Pedro Doria | Weblog

um pouco do mundo, todos os dias

pedrodoria.com.br header image 2

Melô do Bolsa Família

January 25th, 2008 · · 59 Comentários

Tags: Brasil · Música

59 Comentários até agora ↓




  • 1 Harry Wotton // 25/January/2008 às 15:21

    Alguém devia patrocinar a exibição desse vídeo no horário nobre.

  • 2 Andre Fucs // 25/January/2008 às 15:28

    putz… não é para defender o governo mas ooo musiquinha “péla saco”. Se tocassem essa meleca lá perto de casa saía até tiro.

  • 3 Esprit de porc // 25/January/2008 às 15:38

    Bobinha essa musiquinha…

  • 4 anrafel // 25/January/2008 às 15:48

    Estão de volta os tempos das marchinhas carnavalescas de sátira ao governo. Dessa vez, com letra de Reinaldo Azevedo (”minha patroa não quer mais trabalhar… minha empregada blá, blá …).

    Ou seria de uma dessas bandas do axé-carlista?

  • 5 Hermenauta // 25/January/2008 às 16:02

    O rádio de pilha mais barato que eu achei foi o Motobrás AM/FM RM-PF23, a 47 real no CompraFácil. Isso é um terço da renda mensal familiar dos elegíveis para o Bolsa Família, mas o site parcela em 4x de 11,75. Estou ansioso para ver se eles vão cantar junto. :)

  • 6 André Pessoa // 25/January/2008 às 16:48

    Liberdade de crítica e de deboche acima de tudo.

    No entanto, a letra não é engraçada, e nem é verdadeira. O desemprego cai em todos os anos do governo atual. Nunca teve tanta gente trabalhando.

  • 7 Pedro Doria // 25/January/2008 às 16:55

    André Pessoa, estou contigo. Não importa se é engraçada ou se alguém concorda com a crítica ou não.

    Se tentaram censurar, que se divulgue =)

  • 8 Rodrigo // 25/January/2008 às 17:02

    Mas se a música é sem graça, estúpida eu vou ser obrigado a tocar ela senão é censura? O que é isso? Cota pra música ruim?
    Já tão inventando todo um factóide reaça em torno desta música, que ela foi censura, que foi o maior sucesso do carnaval passado. Puta música escrota.

  • 9 Pedro Doria // 25/January/2008 às 17:16

    Rodrigo, se foi censurada, divulgo. Mas ninguém é obrigado a ouvir, não.

    E, diga-se… não sou contra o Bolsa Família.

  • 10 Oliveira // 25/January/2008 às 18:30

    Boa tarde a todos, como diz Tutty Vasques, “Bolsa família de Bush vai distribuir cheques de até US$ 1.200. Essas coisas a oposição ao governo Lula não vê! Ô raça! “. Nada como viver no 1º mundo. Abraços.

  • 11 Dom Casmurro Patriarca // 25/January/2008 às 18:58

    Oliveira,

    e o “bolsa família” dos Estados Unidos é para todos, indiscrimidamente, seja pobre, classe média ou rico.

  • 12 Dino // 25/January/2008 às 18:58

    Já vi uma montagem imunda, patrocinado pelos tucanalhas, com musica do meu querido Zé Ramalho chamada “Meu país”, feita em 2000 criticando o governo do FHC, sendo usada sem autorização do compositor para fazer achincalhe com governo do Lula, era podre mas era mil vezes melhor que esse lixo. PD vá pescar coisinha melhor na internet que o Estadão já mastigou seu cérebro é tu estas virando um reaça da porra. Pra quem gosta de bosta isso ai é um prato cheio…

  • 13 Magrello // 25/January/2008 às 19:08

    Rapaiz,

    O cara q editou isso ai teve o trabalho mais facil do mundo, copiar e colar do Estadao e do Globo.

