O braço europeu da Interpol tem um estudo novo que traça o perfil dos terroristas islâmicos. É um bocado complexo e não facilita muito. São muçulmanos, evidentemente, descendentes de migrantes do norte da África, Oriente Médio ou Ásia Central. O previsível termina aí. Podem ser jovens ou poder ser velhos, têm formação universitária ou não. O que talvez surpreenda: não costumam parecer descolados da sociedade européia. Ao contrário: o que parece é que estão entre os que se integraram e que vivem bem.
São religiosos – o que é evidente. Mas nem todo fundamentalista vira terrorista. É uma minoria, na verdade. O fundamentalismo os leva para a Internet e, na rede, descobrem os sites jihadistas. Em algum momento, convencem-se de que há um grande mundo muçulmano que ignora fronteiras nacionais – e que parte deste mundo, caso da Espanha, deve ser recuperado por ter sido perdido. Não vêem o grande califado islâmico como algo distante no passado, convencem-se de que é um imperativo histórico.
Às vezes, através dos sites jihadistas, encontram-se com outros com idéias semelhantes. O grupo é fundamental. O grupo reforça suas convicções e lhes oferece a identidade. Sentem-se à vontade apenas no pequeno grupo de indivíduos com quem dividem tais convicções rejeitadas, inclusive, por pais, por familiares, por amigos da mesquita. Sentem que são eles mesmos apenas quando no pequeno grupo de radicais.
Mas para que este grupo transforme-se numa célula terrorista falta ainda um passo: um deles faz uma visita a um país muçulmano – pode ser o Afeganistão, o Paquistão, o Iraque; é algum lugar onde encontram-se com terroristas de fato e treinam. Ao retornar para a Itália ou Inglaterra, Espanha ou França, este indivíduo, ainda que mal treinado, será o líder que planejará alguma ataque. Só quando todos estes elementos se encaixam acontece de uma célula terrorista potencialmente perigosa formar-se.
E é assim que os sistemas de inteligência descobrem terroristas potenciais. Observam as mesquitas e vêem quem costuma andar em grupos fechados. Sonda suas fichas, busca saber se alguém viajou ao exterior e para onde foi, se informa a respeito do tipo de discurso que os indivíduos costumam fazer. Quando elementos desta formação de identidade começam a se mostrar nítidos, é a hora de apelar para escutas telefônicas. E, assim, muitos atentados foram evitados.






114 Comentários até agora ↓
1 Chesterton-Dracul // 27/November/2007 às 13:06
“Às vezes, sou tentado a achar que caminhamos mesmo para a barbárie. E ela nos será dada de presente pelos grupos politicamente corretos, pelos multiculturalistas, pelas militâncias de raça e de gênero, as formas modernas, enfim, que tomou, é forçoso reconhecer, a luta das esquerdas”
2 andrea // 27/November/2007 às 13:41
isso parece apenas uma justificativa para manter sob vigilância todos os jovens islâmicos…
parece o manual para descobrir bruxas o “martelo das feiticeiras”, dá para enquadrar qualquer um nisso…
3 Pax // 27/November/2007 às 14:11
Bem, sei que é incômodo. Porém o que faria se estivesse nos sapatos dos serviços secretos dos países europeus hoje em dia? Acho que o mesmo ou mais.
Não há saída.
Deixar rolar e esperar atendados como os de Madrid e de Londres não é uma opção. A islamisação européia tem um custo alto. Mas calma, vai piorar.
Confetti, ma puce, mon coeur, venha pra cá, quero criar você aqui no Brasil tá?
4 Andre Fucs // 27/November/2007 às 14:11
ela voltou…
5 Pax // 27/November/2007 às 14:20
islamiZação…
André Fucs ? Who is she?
6 Andre Fucs // 27/November/2007 às 14:29
ela é ela. ela sabe quem é. :-)
7 Henrique // 27/November/2007 às 14:31
Chesterton, você acertou em cheio.Seu comentário está entre aspas, é seu o raciocínio ou de quem?A regressividade da esquerda é algo claro e cristalino. Lembram daquele grupo, lá dos Oitocentos, esqueci o nome, que era contra qualquer tipo de maquinário?Pois é, a coisa já vem de longe.
8 Pax // 27/November/2007 às 14:35
Henrique, você é novo aqui? Bem-vindo.
Mas saiba, 98% dos comentários do Chesterton não são dele e sim do Reinaldo Histérico Azevedo.
9 Radical Livre // 27/November/2007 às 14:38
alguém já leu 1984? eu me sinto extremamente mal com este tipo de coisa.
Que tal discutirmos porque tem tanto terrorista islâmico hoje em dia? será que estamos fazendo alguma coisa errada em relação aos países de maioria islâmica que incentive este tipo de comportamento?
e fucs, se você não gosta da opinião de alguém, refute-a. Não comece com fofoquinhas, por favor.
10 Pax // 27/November/2007 às 14:46
Radical Livre,
Estamos invadindo o Afeganistão, o Iraque e otras cositas más. Matando milhares e milhares, mentindo que é pra “dar” Democracia quando na verdade queremos “roubar” petróleo.
Tão simples quanto isso.
Nosso império não anda bem e pagamos o pato pelos seus erros. Bush é um desastre. Os republicanos (linkando com o post abaixo da Hillary) devem estar torcendo para um novo atentado nos EUA. Com umzinho eles ganham fácil a eleição.
11 andrea // 27/November/2007 às 14:49
oi andré, tudo bem com você?…
continua mal humorado?…(risos)
12 Moisés // 27/November/2007 às 14:55
…E foi assim que mataram um brasileiro no metrô de Londres; e é assim que eles invadem casas de muçulmanos, destroem tudo e prendem gente inocente.
13 andrea // 27/November/2007 às 15:00
moisés
eu ia falar justamente sobre isso…
no fim, apesar de todo esse trabalho de “inteligência”, o que acaba valendo é a aparência física da pessoa, como foi no caso de jean charles…
14 Pax // 27/November/2007 às 15:01
Sim, é verdade Moisés, é o preço amargo das medidas necessárias.
Cagadas, grandes cagadas acontecem. Mas fique tranquilo pois vai piorar.
15 Pax // 27/November/2007 às 15:05
Pô, Mr X, enorme de desengonçado Mr X de 2,10 m de altura,
Um post desses sem um comentário teu é como ir a Paris e não sair com a confetti. Aparece aí desengonçado, pô.
16 Radical Livre // 27/November/2007 às 15:25
Pax:
“Estamos invadindo” - quem estamos?
