Pelo menos 800 signatários de Hong Kong pedem às autoridades que censurem a Bíblia por seu conteúdo indecente, de incesto a estupros.
Censura à Bíblia?
September 19th, 2007 · · 49 Comentários
Tags: China · Cristianismo · Igreja Católica · Sexo
Pedro Doria | Weblogum pouco do mundo, todos os dias |
|---|
Pelo menos 800 signatários de Hong Kong pedem às autoridades que censurem a Bíblia por seu conteúdo indecente, de incesto a estupros.
Tags: China · Cristianismo · Igreja Católica · Sexo

Alguns direitos reservados 2002–2008 pedrodoria.com.br
Layout Cutline de Chris Pearson. Modificado por GPS Gazette e Pedro Doria
49 Comentários até agora ↓
1 Chesterton Dracul // 19/September/2007 às 15:04
ai, ai, ai….veja o lado bom da cristandade, PD.
2 Cyber // 19/September/2007 às 15:27
Como diria Homer Simpson, “nesse livro (Bíblia) não há respostas!”.
3 mauricio // 19/September/2007 às 15:44
A versão traduzida do site..
http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.truthbible.net%2F&langpair=zh%7Cen&hl=en&safe=off&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools
4 Kct // 19/September/2007 às 16:02
É isso ai, tem que proibir mesmo. Cada povo lê os livros que merece.
5 Carlos // 19/September/2007 às 16:42
Qui é qui tem qui ver o Cu_ ba com as calças ou com a China…
Fala sério!
6 Chesterton Dracul // 19/September/2007 às 17:07
http://www.opiniaopopular.blogspot.com/
isto é hilário….
7 Fabio M // 19/September/2007 às 17:44
PD… a porra do site está em chinês…
8 Pacote // 19/September/2007 às 17:47
é piada, certo?!
9 Éd Lascar // 19/September/2007 às 19:01
Olha, eu acho o desenho clássico “Branca de Neve….” do Walt Disney um filme não próprio para crianças! Agora não vou mandar as autoridades confiscarem as cópias! Cada pai, ou melhor, cada chefe de família deve tomar as rédeas do que é próprio e assumir a educação de seus filhos com seriedade.
Ou…. todos devemos pugnar pela ininputabilidade como o nosso (arghhh!) Lula?! Alguém tem dizer exatamente o que devemos ler, o que é legítimo?!
Socorro!!!
10 Éd Lascar // 19/September/2007 às 19:21
É velha, mas tá valendo:
Quem censura os censores?!
:o)
11 Kct // 19/September/2007 às 19:21
Um livro que eu recomendaria ao governo chinês é o “Mein Kampf.”
12 Éd Lascar // 19/September/2007 às 19:45
Grande Kct!!! :o) Ops!
Quer dizer, eu estava torcendo para ver o Kct ………..voltar! Ahahahhh..
Falta a Srta. Júlia, a Deise, o Visão….Empedernida (sem ,mas com, duplo sentido!)…quem mais?! Minha memória é muito falha.
:o)
13 Kct // 19/September/2007 às 20:33
O Éd tá com a corda a toda! :-D
14 Dom Casmurro Patriarca // 19/September/2007 às 21:20
Voltaire lembra de uma passagem da Bíblia que é muito imprópria para mocinhas. Pertence a um dos profetas, parece que Jeremias.
“Abriu as coxas a todos os passantes. E procurava aqueles que tinham o membro de um jumento e o jorro de um cavalo.”
Realmente isso não é leitura para mocinhas.
15 Alicate // 19/September/2007 às 22:37
Censurar a Bíblia nunca. É o livro mais engraçado que já escreveram. Casseta e Planeta não fariam melhor. Se todos o lessem o cristianismo chegaria ao fim.
16 Pax // 19/September/2007 às 23:04
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá (quinto mandamento no Êxodo 20)
Não matarás (sexto mandamento no Êxodo 20)
Não adulterarás (sétimo mandamento no Êxodo 20)
Não furtarás (oitavo mandamento no Êxodo 20)
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. (nono mandamento no Êxodo 20)
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. (décimo mandamento no Êxodo 20)
Tirei da Wikipedia os Mandamentos da segunda táboa que Deus entregou a Moisés. Tirando o papo da mulher alheia e do adultério, o resto me parece a base da sociedade judaico-cristã. Bem como a de outras sociedades religiosas. Ou seja, a Bíblia não precisa de censura. As outras interpretações são outras interpretações e são outros quinhentos. Há textos ruins, mas em essência são os Dez Mandamentos.
A primeira tábua, a que diz sobre a fé, pro meu ateísmo, é dispensável.