    Alias como o Doria postou sem demais explicaçoes, censurar aonde ?? Toh por fora. Mas se tentaram (seja quem for) tem que divulgar. Eu lembro que na biografia do Roberto Carlos q tava rolando na web eu baixei e mandei pra todo mundo (apesar de nao conseguir me lembrar quem era esse tal de “Roberto Carlos”).

    Sobre o BF, o que mais me assusta nesse Pais é que de vez em qdo a sensatez vem de onde menos se espera:

    http://www1.fgv.br/ibre/cecon/CartaIBRECE200712.pdf

    Hasta,

  • 14 rafael // 25/January/2008 às 19:09

    Quem não agüentou ouvir tudo pode criticar?

    Pois bem: que diabo de letra de marcha é essa? Pelo tamanho está mais para samba-enredo. Sei não Pedro, isso tá com cara de “manifestação popular” criada em diretório partidário.

  • 15 thiago // 25/January/2008 às 19:13

    Ué, digitei o endereço do blogue do Pedro Dória e cai no do REI? eita…

    Falando sério… PD, a música é uma merda. a letra, pior ainda. Cadê a prova da censura de fato? De que a música foi censurada no tal concurso, e não desclassificada porque é ruim?

    Bom jornalista que tu é, devia apresentar algo mais do que o patético título de “melô do Bolsa-família”.

    Patéticos. O autor da música, o interprete e o jornalista deste blogue.

  • 16 Dino // 25/January/2008 às 19:14

    O que quer dizer “Rabeira 2008”? Vai compor gabinete com quem? Ter maioria na Câmara em composição com quem? Tolinhos… “Bobeira 2008”.

  • 17 thiago // 25/January/2008 às 19:17

    Ah, sei que é truísmo (ou deveria ser) isso, mas assino embaixo do que disse o André. Liberdade total para a sátira. Desde que bem feita e engraçada, né? Sou mais o povo do Pânico. A melhor imitação do Lula (depois da do Bussunda, claro) é aquela ali. E muitas vezes versando sobre o mesmo assunto dessa errrr…. ahn….”música”.

  • 18 Dino // 25/January/2008 às 19:21

    Estranharam? E eu que fui ali buscar fogo, quando voltei o PD estava defendendo a Operação Condor, dizia que era um ato de guerra justificável, a Alba estava sendo chamada de burra e sendo mandada a se foder pelo canalha de plantão do blog e o que é pior, agradeceu e mandou um elogio para o cara… Fechei o blog e fui buscar fogo de novo…

  • 19 Ávila // 25/January/2008 às 19:22

    Pobres manchetes dos jornalões brasileiros, os mesmos que apoiaram o Golpe Militar. A serviço de quem trabalham???

    Ah, sobre a música, os comentários acima ilustram bem seu conteúdo, ou a falta dele.

  • 20 Sergio // 25/January/2008 às 19:24

    Quem escreveu esta musiquinha ridícula e mentirosa?
    Foi a dupla sertaneja Maidardi e Azevedo?
    Bem se vê que marchinhas não são a especialidade deles.

  • 21 Zé Bush // 25/January/2008 às 19:32

    well…..trata-se de um frevo de décima terceira categoria. Música pobre, sem refrão, letra idiota e grande demais para assimilação no carnaval.

    Fica fácil escrever merda e depois dizer :”fui censurado, sou um perseguido”.

    Essa merda não toca nem em baile da FIESP.

  • 22 josef mario // 25/January/2008 às 20:07

    Companheiros de esquerda, maoístas e bolivarianos
    Eu, josef mario, devo dizer que existe uma unanimidade de que esta musiquinha é uma merda e, portanto, não vou ficar perdendo tempo em nenhum tipo de análise à respeito. Não ficou claro para mim, josef mario, todavia, este negócio de que teriam tentado censurar esta bosta. O animal que perde tempo pensando em censurar um cocô destes deveria ser capado. Da mesma forma, capado deveriam ser aqueles que, sob o pretexto de lutarem contra a censura, ficam divulgando tal cagalhão.
    Muito obrigado

  • 23 Brancaleone // 25/January/2008 às 20:24

    Mais que m…! meu PC tá sem som nenhum!!! vou ter que passar esta, pelo menos até por uma placa nova …

    Sim claro, bolsa família como tá hoje - uns 40% dos que recebem não precisariam receber - tá uma porcaria sim. Não precisa nem ser o Mainardi ou o Reinaldão para ver isso, basta ter QI uns dois pontos acima das lêsmas…

  • 24 Dino // 25/January/2008 às 20:29

    Amem!