“Pagamos…” pagamos quem, camarada?
que eu saiba, no brasil não há terrorismo islâmico, mantemos uma posição independente em relação a esta merda que os EUA conseguiram montar e tentamos manter laços comerciais e de amizade com todos os países envolvidos. Como dizem por aí: “Em qualquer lugar do mundo, se você vir um muçulmano e um judeu juntos, separa porque é briga. Se for no Brasil, deixa porque eles estão fazendo negócio.”
Eu lamento muito o que acontece na Europa, acho medíocre que a única coisa que eles pensem em fazer é aumentar o controle do Estado sobre parte de sua população - resolver o problema está no último lugar da lista de prioridades.
E o pior é que, dada as taxas de natalidade atuais na Europa, os brancos vão sumir em cinquenta anos… Eles deviam tratar melhor seus sucessores…
17 César // 27/November/2007 às 15:29
Onde vocês viram que na Europa eles entram na casa do muçulmano, tiram ele de casa, destroem tudo… já ouviram falar em Estado de Direito?
O caso do Jean Charles foi uma fatalidade, e é claro que se corre o risco de matar inocente levando este “manual” a ferro e fogo. Isso serve de lição aos serviços secretos, para que eles sejam mais cuidadosos antes de dar o primeiro tiro.
Não vejo nenhuma discriminação, eles estão fazendo o seu serviço.
18 Brancaleone // 27/November/2007 às 16:05
Péra aí!!!!!
Tudo bem que mataram o Jean Charles em Londres achando que ele era terrorista. Um puta dum erro, concordo. Mas não vamos esquecer que atentados terroristas (maioria com motivação religiosa-política-muçulmana) matam milhares de inocentes em edifícios, estações de metrô e danceterias.
Por conta do comportamento destes pervertidos ( uns otários a serviço de liderezinhos que certamente faturam alto com isso) a comunidade decente muçulmana (uns 99.9999999%)dêles ) acaba levando a fama de terroristas.
Não tenho nada contra um sujeito que se explode numa base militar ou diante de um comboio e mata SOLDADOS. Mas um crápulazinho, servindo de mané e laranja para uns espertos , que ao fazer isso em clubes e edifícios, mata inocentes, merece permancer vivo por muitos anos, preso e torturado todos os dias para aprender a não ser imbecil.
Dá nôjo esta gente que acha que qualquer coisa ruim é válida e justificada, desde que seja feita para prejudicar Bush ou os EUA e mesmo que morram milhares de inocentes. Estes apologistas do terrorismo merecem pena igual a dos terroristas.
Hipocrisia pura, babaquice ingênua de quem nunca viu de perto o que sobra de tripas, braços, pernas e sangue de inocentes mortos nestes atentados.
Pode ser paranóia de estado esta vigilância exacerbada mas é infelizmente necessária.
Seos terroristas “pelo bem da causa” são “compreendidos” pelos apologistas quando matam milhares de cidadãos comuns, creio que estes mesmos apologistas (ou cúmplices) deveriam tambem entender que na guerra CONTRA os terroristas, inocentes tambem podem morrer, muito embora o número de mortos por estes “erros” seja infinitamente menor que o número de vítimas dos Osamas davida…
19 Brancaleone // 27/November/2007 às 16:08
Tá, já sei: os apologistas agora vão dar o nome e CPF de todos os que estão presos em Guntánamo e similares…
De qualquer forma, estar em Guantánamo mesmo sofrendo é estar vivo - uma forma horrível de se viver, concordo - mas eles estão em melhor situação que o pessoal que foi despedaçado no WTC ou no metrô da Espanha…
20 Darwinista // 27/November/2007 às 16:13
César,
Tão ingênuo quanto achar que a ação da Interpol é preconceituosa e enviesada é achar que os europeus, sejam agentes especiais ou não, agem sem qualquer tipo de preconceito.
A morte do Jean Charles foi uma uma fatalidade/cagada bisonha, e certamente aconteceu por causa do ambiente na Londres pós-ataque E TAMBÉM por uma visão étnica distorcida.
21 Lando // 27/November/2007 às 16:17
Este Brancaleone está contra quem aqui neste espaço? Ninguém, pelo que li dos comentários, está defendento ataques a civis. Para Branca, ninguém está te perseguindo.
22 Nassau // 27/November/2007 às 16:19
Os serviços de inteligência e a polícia tem que fazer o trabalho deles bem feito, e não sair por aí matando inocentes, quando isso ocorrer alguém tem que ser responsabilizado.
abs.
23 Pax // 27/November/2007 às 16:40
Radical Livre,
Vou te contar uma historinha. Desde que o mundo é mundo há impérios. Hoje há um. Vivemos nele. É esse império que invade o Afeganistão e o Iraque. E nós, súditos leais, pagamos o preço.
Sacou?
24 Marcos Araújo // 27/November/2007 às 16:41
É isto aí, mas nada é perfeito. Podem fichar todo mundo, o tio e o cachorro, mas acabam lascando 8 balaços na cabeça de um pobre brasileiro, que só queria viver uma vida melhor.
Pax no # 10: “…Os republicanos (linkando com o post abaixo da Hillary) devem estar torcendo para um novo atentado nos EUA. Com umzinho eles ganham fácil a eleição.”
Nao duvido nada que a canalhada republicana “criem” um atentado por lá, com ajuda da CIA. Como fez o Putin(ha) na Rússia, com ajuda do KGB. Nem precisa matar muita gente, só uns pretinhos e mulatinhos lá do sul os quais, de toda maneira, ao farao falta mesmo, segundo a cartilha hegemônica dos WASPS. Pode acontecer, e aí…
25 Brancaleone // 27/November/2007 às 16:53
“este” Lando :
Eu não tô aqui contra ninguem e muito menos a favor de alguns. Aliás acho mesmo que só dou minha opinião.
Eu só não gosto de gente que relativiza tudinho, validando atos dos “tadinhos”que em nome de uma causa se acham no direito de matar quem bem entendem, inclusive e especialmente brasileiro em londres.
E quanto a me perseguir, ninguem me persegue. Não tenho inimigos vivos…
26 Lando // 27/November/2007 às 17:09
Tá certo Brancaleone. Eu só estava brincando contigo - um jeito de chegar num novo espaço.
Você tem razão, a relativização de tudo é uma merda.
