Pedro Doria | Weblog

um pouco do mundo, todos os dias

Pedro Doria header image 2

E o Corinthians, hein?

December 3rd, 2007 · · 116 Comentários

Tipo… só perguntando. Sem opinião formada a respeito.

Tags: Esportes

116 Comentários até agora ↓




  • 1 Nat // 3/December/2007 às 13:37

    se ferrou…

  • 2 Ana Lígia // 3/December/2007 às 13:45

    teve aquilo que “plantou”…
    pior que o time é uma alegoria do Brasil e mostra o que acontece quando má administração, corrupção e elenco incompetente se combinam.

  • 3 Darwinista // 3/December/2007 às 13:52

    Corinthians! Corinthians minha vida! Corinthians minha história! Corinthians meu amor! Seja em que divisão for!

  • 4 abstrato // 3/December/2007 às 13:53

    se fu….!!! e nao era sem tempo!!!

    viva o glorioso tricolor paulista!!! o unico time de verdade que esse pais ja teve!!!

    seriedade, talento, competencia, profissionalismo!!

    o Curintians que se dane! vao comer a grama da segunda divisao gambazada!!!….

  • 5 Darwinista // 3/December/2007 às 13:56

    abstrato, você realmente faz juz ao elogio do Tutty. Torcedor de time que ganha estádio do poder público em transação mal contada não tem moral pra botar o dedo na cara de ninguém.

    Ah, e só pra lembrar, vocês já estiveram na segundona DO PAULISTA!

    Baixa a bola aí, bambizinho…

  • 6 Guilevy // 3/December/2007 às 14:02

    Calo-me neste momento de profunda…alegria!Chutar cachorro morto é covardia.

  • 7 Pax // 3/December/2007 às 14:04

    Bem, fez falcatrua com a máfia russa, pagou o passe mais caro com o Teves, parecia que a corrupção do Dualib ia montar o melhor time do Brasil e cai pra segunda divisão.

    O crime não compensa? Sei não, tem um monte de direigente cheio da grana e cagando mole pra torcida.

    A Fiel é que sifu. Dá até pena.

    Não que eu queira botar lenha em fogueiras, mas fosse da fiel, juntava um grupo e pegava o Dualib e todos os envolvidos, tirava a roupa e soltava no meio do rio Tietê, de cima de uma das pontes. Mas eu jamais daria uma idéia dessas em público. Vai que a galera gosta.

  • 8 Fabio Negro // 3/December/2007 às 14:05

    Sou a favor de anular a prova do Fuvest até o vestibulando passar, assim como voltaram o pênalti do Goiás até ele conseguir converter.

    Mas, assim: um time com dois elencos inteiros num mesmo ano, ambos ruins, que simplesmente não vence, só perde e empata… se colocou na situação de resolver no útlimo jogo, dependendo de resultado de outros times.

    Caiu merecidamente.

    Mas é o lado visível de uma administração corrupta até os cabelos. O Dualib é tão gângster que roubou milhões da Máfia russa e saiu na maior.

    CORINTHIANS, JAMAIS VOU TE ABANDONAR!

  • 9 Diogo Slov // 3/December/2007 às 14:09

    Darwinista, voce tambem tem algo a dizer sobre torcedor de time que aceita grana de mafiosos do exterior?

    []s

  • 10 Zé Bush // 3/December/2007 às 14:09

    well….como dito aí em cima, incompetencia e corrupção tem um preço.

    Mas 1 ano na gloriosa segundona não faz mal a ninguém. Pé no chão faz um bem danado…

  • 11 Darwinista // 3/December/2007 às 14:11

    Pax, garanto pra vc que essa é a vontade de praticamente toda a Fiel. Só que essa gente é tão pequena, tão baixa, que não merece nem os problemas judiciários que a gente teria ao cometer tal ato.

    Agora, fôssemos aqui uma república islâmica dessas que ameaçam matar quem dá o nome de Maomé pra ursinho, esses caras já tinham perdido as mãos. No mínimo!

  • 12 Marco Aurélio // 3/December/2007 às 14:12

    Eu acho é pouco . Uma torcida que tem coragem de comemorar um título como o de 2005, comprado com o dinheiro sujo da máfia russa, tem mais é amargar um rebaixamento mesmo .

  • 13 Darwinista // 3/December/2007 às 14:15

    Diogo, tenho sim.

    Esse torcedor sofreu e sofre por causa dos desmandos e armações dos que comandaram o seu time por tanto tempo. Esse torcedor não podia fazer muita coisa quanto a isso porque não existe eleição direta no clube pra que ele torce. Esse torcedor ama o clube independentemente dos cretinos que o comandam ou jogam por ele.

    E a parcela de torcedores desse clube que gritaram “o Kia é da Fiel” tem que botar o rabo entre as pernas e sofrer em silêncio. Eu, e grande parte da nação alvinegra, posso abrir a minha boca e soltar meu lamento porque sempre quis que meu clube tivesse uma administração sem associações escusas.

  • 14 Darwinista // 3/December/2007 às 14:18

    Marco Aurélio,

    Só pra constar, eu e milhares de outros corintianos nos consideramos, pra valer mesmo, tricampeões brasileiros. Não tome a parte pelo todo. Senão pode-se pensar que todo tricolor é depredador de patrimonio público e privado na Paulista e assassino de torcedor palmeirense. Só pra citar dois exemplos.

  • 15 Clara C. // 3/December/2007 às 14:20

    Torcedor sofre agora, mas não a esmagadora maioria não teve viu problema algum em usar dinheiro sujo. A Gaviões não protestou quando a MSI chegou. A galera só grita quando a água tá batendo na bunda.
    Mas longe de mim querer insinuar que é assim só porque é o Corinthians. Aconteceria o mesmo em qualquer outro. Até no meu São Paulo, não tenho ilusões.

  • 16 Marco Aurélio // 3/December/2007 às 14:48

    Darwinista.

    Sinto muito , não tive a intenção de ofender . Na verdade acho que respondi com a cabeça voltada para um programa de debate esportivo que assisti hj na hora do almoço. Não foi minha intenção dizer que todo corintiano é ladrão , respondi imaginando que todo corintiano era igual ao NETO, o que sei que não é verdade. Aceite as desculpas de um torcedor do Fluminense que já foi assistir aos jogos do seu time na 3° divisão, e que entende ( e muito ) o que é sofrer com desmandos e falcatruas extra campo.

  • 17 rodolfo // 3/December/2007 às 14:48

    C’est la vie. Antes tinha virada de mesa e os clubes grandes não caíam. Agora que acabou a festa, estão mal acostumados e vão caindo na razão de um por ano (Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Galo, Coritiba, Bahia). Resta saber quem será o próximo.