  • 25 Dino // 25/January/2008 às 20:34

    Josué, existe um tratamento que pode elevar seu QI nesses dois pontos acima das lesmas, necessários para a compreensão do tema, assim talvez não só a sua placa de som funcione, como a sua cachola também…

  • 26 Dino // 25/January/2008 às 20:36

    Em tempo, o meu Amem, é lógico, era para o nosso grande sábio e líder inconteste, Josef Mario.

  • 27 Alba // 25/January/2008 às 20:40

    Salve, Dino!

    Alvíssaras! Como vê ainda to por aqui (no momento, entre aulas) e a encrenca passou.

    Quanto a eu ter agradecido, é justamente do que o Chest não gosta, sacumé?

    E concordo com você: o companheiro josef mario hoje está se superando.

  • 28 Dino // 25/January/2008 às 20:49

    Salve Daragaia Alba! Muitas saudades… Estou tão sem tempo… tanta gente nova por aqui…

  • 29 Brancaleone // 25/January/2008 às 21:14

    Dino? “O Dino”?

    Cara!! bem vindo de volta!! Legal saber que você foi solto!! Vê se não descuida do Demerol, do Prozac, do Lítio e do Lexotan senão te internam de volta!! Espero que tenham te emprestado o aparelho portátil de eletro-choque.

  • 30 Pedro Doria // 25/January/2008 às 21:40

    Dino: respeito e não ponha palavras em minha boca.

    Uma coisa é eu defender o direito de pessoas manifestarem uma opinião de defesa da Operação Condor. É uma opinião política oriunda da idéia de que havia uma guerra em curso.

    Não é como eu interpreto a história, não é a minha opinião.

    Mas é história recente, com gente demais envolvida ainda nas esferas de poder em ambos os lados do conflito e nos falta distanciamento a todos.

    Só não ponha palavras em minha boca.

  • 31 Brancaleone // 25/January/2008 às 21:54

    Parem de criticar o Bolsa Família!!!
    É programa em uso pelo PT, portanto perfeito, justo, decente, bonitinho, engraçadinho, um mimo, uma fofura, uma coisa lííííííínda de mor.re.er como é toda e qualquer coisa feita, criada, copiada ou usada pelo PT…
    Fala sério. É de garrá nôjo…

  • 32 Dino // 25/January/2008 às 22:39

    Outra coisa é alguém acreditar que o governo de Israel tem comportamento para com os palestinos, semelhante ao da Alemanha nazista e ser censurado em seu blog. Dois pesos duas medidas…Não havia guerra aqui como não há guerra lá, é extermínio puro e simples, a reação por parte das vitimas é mais que justificável. Você é que desrespeita a inteligência alheia com post de tão baixa qualidade como esse da musiquinha. Não sou os legumes sem posição que almejas que freqüente seu blog.

  • 33 Legumes sem posição // 25/January/2008 às 22:47

    Por obséquio não contrariem o colega Dino.
    Vamos assim dar nossa humilde contribuição para a breve recuperação dele…
    Suportemos estóicamente as ofensas e descalabros pois são emitidas num estado de alienação que não representa o comportamento normal de nosso colega…

  • 34 Pretaleone // 25/January/2008 às 22:52

    Brancaleone: o benefício começou a existir no governo do PSDB….