A propósito, você já deve ser muito velho: só tem inimigos mortos…
27 Moisés // 27/November/2007 às 17:13
Brancaleone,
Não se trata de vigilância exacerbada. A polícia inglesa vem cometendo abusos, como invasão de casas de muçulmanos, já faz tempo. Sem dúvida que precisa haver vigilância, quando existem sinais de se trata mesmo de um grupo terrorista. No caso de Jaen Charles, houve vigilância só que a ação foi completamente desmedida; foi um assassinato à sangue frio. Mesmo se se tratasse de um terrorista nada justificaria os tantos tiros que o rapaz levou, após ser completamente imobilizado. Esse tipo de comportamento da polícia britânica está muito além de uma vigilância exacerbada.
28 Pax // 27/November/2007 às 17:22
Moisés,
O que você faria no lugar deles?
Abstraia das cagadas, como no caso do Jean Charles. Imagine que o mundo é azul e eles não fizessem merdas. O que você faria?
29 Guilevy // 27/November/2007 às 17:23
Óia só.
Esse perfil poderia ser traçado até pelo CCS (Serviço Secreto Central - prestigiosa agência do Casseta & Planeta). E não vejo problema algum em investigar suspeitos que se enquadrem nele.
O caso do brasileiro foi de uma estupidez tamanha que não precisaria de inquérito para punir os responsáveis. Eles nem sequer perguntaram o seu nome! Simplesmente o executaram. Isso sim é preocupante. Caracteriza um “modus operandi” padrão?
30 Guilevy // 27/November/2007 às 17:26
PAX,
qua tal “whats your name?”
31 Microempresário // 27/November/2007 às 17:37
Não querendo defender a cagada, mas entendê-la: se vc chega prum homem-bomba e pergunta “whats your name”, a resposta pode ser bum!
Não acho que os caras deram oito tiros na cabeça do cara porque são malvados ou porque o cara tinha pele escura. Eles estavam se cagando de medo que o cara, ferido, pensasse “vou mas levo uns comigo” e puxasse a cordinha antes de morrer. A polícia estava de olho no prédio buscando terroristas, não imigrantes ilegais.
32 Pax // 27/November/2007 às 17:49
Guilevy,
A cagada foi enorme, não estou defendendo os caras. Mas…
Dentro da cagada, eles achavam que o Jean fosse realmente um terrorista explosivo. Há manuais deles que dizem pra encher os miolos do cidadão de chumbo e rápido, pra que não possa haver reação alguma, como apertar um botão de bum como diz o Microempresário.
Ou seja, dentro da cagada, eles agiram segundo o manual.
33 Pax // 27/November/2007 às 17:52
Agora, na boa, e a gente reclama do Brasil.
Vá lá na 25 de março, há judeus, palestinos, nordestinos, gaúchos, até flamenguistas (arg). E tudo na boa, uma brimaiada fazendo negócios, tudo na santa paz. Uma ou outra gang de assaltantes mas isso já é um fardinho menor. Imagina se aparece um explosivo agora nessa época de Natal quando aquilo lá chega a ter milhões na rua? Putz.
Viva o Brasil !
Mesmo com a pior corja de políticos da história.
34 Alba // 27/November/2007 às 17:53
Que europeus queiram se proteger de terroristas islâmicos, ainda mais depois de ter sofrido dois ataques recentes e de monta, em Madri e em Londres, perfeito.
O que não é perfeito, a meu ver, é , em primeiro lugar, ter comprado a “política externa” de Bush Filho resumida à “guerra ao terrorismo” - o que, como política externa é digna do Bushinho - de uma pobreza e de uma miopia que tem custado um alto preço para os próprios americanos.
Em segundo lugar, a questão do combate ao terrorismo mascara a simples xenofobia dos que temem perder sua cultura para povos tão diferentes.
Em nome desse combate, li há algum tempo, até o Canadá está exigindo de estrangeiros, quaisquer estrangeiros, os mesmos procedimentos exigidos dos estrangeiros que ingressam nos EUA. Sem falar daquele muro indecente na fronteira com o México.
Neste sentido, acho que o Radical Livre tem muita razão. Lembra coisa de 1984 rastaquera.
E, Pax, talvez eu vá desiludi-lo, mas não me considero súdita, muito menos leal, de qualquer império. Sou cidadã brasileira, um país que espero que consiga conquistar mais espaço internacional e melhores condições de vida para seu povo, meus compatriotas, de preferência sem ter que se curvar a não ser no inevitável, no pragmático, aos ditames de qualquer império - este ou o que eventualmente o substituirá, viu?
35 Marcos Araújo // 27/November/2007 às 17:58
Engraçado…na Alemanha, França e Itália, só pra citar estes 3 países, já prenderam muito terrorista. Que eu saiba, nenhum deles levou 8 balaços na cucuia sem mesmo ter tempo de abrir a boca e esboçar o mínimo gesto. Até hoje a família do Jean Charles nao foi indenizada, o arrogante chefe da polícia continua mais arrogante ainda, apesar de um parecer em juízo que explode a versao da polícia e acusa-a de incompetência. Isto é racismo puro, da pior espécie. Inglaterra que se foda!
Microempresário: Nada justifica o arbítrio; um dia pode acontecer com você…
36 Pax // 27/November/2007 às 18:04
Albalada querida Albatroz,
Mas eu também não sou leal ao império. Nem me sinto súdito.
Mas que somos, somos. Duro mas tenho que lhe dizer: é verdade.
37 Pax // 27/November/2007 às 18:14
Os terroristas brasileiros e seu perfil:
1 - vivem em três regiões, Brasília, Capitais dos Estados e Municípios
2 - têm fotos do Maluf na carteira, é seu ídolo
3 - adoram prostituras caras
4 - pagam suas prostituras
5 - não pagam com dinheiro próprio
6 - riem todo dia da nossa cara
7 - roubem todo dia os nossos cofres
8 - explodem todo dia as esperanças do país
9 - vendem drogas, traficam influências, tem máfias e mais máfias, de todo ramo de atividade
10 - mandam matar como compram um refrigerante na loja de conveniência
11 - falam de ética e moral o dia inteiro
12 - só falam em nome do povo, de quem gostam de por na bunda sem vaselina
Bem, cansei, mas posso passar o dia escrevendo o perfil dos terroristas brasileiros.
38 Pax // 27/November/2007 às 18:15
prostitutas..
39 belze // 27/November/2007 às 18:20
Vixe a bixinha brasileira que foi impedida de entrar no UK era terrorista???
40 Alba // 27/November/2007 às 18:25
Pax,
Quando você fala, muito corretamente, que os impérios se sucederam ao longo da História, está deixando de acentuar a palavra chave: SUCEDERAM.
