No momento, uma multidão de seguidores à frente do Hospital Geral de Rawalpindi grita ‘Musharraff Cachorro’ – mas é cedo ainda para sugerir culpados.
A duas vezes premiê paquistanesa Benazir Bhutto foi assassinada em meio a um comício em Rawalpindi, cidade onde fica a sede do Exército, próxima à capital Islamabad. Um homem disparou tiros contra ela e, na seqüência, explodiu-se.
Hoje mais cedo, não longe dali, quatro assessores de Nawaz Sharif, outro ex-premiê, também candidato, foram assassinados a tiros. O partido de Sharif acusou militantes pró-governo.
As eleições parlamentares na qual Sharif concorre e Bhutto concorria acontecerá em 12 dias.






70 Comentários até agora ↓
1 confetti bebendo agua // 27/December/2007 às 11:45
rip
2 confetti bebendo agua // 27/December/2007 às 11:46
atentado suicida no suburbio de islamabad…..cenas de horror
3 Moses Kuhn Besouchet // 27/December/2007 às 12:10
E desta vez Bush morreu junto…
4 Shridhar // 27/December/2007 às 12:13
Guerra civil a vista… Aquele é um país onde a divisões religiosas foram enfatizadas por motivos políticos e agora estamos chegando num ponto onde temos dois Paquistões: o fanático e o moderno.
Que isso sirva de lição aqui no Brasil pros que gostam de incentivar a “luta de classes”.
5 Linda // 27/December/2007 às 12:21
A morte de Benazir Bhutto já era previsível. Quem não conhece Pervez Musharraf que o compre. Desde a retornada de Benazir ao Paquistão, com aquela confusão toda no primeiro comício, já se via a instabilidade proporcionada pelo presidente: cara de ditador, atitudes de ditador, alma de carrasco.
E a prisão domiciliar? E a destituição da cúpula do Supremo?
Benazir e seus seguidores foram de uma inocência!!!… como confiar no sistema de segurança de Musharraf ? Deveriam ter implantado uma forte segurança particular. Nawaz Sharif que se cuide!
Musharraf é o tipo de sujeito do qual se diz: “não presta para amigo, quanto mais para inimigo”.
6 Linda // 27/December/2007 às 12:25
Shridhar, a situação do Brasil está a anos-luz da situação do Paquistão. Não têem nada a ver, um com o outro.
7 Linda // 27/December/2007 às 12:26
Besouchet, sua boca deveria ser de anjo…rs
8 aiaiai // 27/December/2007 às 12:27
É a democracia do mister bush e companhia fincando raízes no paquistão!!! Que bom que tem os EUA para dizer como eles devem se comportar, né não?
9 Ricardo Cabral // 27/December/2007 às 12:43
Linda (coment. # 5), disse muito mais do que eu conseguiria dizer, e subscrevo tudo!
10 marta // 27/December/2007 às 12:54
Não é surpreendente mas sempre chocante. A India deve estar em estado de alerta, não sei quanto ao Afganistão, mas deve pintar uma série de atentados e mortes por conta disto. Apesar de Benazir ter lá tido seus problemas ela foi uma voz ativa feminina num país onde o feminino não é bem visto. Sei lá, tá feia a coisa como sempre . Extremismo dá nisto. Triste e desprezível.
11 Bruno Mota // 27/December/2007 às 12:58
O Paquistão nunca deu muito certo como país, e agora corre o risco sério de dar muito errado.
12 Mr X // 27/December/2007 às 13:02
Ela não devia ter voltado. Esse foi o terceiro atentado em poucos meses: alguma hora iam acertar.
O Musharraf pode não prestar, mas e os islamitas fanáticos?
O que eu acho engraçado é como muitas vezes os terroristas islâmicos são tratados como “acidentes naturais”. Um culpa o Bush. Outro o Musharraf. Poxa, e os terroristas islâmicos?
Não vejo como o atentado beneficie o Musharraf. O país se encaminha para uma guerra civil.
O Paquistão (”país dos puros”) é talvez o país que mais deu errado na face da Terra. E tem bombas atômicas.
13 rafael // 27/December/2007 às 13:05
Já há um artigo na Wikipedia que trata exclusivamente do assassinato de Bhutto.
http://en.wikipedia.org/wiki/Benazir_Bhutto_assassination
14 Linda // 27/December/2007 às 13:11
“Não vejo como o atentado beneficie o Musharraf.”
Santa inocência, Mr X-Batman!