  • 35 Brancaleone // 25/January/2008 às 22:55

    Dino:
    Brincadeiras à parte:
    Não é um pouco do mundo todo o dia?
    Pois é, musiquinhas como essa ( que eu não ouvi por conta da m… do som do PC) são parte do mundo. É a parte ruim do mundo, mas fazer o quê né?
    Quanto a Isarel = Nazis, noutra oportunidade comento, mas só para lembrar: O governo egipcio tá descendo o pau agora, neste instante nos palestinos tambem, e olha que são tudo “brimo”…

  • 36 proftel // 25/January/2008 às 22:57

    Pô, trabalho com o bolsa esmola, serve?
    Tem graça não, nem a música nem o Programa (que deveria estar vinculado à qualificação do pai/mãe desempregados, valer por tempo determinado e claro, com um valor bem maior).

    Ah, quanto à censura da música, bom, que se laske, erraram o nome, não é censura é como dizem em relação a uma monografia ruim, inapta.

    Bom, vou nessa, uma boa noite a todos (as).

    :-)

  • 37 Alba // 25/January/2008 às 22:58

    Dino,

    Você voltou com tudo, némêss? :))

    Mas como você reparou, há várias pessoas novas e alguns excelentes comentaristas. Tem havido discussão bem rica em vários posts.

    Tomara que você ache um tempinho pra aparecer mais. Faz falta, viu?

    Beijo

  • 38 proftel // 25/January/2008 às 22:59

    Compadre, de boa, não perdeu nada em não ouvir a música, seus grilos e pererecas aí são muito mais ricos em idéias e sonoridade.

    hehe.

    Fui.

    :-)

  • 39 Brancaleone // 25/January/2008 às 23:14

    Tambem tô indo.
    O praga do quati tá de novo irritando a cachorrada e minha filha já tá lá nos fundos, de pijama, brigando com os cachorros…

    Fui…

  • 40 Dino // 25/January/2008 às 23:22

    Josué, o governo do Egito é fantoche dos EUA, mesmo assim, descer a borracha e bombardear e matar de fome e de sede são coisas bastante distintas, os palestinos estão invadindo um território estrangeiro de forma desorganizada, desesperados atrás de comida, água e mantimentos, descer a borracha, a tropa de choque aqui em São Paulo desce todo dia em nossos patrícios camelôs, favelados e outros, e somos todos brasileiros, extermínio paulatino é outra coisa.

  • 41 Pedro Doria // 25/January/2008 às 23:56

    Dino, velho, não viaja. Não censuro ninguém que discorde de mim a respeito de Israel ou Palestina. Todo mundo, incluindo você, tem todo o espaço para manifestar sua opinião.

    E, perdoe, mas por aqui a variedade de opiniões é a maior possível. Blog com comentário de uma nota só é pra outros cantos da rede.

  • 42 Brancaleone // 26/January/2008 às 0:22

    Quati devidamente acomodado no oitão do paiol velho, a cachorrada quieta mas por perto e a filha na cama com a minha promessa de cuidar do Sassá - o quati é o Sassá. Cada bicho que aparece e minha filha batiza vira problema meu…

    Bom Dino, voltemos então:

    Certo, o Egito é fantoche dos EUA. Até concordo, já foram fantoches dos russos umas décadas atrás, estão acostumados…
    Mas então cadê a soliedariedade muçulmana dos vizinhos não-fantoches? Não cabia em Gaza uma ponte aérea Sirio-Iraquiana? Não daria para mandar água, comida, remédios, etc. em vez de grana pros hamas e rezbolás da vida? É isso que me irrita. Parece que ninguem quer os Palestinos, nem os outros árabes e daí sobra para Israel aguentar Kassans e matar a fome dêles?
    Não estou aqui defendendo Isarel - eles defendem-se e muito bem, já provaram isso várias vêzes e sabem escolher aliados decentes e fiéis, ao contrário dos Palestinos que parecem estar condenados a serem sempre “ocupados” por judeus ou outros árabes…
    Cá para mim existem certas situações definitivas e definidas: Israel está lá e vai ficar lá.
    Os palestinos só não estão fazendo com Israel o que Israel faz com eles por falta de competência e meios, porque se pudessem estariam agora mesmo empurrando a judeuzada toda para o mar…
    Extermínio? Genocídio? não, não é com certeza. É apenas e tão sómente uma guerra. Ela é pior para os palestinos porque eles não dispõe de exércitos regulares, nem quartéis, nem bases e o que é pior, não vestem uniformes e daí, do ponto de vista de Israel - com certa razão, diga-se - qualquer um pode ser um soldado inimigo, ainda mais que os grupelhos terroristas fazem de toda a Palestina sua base e de qualquer Palestino seus soldados.
    Na primeira guerra do Iraque eu tinha no carro um adesivo ” Pazlestina”, conseguido a duras penas dos meus amigos Nasser, do quiosque de café da Pça Generoso Marques e é o que eu gostaria de ver acontecer, mas infelizmente a realidade atual e futura impede que a Palestina imponha condições para isso. Esperar que os Israelenses concordem com exigências de quem não tem força para impô-las é infantilidade.

  • 43 Brancaleone // 26/January/2008 às 0:30

    Quanto a censura em blogs:
    Vão lá no Blog do Zé Dirceu e tentem postar que o implante de cabelos dêle não ficou perfeito ou então que a opinião dele sobre um mundo perfeito difere ligeiramente da sua e veja se eles publicam…
    Aquilo lá é quenem o blog do Paulo Coelho: Não é um Blog, é um altar onde só se depositam louvores…
    Quem diria né? Um cara como ele, caçado, cumunista, anistiado e agindo igualzinho aos caras que ele tanto odiava. Incrível como o poder (ou a perda do poder) deixam as pessoas rancorosas…
    O que será que o Zé Dirceu bem novinho, lá dos tempos da Une em Ibiúna diria pró Zé Dirceu de agora, véio mas menos careca por conta do implante… Seria engraçado se os dois pudessem conversar…

  • 44 Sancha // 26/January/2008 às 0:39

    Pois é, grande parte dos países existe transferência de renda. Cabe a pergunta: porque só no Brasil é esmola? Olha lá, em Bezerros PE o prefeito e os donos de fazenda reclamavam que estavam tendo que pagar mais que R$10 oo a diária por causa da bolsa família. É que agora os trabalhadores estavam exigindo R$25,00 ou R$20,00 com alimentação. Porque esta parte eles já tinham.
    Nos Estados Unidos os Condados arcam com os trailers e com a educação e o Estado e a União com os tickets alimentação, a saúde fica por conta das instituições de caridade e a emergência é dividida entre os Estados e Condados.. Também a saúde pública é dividida entre a federação e os estados. A assistência social é por conta dos Condados e Estados..por isso é que há as vans pra recolher as crianças e os mendigos. Com algumas diferenças a Europa é também assim….é todos se admiram que lá não haja pobreza extrema aparente…
    Mesmo imperfeita…por que essa primeira tentativa de distribuição de renda em massa é tão criticada por parte da população que não necessita ela?

  • 45 Dino // 26/January/2008 às 8:12

    PD, salvo engano meu, alguns pots abaixo, vossa senhoria desfiava um rosário de quem devia frequentar seu blog e quem não, ficava espaço somente para leguminosos…
    É velho conhecido de todos o fato de com o passar dos anos, algumas pessoas adotarem posições cada vez mais conservadoras, mas o seu caso é de uma celeridade impar, de tal modo, que, acredito que ela tenha como agente catalisador um certo instinto de preservação pelo fato de trabalhares na Meca do conservadorismo no Brasil.
    Josué, quando foi que o PD te nomeou advogado dele? Que diabos é esse de ficar citando sobre prótese capilar do Zé Dirceu? E se fosse peniana? Te interessaria? Virastes a casaca? A Globo mastigou seu cérebro?