17 Andre Fucs // 19/September/2007 às 23:10
Dom Casmurro,
Sem deturpações por favor…
“Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres dele.” Ezequiel 16 : 15
A outra é:
“Todavia ela multiplicou as suas prostituições, lembrando-se dos dias da sua mocidade, em que se prostituíra na terra do Egito. E enamorou-se dos seus amantes, cuja carne é como a de jumentos, e cujo fluxo é como o de cavalos. Assim trouxeste à memória a perversidade da tua mocidade, quando os do Egito apalpavam os teus seios, por causa dos peitos da tua mocidade.”
Ezequiel 23 : 19-21
De fato esse pedido de censura é uma iniciativa pra lá de interessante para se questionar essa cultura da moralidade e censura…
18 Monsores // 19/September/2007 às 23:16
Sou contra todo tipo de censura.
Até da Bíblia.
19 proftel // 19/September/2007 às 23:21
A Bíblia é antes de tudo um registro histórico e é interpretada conforme a época e o lugar em que é ou foi lida.
Como registro, foi escrita conforme a prática utilizada naquele momento.
Gerou, gera e gerará formas distintas de interpretação como o Corão e outros textos religiosos que comprovam a existência d’Ele e suas diretrizes.
Proibir e queimar livros não é uma decisão sábia.
20 proftel // 19/September/2007 às 23:26
Ôw Pax:
Aquele Open de sábado (o penúltimo aí em baixo) continua rolando, ficou muito interessante.
rsrsrsrsrsrsrsrs
21 Dom Casmurro Patriarca // 19/September/2007 às 23:27
André Fucs,
Citei Voltaire de memória e tenhoo defeito das concensações. Vai o trecho tirado do Dicionário Filosófico, em tradução:
“Então, confiante na tua beleza, fornicaste por tua conta com todos os viandantes… E montaste um lugar mal-afamado e até chegaste a te prostituir nas praças públicas e para todos os que passavam abriste as pernas… e dormiste com egípcios… e, afinal, acabaste por ter de pagar os teus amantes, e deste-lhes presentes para que fossem contigo para a cama… e, pagando o amor em vez de ser a ti que pagassem, fizeste o contrário do que fazem geralmente as raparigas…(segue-se no mesmo tom até) … ser possuída por aqueles machos que têm o membro viril de um jumento e que espirram sêmem como cavalos”.
Voltaire, Pag. 180, Os Pensadores, Victor Civita 1978.
22 Monsores // 19/September/2007 às 23:27
Concordo com você Alexandre.
Só não esqueçamos que a bíblia foi traduzida várias e várias vezes. Eu mesmo tenho duas na minha casa e em algumas passagens existe uma diferença enorme de uma pra outra. Fora essa coisa ridícula de bíblia católica e bíblia protestante que eu nunca entendi muito bem.
Na prática, pra mim não faz a menor diferença. Sou evolucionista, não criacionista.
Mas indepentente do teor ou da mídia, censura é absurdo.
23 Dom Casmurro Patriarca // 19/September/2007 às 23:27
correção: defeito das condensações
24 proftel // 19/September/2007 às 23:29
Mais fácil, o Open de 15/09.
25 Éd Lascar // 19/September/2007 às 23:31
Caraca, de um texto que supõe apreciar a luxúria (Dom Casmurro)para um outro, que a condena pelo André!
Eu até estava embarcando na coisa, pois sei que na Bíblia há muita bobagem e há que se lembrar de Paulo, que disse no Novo Testamento:
“…a letra mata, o espírito vivifica!….”
*O exclamativo é do autor do comment. :o)
26 Brancaleone // 19/September/2007 às 23:49
Tivessem dito isso do Corão, tava feita a m…
Iam mandar capar os censores.
Mas a cristandade tá tão esburacada dos tiros da verdade e realidade que isso nem faz cócegas.
Os cristãos não estão em aí para a Bíblia e os pastores evangélicos nem se incomodam, desde que isso não diminua as “ofertas”.
Já quanto aos dez mandamentos, bem, eles não evitam nada mas dão muitas idéias.
E um ófe tópique deslavado:
Tô cum pernil de porco alongado aqui e vou fazer um “Jámon” com ele.
Detalhes no último open thread
27 Dom Casmurro Patriarca // 19/September/2007 às 23:49
André Fucs,
Voltaire se refere mesmo ao profeta Ezequiel.
28 proftel // 19/September/2007 às 23:51
Monsores:
É por aí, não adianta ficar interpretando o que foi escrito, traduzido, retraduzido um zilhão de vezes sem ter fé.
Ou o cara lê o texto e encara como palavra divina o que tá lá (estudando e comparando várias versões para chegar a uma conclusão) ou fica quieto.
Alguns a ignoram outros tratam com desdém, o importante nessa é respeitar o que tá escrito.
E, mandar esses kras de Hog Kong “catá coquinho”.