15 proftel // 27/December/2007 às 13:12
Agora, ou o páu come e vira uma guerra civil ou rolam eleições.
Nas próximas horas a gente vai saber.
Que foi uma tremenda cagada, isso foi.
:-/
16 Dexter // 27/December/2007 às 13:15
As únicas coisas boas do Paquistão são um casaco de couro que comprei em Daytona por 80 dólares e um par de luvas , muito bem feitas e bem acabadas. As luvas comprei aqui.
17 Linda // 27/December/2007 às 13:18
O homem queria ser comandante em chefe do exército(ou forças armadas?), presidente, cassou os membros do Supremo antes que julgassem sobre a legalidade de sua candidatura…
Lógico que a Benazir Bhutto era e Nawaz Sharif é empecilho à carreira de ditadorzinho deste Musharraf.
E não estou entrando no mérito para falar sobre o que é melhor para os paquistaneses.
18 Mr X // 27/December/2007 às 13:19
Linda,
Ok, ele pode impor uma ditadura inda mais férrea no país e quase certamente não haverá eleições em janeiro.
Mas não acho que ajude em nada a estabilidade (qual?!?) do país, nem mesmo garanta sua permanência no poder. O Musharraf acaba de ficar mais impopular ainda.
Talvez os islamistas quiseram acertar dois coelhos com um só atentado.
19 Alba // 27/December/2007 às 13:23
Mister,
Os maiores aliados de Bush na região são justamente a Arábia Saudita que além de ser uma ditadura muito influenciada por religiosos, financia e sustenta o proselitismo do Islã, como está escrito no post abaixo.
O outro é o Paquistão, dividido em clãs, e também com fortes vículos com fundamentalistas, como os talebã.
Esses são fatos.
Então eu pergunto: quem alimenta os fundamentalistas islâmicos mesmo?
20 Dexter // 27/December/2007 às 13:23
Ah sim, e tudo isso devido a que?
Póóóiiing! Religião.
21 HRP Mané Reloaded // 27/December/2007 às 13:26
Que desgraçados podem ter tido tal idéia?
Mais do que linda….uniu seu povo muitas vezes…..e a que serve destrui-la?
De que serve matar alguém sem que ele nos ameaçe a vida?
Não consigo idealizar o sentimento de haver matado alguém……
22 Carlos // 27/December/2007 às 13:27
E tem tanto mollusco pra se matar, né não?
Fala sério!
23 HRP Mané Reloaded // 27/December/2007 às 13:27
Linda….mil beijos e ….porque isso?
24 Bruno Mota // 27/December/2007 às 13:30
Um bom link sobre o assunto: All Things Pakistan
25 proftel // 27/December/2007 às 13:34
Depois dessa da Benazir Bhummm!tto acabaram as férias do Pedro Doria.
Laskou.
:-/
26 Linda // 27/December/2007 às 13:38
HRP, mil retribuições de beijos para vc tb. rs
Pq? Pura ambição! Ambição de poder, dinheiro… são mentes deformadas, escravos de seus desejos, não sabem que Deus deu a palavra ao homem para que se entendessem.
27 HRP Mané Reloaded // 27/December/2007 às 13:39
A essa linda mulher :
“A morte vem de longe
Do fundo dos céus
Vem para os meus olhos
Virá para os teus
Desce das estrêlas
Das brancas estrêlas
As loucas estrêlas
Transfugas de Deus
Chega impressentida
Nunca inesperada
Ela que é na vida
A grande esperada!
A desesperada
Do amor fraticida
Dos homens,ai! dos homens
Que matam a morte
Por mêdo da vida.”
Marcus Vinicius de Melo Moraes.
Bem a calhar……………..
28 HRP Mané Reloaded // 27/December/2007 às 13:41
Eu pergunto de novo….porque ela?
29 Mr X // 27/December/2007 às 13:41
Alba,
Sauditas e Musharraf são “aliados” dos americanos, acho, apenas porque a opção é pior. (No caso dos sauditas, talvez também pelos contra-cheques da família real). Mas com “amigos” assim, ninguém precisa de inimigos…
Não gosto do Musharraf (e menos ainda dos sauditas), mas também acho que é ilusão achar que apenas haja eleições e o Musharraf saia do poder vai haver democracia, beleza, alegria e felicidade no Paquistão. Por onde se olhe, a coisa tá feia.
30 Alba // 27/December/2007 às 13:54
Mister,
Eu só queria acentuar que quem apóia extremistas islâmicos não é examente a “esquerda”. E isso, sem julgamento de valor, porque política externa, qualquer que seja o país é, em primeiro lugar, pragmática - busca defender os interesses nacionais numa dada região.