  • 46 josef mario // 26/January/2008 às 9:02

    Companheiro brancaleone
    Eu, josef mario, devo dizer que este negócio de ficar preocupado se o implante de cabelos do companheiro zé dirceu ficou perfeito ou não, com todo respeito, é coisa de viado.
    Muito obrigado

  • 47 proftel // 26/January/2008 às 9:12

    Dino, de boa, não fica invocado.
    Aí no #41 o Pedro Doria já taskou que o pedaço é liberado e, quando pinta um racismozinho básico a gente mesmo desce o sarrafo e ele tira o troço.
    Pô, considero pacas o que você escreve mas, nessa creio que você está equivocado, até o que o Compadre Brancaleone falou você tá achando que é defesa do PD, né não, o Compadre tentou postar uns troços lá no outro, não publicaram, ele contou aqui e só citou como exemplo.
    Fica assim não, a gente já teve o Walid que começou a grilar desse mesmo jeito, não queria que o troço seguisse o mesmo caminho, de boa.
    Bola pra frente no assunto, pode crer que não vai pintar censura.

    :-)

  • 48 Pedro Doria // 26/January/2008 às 9:30

    Dino, bicho, você viaja. O catecismo a respeito do blog é que tolerar a opinião alheia é fundamental. Se a opinião alheia, quando muito diferente da sua, te ofende, você precisa de terapia.

    Conservador, eu? Então, tá. Não sou comunista. Nem liberal.

    Mas, na boa, é em geral quem é de direita que fica invocado com aqueles de quem discorda. É o sujeito de direita que costuma defender o pensamento único, que se considera o único bastião possível da racionalidade. Existem maneiras diferentes de ver o mundo. Eu posto o clipe de um sambinha bobo porque ele existe, porque manifesta uma opinião. Não quer dizer que seja a minha opinião. Mas poderia ser, porque não importa. O que importa é a qualidade dos argumentos que pode levantar.

    E aí? Há dois caminhos para a discussão.

    O primeiro é ‘como ele ousa pensar assim?’ ‘como ele ousa ser contra o governo?’ ou, o diametralmente oposto, ‘isso aí! bando de petralha’

    O segundo caminho é dizer sou contra coisas como o Bolsa Família por isso, isso e aquilo; sou a favor por aquilo outro; acho que a implementação tem defeitos mas o conceito faz sentido etc. etc.

    Este tipo de política, no Brasil, é criação tucana, vem do Franco Montouro, seguida pelo Toninho do PT em Campinas e, de lá, para Brasília, no governo Cristóvam. Poderíamos discutir se a solução deve ser permanente, como devem ser cobradas as contrapartidas – se é que devem haver contrapartidas –, se é boa a política do Lula de centralizar num único cartão as bolsas que, no governo FH, eram várias controladas por vários ministérios…

    Mas não, como escolhemos discutir uma musiquinha boba? Petralha! Mídia golpista! Vou te dizer, bicho: que saco. Aí você vem com esse papo de que estou ficando mais conservador… talvez esteja, talvez não. Se sim, não percebi. Agora, paciência pra Hugo Chávez tenho tanta quanto para George W. E se vc acha que a única maneira de ver o mundo é um maniqueísmo de um ou outro, então, tá, o que vou fazer?

    Só não me chama de censor, porque isto não sou. Nem põe palavras na minha boca, principalmente no que se refere à Ditadura Militar que me é, pessoalmente, um assunto delicado. E uma coisa tem a ver com a outra. Porque aquilo que eu aprendi com a ditadura é que se alguém mais levantar para dizer ‘eu sou a verdade’, se alguém mais tratar a oposição como inimigo pessoal, aí não importa de que lado venha, estamos descendo o poço tudo de novo.

    É pesadelo.