29 Dom Casmurro Patriarca // 19/September/2007 às 23:58
Proftel,
Você sabia que existem perto de 300 (trezentos) Evangelhos que se dizem verdadeiros, e que os “Quatro Evegelhos Verdadeiros” foram escolhidos por arbítrio do imperador Constantino?
30 Brancaleone // 19/September/2007 às 23:59
Como ateu convicto e agora praticante e disseminante do ateismo, os livros sagrados merecem respeito sim por seus conteúdos históricos, estóricos, por seus encinamentos morais e tudo o mais.
Sou contra censurá-los. Seria como censurar a Ilíada, D. Quixote, Romeu e Julieta…
31 Brancaleone // 20/September/2007 às 0:00
encinamentos foi de f…
caraca! é duro quando os dedos são mais rápidos que os neurônios!!!
Tõ pensando no Jámon e me distraí…
32 Éd Lascar // 20/September/2007 às 0:11
Bem, foi bom, para mim, ter lido a longa pendenga entre Rodrigo Constantino e Olavo de Carvalho.
Aqui um trecho que fala da levada ,meio Marilena Chauí, de Voltaire quanto a ao combate ao cristianismo:
3.1. O livro chama-se Examen important de milord Bolingbroke ou le tombeau du fanatisme. Foi escrito por volta de 1736 e publicado em 1767. Seus “sólidos argumentos” históricos são de cabo a rabo plagiados da Histoire critique du Vieux Testament, de Richard Simon (1678). Na época de Voltaire, essa obra já havia sido submetida a exames críticos devastadores, (Jacques-Bégnine Bossuet, Défense de la Tradition et des saints Pères, 1693, e La Politique tirée de l’Écriture sainte, 1709 ; Antoine Calmet, Dictionnaire historique et critique de la Bible,1722-1728). Voltaire omite as objeções apresentadas por esses autores, saltando sobre o status quaestionis e repetindo as acusações de Simon (sem citar a fonte) como se fossem a última palavra no assunto. Isso mostra, no mínimo, que ele tinha consciência de estar escrevendo apenas para uma platéia popular, alheia às investigações eruditas e à verificação de fontes, podendo, pois, permitir-se as maiores barbaridades sem grande risco de ser contestado. Que, passados dois séculos e meio, esse pastiche irresponsável seja por sua vez citado como fonte fidedigna, é algo que só pode acontecer na periferia do mundo, num ambiente provinciano alheio à vida intelectual civilizada. A crítica anti-religiosa de Voltaire já foi bem estudada e o consenso geral dos historiadores é que ela vale apenas pela virulência do sarcasmo, não pelo conteúdo histórico ou filosófico, constituído na maior parte de invencionices e sofismas cujo ridículo o estudante treinado reconhece à primeira vista, como por exemplo o de que todo cristão é egoísta porque cuida da salvação da sua alma em vez de fazer o bem aos outros. Voltaire, embora fosse uma inteligência menor, tinha o próprio gênio em tão alto conceito que chegou a proclamar : « Jesus precisou de doze homens para construir o cristianismo ; eu provarei que basta um só para destruí-lo. » A resposta dos tempos foi implacável. « Para nós, hoje, a sua obra em conjunto já não existe », conclui Otto Maria Carpeaux na História da Literatura Ocidental. Sobram uns poucos contos, que ainda fazem rir, e o Éssai sur les Moeurs, que dá testemunho do nascimento da sensibilidade histórica européia sem lhe acrescentar propriamente nada. Principalmente da sua crítica à religião resta muito pouco : « O antipascaliano Voltaire morreu para sempre.» Carpeaux, é claro, não previa o advento de Rodrigo Constantino.
3.2. O livro de Voltaire não é contra « o fanatismo », mas contra a religião cristã e a judaica em si mesmas
O cara era sistematicamente contra a Igreja e, por conseguinte, a Bíblia.
33 Monsores // 20/September/2007 às 0:11
Brancaleone: Falou e disse.
Saiba que tens minha ajuda na disseminação do ateísmo.
34 Éd Lascar // 20/September/2007 às 0:12
Fechem, por favor as aspas em :….em si mesmas”
Tks
35 Dom Casmurro Patriarca // 20/September/2007 às 0:15
Sinceramente eu acho que essa “censura” deve partir de algum educandário evangélico que se instalou lá por Hong Kong.
Os orientais são por demais tolerantes em assuntos relativos a sexo.
Os indianos têm um templo ornamentado com estátuas demonstrando as mais diversas posições para a prática do sexo.
Censura sobre sexo não parece coisa de oriental.
36 proftel // 20/September/2007 às 0:26
Dom Casmurro Patriarca:
Sim, sei, fui seminarista…
Li muito, sempre questionei muito também.