No caso do Paquistão, que como observou o Bruno já é complicado de nascença, a intervenção no vizinho Afeganistão (justificada,embora) mais as disputas de fronteira com a Índia, somadas aos interesses nas jazidas de óleo da Ásia Central e ao fortalecimento da Rússia vão render mais dores de cabeça ao presidente Moita, como diz a Lise em sua brilhante estratégia belicista.
Terá um (ainda mais) melancólico final de governo, mais sangue vai correr e o papel de polícia do mundo se tornará mais difícil de ser exercido.
Serão tempos interessantes, sem dúvida.
31 Mr X // 27/December/2007 às 14:06
Alba,
Point taken.
As coisas não são exatamente preto no branco, o mundo é confuso. Chavez simpatiza com Irã dos aiatolás, que patrocinam atentados do Hezbollah e do Hamas mas por sua vez são contra os Talibãs e os sauditas, mas Bush apóia os palestinos e os sauditas, já os terroristas do Paquistão são aliados do Talibã e estão inflitrados nas forças de segurança e inteligência do Musharraf, que nominalmente é aliado do Bush…
Enfim, uma salada. A única coisa que dá pra dizer é que eu tinha simpatia pela Benazir (uma mulher líder no mundo misógino islâmico), e lamento sua morte.
E acho que a coisa vai pegar (inda mais) fogo no Paquistão. Espero que alguém tenha bem guardada a chave do cadeado das armas nucleares.
32 nada será como antes // 27/December/2007 às 14:12
Benazir é a outra face da moeda que Musharraf habita.
Com sua morte, o próprio ditador perde espaço, pois a área laica da política paquistanesa perde sua maior expressão.
Benazir Bhutto era de teor quase populista. mas tolerante com forças progressistas que, agora, certamente serão obrigadas a práticas mais drásticas.
Uma guerra civil, muito provável, não decorrerá propriamente do desgosto dos seguidores de Benazir, que têm muito a perder na luta ; será fruto do embate das 3 maiores forças políticas paquistanesas : a direita laica, o fundamentalismo radical e os incipientes progressistas. O grupo que obtiver apoio das forças tribais do norte do país poderá virar o jogo.
33 Mr X // 27/December/2007 às 14:56
O comentário do Nada é até interessante, mas queria saber quais são as tais “forças progressistas” a que ele se refere (pergunto isso com sinceridade, considerando que ele apóia as FARC na Colômbia e o Hamas na Palestina, que não me parecem flor de progressismo). Será que são os pró-democratas paquistaneses? Ué, mas não era o Bush que queria a democracia nos países islâmicos? E a quais “práticas drásticas” serão eles forçados? Temo que não tenham muito mais opção do que ficar em casa e rezar. O embate é entre os militares fiéis a Musharraf e os radicais islâmicos que já infiltram seu serviço secreto…
A vitória com este massacre é claramente dos islamistas radicais, pois, para eles, quanto pior, melhor.
Por que não existe democracia no Paquistão e existe na Índia? A resposta está na própria raison d´ètre do Paquistão:
http://kashmirherald.com/featuredarticle/democracyinpakistan.html
34 Chesterton-Dracul- El Cid // 27/December/2007 às 15:14
como manter a paz
http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1198517198806&pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull
35 Harun al-Rachid // 27/December/2007 às 15:44
Mata-mata-mata-mata….. desde que o hominídeo inventou o tacape e, com ele, rachou a cabeça do cara que estava a seu lado.
Mataram Benazir e mais 15. Em tentativa anterior mataram 150. E daí? Matar personalidades ou gente do Zé Povinho é habitual entre os humanos.
Mataram Zulfikar Ali Bhutto, pai de Benazir. O general Zia ul Haq, que ordenou a execução de Zulfikar, morreu em um desastre aéreo suspeito. Foram assassinados Ghandi, Indira, filha de Nehru, o filho de Indira, Rajiv. Metralharam Anwar Sadat. Um turco tiroteou o papa. Mataram Yitzhak Rabin. Hinduístas matam muçulmanos, aos milhares, e vice-versa. Judeus trucidam palestinos e são trucidados por eles. No Líbano a matança de lideranças é a regra. Na Colômbia e restante da América Ibérica é igual.