Pois é, os Impérios vêm e vão. Alguns duram séculos, outros, menos. Mas sempre há um embate de forças. Foi assim, por exemplo, que os EUA sucederam ao poderoso Império Britânico, que também teve suas dores de cabeça com o Império Alemão e com a França e também com outros menos votados, como o Império Otomano - as duas guerras mundiais estão aí pra mostrar.
Neste processo, assumir a posição de súdito, na minha modesta, é declarar fraqueza e incompetência de lutar pelos próprios interesses. Ninguém disse que é fácil, mas é melhor do que se sujeitar, sem mais aquela.
Além do mais, eu não acredito na “ameaça islãmica” que sustenta este argumento, viu, meu lindo?
41 Microempresário // 27/November/2007 às 18:35
Marcos Araújo, pode acontecer comigo o quê? Ser confundido pela polícia ou ser atacado por um terrorista? (Na minha opinião, os dois :-( )
Falando sério, o que vc entende por arbítrio? Um policial não pode tomar decisões diante de fatos ? Os fatos vão parar e esperar que alguém decida o que é certo e o que é errado? E isso não será arbítrio também?
Olha, o caso do Jean Charles foi uma cagada. Mas, como vc disse, os países europeus já prenderam vários terroristas. Se UM erro, mesmo sendo uma grande cagada, é tudo o que se tem para falar mal da polícia inglesa, então acho que eles estão bem melhor que nós, com nossas PM´s, BOPE´s, grupos de extermínio, balas perdidas, and so on.
O estado brasileiro indenizou quantas famílias de brasileiros mortos pela polícia brasileira nos últimos tempos?
42 Radical Livre // 27/November/2007 às 18:40
Pax,
você pode ser súdito do império que quiser. eu, aqui do brasil, só respondo a brasileiros. quem quiser defender a cagada dos outros e se colocar em posição de submissão que o faça. eu estou fora desta. O que acontece nos Eua ou na Europa é totalmente problema deles.
Aliás, não me parece que haja no momento grande ingerência deste Império aqui em baixo. Pelo que tenho visto, eles estão desesperados por perderem o controle de seu quintal. veja por exemplo, os últimos artigos do Paul Craig Roberts (ex-secretário de fazenda do governo Reagan) na counterpunch.com.
43 Radical Livre // 27/November/2007 às 18:43
alba,
ainda não tinha lido seu comentário #40 quando respondi ao Pax. posso fazer minhas as suas palavras?
44 Nassau // 27/November/2007 às 18:49
É isso aí Alba, os EUA são realmente um império, mas dentro deste império existem níveis diferentes de sujeição, existem espaços de liberdade, de independência de autonomia que podemos conquistar.
beijos.
45 Nassau // 27/November/2007 às 19:06
Microempresário,
Um especialista em segurança israelense quando veio ao Rio na época do então governador Antony Garotinho, afirmou que a situação de combate nas favelas cariocas era totalmente desfavorável às forças policiais, porque o inimigo se encontra por cima, no alto.
A geografia do Rio, e a guerra de guerrilha, nas vielas dos morros cariocas, inclusive usando a população civil como escudo humano, é totalmente desfavorável à polícia.
Não sei se poderíamos comparar o assassinato de Jean Charles com as vítimas das incursões das polícias nas favelas cariocas, onde são recebidos a tiros e granadas, e os traficantes não cedem, não fogem e se escondem, mas enfrentam com armamento de guerra poderosíssimo.
abs.
46 Moisés // 27/November/2007 às 19:10
Microempresário,
Antes dos policiais darem oito tiros no rapaz, eles já haviam se certificado de que ele não carregava explosivo algum, e de que estava completamente desarmado!!! Isso é fato.
47 confetti // 27/November/2007 às 19:12
ameaça terrorista é realidade ! em paris todo dia a gente pensa : sera que vai ser hoje ? aqui ja houve blast provocados pelo gia argelino, sabemos o que é bomba no metro ! policiamento ostensivo e badges pra circular em alguns lugares sao um saco, mas nao me queixo ! e quando vejo um barbudo de turbante no transporte, carregando uma bolsa enorme entro em panico e saio na primeira parada ! é pura manipulaçao da opiniao publica : nao acredito que todo barbudo de turbante seja terrorista, mas ta no inconsciente coletivo….:(
48 [ ¬¬ ] // 27/November/2007 às 19:14
Está legitimada a casa às bruxas. Agora qualquer um nessas características é considerado suspeito. Criminosos sem crime; cidadãos que já vivem em permanente vigilância e sob forte preconceito, agora não têm sequer o Estado para sustentá-los contra à histeria fascista que vive nos confins das mentes européias.
Guantánamos se multiplicarão às margens da sociedade que se fingirá de cega a zelar pelos seus. É o fim, mais uma vez, novamente e de novo.
49 Pax // 27/November/2007 às 19:16
Tá bom, ok, a galera não toma Coca-Cola, não ouve Michael Jackson, não usa calça jeans, não vê cinema americano, não compra carro Chevrolet nem Ford, não come Helma Chips, não vai no Mc Donalds e não usa Microsoft nem Apple.
Ok, vocês não são súditos fiéis.
Eu sou. Putz, “shame on me”.
50 Pax // 27/November/2007 às 19:19
Respondi aos queridos Radical Livre, Nassau e Albatroz, mas meu império PedroDorístico precisa moderar. Vai saber porque meu Nero é assim, além de surubeiro e flamenguista.
Quando ele liberar, vocês verão que têm razão, só eu sou um súdito de sua majestade, os EUA.
51 Zé Bush // 27/November/2007 às 19:19
well….esse estudo da Interpol é interessante pois demonstra que qualquer um pode aderir a uma “causa”, desde que devidamente amestrado e doutrinado.
Evidente que o fundamentalismo muçulmano ajuda, quando estabelece preceitos e condutas para quem se candidatar a “exterminar o inimigo”.Tá lá no catecismo deles: quem não for muçulmano é infiel e deve (e pode) ser eliminado. Alá agradece e recompensa o mártir….
Acrescenta-se uma pitada de revisionismo histórico ,uma dose de intolerancia e mais uma dose de auto-comiseração (ou complexo de culpa) por parte da Europa….e a coisa tá feita.
E engana-se quem pensa que bomba vestida de homem sai das classes mais pobres e ignorantes. Tem muita gente culta e educada que comunga do mesmo ódio contra o Ocidente que o acolhe.
A “luta” dos fundamentalistas muçulmanos é atiçada por poderosos grupos internacionais (Rússia e China, principalmente) que exercem um apadrinhamento velado.Quem arma o Irã ,a Síria e o Paquistão é nada menos que a Rússia, pra quem não sabe. A China financia e banca o repasse de tecnologia nuclear para eles. Esse impasse dá lucro!!!