  • 49 josef mario // 26/January/2008 às 9:34

    Companheiro dino
    Eu, josef mario, devo dizer que estou sentindo firmeza nos comentários do companheiro. Não esmoreça e continue escrevendo aquilo que, realmente, o companheiro pensa e defende. Embora entenda a preocupação do meu grande amigo proftel quando citou o exemplo do afastamento do companheiro walid, o seu caso é totalmente diferente. O companheiro é macho o suficiente para não ficar melindrado com bobagens e, infelizmente, ao se retirar deste prestigioso blog o companheiro walid, na minha opinião, foi covarde e não honrou as calças que veste. Quanto ao companheiro pedro doria, eu, josef mario, particularmente, tenho simpatia por ele, principalmente pela sua condição de rubro-negro. Tanto assim que o seu blog é o único que frequento. O companheiro pedro doria tem qualidades incontestáveis, porém, algumas vezes, talvez pela sua propria imaturidade já que é muito jovem, mostra-se contraditório e incoerente. Nada, todavia, que não possa ser superado com o tempo. Para isso é fundamental que o companheiro, bem como todos aqueles que desejam a recuperação do companheiro pedro doria, sempre que preciso, escrachem à vontade, sem dó nem piedade.
    Muito obrigado

  • 50 carlos roberto // 26/January/2008 às 9:37

    Brancaleone:

    Você acha que o ex-camarada Zé Dirceu perdeu o poder? Com aquela grana preta que ele fatura pra dar assessoria? Alguém precisa de poder com a vida mansa que ele tá levando? O cara tá preocupado é com a aparência que ele tinha nos tempos dos confrontos na Maria Antonia/Mackenzie. Mas isso ele não pode recuperar. Só fica mais ridiculo cada dia que passa. E já estão começando a xingá-lo em público. Disso estou gostando.

  • 51 josef mario // 26/January/2008 às 10:02

    Companheiro carlos roberto
    Eu, josef mario, devo dizer que a história haverá de fazer justiça ao companheiro zé dirceu. Estes xingamentos que hoje recebe em público são, tão somente, conseqüencia desta campanha massacrante, difamatória e covarde feita pela grande imprensa, dominada pelas forças conservadoras, direitonas, reacionárias e fascistas. O meu companheiro e amigo zé dirceu está muito acima disso tudo. O companheiro pode ter certeza de uma coisa: estes xingamentos em público mostram que o companheiro zé dirceu não é ignorado pelo grande público. O mesmo não se pode dizer do companheiro fhc que vive num ostracismo humilhante, esquecido e totalmente indiferente ao povo brasileiro, apesar do grande espaço que ainda dispõe nesta imprensa calhorda. Como diria o companheiro, com o perdão da má palavra, carlos lacerda: “falem mal, mas falem de mim”.
    Muito obrigado

  • 52 Anon // 26/January/2008 às 11:56

    Sei que está se falando aqui da marchinha em si e não do Bolsa Família como um todo, mas “desestímulo ao trabalho”? Pior então seria o benefício previdenciário Auxílio Doença. A renda do sujeito é maior do que se estivesse trabalhando!!!

    Nada contra o benefício, pelo contrário, mas sempre houve e haverá uma turma que se “encosta” no auxílio doença e ainda arranja um bico informal, então é natural se esperar que existam pessoas que se aproveitem do bolsa família.

    E caro Pedro Dória, quando poderemos ler seus comentários sobre o tal “Bolsa Família” anunciado pelo Bush?

  • 53 thiago // 26/January/2008 às 14:36

    O lance fundamental da discussão o PD se esquivou. Óquei, o blogue é teu e vc faz dele o que quiser. Se quiser postar o tal Melô do BOlsa-família, sem problemas. Mas o argumento que tu utilizou foi cretino (com todo respeito). Vc que sempre busca apresentar o mais completo (dentro do limite de um blogue) levantamento sobre o assunto para fomentar uma discussão de alto nível, dessa vez só disse:

    Se tentam censurar, que se divulgue.

