyeh, imagina como vai ficar quando Sharon bater as botas.
    Todo mundo tem direito de se defender, mas essa zona só vai acabar quando acabar a ocupação da Palestina. É só aparecer um governo americano que peite o governo israelense ao invés de mandar dinheiro pra ele. Aí caras vão ficar mansinhos…

  • 137 Dino // 15/February/2008 às 15:32<