52 Brancaleone // 27/November/2007 às 19:20
Deixaverse eu entendi:
1) O sujeito saí do páis de origem - pobre, às vêzes perseguido, em buscade vida melhor.
2) Vai para a Europa. Lá ele pode praticar sua fé, seja ela qual for. Lá, se mulher, pode sair à rua sózinha sem ser chibateada. Lá se quiser, pode tomar uns gorós, ver revista de muié pelada e tá tudo bem. Lá ele arruma emprego ou então é sustentado pela previdencia social .
3) Na igreja ou templo ou mesquita, ele encontra uns sujeitos que ficam dizendo que na m… do país de onde ele veio - e onde sofria que nem cachorro de pobre - é diferente, é um país “puro”, de gente “decente”, onde se acredita no “deus verdadeiro” e o diabo a quatro e que este país onde ele está agora precisa ser purificado desta cambadade cães infiéis que o sustentam e lhe estão dando chance de um futuro melhor…
4) Daí o sujeito que é meio leso das idéias, visita seus país natal e acaba concluindo que a porcaria que ele deixou para trás tem que ser implantada onde ele vive agora.
5) Daí o sujeito volta para a Europa ou EUA ou seja lá onde for, com a “necessaire” cheia de explosivo ou antrax disposto a espalharaquilo tudo…
Sinceramente né? Um cara que se deixa levar para uma situação destas deve ser mesmo um puta imbecil, louco ou pervertido e alem de interná-lo num manicômio, a outra opção é matar o desgraçado que resolveu explodir o prato em que comeu…
53 Luiber // 27/November/2007 às 19:23
O caso Jean Charles continua a ser lembrado quando o assunto é terrorismo.
Mas continuo sem entender como é que o caso se relaciona ao assunto.
Sempre se fala que ele foi confundido com um terrorista. O que leva a duas interpretações.
1) Confundiram ele com outra pessoa, que de fato era um terrorista. Esta versão foi usada nas primeiras semanas por parte da imprensa, mas depois foi abandonada pelos próprios ingleses, que não tiveram como apresentar à opinião pública a identidade do “verdadeiro terrorista”.
2) Sabiam que ele era o Jean Charles, mas se confundiram sobre o que ele fazia. Peraí! Como é possível fazer tal confusão? O que foi observado a respeito de suas atividades que pudesse levar a tal conclusão?
Sinceramente, não aceito a versão de “uma cagada” da polícia inglesa. Colocada como se não fosse ele que queriam matar, ou não era aquilo que queriam fazer. Para mim a ação foi deliberada e precisa. Como, aliás, o governo inglês fez questão de deixar claro, ao inocentar e promover os envolvidos no assassinato. A mensagem está clara: “_Imigrantes do 3º mundo, trabalhadores ou não, eis o que vos espera se vierem para cá!”
54 Nassau // 27/November/2007 às 19:24
confetti,
Esses caras de turbante não seriam sikhis indianos?
beijos.
55 confetti // 27/November/2007 às 19:26
desculpe luiber, nao é nada disso…
56 Alba // 27/November/2007 às 19:27
Radical Livre,
Estou honrada.
Nassau,
Pois é, se o Império fosse assim todo poderoso por que aumentar a propaganda sobre o Chávez, como se fosse a super-mega-ultra etc, ameaça à democracia na América Latina?
57 confetti // 27/November/2007 às 19:30
turbante ou calota nassau, cabeça coberta é muito comum nos musulmanos ; nao sou racista nem quero ser julgada como preconceituosa, nao é o caso ! mas na europa, a ameaça terrorista gera coisas e associaçoes incriveis ! de tanto ouvir bobagens a gente fica manipulada : barba e turbante = medo
58 Guilevy // 27/November/2007 às 19:34
Pax,
pois é isso mesmo que me preocupa, o modus operandi, o manual que fala para atirar primeiro e perguntar depois.
E mais, que investigação chinfrim é essa que não sabe que há um brasileiro no local? Para mim está claro que não houve investigação nenhuma, alguém não gostou da cara do sujeito e sapecaram-lhe balaços.
Mas, como disse a confetti, não deve ser fácil viver sob ameaça terrorista, apesar que nas grandes cidades aqui da terra brasilis vivemos sob a perspectiva de ser assaltado a cada esquina. Para mim, elas por elas.
59 Nassau // 27/November/2007 às 19:34
Brancaleone,
Muito boa a sua paródia, acho que é por aí mesmo, e você não generalizou.
abs.
60 Nassau // 27/November/2007 às 19:40
confetti,
Fique tranquila, nada do que você disse até agora me levaria a crer que você é racista. Mas turbante tá mais prá sikhis. De qualquer forma é perfeitamente compreensível a sua preocupação, é o mundo que agente vive.
beijos.
61 Guilevy // 27/November/2007 às 19:41
Luiber,
disseste com muito mais propriedade o que penei para dizer.
62 confetti // 27/November/2007 às 19:44
nassau, alguns argelinos usam turbante ! nao é aquela sofisticaçao do turbante sikh,cheio d pregas e dobras é so um chale enrolado na cabeça…ou aquelas calotinhas de chochê….turbante sikh por aqui, quase que xclusivamente em londres
63 Guilevy // 27/November/2007 às 19:45
A Alba bateu e assoprou. Tadinho do Pax…hehe
64 Pax // 27/November/2007 às 19:45
O carioca liberou meu comentário Alba, veja lá em #49. Radical Livre e Nassau idem, por favor.
65 Pax // 27/November/2007 às 19:47
Pô Guilevy, tripudia não.
Pedro Doria, estou sendo perseguido moralmente aqui. Por favor tenha uma atitude senão migro pro Reinaldo Histérico Azevedo e pro Olavão. Vou ser companheiro do Chestertão lá praquelas bandas.
66 confetti // 27/November/2007 às 19:49
“Além do mais, eu não acredito na “ameaça islãmica” que sustenta este argumento, viu, meu lindo?”
albin, eu acredito ! a reflexao é bem mais vasta e complicada do que vc analisou…
67 Brancaleone // 27/November/2007 às 19:52
Lá por 80 e muitos eu trabalhava montando torres de alta tensão na Colômbia. Naquela época as FARCS eram estúpidas pela ideologia mas não estavam a serviço do tráfico como agora e eram mais ativas - grupos menores, mais aguerridos - não atuei em áreas dominadas por eles mas o deslocamento de pessoal e transporte de equipamentos sempre era tenso, escoltado e para cada 5 operários, um soldado, mais dois “voluntários” pagos pela empresa.