  • 18 Darwinista // 3/December/2007 às 14:50

    Sem problemas Marco, não me senti ofendido. Mas achei que não poderia deixar de fazer o registro.

    Porém, você me deixou curioso: o que foi que o Neto disse que te deixou tão indignado?

  • 19 Pax // 3/December/2007 às 14:53

    Bem, eu que sou Gremista, Fogão e Porco, sei o que é. Dói pacas. Por isso que dá vontade de jogar o Dualib et caverna de cima da ponte lá no Tietê, todos pelados, com tv e fotógrafos registrando. Nada além disso, não vai matar nem nada. O que vai matar os caras mesmo é correr atrás das granas que roubaram do time. Merecem alguma coisa. Deixar barato é que não. O time, o Corinthians, é o time, não deixará de ter a maior torcida do Brasil e ano que vem ganha a segunda divisão e dá a volta por cima.

    Tem é que pegar o Dualib e turma e, bem, digamos, “chamar à razão”.

  • 20 Carlos // 3/December/2007 às 15:02

    Final De Semana Feliz

    Viajar p/ o sul… R$ 100,00
    Lanche e cerva no meio da estrada R$ 20,00
    Ingresso para ver Curintias x Grêmio…R$ 50,00

    Ver pela telinha, o Curintias ser rebaixado e a fétida gambazada chorar : NÃO TEM PREÇO!

    Ô raça!!!!

  • 21 colorado // 3/December/2007 às 15:11

    he he he he
    ha ha ha ha
    quá quá quá quá
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 22 Chicao // 3/December/2007 às 15:13

    Vencedor e Perdedor com a queda do Corinhthians (e da Rede Globo) para a segunda divisão:

    Vendedor: O S Paulo FC que vai poder alugar o seu campo para os jogos da segundona para pelo menos 50 mil curintianos vejam cada um dos jogos.

    Perdedor: O Palmeiras que perde o seu pato predileto.

  • 23 Pedro Direitoba // 3/December/2007 às 15:17

    Nem queria me meter nessa discussão. Mengão na Libertadores e com preguiça de ganhar do Náutico. O Joel nem ficou gritando com a rapaziada, aceitou numa boa o resultado. Quanto ao Curíntians, deu pena ver a torcida chorando como bebê de colo. O Dualib foi pior do que o Eurico me engana, roubou também, mas detonou o time. Só faltava ter estádio desabando. Coincidência o Goiás ter penaulti recobrado novamente… Será que dessa vez o juiz recebeu calote do Coríntians e descontou?

  • 24 Luiz // 3/December/2007 às 15:21

    Sem querer entrar em uma análise mais demorada das muitas razões da queda do alvinegro (aarrgh!) paulista, fico com o seguinte pensamento: um time onde a referência de gol respondia pelo nome de Finazzi não podia mesmo ir muito longe. E atenção: como torcedor do Fortaleza sei muito bem o que isso significa …

  • 25 Darwinista // 3/December/2007 às 15:23

    Obrigado abstrato, Carlos, colorado, Chicao… Vocês só reforçam o que nós já sabemos. Nós somos diferentes. Tão diferentes que vocês se dão ao trabalho de se incomodar conosco.

    Àqueles tristes, amargurados, arrasados como eu no dia de hoje, leiam o texto do André Kfouri no blog dele: http://blogol.blig.ig.com.br/

    “Quantas vezes times (considerados) melhores não ficaram pelo caminho, sem conseguir entender o que é que faz o Corinthians ser o que é?

    E o que faz o Corinthians ser o que é, é algo que só você sabe o que é.

    Não tenho a pretensão de fazê-lo se sentir melhor. Você não tem nenhum motivo para isso, e eu, nenhuma chance de encontrar algum.

    Quero apenas lembrá-lo de que o que aconteceu ontem, aconteceu apesar de você.

    E que você não tem do que se envergonhar.

    Triste, perplexo, humilhado, arrasado… tudo isso, hoje, faz parte do seu nome e vai demorar a ir embora.

    Mas rebaixado? Você?

    Desculpe, amigo. Resposta errada.”

  • 26 Luiz // 3/December/2007 às 15:36

    Darwinista,

    Também citando o André Kfouri, no post anterior ao que você transcreveu:

    “* Mas o Corinthians é uma potência de tal tamanho, que ainda poderá ser explorada, mal-tratada e assaltada como já foi.

    * A Série B não é o fundo do poço. Pois o poço é maior.”

  • 27 Marco Aurélio // 3/December/2007 às 15:36

    Darwinista
    Bom , digamos que como comentarista esportivo ele deixa muito a desejar . Talvez movido pelo amor que ele deixa claro sentir pelo corinthians seus comentários sempre tem uma parcialidade que irrita quem não é corintiano . ( Vale lembrar que ele trabalha em um programa de veiculação nacional e que por maior que seja a paixão dele seus comentários deveriam ser imparciais) Ofende jogadores , enxerga culpados nos lugares mais improváveis.
    Ex: Hoje ele soltou que o Tevez “usou” o Corinthias . Olha pelo que eu sei o Tevez era na época a maior revelação de um futebol de de qualidade e vinha de um time tão tradicional quanto o Corinthians. alem do mais , enquanto esteve no seu time , fez valer o salário dele , sendo o melhor jogador e artilheiro do campeonato de 2005.

  • 28 Luiz // 3/December/2007 às 15:41

    Marco Aurélio,

    Você não estaria confundindo o JUCA Kfouri com o ANDRÉ Kfouri, filho dele, e que foi o citado pelo Darwinista e por mim ?

  • 29 Darwinista // 3/December/2007 às 15:42

    Luiz, concordo com o André nas duas frases que você transcreveu.

    Marco, eu pouco leio o blog do André, por isso nem tenho como debater com você. E concordo com você em tudo que escreveu sobre o Tevez. O comportamento dele depois da libertadores de 2006 foi muito questionável, mas ninguém pode dizer que ele não honrou a camisa alvinegra.

    Mas hoje Marco, eu estou à procura de tudo que possa me consolar. E não posso negar que esse texto do André cala fundo na alma do corinthiano. Mesmo que ele não seja um bom blogueiro, e mesmo que nunca mais faça um bom trabalho, hoje ele ganhou minha enorme consideração.

  • 30 Marco Aurélio // 3/December/2007 às 15:47

    Luiz

    To falando do NETO.

  • 31 Luiz // 3/December/2007 às 15:52

    Marco,

    Quanto ao Neto, concordo com você.

  • 32 colorado // 3/December/2007 às 15:53

    Sinto muito Darwinista, mas a sua desgraça é a minha alegria. Assim é o futebol.

    Lembrando, estar no fundo do poço não é o fim do mundo, pelo menos enquanto não tiver terra em cima.

    Te cuida gambá que a terceirona te pega.