No USA mataram Abraham Lincoln, James Garfield, William Mckinley e John F. Kennedy. Deram tiros em Ronald Reagan. Turcos matam curdos. Russos e chechenos matam-se. Americanos mataram a bugrada, mataram-se, fulminaram mexicanos, alemães, japoneses, coreanos, vietnamitas, afegãos. No momento se dedicam a exterminar iraquianos. A Iugoslávia foi uma sangueira formidável. Quanto aos africanos, dispensam comentários. No entanto, todas as vítimas já foram algozes.
No Brasil, o caso mais proeminente foi o de João Pessoa — presidente da Paraíba, vice na chapa de Getúlio — cuja morte, devida a causas passionais, facilitou a eclosão do movimento de 1930. No século XXI, no Brasil, chacinas são corriqueiras. Tivemos um grande matador, Hildebrando Pascoal, partidário da serra elétrica e de ácido muriático para retalhar e dissolver os corpos.
A imprensa de hoje informa que 25 cubanos morreram afogados tentando fugir do Paraíso Comunista da Ilha-Cárcere. Interessante … mataram o chato do Che mas não conseguiram matar o hiper-chato Fidel que matou gente de montão. A morte de Somoza foi espetacular, no Paraguai, fulminado por um tiro de bazuca. A de John Lennon foi gratuita. Até Júlio César morreu de forma violenta. Outro JC, também. Portanto … paz é fantasia kantiana. Matar ‘‘humanun est’’.
36 Chesterton-Dracul- El Cid // 27/December/2007 às 15:54
os hominidios já se matavam com as mãos….nunca precisou-se de tacapes.
37 Brancaleone // 27/December/2007 às 16:03
Ela até que durou.
Tinha até fila de assassinos esperando a vez.
Quem foi? Nunca se saberá. Talvez apareçam uns e outros, logo linchados pela turba antes que possam dizer se foram ou não.
Eu só acho engraçado o cara matar e se explodir. Coisa de incompetente. Gesto de otário ou então de pervertido sexual doidinho prá ir prô paraíso cheio de virgens… Pistoleiro bão mesmo são os que eu conheci lá no nortão do Brasil : faz o serviço e sai na boa, pronto pra outra empreita…
38 Harun al-Rachid // 27/December/2007 às 16:09
É isso mesmo Chest… com as mãos … eheheh!!!
Mas a história do homem, construtor de ferramentas, poderia ter o título: Do tacape à bomba atômica.
39 Harun al-Rachid // 27/December/2007 às 16:39
Hipocrisia propalada pelo aspone toc-toc.
*************************************
‘‘O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está abalado com a morte da ex-primeira-ministra e líder da oposição no Paquistão, Benazir Bhutto. A informação é do assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.’’
40 Mr X // 27/December/2007 às 16:44
Vamos combinar, na família Bhutto as pessoas raramente morrem de forma natural.
Zulfikar Ali Bhutto - enforcado
Shahnawaz Bhutto - envenenado
Murtaza Bhutto - “suicidou-se” com três tiros na cabeça
Benazir Bhutto - morta em tiroteio + atentado suicida (pra garantir)
41 Kct // 27/December/2007 às 17:03
Mr X
Na verdade acaba parecendo natural morrer de forma violenta para os membros da família Bhutto . ;-)
42 Pensar Enlouquece, Pense Nisso. // 27/December/2007 às 17:04
O assassinato de Benazir Bhutto…
É triste constatar que faço parte de uma minoria neste país que efetivamente se interessa pelo caderno internacional dos jornais. A não ser que a notícia seja sediada nos Estados Unidos, e de preferência tendo como protagonista algum astro hollyw…
43 Mr X // 27/December/2007 às 17:12
Comentário de um indiano pescado por aí (ler com o respectivo sotaque):
I am in India right now and people here are stunned by the sheer brutality that has taken over Pakistan. The press and the electronic media here follow developments in Pakistan very closely as that affects Indians more directly than Europeans or Americans.
I am not surprised by what happened. It was a matter of time. If anything, this fits in with the history of that country. People have forgotten history–what happened to Benazir’s father? He was hanged by the military. Benazir was assasinated by fanatics (aided by sections of the establishment Im sure).
There is no way you can ever have any such thing as demoracy in Pakistan. It is a country filled with Islamic lunatics. It is a pit filled with vipers of the worst kind.
I am not a heartless person. I feel for the small number of peaceloving and moderate people in Pakistan (they do exist). I’ve been watching the news and some have been interviewed in the aftermath of the assasination by the Indian news channels–and all of them sense a feeling of hopelessness. They have been devastated. In Bhutto they saw some hope–for peace and freedom and normalcy. They won’t get it.