Era terrível trabalhar daquele jeito.
Uma vez fiz uma inspeção numa área mais remota, na fronteira entre do território farc. Uma dia antes tinha acontecido um atentado na área. Apesar da limpeza do local, se olhasse com atenção se viam pequenos pedacinhos de gente aqui e alí, alguns cobertos de formigas e moscas varejeiras…
Se não foi agradável para mim que nem conhecia aquelas pessoas inteiras, que dirá para os amigos e familiares dos pedaços que estavam por alí…
O bom e velho Código de Talião sempre vem à cabeça…
68 Alba // 27/November/2007 às 19:53
Pax, queridissimo,
Essas coisas que você citou não são exclusivas do Império. Claro que todos as usamos, mas falar dessas coisas nesses termos, parece ignorar que cada conquista da Humanidade é … uma conquista da Humanidade.
Desculpe, mas é negar que sem o acúmulo de conhecimento que veio de várias culturas, numa História longa e sofrida para dominar a Natureza, só devemos crédito a quem colocou no mercado o produto final.
E isso fica ainda mais esquisito num tempo em que se importa talentos de toda parte do mundo para desenvolver tecnologia nos EUA e em outros países - da Índia ao Brasil.
Globalização, né?
69 Brancaleone // 27/November/2007 às 19:54
Ameaça Islâmica?
Fala sério!!!
O que uma ínfima minoria de pervertidos faz a mando de uns espertos safados não pode condenar todos os demais…
70 Alba // 27/November/2007 às 19:56
confetti, querida,
Sinceramente, vejo com os olhos de quem está aqui. Mas entendo perfeitamente o que vocês sentem na Europa, já que basta falar “terrorista” na minha sala de aula pra alguém achar que tem que ser alguém de turbante..:((
71 confetti // 27/November/2007 às 19:56
branca, queridinho chéri….:)
72 Pax // 27/November/2007 às 19:58
Albalada, queridíssima (já disse de amor pra você?),
Vivemos no Império Americano. Lute, reaja, tenha um postura contrária, seja socialista, seja contrária às guerras covardes, seja tudo, fale tudo.
Mas, relaxe e goze. Bastante. O Império te permite. Tá?
O próximo permitirá?
73 confetti // 27/November/2007 às 19:59
branca me da um leite com mel e biscoito ai…tou indo dormir antes que desmaie de cansaço aqui…..
74 confetti // 27/November/2007 às 20:00
pode botar um pedacinho de goiabada…:-D
75 Pax // 27/November/2007 às 20:00
confetti, ma puce,
Venha imediatamente para cá, vou criar você a pão de ló e sem turbante.
76 confetti // 27/November/2007 às 20:02
da pao de lo pra albin enquanto branca me da goiabada….:-))
77 Pax // 27/November/2007 às 20:02
De noite entro no seu quarto pra desligar o relógio tic tac pra você não ter pesadelos com bombas, vejo se você tá coberta e dou um beijinho na testa.
Testa tem um conceito amplo na minha cabeça.
78 confetti // 27/November/2007 às 20:04
kkkk
pd né off nao, é carinho enchendo o saco !
79 Pax // 27/November/2007 às 20:04
Albinha tá sendo acebolada também, quero criar todo o CLP - Clube das Lingeries Pretas aqui em casa para proteger dos ataques terroristas.
80 confetti // 27/November/2007 às 20:09
( marcos araujo, notei que vc nao usa til e outros acentos que tbm nao uso….seu clavier nao é brasileiro….de onde teclas ? :-))
81 confetti // 27/November/2007 às 20:10
josua vou dormir ! cade meu leite ?
82 Radical Livre // 27/November/2007 às 20:12
pax, meu pequeno amigo:
o fato de eu consumir produtos e cultura que vêm lá do norte (ou do império, como você prefere), não me coloca como súdito imediato do mesmo. Se fosse assim, ao olhar minha biblioteca em casa, você acharia que eu sou súdito espanhol (ou catalão, cada vez gosto mais dos escritores catalões). Ou então que sou súdito escocês, já que tem uisque pacas lá (para os convidados). Ou francês, por conta dos vinhos. Ou argentino, pela mesma razão. Ou português, já que falo esta língua. e por aí vai. Meu consumo de cultura obviamente não define de quem eu dependo. se eles cortarem a fonte, eu simplesmente vou procurar em outro lugar.
Você está teimando em justificar sua posição apelando para os argumentos mais desvairados.
83 Radical Livre // 27/November/2007 às 20:13
alba, novamente respondi sem ler o que você já havia escrito e te repeti. mais uma vez, foi absolutamente involuntário.
84 confetti // 27/November/2007 às 20:14
radical, alguém começou a globalizaçao….quem ?
85 proftel // 27/November/2007 às 20:38
Ô pessoal, com a descrição que esses caras do SNI europeu tem, qualquer pai-de-santo leva tiro se viajar pra Europa.
Imagina se um chega por lá e resolve ascender uma vela pr’um despacho?
Bomba! Bomba!
E o infeliz é despachado.
Laskou.
86 Alba // 27/November/2007 às 20:43
confetti, querida,
O sistema mundo. Há quem ache que o mundo já estava globalizado desde as Grandes Navegações, com o Pacto Colonial, que garantia matérias primas (baratas) das colonias em troca dos manufaturados (caros) da metropóle.
Há quem vá ainda mais longe e perceba que cada civilização legou contribuições (desculpem pela obviedade) que acabaram sendo apropriadas pelas que as sucederam.
Desse modo, é difícil imaginar a invenção do computador sem a matemática dos árabes. Sem falar da astronomia dos sumérios e até da astrologia, por supuesto!:)
E todo o mundo que os gregos nos legaram? Putz! Paro por aqui, porque parece aulinha.. (aarggh)
Mas o fato é que somos o que somos pela soma (putz, isso quase dá rima!) de conhecimentos de homens e mulheres ao longo de milhares de anos, lutando contra uma natureza difícil e hostil.
Quem sabe o nome do inventor da roda?
87 confetti // 27/November/2007 às 20:54
albin vc ta coberrrta de razao !
mas tou falando de século 21…da globalizaçao agressiva de quem tem meios de nos fazer engolir tudo, mesmo subliminalmente ( essa palavra existe ?) mesmo coisas que nao nos correspondem !
tou falando de internet, comunicaçao, coca cola, chewing gum, rock e rap, armas e blockbusters, etc !
vou nessa, boa noite invisiveis
88 proftel // 27/November/2007 às 21:08
confetti, qualquer notebook com teclado padrão Inglês-EUA de 101 teclas transmite essa impressão, desde que o usuário não tenha paciência de teclar os acentos.