  • 33 Marco Aurélio // 3/December/2007 às 15:56

    Darwinista

    Pra terminar nossa conversa ( pq alguem tem que trabalhar nesse país ) deixo uma dica pra te servir de consolo : A derrota do hugo Chaves no plebiscito que ele propôs pra ver que ele arrumana uma boca de “Rei” da Venezuela deve estar doendo muito mais nele do que o rebaixamento está doendo em todos os 30.000.00 de corintianos . e lembre-se , o coração de torcedor não tem divisões . Abração

  • 34 Darwinista // 3/December/2007 às 15:58

    Marco, eu só entendi agora que você falava do Neto. Desculpe, e concordo com você. Ele ainda tem muito o que aprender como comentarista.

  • 35 Darwinista // 3/December/2007 às 15:58

    Abração, Marco.

  • 36 Radical Livre // 3/December/2007 às 16:14

    darwinista,

    como seu próprio nick indica, é a lei dos mais fortes: os que podem sacaneam, os que não podem, escutam.

  • 37 Mantovani // 3/December/2007 às 16:16

    Infelizmente mas um time grande indo pro buraco. Espero que sirva de lição e que saia todas as roaposas nojentas do comando do time e que possamos voltar a serie A num futuro próximo. Essa queda é fruto da irresponsabilidade de uma gestão calamitosa e do conformismo daqueles que apoiaram Kia, Duprat,Dualib, Andres(na época vice presidente de futebol) Paulo Angione, Tevez, Nilmar, Mascherano etc etc etc e todos os maus elementos dessa parceria com a MSI
    Infelizmente a torcida nao merece isso

  • 38 Darwinista // 3/December/2007 às 16:19

    Radical, como seu comentário indica, você não conhece nada da teoria da seleção natural.

    De qualquer forma, eu estou aqui “escutando” com paciência e classe. E orgulho de torcer para um time que incomoda tanto.

  • 39 Clara // 3/December/2007 às 16:35

    Ocorre, Pedro, que o Corintians não tem, nem de perto, a qualidade da torcida do Flamengo. Tem de fazer mestrado e doutorado aqui no Rio de Janeiro.

  • 40 Darwinista // 3/December/2007 às 16:39

    Clara,

    1. É CorintHians.

    2. O dia que o Flamengo protagonizar a invasão de um estádio em outro estado como a Fiel fez em 1976 aí no seu Rio de Janeiro, vocês serão admitidos na nossa pós-graduação em torcida. Enquanto isso, vão se contentando em encher o Maracanã. Com o estádio de maior capacidade do país e com ingresso trocado por bolacha, fora os que entram de maneiras mais espúrias, até o Ipatinga consegue as “proezas” da torcida do Flamengo…

  • 41 Radical Livre // 3/December/2007 às 16:41

    Darwinista,

    já chorei muitas derrotas. já escutei muito. já desci ao inferno e voltei.

    agora são vocês.

  • 42 Eduardo // 3/December/2007 às 16:55

    Está onde não deverá sair mais.
    Que outros timinhos, tal como o Flamengo, vá junto.

  • 43 Rachel // 3/December/2007 às 17:11

    Nenhuma gozação é tão ruim qto o fato em si.

    Não é tristeza, pesar… é algo pior. É um como um luto.

    Mas dias melhores virão. Eles sempre vêm, para todos os times.

  • 44 Rachel // 3/December/2007 às 17:12

    Qualidade de torcida, Clara?

    Vc, obviamente, não assiste a futebol.

  • 45 Clara // 3/December/2007 às 17:17

    Darwinista, desculpa aí a falta do H no teu time, sabe como é, outra língua, tal e coisa…

    De resto, é como o Radical Livre falou, está na hora de descer ao inferno, por isso vou relevar sua arrogância diante da maior e mais querida torcida do Brasil, a número 12.

  • 46 Rachel // 3/December/2007 às 17:19

    Clara, em seu comentário 15: A fiel não protestou qdo a MSI chegou.

    Novamente, enganadíssima (tvz não seja bom vc comentar assunto que desconhece tão barbaramente): a Fiel protestou sim, e mto, durante todo o período de discussões e na tarde da votação pela parceria. Mta gente de gabarito dentro das torcidas já sabia q essa história não terminaria bem.

    Mas enfim… vc não entende disso msm.

  • 47 Rachel // 3/December/2007 às 17:21

    Comentário 20 de Carlos, “o criativo”:

    Final De Semana Feliz

    Viajar p/ o sul… R$ 100,00
    Lanche e cerva no meio da estrada R$ 20,00
    Ingresso para ver Curintias x Grêmio…R$ 50,00

    Ver pela telinha, o Curintias ser rebaixado e a fétida gambazada chorar : NÃO TEM PREÇO!

    humm. Sensacional. Pq vc não vai trabalhar em agência de publicidade? É mta originalidade numa pessoa só!

  • 48 Clara // 3/December/2007 às 17:21

    Raquel, uma torcida que empurra o time da zona de rebaixamento para a Libertadores, é uma torcida de grande qualidade. É a número 12!

  • 49 colorado // 3/December/2007 às 17:22

    Calma gambazada, nem tudo é desgraça na história deste time, tem também as “graças”…..

    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Corinthians

  • 50 Rachel // 3/December/2007 às 17:22

    Putz, acabei de ler um “penaUlti”.

    Socorro, santo protetor dos torcedores! Nem lance de futebol nem nome de time eles são capazes de acertar!

  • 51 Rachel // 3/December/2007 às 17:24

    RaCHel, meu bem, RaCHel…

    Não digo que seja pequena. É imensa, a maior do país, coisa mais linda de ver no estádio lotado. Mas dizer que a SEGUNDA maior do país (é provável que vc tb não saiba isso) peca por falta de qualidade, é cegueira. Ou mta, mas mta desconsideração.

    Coisa de torcedorzinho, sabe?

  • 52 Clara // 3/December/2007 às 17:25

    Rachel, só para esclarecer, o comentário número 15 não é meu, e sim da Clara C.

    Sou a Clara original, rubo-negra, com certeza!

  • 53 El Torero // 3/December/2007 às 17:26

    E tem quem diga que o Colorado tirou o pé…ridículo o Ronaldo ontem a noite, não creio que o Inter facilitou, perdeu como havia perdido outras partidas “fáceis”, tanto é que esta não valia nada.

  • 54 Clara // 3/December/2007 às 17:34

    Rachel, desculpa, mas é que tenho pelo menos duas amigas chamadas Raquel, com Q - eu até acho mais bonito com CH - por isso troquei as bolas.

    Tem que ter espírito esportivo, Rachel.

    Aqui no Rio, ninguém perdoa derrota do time alheio. Segunda-feiraé a maior encarnação se o time de alguém perde. Vizinho, porteiro, faxineiro, amigo, primo, irmão, filho, pai ou mãe, ninguém escapa. Seja na padaria, bar, banca de revistas, aeroporto.