In times like these, even though I am an agnostic, I thank my good fortune that I was born in a peaceloving country–and that this country does not have a Muslim majority.
Now turning to your question: could she not see it coming? She was an ambitious woman and she saw this as her opportunity to wrest political control back from Musharraf. Opinion polls showed that the public was fed up with the Musharraft regime and that she was the most popular politician. I think she saw this as the time to put in an effort and win. And with elections only a few weeks away, she took a calculated gamble.
44 Fabiano // 27/December/2007 às 17:40
“No ano em que a matariam, Benazir Bhutto retornou ao Paquistão após nove anos de exílio. Já na chegada, sofreu um atentado.” etc, etc, etc…
Poxa, o roteirista dessa história tinha que ter se baseado em García Márquez? Não tinha nada mais original não?
45 Mr X // 27/December/2007 às 17:44
Cui bono?
Quem saiu ganhando nessa história (por ora) é o tal Sharif, adversário político de Bhutto e do Musharraff, e amigo dos fundies islamicos.
46 proftel // 27/December/2007 às 18:01
Mr. X #40
Convenhamos, o Murtaza Bhutto foi suicidado.
hehe
47 confetti // 27/December/2007 às 20:04
adorei o 43 ! eu assisti esse cara com o esse sotaque em live no “be the first to know” ! kk
48 confetti // 27/December/2007 às 20:21
essa hora todos somem…estao vendo novela na tv ? confessem….))
boa noite vou dormir
49 Brancaleone // 27/December/2007 às 20:39
Eu cá tou Confetti.
Te mandei uns emairs. Se não recebeu, me mande uns trecos. Acho que apaguei um monte de “contatos” sem querer…
50 Brancaleone // 27/December/2007 às 20:41
Confetti:
Procura no gugre ” Itapema FM Florianópolis” e linca em ” ao vivo”. Só desbloqueie http://www.rbs… nos popups. Só música boa e do mundo inteiro, literalmente…
51 Mr X // 27/December/2007 às 20:53
Na falta de vídeo, vai a letra mesmo:
Não aponte o dedo
Para Benazir Bhutto
Seu puto
Tarde demais…
http://cifraclub.terra.com.br/cifras/chico-cesar/benazir-wwpzg.html
52 HRP Mané Reloaded // 27/December/2007 às 21:12
Aí está a coisa …..Confetti…ele não precisa de Deus…ou deuses….mas precisa de música……….AHAHAHAHAH!
Não o chamarei mais de Josuéguas…..
EEEEEEEEEEEEE….
53 HRP Mané Reloaded // 27/December/2007 às 21:15
A linda Benazir…..se foi.
E tantos de nós ainda andamos por aqui……
Somando?
não! chateando!……cegos, surdos e que gostam de musica!
EEEEEEEEEE……
54 proftel // 27/December/2007 às 22:11
O que os telejornais agora a noite mostram é uma certa calma no pedaço, acho que se em dois ou três dias não houver um levante ou alguma violência maior por lá a coisa assenta.
Ou isso ou os correspondentes não estão passando o que rola por lá.
Gostaria de saber mais dos nossos confrades que moram na China e no Irã, notícias desses locais seriam interessantes.
:-)
55 Hugo Albuquerque // 27/December/2007 às 22:18
Isso pelo jeito é obra da turma que apóia o Mussharaff.
A turma um degrau inferior a ele na hierarquia que temendo uma abertura democrática( e a consequente perda de privilégios) foram lá e tomaram uma atitude pra lá de preciptada.
56 proftel // 27/December/2007 às 22:21
Hugo, ser for isso mesmo podem ter dado um tiro no pé.
57 proftel // 27/December/2007 às 22:22
Bom, vou nessa, preciso acordar cedo amanhã, preparar as tralhas prá viagem.
Té mais aí.
:-)
58 Gerson B // 27/December/2007 às 22:41
Pode ser do ditador, mas isso de suicídio tem mais cara de islâmico fanático. Assassinos políticos não costumam se explodir.
Se bem que num lugar daqueles nem sempre se pode separar uma coisa da outra. Política e religião andam juntas.
Ainda é cedo pra ter opinião. Mas é uma pena.
59 Brancaleone // 27/December/2007 às 22:51
Caro necróglota HRP!!