:-)
89 Pax // 27/November/2007 às 21:22
Radical Livre,
1 - não sou tão pequeno assim, tenho 1,80m de altura. Mas do amigo eu gostei.
2 - porque você teima que vivemos no império americano? Na boa, não entendo. Se eles sacodem, a gente sacode, se eles sobem, a gente sobe, se eles descem, a gente desce, se eles fazem guerra, a gente paga o preço do petróleo caro, se eles fazem etanol de milho, a gente paga ração mais caro pros cachorros e cavalos, enfim, se eles peidam, a gente que sente o cheiro. É o império da vez cara. Ou não? Há outro? Rússia? Já era. China? Ainda não é. O americano pode estar em declínio mas ainda é.
3 - isso não quer dizer que gosto. Não mesmo.
abraços
90 Brancaleone // 27/November/2007 às 21:42
Pô confetti!!!
Já num chega Ana Luiza (um ano) pedindo o mamá ainda tem você?
Já vai, já vai…
91 Brancaleone // 27/November/2007 às 21:43
Alba:
Pode não parecer, mas ainda existo…
ófetópique da carência…
92 HRP Mané Reloaded // 27/November/2007 às 21:48
DIREITÕES? PORQUE NÃO se CALAM?!!!
93 Brancaleone // 27/November/2007 às 21:55
HRP:
A Direita não pode se calar porque isso atenderia ao maior desejo da esquerda e também não se cala porque alguem tem que falar a verdade…
94 Alba // 27/November/2007 às 21:57
Josué,
Te amo, cara! Mesmo com todas as impossíveis concordâncias.
95 Radical Livre // 27/November/2007 às 22:28
Pax:
acho que começamos a discutir semânticas. passo.
96 Radical Livre // 27/November/2007 às 22:33
confetti, acho que a alba já respondeu por mim. eu hoje andei roubando muitas idéias dela e vou parar por aqui, senão ela me bate.
97 cristina // 27/November/2007 às 22:41
confeti
Portugal é um paraíso, venha pra cá :)
Tem brasileiros, moçambicanos, angolanos, guineenses, caboverdianos, sãotomenses, indianos, macaenses, chineses, timorenses, russos, ucranianos, moldavos, espanhóis, ingleses, e até portugueses.
NINGUÉM tem medo de terroristas, nem de ladrões, nem nada. é o que dá séculos de gente entrando e saindo..
98 Esprit de porc // 27/November/2007 às 22:57
” (…) somos o que somos pela soma” - Alba, isso tá parecendo letra de Arnaldo Antunes! :-)
99 Esprit de porc // 27/November/2007 às 22:58
Pax, é verdade. Império por império ainda é melhor ser imperado pelos norte-americanos do que pelos chineses, sabe?
100 Alba // 27/November/2007 às 23:18
Esprit,
Pois é, no entusiasmo, a gente produz qualquer bobagem, além das habituais. :) Tks!
Radical,
Pobrezinha de móa pra bater em quem quer que seja. E certamente, não você não me roubou nada, viu?
101 Alba // 27/November/2007 às 23:22
Apesar de certamente, eu ficar muito ligonseada pela sua referência a mim. Mil perdões, de verdade, pela grosseria involuntária aí em cima. :(
102 Zictor // 27/November/2007 às 23:24
Esprit de porc,
moro na China há um tempo e tô dizendo, muitos vão se arrepender desse novo im[ério.
Mas ainda há a chance de não tornar-se império, ainda estão muito longe.
103 Pax // 28/November/2007 às 0:22
Pois é Esprit de porc e Zictor,
Alba e Radical Livre parece que desistiram da proza. É ruim ser colônia mesmo. Mas, concordando com vocês, ainda bem que nosso não foi o da URSS nem é o Chinês, muito menos islâmico.
Se o estupro é inevitável, pelo menos que o bicho seja um pouco bonitinho, pois carinhoso não vai ser.
Semântica? Putz, não vejo semântica nenhuma na hegemonia. É força bruta mesmo, além de econômica.
104 Pax // 28/November/2007 às 0:28
Putz, prosa é melhor que proza. Essa foi froda.
105 Theo // 28/November/2007 às 1:20
Olha eu como muçulmano devo dizer.
A Interpol está certa, têm que ficar de olho nesses malucos que hoje em dia são os maiores inimigos do islã, por culpa deles que todos os 1,3 bilhão de muçulmanos são visto como terroristas.
Na mesquita que eu frequento sou o primeiro a ficar de olho, e pode ter certeza, se eu ficar sabendo de uma atitude suspeita sou o primeiro a denunciar.
106 Zictor // 28/November/2007 às 4:50
Pax, o estupro ainda não é inevitável, uma vez que este país é um Barril de pólvora bem administrado pelo Partido.
Até agora, eles têm administrado tudo muito bem, mas esse crescimento muito rápido pode gerar uma queda vertiginosa também.
107 faraó // 28/November/2007 às 6:40
Fala Theo,
tem muito tempo que não me dirijo a voce e gostaria que voce tivesse um bom dia.
Saiba que fiquei feliz com a espectativa da conferencia de ontem e espero muito, que as coisas continuem melhorando cada vez mais.
Um abraço.
108 confetti // 28/November/2007 às 7:31
farao e theo !! ah que bom !! :-)
109 HRP Mané Reloaded // 28/November/2007 às 8:44
Josuégua…porque no te callas?!!!
Ontem nem deu tempo de responder….a direita falou 500 anos no Brasil….e só fez m….agora é a hora do povo pobre ter vez…….cuidado que a tua peãozada pode estar montando um sindicato….se liga!
110 Theo // 28/November/2007 às 13:11
Muito obrigado faraó.
Vamos ver se desta vez as coisas melhoram de vez.
Confetti
;-)
111 Theo // 28/November/2007 às 13:24
confetti cuidado com as manefestações aí, com os carros queimados.
112 Alba // 28/November/2007 às 20:49
Zictor,
Nem sei se você vai ler, com tanto atraso, mas gostaria de saber o que pode acontecer no “desandar da carruagem”, viu?
113 Zictor // 29/November/2007 às 1:45
Alba,
Esse assunto é muito complicado. Escrever um e-mail para zictor_arroba_lycos.com e a gente pode continuar a conversa.