  • 55 Clara // 3/December/2007 às 17:39

    Rachel, só para concluir, esse escracho é bem carioca, e não coisa de torcedorzinho, como supõe a sua vã filosofia.

  • 56 Rachel // 3/December/2007 às 17:40

    Opa, seeerio que é assim no Rio?? Taaaao diferente de SP e do Sul… pq aqui quase não tem rivalidade, sabe?

    ¬¬

    Enfim… uma coisa é falar mal do time alheio. E quem quiser falar mal do Corinthians me avisa, pq adoooro. É uma merda faz 2 anos, só nego freak, uma administração “show de horror”. Mas não fale mal da torcida.

    Não fale da torcida do Corinthians ou do Galo, que estavam lá até qdo o time caiu. Não fale da do Grêmio ou do Inter, que fazem uma festa maravilhosa em cada jogo, valendo campeonato ou 1 ponto no Gauchão. Não fale das torcidas paulistas que viajam horas de ônibus pra qualquer canto ver o time jogar.

    Não diga que a Gaviões não tem qualidade, pelo amor. É de um esnobismo que não cabe a uma flamenguista.

  • 57 César // 3/December/2007 às 17:56

    Opa Rachel, maior tudo bem, agora - a mais querida? Devagar com o andor….

    Levar um time da 2a. divisão p/ 1a., isso sim é a torcida número 1000!

    Saudações (cariocas) alvinegras!

  • 58 César // 3/December/2007 às 17:57

    Perdão, quero dizer “Clara”.

  • 59 Pedro Direitoba // 3/December/2007 às 17:58

    Rachel, Nelson Rodrigues dizia e repetia que torcer é dar razão a quem não tem. Só vc. não sabe que a nação rubro-negra é a segunda identidade nacional do país. Sem querer diminuir os corintianos, que não sei porque colocam esse h no meio. Sim, preciso de uma revisora para meus escritos psicodélicos e psicografados. Sai muita besteira. Digito na velocidade do pensamento. Da próxima vez uso penalidade máxima, ou penalty, ou penalti. Pode escolher. Mui obrigado pela sua observação. Vi o erro, mas já tinha despacho a risoleta.

  • 60 João Marcos // 3/December/2007 às 17:59

    O que eu acho: (copy and paste)

    Interessante que toda a imprensa esportiva, com uma ou duas honrosas exceções, apoiou a “modernização”, de Palmeiras (com Parmalat). Corinthians (com MSI), Bahia (com banco Opportunity). Resultados: Bahia na terceira divisão, sem sede, sem hino e sem o escudo (que são hoje propriedade do banco). Palmeiras esteve na segundona, o Corinthians a caminho. Nenhuma palavra autocrítica contra a associação de empresários aos clubes-empresas, ao dinheiro vindo de fora (e sabe-se da sujeira ainda muito pouco). Será a empresa capitalista, com sua corrupção endêmica, a maneira certa de dirigir os clubes de futebol, que surgiram como associações civis? O que dizer da CBF? Que faz o Ministério dos Esportes, além de hospedar partidos sem votos? Não se pode mexer no futebol, mesmo que ele seja a principal atividade de milhões de pessoas no País?
    O Corinthians podia devolver o título de 2005 para o Internacional, esta seria uma boa hora. Saudades da democracia corinthiana!
    Abraço!

    Ontem, a tevê Globo fez uma longa suíte, repercutindo a derrocada corinthiana. A matéria de Caco Barcellos e uma equipe de focas durou cerca de 10 minutos, um latifúndio em se tratando de televisão. Reprisaram cenas de vestiário, ambiente de campo, ambiente de torcidas, viagens de torcedores, gols sofridos, gols favoráveis, tristezas e alegrias da desastrada campanha de 2007.
    Nada das maracutaias da cartolagem com a máfia russa. Aquilo simplesmente não ocorreu. O mundo do futebol é só o que acontece no tapete verde e nas arquibancadas, sempre um mundo lúdico e subjetivo, nunca o objetivado mundo sombrio de business envenenado e lavanderias de dinheiro mafioso.

  • 61 Rachel // 3/December/2007 às 18:06

    Pedro,
    “Só vc. não sabe que a nação rubro-negra é a segunda identidade nacional do país.

    A segunda? Eu não sei disso??

    Não entendi lhufasssss.

  • 62 proftel // 3/December/2007 às 20:36

    Não sou chegado em futebo, os confrades sabem mas, leio tudo que aparece de notícia.
    Se não me engano, quando começou esse lance do Corínthians com a MSI, houve denúncia do Juca Kfouri (é assim que escreve?) ou outro jornalista esportivo.
    Lembro bem que a coisa foi colocada debaixo do tapete se não me engano com ameaça de processo ou processo mesmo.
    Cadê o cara que denunciou?
    Agora está provado que estava certo, a merda tá feita, não há mais o que lamentar.
    Fazer o quê né?
    Meu pesar aos que torcem pelo time.

  • 63 proftel // 3/December/2007 às 20:36

    futebo=futebol

  • 64 Pobrema // 3/December/2007 às 21:37

    A diferença entre o carioca e os outros é que carioca não torce pelo seu time mas contra o adversário. Deve ser isso o tão decantado ‘espírito esportivo’ de lá: tripudiar sobre a desgraça dos outros. O Rio não merece isso.

  • 65 xyz // 3/December/2007 às 22:12

    Acompanho pouco futebol, mas em ano em que o Corinthians foi campeão assisti a um jogo do timão aqui em Brasília. Máquina de bola, no melhor sentido. Sobre o caso, lembro de crônica antiga do Veríssimo, lembrando do absurdo da cartolagem no Brasil. Deixar um Corinthians (ou um Fluminense, como já aconteceu) numa dessas é contrasenso. Difícil entender. Acho que na Alemanha, há uma liga com um núcleo duro de times cuja torcida e potencial de venda de imagens são motivo bastante para se manterem sempre na “primeira divisão”. O resto é demagogia.

  • 66 Du // 3/December/2007 às 22:28

    Não é comum voltar pênaltis, isso é fato. Mas ontem, o Clemer adiantou-se escandalosamente. Nas três cobranças. Se ele pegasse a terceira cobrança, o bandeirinha ia mandar voltar de novo. Acertamente, creio eu. Ou não? Vocês viram as imagens, não viram? Ou estou dizendo besteira?

  • 67 Nat // 3/December/2007 às 22:38

    Eu vi e concordo, Du. Como não se pode favorecer o infrator, na terceira cobrança, apesar de ter andado de novo escandalosamente (como fez em todas as vezes), o bandeirinha não mandou voltar.