Este seu problema edipiniano de chamar-me de josuÉGUA esta depondo contra sua já combalida imagem. Atenha-se aos pacíficos aspectos de sua crença espírita e mire-se em Xico Xavier em sua paz e plenitude. A continuar assim tão raivoso, certamente terás que fazer ainda muitas passagens cá pela terra, reencarnando em seres cada vez mais ignóbeis até purgar sua alma destes arroubos certamente advindo de amores não correspondidos ( sinto, sou hetero…).
Não obstante suas práticas necromânticas e sua ideologia política já vencida pela verdade do tempo, é certamente é uma pessoa ainda com chances de recuperar-se e quem sabe poderá vir a ser útil senão para a humanidade pelo menos a sí mesmo.
Choremos pois hipócritas lágrimas por Benazir que morreu porque quis, pois ela sabia que era apenas uma questão de tempo sua desencarnação desta vida terrena. Ela tinha um alvo na testa e muita gente atirando. Era apenas uma questão estatística…
60 L.C.A. // 28/December/2007 às 2:54
Que pena, hoje eu não vou dormir………..
morreu quem mesmo????
61 Zictor // 28/December/2007 às 3:52
O comentário 60 demonstra a verdade do fato que não nos afeta diretamente.
Aos que fizeram a mistureba aí em cima, o Oriente Médio não é a Ásia Central, são regiões diferentes com dinâmicas diferentes.
Aqui na China o assassinato da Benazir Buttho não foi muito anunciado. O que acontece por ali tem pouca influência nos maiores interesses da China agora.
De minha parte, acho que quem mais se prejudicou foi o Mussharraf, que será responsabilizado pelo povo. Isso vai dar m…
62 HRP Mané Reloaded // 28/December/2007 às 8:03
O cara é isso aí mesmo…..o texto dele mostra tudo…Confetti…….cara blogueira, entenda por que o “iconoclasta”!
EEEEEEEEEEE………
63 HRP Mané Reloaded // 28/December/2007 às 8:03
O cara é isso aí mesmo…..o texto dele mostra tudo…Confetti…….cara blogueira, entenda por que o “iconoclasta”!
EEEEEEEEEEE………
64 confetti // 28/December/2007 às 8:24
hrp, contrariamente à vc, esse tipo de analise me diverte ! claro que é cinico pra caramba, mas joga spot em angulos interessantes, nao abordados por outros comentaristas do mesmo modo…todos sabem que adoro josua, adoro chest e mrx, os caras mais “provocantes” do blog ! se eu fosse o editor, eles tariam sempre na pauta ! :-D
65 confetti // 28/December/2007 às 8:55
zic, discordo completamente do 61, quando vc diz isso : “O que acontece por ali tem pouca influência nos maiores interesses da China agora.”
a china tem mais influencia na regiao, por acordos de defesa, que os americanos ! faz parte de uma politica de “equilibrio’ em relaçao ao “peso” da india…a china ta de olho com atençao no pakistan, na birmania, no bangladesh….
imagino que essa estrategia nao sai na primeira pagina dos jornais chineses….mas os analistas mundiais, so falam nisso…..
66 HRP Mané Reloaded // 28/December/2007 às 9:21
Confetti o problema para mim é a visão semi faxcista dos tres……na brincadeirinha vão tentando propalar essas ideologias da injustiça….mas…. quem gosta …que coma um prato cheio!
67 confetti // 28/December/2007 às 9:34
“propalar ideologias” ? relaxa hrp, aqui né nenhuma madrassa nao….isso sem falar nos opositores, comigo, com vc, com pd, com todos os residentes e visitantes que nao sao idiotas….
allez…relaxa e curte o dia….abraços
68 Brancaleone // 28/December/2007 às 9:53
HRP:
Não tô nem aí para “propalar o fascismo” pelo simples fato que não sou pago para isso e se tem uma coisa que não suporto é trabalhar de graça para os outros ( trabalhar de graça para os outros é uma coisa tipo socialismo, comunismo e outras coisas que abomino).
Dou minha opinião e pronto, lê quem quer, gosta quem quer e aceita quem quer.
Assumi minha falta de cultura e minha “bronquice” como parte de meu pragmatismo e objetividade tanto profissional quanto de vida e num tô nem aí para converter ninguem a coisa nenhuma. Se o sujeito não pensa e não conclui por sí só, não sou eu que fazê-lo mudar de idéia.
No mais não se preocupe. Rosno e lato mas não mordo (como de resto a imensa, senão totalidade dos frequentadores daqui)
69 confetti // 28/December/2007 às 10:06
ah me morde josua….kkk
70 HRP Mané Reloaded // 28/December/2007 às 21:46
fala sério capataz!
Leave a Comment