Pedro Doria | Weblog

um pouco do mundo, todos os dias

pedrodoria.com.br header image 2

O mundo como ele é

July 19th, 2007 · · 49 Comentários

O Grande Oceano Asiático.

A cidade de Bermuda.

Os Estados Atlânticos do Norte.

O Reino Mediterrâneo.

E o Oceano Brasílico.

Tags: Pop

49 Comentários até agora ↓




  • 1 Pablo Vilarnovo // 19/July/2007 às 15:44

    Opa!

  • 2 QQud La Silva // 19/July/2007 às 15:44

    EU

  • 3 QQud La Silva // 19/July/2007 às 15:45

    Lindo isso achei o “Brazilian Ocean” o máximo!!!!!!!!!!

  • 4 QQud La Silva // 19/July/2007 às 15:46

    Droga Pablo! PErdi por seguntos o “EU”, veja lá que escrevestes no mesmo minuto que eu!

  • 5 fat james // 19/July/2007 às 15:57

    O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão.

  • 6 Mr. WRITER // 19/July/2007 às 16:03

    Fantástico… muito criativo…

  • 7 Nhé! // 19/July/2007 às 16:13

    É do mundo bizarro do superman?!?!?

  • 8 GUS // 19/July/2007 às 16:17

    a originalidade nunca morre.
    mas hj ela rivaliza com a genialidade de tanto que já exploramos o mundo.
    como sou da área gráfica, tenho inveja do cara q teve essa idéia.

  • 9 confetti // 19/July/2007 às 16:20

    que link maneiro pd

  • 10 Lorena Suppa // 19/July/2007 às 16:20

    uau, gostei muito!

  • 11 Lorena Suppa // 19/July/2007 às 16:21

    Salvei como plano de fundo! ;-)

  • 12 confetti // 19/July/2007 às 16:22

    salvei como fundo de plano yes yes

  • 13 Lorena Suppa // 19/July/2007 às 16:28

    Olhem o de 25 de maio, é ótimo!

  • 14 O Espezinhador // 19/July/2007 às 17:23

    Afogar a América Latrina inteira debaixo de quatro quilômetros de mar até que seria uma boa mesmo… E nada mais justo que batizar esse novo oceano de “Brasílico”. Provavelmente ia ser o mar mais sujo desse novo mundo!

  • 15 Carlos Magno // 19/July/2007 às 17:26

    Que tal inverter também o sentido da rotação da Terra, ou virar o globo de cabeça pra baixo? Acho que ficaria interessante uma vez que o céu mudaria também.

    Dai que dentre outros efeitos a astronomia precisaria começar de novo algumas teorias, a astrologia mudaria o enquadramento dos signos, e as estações do ano atuariam ao inverso nos países acima e abaixo dos hemisférios. Seria um tremendo barato, bicho!!!

  • 16 Wild007 // 19/July/2007 às 17:27

    “Se o mar virar sertao e o sertao virar mar eu vou morar la no sertao com minha tabua de passar”

  • 17 Mico Amestrado // 19/July/2007 às 17:48

    Continuando com o barato, observem que o conceito de continente acabaria. Também poderíamos fazer uma viagem ao redor do mundo à pé. Também haveria maior concentração de riqueza e teríamos muito mais guerras uma vez que poucos privilegiados estariam próximos dos mares e as fronteiras seriam muito mais políticas do que geográficas. Talvez fosse um mundo mais perigoso.

    Fim de expediente é brabo!

  • 18 faraó // 19/July/2007 às 17:48

    Carlos Magno,
    o globo já é virado de cabeça pra baixo.
    Aliás o globo é virado pra onde voce quiser, depende de onde voce se posicionar no espaço.
    A forma do globo como o conhecemos é apenas uma convenção, bem como as referencias norte-sul.

  • 19 Mico Amestrado // 19/July/2007 às 17:56

    Cadê o Chesterton para falar de relativismo agora?

    Mas a dica da Lorenna é mesmo muito boa. O Oceano da Subcultura tem tudo a ver.