  • 68 pedro direitoba // 3/December/2007 às 22:44

    xyz, até que seria um critério a de renda nos estádios. Esses times estariam sempre na primeira divisão e haveria uma alternância dos pequenos. Para mim, onde joga o Flamengo é que é a primeira divisão.

  • 69 Brancaleone // 3/December/2007 às 22:52

    A maravilha das maravilhas não foi o Corinthians ir para as cucuias com sua arrogância, mas ter sido o GRÊMIÔOOOOOOO!! o responsável por isso ( afora uns resultados em outros jogos).

  • 70 xyz // 3/December/2007 às 22:58

    Acho que a idéia era essa mesmo, Direitoba. A discutir, claro, mas penalizar um time de grande torcida, obrigando-o a jogar em condições de segunda ou terceira, é arriscar degola da galinha dos ovos de ouro. Por essas e outras não impressiona que não consigamos sequer reter no País os craques ou vender imagens de nossos campeonatos no exterior. Ouvi hoje de alguém: 33 milhões de corintianos são mais do que o Canadá inteiro. Só muita burrice e ganância para estruturar tão mal os certames do ludopédio. O que ainda nos salva, claro, é o amor ao tricolor do Rio, de Laranjeiras. Quase platônico no meu caso, já sem paciência para TVs e estádios.

  • 71 pedro direitoba // 3/December/2007 às 23:11

    xyz,
    também parei de ir ao Maraca. Perdi a paciência de enfrentar o calor humano nas arquibancadas. Ainda garoto vi o Zico jogar. Era uma festa só. Agora fazem décadas que não piso no Maraca, mas não perco jogo do Mais -Querido.

  • 72 pedro direitoba // 3/December/2007 às 23:13

    Aliás, desde o gol de barriga do Renato. O Fluminense sempre faz uns gols assim, estranhos, no Mengo. Já teve de mão e de barriga.

  • 73 Brancaleone // 3/December/2007 às 23:16

    Depois que eu ví e ouví um prócere decano de uma das hordas organizadas corinthianas dizer:
    Nóis tamo indo pra vê se ganhãmo, mais sí nois perdê nois vai cuntinua nos amor cum o timão…

    Gente que fala assim tem mais é que ver seu time si fú - tá eu sei, por este critério TODOS os times brasileiro da 10a. divisão para cima seria rebaixados…

  • 74 Brancaleone // 3/December/2007 às 23:19

    Corinthians caiu prá segundona e tava metido com os russos…

    O chávez teve um revés e tava recebendo propina do putin que é russo…

    PQOP hem!!?? Os cara são mesmo uns pé frio…

  • 75 Brancaleone // 3/December/2007 às 23:23

    E para não perder o hábito:

    O rebaixamento do Corinthians foi uma ato da direita ou da esquerda? Quiçá uma ação do Mossad contra o Hesbolá ( devido a armas russas vendidas aos otários palestinos…)
    Sim claro, foi uma atitude violenta da direita capitalista judaica contra os oprimidos da esquerda muçulmana ou quem sabe ainda uma ação publicitária da direita muçulmana contra o comunismo judeu e POR FAVOR ALGUEM ME TRAGA UM PROZAC, UM LEXOTAN E UMA DOSE DE CACHAÇA…

  • 76 xyz // 3/December/2007 às 23:34

    De mão, Direitoba? Foge a memória. Mas aquele de barriga, campeonato merecido, até que foi engraçado, já que você abriu a janela. Problema do tricolor é projetar-se no resto do País (sim, fora do Rio). Última vez que foi campeão brasileiro, se me lembro bem, eu ainda guardava coleção de Placar: 1984. Botafoguizou-se…mas fascina pela sua disciplina, etc. E está se mantendo. Até por aqui, planalto central, é comum ver garotada na torcida, salvos pela esperança.

  • 77 pedro direitoba // 3/December/2007 às 23:43

    Ficou na história do futebol, com apito do Armando Marques e numa final também. Contam os antigos.

  • 78 Brancaleone // 3/December/2007 às 23:43

    O “curintia” na segundona.
    O chávez perdeu uma.
    Foi um domingo divertido e muito do bom.
    Faltou mesmo o Fidel ter uma crise dolorosa e letal de hemorróidas, mas seria muita felicidade num único dia.

    Boa noite a todos…

  • 79 mila // 4/December/2007 às 8:28

    Vejamos pelo lado correto, o Corinthias mereceu, há muito deveria ter ido para segundona. Vai servir de exemplo. Segundo, Chavez, ao contrario de seus opositores que o chamam de ditador, anti-democrata, deu um exemplo de democracia como sempre em consulta ao povo (REFERENDO), que Bush, o eleito por minoria de voto, JAMAIS faria para avaliar seu (des)governo, diga-se de passagem, se quedou a VONTADE SOBERANA DE SEU POVO, QUE DEU UM ROTUNDO NAO PARA SUAS PRETENSOES. Já OS “DEMOCRATAS” de direita, so aceitam a democracia se for para referendar seu representante e erigi-lo ao poder. Parabens, CHAVEZ, grande liçao de democracia!

  • 80 Salci Fufu // 4/December/2007 às 8:32

    Conforme disse Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, “O Corinthians descansou finalmente”.

  • 81 Carlos // 4/December/2007 às 9:33

    Aqui em Minas todo mundo gostou…

  • 82 Luis Henrique // 4/December/2007 às 10:07

    ? Corinthians,
    Corinthians minha vida,
    Corinthians minha história,
    Corinthians meu amôôôr!! ?

  • 83 Otavio Faria // 4/December/2007 às 10:54

    Bem, falar que torcida do Flamengo é mais apaixona que do Corinthians; é declarar que não conhece futebol.
    Eu já fui em jogos dos dois times nas duas torcidas. A torcida do Flamengo sumiria do mapa, como sempre some quando o time vai a mal; a do Corinthians não. Ontem tinha um monte de doente com a camisa do Corinthians em São Paulo indo trabalhar.
    Para aqueles que não conhecem a história, informo que a torcida do time da Marginal sem número mais cresceu foi na época fila títulos de 23 anos.
    Sei que mundo é outro, que muita coisa mudou, mas esses malucos corinthianos continuam com esse sentimento intacto; de acreditar que Clodoaldo pode virar um Careca, desde que jogue pelo Timão.
    Se eu fosse adversário do Corinthians não veria com bons olhos esse rebaixamento. A torcida ficará mais fiel, mais apaixonada. Com certeza o time será carregado por ela o ano que vem, e se acontecer a empatia do time com torcida, o o Pedro terá postar escrever um post em relação a um estudo sociológio a respeito desses , doentes, doidos e irracionais por um time.
    Algo que só um corinthiano pode entender, compreender.
    .