    Mas cadê a história da censura? Não há simplesmente nada que embase essa tese. Bom repórter que vc é, deveria ter ido atrás de algo, não?

    Esse é o ponto fundamental do questionamento.

  • 54 Oliveira // 26/January/2008 às 14:50

    Dom Casmurro Patriarca: Você alega que o “bolsa família” americano é para todos(de pobre a rico). Então o problema aqui no Brasil é esse ? Se dá para o pobre tem que dar para o rico ? Sejamos menos egoístas. Ou então deixemos tudo na mão da Globo para fazer um “cidadão esperança” para os brasileiros. Em relação a música, é uma merda, mas devemos respeitar a opinião alheia.
    abraços

  • 55 Eduardo Fahl // 26/January/2008 às 18:54

    Depois dessa coisa escrota, em defesa de meu fígado vou e não volto mais.
    PS: Eu odiaria ser faxineiro de quem fez ou divulga esse tipo de música.

  • 56 Brancaleone // 26/January/2008 às 19:31

    Josef Mario:
    Assim mesmo, sem o Sr. e muito menos companheiro (isso sim é coisa de viado).
    Sua preocupação com minha masculinidade ou falta dela é total, completa e absolutamente irrelevante para minha pessoa.
    Notei que após a cirurgia hemorroidal, suas precupações viadísticas tornaram-se recorrentes nos comentários aqui colocados, demonstrando que por força da cirurgia está passando por abstinência médica…

  • 57 josef mario // 26/January/2008 às 20:38

    Companheiro brancaleone
    Eu, josef mario, devo dizer que pouco me importo com a opção sexual do companheiro. Seus comentários, normalmente, confusos, contraditórios e incoerentes, também, não me despertam qualquer interesse. Da mesma forma, peço que o companheiro, ao invés de ficar preocupado com as minhas hemorróidas, vá cuidar da sua vida que eu, josef mario, cuido da minha. De resto, eu, josef mario, devo dizer que lamento que o companheiro que tem um nome, se não me engano, josué, acima de qualquer suspeita, prefere adotar um nick ridículo, afeminado e aviadado, como este lamentável brancaleone.
    Muito obrigado

  • 58 Dino // 26/January/2008 às 20:40

    Viajar é preciso, viver não é preciso. PD, essa sua tirada de acreditar que todo mundo que não concorda com suas idéias de um mundo leguminoso, é intolerante com as posições opostas, já está para lá de velha, foi com ela que você praticamente expulsou o Walid do seu blog. Eu não só aceito idéias diametralmente opostas as minhas como acho interessante debate-las, por isso acredito que não necessite de psiquiatra. Só que no seu caso, se esconde uma leguminosa indecisão, não sabes se rompes com seu passado familiar de esquerda e abraça o doce caminho de apedrejador ou mantém a tradição familiar e apóia uma ideologia supostamente derrotada pelas circunstancias históricas, e vira vidraça, como é velho sabido meu, que não aguentas pressão, na maior parte das vezes, enveredas pelo fácil caminho de apedrejador barato. Disso, é que sai a acusação de falsidade intelectual, que tanto te ofendeu no caso do Walid. Viajar é preciso, só assim se chega a algum lugar…
    Em tempo… O teu chamado não foi para discutir o bolsa família do qual sou ferrenho defensor, o que você colocou foi uma musiquinha lixo para sacanear dizendo que foi censurada e o tiro saiu pela culatra, ficou esquisito o nível do negocio…

  • 59 Sauro // 27/January/2008 às 7:18

    O Palácio do Planalto vai gastar, este ano, R$ 154 milhões para vender “o peixe social” do governo, forma sutil de atrair a simpatia dos pobres e lembrar-lhes que foram iluminados pelo programa Luz para Todos e salvos pela grana do Bolsa-Família. No ano em que se elegerão 5.564 prefeitos, isso não cria desequilíbrio, conforme denuncia o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio?

Leave a Comment