Daí uma explicação sobre isso num outro post lá atrás.
37 proftel // 20/September/2007 às 0:29
Dom Casmurro Patriarca:
Naquela entrada até fiz uma analogia com o hardware e o software e como trabalho a espiritualidade e minha crença.
38 Dom Casmurro Patriarca // 20/September/2007 às 0:34
“Voltaire, embora fosse uma inteligência menor, tinha o próprio gênio em tão alto conceito…”
Veja o que escreveu a Voltaire, Frederico, o grande, rei da Prússia.
“Considero uma das maiores honras em minha vida ser contemporâneo de tão eminentes predicados como os seus.”
39 Monsores // 20/September/2007 às 0:37
Alexandre,
Sem puxasaquismos. Gostaria de ler.
40 Éd Lascar // 20/September/2007 às 0:43
Dom Casmurro
Sim, claro, que Voltaire é importante.
Não vou fingir que li a figura. Não li, mas ele era totalmente anti-clerical e isso transbordava em coisas impróprias e desonestas como essa “tradução” livre que ele fez de Jeremias, por exemplo.
Abs.
41 Dom Casmurro Patriarca // 20/September/2007 às 1:02
Ed Lascar,
Voltaire era muito culto e bem relacionado.
Talvez essa “tradução livre” que ele fez é que seja a mais próxima da realidade.
Voltaire não era “anti-clerical”.
O clero, em sua época, é que era muito intolerante.
Voltaire dizia que a ” sua natureza” era falar a verdade.
42 proftel // 20/September/2007 às 1:11
Monsores:
Não achei o texto mas é mais ou menos isso:
Já fui seminarista, (Sociedade do Verbo Divino, em Araraquara), saí, procurei conhecer de tudo: sinagoga, mesquita, culto evangélico, mesa branca, centro de umbanda, e outros que nem lembro direito.
Creio que Deus existe.
Sempre que algum aluno me perguntava eu dizia (digo):
“-Olha, pra mim Deus é que nem um computador, tem o hardware e o software, o hardware é Deus, existe, tá alí, onipresente e onisciente. O software são as religiões, o programa que qualquer um pode escrever pra acessar o hardware. Eu escrevi meu programinha pra acessar ele direto.”
É mais ou menos isso que coloquei por aqui um tempo atrás.
:-)
:-)
43 Éd Lascar // 20/September/2007 às 1:15
Talvez tenha explicitado demais para fins de fazer ver que há impropriedades na Bíblia. A peça é uma condenação a Aloá, creio.
Eu acredito que a Bíblia seja de inspiração divina, sim! Só que quem escreveu/recebeu esta inspiração são homens e…..portanto, falíveis em tudo , até de concupiscência. Errrrrr…..perdoem o palavrão, sim?
Boa noite , galera!
44 proftel // 20/September/2007 às 1:15
Relevem os erros aí em cima por conta do horário, já estou baqueado, uma boa noite a todos.
45 proftel // 20/September/2007 às 1:17
ele=Ele
46 Tia // 20/September/2007 às 9:59
Bíblia merece consideração por ser de longe o livro de maior circulação e mais amplamente traduzido em toda a história humana. Há mais de 500 anos, a primeira edição impressa com tipos móveis saiu da prensa de Johannes Gutenberg. Desde então, calcula-se que foram impressos quatro bilhões de Bíblias, por inteiro ou em parte. A Bíblia inteira ou em partes já foi traduzida para mais de 2.300 línguas e dialetos. Mais de 90 por cento da família humana têm acesso pelo menos a parte da Bíblia na sua própria língua. Nenhum outro livro — religioso ou não — sequer chega perto disto. É claro que
os antecedentes de hipocrisia e de envolvimento político da cristandade, bem como sua constante solicitação de dinheiro, talvez contribuam para a aversão das pessoas à Bíblia. A cristandade ( não o verdadeiro cristianismo) é a maior inimiga da Bíblia.Certamente vale a pena examinarmos a Bíblia. Um motivo disso é que ela é o livro mais incomum já reunido, sendo bem diferente de qualquer outro livro
47 Chesterton-Dracul // 20/September/2007 às 10:19
http://c-avolio.com/2007/09/interessante.html
48 chato // 20/September/2007 às 11:12
a biblia tem um imenso valor histórico, só deveriam desligar a religião do livrão.
49 Alicate // 20/September/2007 às 13:10
A Bíblia é semelhante à Ilíada e Odisséia.
A diferença é que, no Ocidente, o deus da Bíblia ainda vive … no CTI … sob ataque de Alá que avança em ‘‘marche-marche’’. Os de Homero e Hesíodo morreram, assassinados por ordem de Javé. Circunstâncias da luta pelo poder ‘‘assim na Terra como no céu’’.
Leave a Comment