  • 84 ÚNICO PENTACAMPEÃO // 4/December/2007 às 11:08

    Tem mais é que ir para a terceira divisão em 2009.
    Curintias - Timinho porcaria de pe-dó-fi-los, maricas, ladrões e mercenários.
    O futebol brasileiro não precisa deste tipo de imagem .
    Tem São Paulo Futebol Clube, para mostrar como é ser um time organizado, vitorioso e de glórias mais que merecidas.

  • 85 carlos roberto // 4/December/2007 às 11:26

    Sempre soube que o Corinthians não é um time de futebol como qualquer outro. Ali não é o time que tem uma torcida. É a torcida que tem um time. Parece exagero, mas todos poderão observar isso na série B.

  • 86 Rachel // 4/December/2007 às 12:10

    Eeeeei, Otavio, belo post.

    É o que eu digo: estaremos revivendo por um ano a fila de 23, que culminou naquelas cenas maravilhosas de 77.

    Aguardem e verão.

  • 87 // 4/December/2007 às 13:39

    Cenas maravilhosas eu vi em 2007……a gambazada chorando é lindo :)

    pedala curíntia mais uns 23 aninhos

  • 88 André Monnerat // 4/December/2007 às 14:06

    Por favor, não repitam esse número de 33 milhões de corintianos, ok? Isso não existe.

  • 89 Ricardo Alexandre da Silva // 4/December/2007 às 16:09

    Caiu!!! Foi ótimo gritar segunda divisão a plenos pulmões e sentir que justiça foi feita em relação ao clube que mais vergonhosamente conquistou um título nacional. Digam o que quiserem, mas ninguém se recusou a comemorar o título roubado.

    Por fim, eu, no lugar de vocês, não teria tanta confiança na “mística”…Bobagem!!! Se não se organizar, cairá para a terceira e jogará com potências do futebol como o CRAC, o CSA e o CRB.

    Saudações alvi-verdes,

    Ricardo Alexandre da Silva.

  • 90 Rachel // 4/December/2007 às 17:10

    Aaaaaaaaaah, Ricardo, larga de inveja do nosso tetra!

    Qtos anos que vcs não ganham um título na primeirona, hein? Ahahahahahaha…

    E ainda vem falar de organização….

  • 91 Ricardo Alexandre da Silva // 4/December/2007 às 17:57

    Rachel:

    Se der, comemore ano que vem o título da segundona. Pode considerá-lo como penta. Mas só se não for comprado com dinheiro da máfia russa heim!!! E isso se vocês conseguirem vencer o Payssandú, o Avaí e outros expoentes da segundona.

    Ah, quanto à comemoração de títulos na primeirona, faz menos tempo que comemoramos um do que o tempo que faz desde a comemoração da última Libertadores de vocês.

    Ops…Esqueci que seu time não tem Libertadores. Nem Copa Mercosul. Nem Copa Conmebol. Nem qualquer título internacional que não seja o campeonatinho de verão ganho sobre o Vasco, que vocês têm a ousadia de chamarem de mundial, muito embora não tenha sido repetido pela FIFA…

    Espero que o trabalho do Dualib seja repetido pelo sucessor e, ano que vem, vocês estejam celebrando a mística corintiana na terceira divisão.

    Hahahahaha!!! Kákákákáká!!! Quáquáquáquá!!!

  • 92 carlos, o criativo // 4/December/2007 às 19:16

    Rachel, segunda agora é vampeta-feira :)))))

  • 93 Rachel // 4/December/2007 às 19:46

    Ricardo… só me lembre qtos anos faz…

    E é óbvio que se o seu time 8-anos-sem-título conseguiu ganhar do Avai e do Paysandu (não tem acento nem 2 “s”, ok? Estamos aqui para ensinar os coitadinhos, tb), o meu conseguirá, com igual dificuldade.

    O título do Mundial foi o primeiro reconhecido pela FIFA. Os seguintes, vencidos por SP e Inter merecidamente foram os segundo e terceiro realizados pela Association, respectivamente. Então vc pode até não dar credibilidade, mas a sua não vale nem arroz de ontem e não influencia p&*¨% nenhuma. Ui!

    Qdo seu timinho voltar a vencer um torneio qualquer, mesmo que seja de verão e sobre Real Madrid e Vasco (Vcs perderam aquele em Tóquio de quem? Humm…) , vc terá todo o meu respeito futebolístico. Por enquanto tem a minha simpatia por saber que tb enfrentaram a segundona e voltaram. Medíocres, mas é assim que vcs são…

  • 94 Rachel // 4/December/2007 às 19:50

    Carlos, é por isso que sigo achando-o fantástico. Especialmente pelos mal-fadados sorrisos de emoticon.
    O tiozinho aqui do mercearia da esquina está procurando um publicitário para serviços gerais. Vou sugerir vc. Sua indiscutível inteligência e senso cômico operarão grandezas no bairro.

  • 95 Ricardo Alexandre da Silva // 5/December/2007 às 10:08

    Rachel:

    Tsc tsc tsc…Ficou nervosinha!!! Em um blog no qual o futebol é um tema totalmente periférico e no qual os leitores só quiseram curtir um pouco, você conseguiu ser a mais mal-educada. Nada mais patético…Ou melhor, nada mais corintiano…

    Mesmo assim, vou te responder. Agradeço iniciando a correção. Realmente, ignorar a grafia de um time da segunda divisão é um erro imperdoável. Crasso!!! Faz de mim menos que um coitadinho. Fico feliz, pois você terá um ano para aprender o nome de todos os times da segundona para continuar me ensinando quando isso se fizer necessário!!!

    Quanto aos anos desde o último campeonato brasileiro do Verdão, realmente faz tempo…O de 1994 eu nem considero, pois ganhamos de um timinho da segunda divisão!!!

    A dívida de vocês é superior a 100 milhões de reais. Com esse rombo o máximo que conseguirão é botar um time de moleques para disputar o paulista. A despeito disso, é bem possível que vocês se mantenham na primeira divisão, tamanha a quantidade de nulidades.

    No brasileiro, entretanto, será diferente. Duvido que consigam subir. Será muito se se mantiverem na segundona. Depois de um tempo, com o time em descrédito, faltará o apoio da torcida. A terceirona é o limite!!!

    Ano que vem, quando vocês estiverem abrilhantando a terceirona, podemos voltar a falar em mística. No caso de vocês, mística do apito amigo. Mística do dinheiro sujo da máfia russa. Chamem o Kia para pagar a chopada na quadra da torcida e repitam que ele é da fiel!!!

    Alienados…

    Feliz segunda divisão pra você. Hahahahahaha!!!!

    Com as mais cordiais saudações alvi-verdes,

    Ricardo.

  • 96 carlos // 5/December/2007 às 10:14

    Consulta o google Raxel, ele é mais critativo:

    “Você quis dizer: Time de rebaixados para a Segunda Divisão, sem Estádio e sem Libertadores .”