_arroba_ = @
114 sertanejo do nordeste brasileiro // 16/July/2008 às 1:12
INFELIZMENTE, CARREGAMOS O RANÇO DO PRECONCEITO E DA DISCRIMINAÇÃO CONTRA MUÇULMANOS E CONTRA AQUELES QUE NÃO CAEM NAS NOSSAS SIMPATIAS IDEOLÓGICAS.
TAMBÉM, CAÍMOS NA CILADA DOS ÓRGÃOS DE PROPAGANDA, ESPIONAGEM E CONTRA-INFORMAÇÃO, SENDO ALVOS DE RAPTO DE ESPÍRITO OU LAVAGEM CEREBRAL REALIZADA PELOS IDEÓLOGOS REACIONÁRIOS DAQUELES ESTADOS QUE ANSEIAM DOMINAR O MUNDO, CONTROLAR AS POPULAÇÕES E AS RIQUEZAS DOS PAÍSES NÃO ALINHADOS E MENOS PODEROSOS; CONTUDO, RICOS EM RECURSOS NATURAIS DE QUE NECESSITAM OS SENHORES DA INDÚSTRIA DA GUERRA,CAPITANEADOS PELOS IANQUES AMERICANOS. ESTES, PARA METEREM MEDO NOS ALIENADOS POLÍTICOS, BEM ASSIM PARA OBTEREM APOIO ÀS SUAS GUERRAS DE AGRESSÃO E EXTORSÃO ECONÕMICA, DISSEMINAM INVERDADES, ESPALHAM O FANTASMA DO TERRORISMO PELO MUNDO AFORA, PARA JUSTIFICAR AS INVASÕES, GENOCÍDIO E PILHAGENS. NO ENTANTO, A PRÁTICA DO TERRORISMO , COMO NO CASO DA ESPANHA, LONDRES E OUTROS LUGARES, É FEITA PELA PRÓPRIA CIA E SEU BRAÇO DIREITO O MOSSAD ISRAELENSE, JOGANDO A CULPA NUMA INEXISTENTE AL QUAEDA, CONFORME VÁRIOS JORNALISTAS INVESTIGATIVOS JÁ DEMONSTRARAM EM LIVROS PUBLICADOS, QUE ELA NÃO EXISTE. O QUE NA VERDADE EXISTE, É UMA LUTA LOCALIZADA, COMO JÁ OCORREU NA AMÉRICA LATINA, COM A FINALIDADE DE EXPULSAR DO PODER OS ESBIRROS LOCAIS, QUE SUBORDINAM OS SEUS PAÍSES AOS INTERESSES DE EXPLORADORES IMPERIALISTAS E EX-COLONIALISTAS. ENTÃO, OS EUA PARA IMPEDIR A CRIAÇÃO DE GOVERNOS INDEPENDENTES E ANTIAMERICANOS, QUE DIFICULTEM A OBTENÇÃO DE PETRÓLEO E OUTRAS BENESSES, FORJA , INVENTA A IMAGEM DE TERRORISTAS PARA AMEDRONTAR IDIOTAS.
POR QUE VOCÊS NÃO VÊEM COMO FONTE DE TERRORISMO, O SIONISMO AGRESSOR INCRUSTRADO NO ESTADO DELINQUENTE DE ISRAEL ?
POR QUE NÃO ENXERGAM QUE O FINANCIAMENTO DO TERRORISMO NO ORIENTE MÉDIO SÁI DO ERÁRIO PÚBLICO DOS ESTADOS UNIDOS E RESVALA PARA O ESTADO DE ISRAEL COM A FINALIDADE DE MANTÊ-LO COMO PONTA DE LANÇA DO IMPERIALISMO NAQUELA REGIÃO ?
POR QUE NINGUÉM FALA DAS AGRESSÕES E OCUPAÇÕES DE TERRAS PALESTINAS, CONSTRUINDO MUROS DA VERGONHA, DESTRUINDO CASAS COM ESCAVADEIRAS MATANDO CRIANÇAS INOCENTES, PRATICANDO GENOCÍDIO E OUTRAS ATROCIDADES ?
QUALQUER UM DE VOCÊS, SE TIVESSEM SEUS LARES INVADIDOS REAGIRIAM E NÃO GOSTARIAM DE SER CHAMADOS DE TERRORISTAS.
ACHO QUE VOCÊS SE SENTEM INFERIORIZADOS DIANTE DOS IANQUES GROTESCOS E DOS EUROPEUS MEDIOCRES E INCIVILIZADOS , QUE SÓ APRENDERAM A TOMAR BANHO, TEMPERAR COMIDA E AGIR COMO GENTE , DEPOIS DAS INCURSÕES CRUZADISTAS NO ORIENTE MÉDIO, JÁ QUE ANTES VIVIAM COMO BICHOS EM CASEBRES FEDORENTOS E DE UMA PORTA SÓ, NA IDADE MÉDIA. ALIÁS, FALANDO EM CRUZADAS POR QUE VOCÊS NÃO PESQUISAM QUE OS MAIORES ATOS TERRORISTAS FORAM PRATICADOS PELOS EUROPEUS, CHEGANDO AO PONTO DE CRISTÃOS CATÓLICOS DIZIMAREM CRISTÃOS BIZANTINOS, ANTES DE AGREDIREM OS MUÇULMANOS.
TAMBÉM, OS JUDEUS NÃO FICAM ATRÁS NESSA CAMINHADA TERRORISTA DE MORTICÍNIOS, POIS DESDE OS TEMPOS BÍBLICOS , ESTE POVO RACISTA, INVADE CIDADES, FAZ PILHAGEM, COMETE CHACINAS E ATÉ HOJE AS COMEMORAM, A EXEMPLO DO DIA DO “PURIM”.
TUDO ESTÁ A INDICAR QUE ESTE PEDRO DÓRIA, É MAIS UM JUDEU SIONISTA, DESCENDENTE DAQUELES QUE FORAM EXPULSOS DA ESPANHA E DE PORTUGAL, OS QUAIS ENRIQUECERAM AQUÍ COM O TRÁFICO DE ESCRAVO E DE PAU BRASIL, ALIANDO-SE AOS HOLANDESES E A TUDO QUE LHES DAVA LUCRO.
TENHO NOJO DA IGNORÂNCIA, DA MÁ-FÉ E DA DESONESTIDADE E IRREPONSABILIDADE DE OPORTUNISTAS AMERICANIZADOS, COM O TIMBRE DE FASCISTA.
A AMÉRICA DO NORTE É UMA DAS MAIORES DITADURAS MODERNAS, EQUIPARANDO-SE O DEMENTE E TERRORISTA BUSH E SEUS ASSECLAS , A CALÍGULA E SEUS APANIGUADOS.
Leave a Comment