    Google sobre Sport Club Corinthians Paulista

  • 97 Rachel // 5/December/2007 às 11:34

    Eu fui mesmo a mais mal-educada? Oras, leia os outros comments… há várias demonstrações patéticas de que aqui o futebol pode até ser assunto de pouco mote, mas continua com alto ibope no resto do mundo.

    Pô, eu me lembro de 94. E lembro de 93, qdo vcs ganharam de outro time atualmente na segundona, o Vitória. Opa, estou confundindo os anos? Desculpe, mas eu tinha apenas 10 e 11 anos, faz muito, mas muuuuuuito tempo mesmo.
    Aaah, vc nem se lembrava? Não fique espantado, eu entendo que alguém que mal e mal sabe nome de outros times nesse país saiba da história do próprio clube. Clube este que tb amargou um período na segundona.
    Mas que com a brilhante administração de gente como Mustafá, se livrou dela rapidinho.
    Afinal, gente que teve Mustafá como presidente e agr sofre com o Della Monica realmente tem mto o que falar sobre transparência e profissionalismo. Né não?

    Sobre o time de moleques que colocaremos para atuar no Brasileirão, já lhe informo que temos Mano Menezes com contrato assinado. Logo virão reforços de jogadores e dos meninos do Terrão, sim, pq não? Msm com toooodos os grandes jogadores de altíssimo nível que o Palmeiras tem contratado não consegue o título Paulista, pq não podemos tentar com os garotos do Terrão? Ou vcs tem mtas esperanças para 2008?

    Nunca se esqueça que por esse calvário de série B vcs tb passaram. Se isso não merece sua empatia, no mínimo mereceria sua reflexão: de qdo msm é o seu último título? Acho que tem criança de 8 anos por ae que nunca gritou “Palmeiras Campeão” dum título decente.

    Lamento, coitados. Lamento mesmo.

  • 98 Rachel // 5/December/2007 às 11:36

    Engraçado, Carlos, não é o que saiu na minha consulta…

    Mas td bem, eu acredito em vc. O tiozinho da mercearia tb!

  • 99 Ricardo Alexandre da Silva // 5/December/2007 às 12:34

    Rachel:

    Você, que se julga profunda conhecedora de futebol, esqueceu-se de um detalhezinho: o Vitória subiu. É, sim!!! Pode conferir. Agora é um time da primeira divisão, uma divisão acima do seu timequinho, por isso eu conto o título conquistado em 93, mas não aquele vencido em 94.

    Parabéns pelo conhecimento futebolístico e também pelas suas noções de lógica: “Não fique espantado, eu entendo que alguém que mal e mal sabe nome de outros times nesse país saiba da história do próprio clube”. Muito bem!!!Ignorar a grafia do nome de um time da série B e desconhecer a história do próprio time tem mesmo tudo a ver…

    Considero a discussão encerrada. Se seu time subir, volto a discutir futebol contigo. Enquanto isso, vá discutir com os avaianos, paranistas e alvi-verdes de caxias.

    Hahahahahaha!!!

  • 100 Rachel // 5/December/2007 às 13:42

    Oooolha! Alguém que vcs conhecem bem, afinal fizeram a segundona há pouco tempo com esse mesmo Palmeiras!

    Esse Palmeiras brilhante, detentor de uma série de títulos importantes na última década, como por exemplo o… o… o que foi que vcs ganharam na última década, msm? Dá-lhe Google pq eu realmente acho que vc desconhece a história do antigo Palestra Itália como tb desconhece português.

    Vc ignora qualquer tipo de regra gramática aplicada ao futebol, meu bem: Paysandu e Avai, oxítonas terminadas em “u” e “i” não são acentuadas. Desconhece tb que adjetivos compostos como “alviverde” não apresenta esse hífen bizarro que vc INSISTE em escrever (3 comments com o msm erro).

    Não esqueça: vcs estavam na segundona há menos tempo q a data do último título. São os que menos podem falar de série B e falta de organização administrativa.

    Ma eu sei que vc nem irá responder pq a discussão, por sua parte, foi abandonada. Eu entendo, lhe faltam argumentos e rede neural suficiente para apoiar em fatos seu deboche furado.

    Again: coitado. Lamento mesmo.

  • 101 carlos // 5/December/2007 às 13:59

    Relaxa e goza Raxel, vê o lado bom, em 2008 você não vai precisar escutar o Galvão Bueno, ele não narra a série BBBBBBBBBBBBBB.

    Vai dizer que o google, tá mentindo?

    Foi rebaixado sim, não tem estádio e não tem libertadores.

    Bons clássicos em 2008 Raxel.

    Chora Gambá. hahahahahahaha ….fui

  • 102 Rachel // 5/December/2007 às 14:08

    A minha cara de gambá, Carlos: ¬¬

    Posso dizer que a sua é de bambi.

  • 103 Rachel // 5/December/2007 às 14:10

    Ainda quero saber a data da última vez que vcs gritaram “é campeão”… não consigo me lembrar… e o Google não me informa, dá pra crer?

    É pq é informação mto antiga…

  • 104 Ricardo Alexandre da Silva // 5/December/2007 às 14:38

    Rachel:

    Minha ignorância em relação à acentuação só não é maior que a sua no que toca à concordância: “Desconhece tb que adjetivos compostos como “alviverde” não apresenta (sic) esse hífen bizarro que vc INSISTE em escrever (3 comments com o msm erro)”.

    Faltou um “m”, garotinha desmemoriada. Mas concordância não é mesmo o forte dos “mano do curintia”, né?

    Além de ruim de memória e concordância, você também não sabe usar pronomes: “Eu entendo, lhe (sic) faltam argumentos e rede neural suficiente para apoiar em fatos seu deboche furado”.

    Você deveria usar o “te”, não o “lhe”. E após o verbo, não antes.

    Tambpem não sabe quando se emprega “por que” e quando se usa “porque”, conforme se percebe da sua última frase.

    Pensando bem, para quem pretende corrigir os outros, você é bem fraquinha e desinformada.

    Passe bem. Você e seu timinho rebaixado. No paulista nos encontraremos. Cuidado pra não cair!!!

    Hahahaha!!!

  • 105 Rachel // 5/December/2007 às 15:13

    Ixe, o cara voltou.

    Pois beeeeem… o M faltou msm. Pressa na hr de escrever. O “pq” td junto é mania de quem escreve demais assim, na internet. Todos saem juntos.

    Agr o “lhe”… vc se ferrou. Usamos na terceira pessoa qdo usamos tb o “você”. Apenas se eu o estivesse tratando por tu, coisa que não faço nunca, é que posso usar “te”.

    E o idioma permite que se use o pronome iniciando frase qdo se trata de texto coloquial - este caso particularíssmo.

    Vc tb colocou um P a mais em “também” e esqueceu o acento agudo. Mas vou deixar passar, diferente de vc, pq sei que foi a pressa na digitação. Uma coisa é erro bizarro como hífens extras e acentos loucos em oxítonas, que indicam pobreza mental e falta de estudo. Problemas do Brasil, infelizmente. Outra, bem distinta, é que vc provavelmente estava cheio de pressa e deixou essa passar sem revisão.

    Nem vou comentar seu problema com vírgulas no penúltimo parágrafo…

    Enfim… fraquinha e desinformada. Mas vc tá bem pior, já que nem mantém a própria palavra: não iria encerrar a discussão?

  • 106 Rachel // 5/December/2007 às 15:19

    Tem resposta a td aqui, menos à mais importante: qual o último ano em que o Palmeiras comemorou um campeonato?

  • 107 Rachel // 5/December/2007 às 15:25

    Caraaaaaamba, tem tb uma mesóclise terrivelmente ignorada ali!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    “NOS ENCONTRAREMOS”? “NOS ENCONTRAREMOS”?

    E o cara tentando me dar aula de colocação de pronome… coitado.

    Coisa de palmeirense ignorante, msm.

  • 108 Ricardo Alexandre da Silva // 5/December/2007 às 15:59

    Rachel:

    Você nunca desiste, não é? Passou o maior recibo de ignorante/prepotente no comentário anterior, mas simplesmente não dá o braço a torcer…

    Não te pareceu que eu propositalmente não empreguei a mesóclise?!? Uma vez que eu te corrigi, como você se considera com legitimidade suficiente para fazer o mesmo comigo? Se eu identifiquei a regra a ponto de te corrigir, não a usei deliberadamente. Ou você não percebe isso? Que bobinha…

    Quer também analisar a concordância das minhas frases ou se consigo distinguir o uso do “porque”, do “por quê” e do “por que”?

    Eu até pensei que você fosse só uma torcedora frustrada com o próprio timeco. Também, pudera…Mas sua chatice não encontra justificativa nem paralelo. Será que se trata de excesso de peso ou de acne? Ambos? Deve ser…

    NOS ENCONTRAMOS em outro post.

    Ricardo Alexandre da Silva.

  • 109 Rachel // 5/December/2007 às 16:08

    ELE VOLTOOOOU!

    Para felicidade geral, ele voltou! Ele NÃO encerrou a discussão, ainda bem! Minha diversão vespertina não poderia acabar tão cedo.

    Vc esqueceu trema em “distingüir”. Ela ainda não foi abolida, ufa. Sentirei imensamente qdo “vôo” e “vêem” não tiverem mais seus queridos acentos graves.

    E vc segue usando “te” apesar de me tratar por “vc”. Acho que não entendeu a regra. Quer o e-mail do Pasquale?

    Não tenho espinhas nem sou gordinha. Mas se vc tem dúvida, não fujo da raia e meu site tem fotos, vc não se decepcionará.

    Mas a sua opção sexual… desconfio que seja a mesma do Richarlyson. Acertei, da Silva?

  • 110 Rachel // 5/December/2007 às 16:10

    Ah, além de manter a pergunta eterna (qual o ano mesmo?), me pergunto pq vc teria mudado o tempo verbal da sua última frase: um presente distinto do futuro do presente no comment anterior. Para evitar a ausência de mesóclise, que oportunamente foi “esquecida”?

    Hummm… é de se pensar.

  • 111 Ricardo Alexandre da Silva // 5/December/2007 às 16:46

    RACHEL, Rachel, Rachel:

    Hahahahahaha!!!!

    Ufa!!!…Cansei. É sério…Só nós dois estamos discutindo nesse post…Acho que, bem pesadas as coisas, você deve ter vencido no que se refere à refrega gramatical/ortográfica e o escambau.

    Admito que o hífen no meio de alviverde foi um erro vergonhoso. Quanto ao distinguir/distingüir, há quem defenda o uso indistinto, mas não tenho tempo de consultar isso agora. E pode ser que eu esteja errado.

    Duvido que você não saiba diferenciar “porque”, de “por que” e de “por quê”. Apelei.

    O seu erro de concordância me pareceu pura falta de revisão. E a mesóclise, como sabemos, é abolida em posts. Por isso eu também fui injusto ao te corrigir.

    Quanto ao “lhe”, também foi apelação. Muito embora me pareça que minha correção tenha sido pertinente.

    Resumindo, parti pra pancadaria só pra encher o saco. Mas me deparei com alguém que domina o português e soube me infernizar com isso. Mais do que eu supunha.

    Quanto à pergunta que não quer calar, o Palmeiras está desde 1999 sem um título importante. Coisa que você sabe. Mas não foi rebaixado, como o Corinthians. O que me deixou à vontade para repetir o gesto de vocês quando de nosso rebaixamento. Estou certo nisso, não é?

    Minha derrota gramatical/ortográfica me deixou curioso para conhecer seu site. Qualquer hora dessas passarei por lá. Prometo não discutir futebol.

    Vou ignorar seu comentário/golpe sujo, abaixo da linha do estômago, sobre a minha preferência sexual. Caramba, a que ponto essa discussão chegou, heim? Só quis tirar um sarro.

    Realmente fico nessa,

    Ricardo Alexandre da Silva, palmeirense, rindo do corintias e com déficit na “rede neural”.

  • 112 Rachel // 6/December/2007 às 10:52

    Aahahahahahaha!

    Agr q eu estava REALMENTE

  • 113 Rachel // 6/December/2007 às 10:55

    Opa, não saiu completo:

    Agr q eu estava REALMENTE me divertindo com a coisa toda!

    Cheguei à conclusão que nenhum time tem moral pra tirar onda com os outros. Quem diria , em 2005, que amargaríamos a série B em 2008?

    Ou q o vitorioso Palmeiras da Era Parmalat ficaria tanto tempo sem títulos?

    Quem tá no topo agr, um dia estará no fundo do poço. Tvz essa seja a graça do futebol.

    Bjs.

  • 114 nsdel // 6/December/2007 às 17:01

    Em 2005, o Corinthians ganhou roubado e o preço está sendo pago agora: a segundona. Nesse campeonato fizeram de tudo contra o Corínthias.

  • 115 Rachel // 6/December/2007 às 19:17

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaai, velho… esse povo PEDE pra eu voltar…

  • 116 São Paulo // 15/January/2008 às 14:47

    Rachel sua vadia, vai cata lixo que essa é profissão de quem é da fiel, bom pelo menos de dia hehehe, pq a noite as moças rodam bolsinha e os homens, uns assaltinho hehehehe, bando de bandidinho, vcs não passam de lixo, apenas lixo…

Seu comentário