  • 20 Carlos Magno // 19/July/2007 às 18:26

    Faraó:

    Aí “vareia.” Que você tome parâmetros em relação ao ponto de observação é uma coisa, mas inverter o planeta no plano da eclíptica é outra coisa.

    O planeta não está invertido. Os sentido norte-sul, leste-oeste se relacionam com a rotação e transladação da Terra e com todos os demais astros que giram em torno do Sol. São posicionamentos lógicos e estruturados pelas leis mecânicas que regem o sistema solar.

    E estes mesmos parâmetros nos servem também para avaliar movimentos em todo o sistema solar, inclusive o movimento do Sol. Poderíamos mudar as palavras, mas não os sentidos e nem os efeitos das correntes de energias.

    Há, sim, um adernamento do eixo imaginário da Terra em relação à eclíptica, em 23 graus e 27,’ coisa acontecida há alguns milhares de anos. Por este motivo os pólos congelaram, e é por este mesmo inverso motivo que está havendo degêlo, pois o eixo está novamente verticalizando.

    Aquecimento global? Contribui, sim, para o degêlo, mas não tanto quanto nos querem fazer acreditar.

    Há correntes de energia que percorrem o globo sempre nos mesmos sentidos, embora se alternem, provocando determinados efeitos. Se invertidas provocariam outros efeitos. Abraço amigo.

  • 21 Josué // 19/July/2007 às 18:33

    Criativo estes mapas mas tão inúteis quanto o anjo da guarda dos kenedys ou o Waldir Pires.

    ÔÔÔÔ falta de assunto.

  • 22 bitt // 19/July/2007 às 19:04

    faraó, o Magno tem razão. Se vc partir do princípio q o espaço é um vazio, então dependendo do seu ponto de vista, o mundo estará de cabeça pra baixo. Só q o espaço está todo dividido em coordenadas, de modo que alguém que se posicione com relação ao norte da esfera zenital (se não me engano, coordenada determinada pela posição da Estrela Polar), o mundo estará de cabeça prá cima; alguém que se posicione na coordenada inversa verá o mundo de baixo, e por aí vai… mas, vá lá - nem todo mundo perde tempo com ficção científica prá saber essas coisas.

    Magno, vc parece entender do assunto - me explique um ponto… Segundo sei, já ocorreram, comprovadamente, três eras glaciais - tanto é que a baía de Guanabara, segundo um professor q tive, foi formada pelo derretimento de uma geleira. Ora, então já houveram outras fases de aquecimento global? E um monte de vulcões em erupção tamb teriam provocado aquecimento global?

  • 23 Carlos Magno // 19/July/2007 às 19:41

    Bitt, sou somente curioso no assunto, e tudo quanto se fale sobre causas e efeitos de ocorrências serão hipóteses científicas ou esotéricas. Gosto de pensar “half/half.”

    Vulcões sempre existiram, mas nada prova que muitos, ao mesmo tempo, em períodos especiais, tenham simultaneamente entrado em erupção a ponto de provocar aquecimentos globais de grande magnitude.

    Acho até que a expulsão das lavas e outros elementos combustores nas erupções contribuíram por evitar que a crostra terrestre voltasse a ter aquecimentos anormais. A atmosfera talvez tenha aquecido por um tempo e provocado tempestades e inundações.

    Há registros de que as pirâmides egípcias tenham ficado por duas vezes submersas e os povos da região teriam perecido. Mas isto aconteceria num período mais recente.

    Ao me referir ao adernamento do eixo da Terra, isto certamente provocou no passado a última glaciação dos polos, pois os raios solares passaram a incindir sob outros ângulos no planeta. Na média o planeta ficou mais frio.

    Na hipótese da nova verticalização do eixo, que a astronomia pouco a pouco já vem atestando, a maior incidência dos raios solares voltarão a aquecer ( e estão voltando) regiões de antes, e, que, dentre outros fatores atuais, são responsáveis pelos atuais efeitos atmosféricos. Imagine só o que representa um grau somente de verticalização no eixo da Terra, quanto mais 27.
    Abraço amigo.

  • 24 Carlos Magno // 19/July/2007 às 19:43

    Correção: Quanto mais 23.

  • 25 Dom Casmurro // 19/July/2007 às 22:15

    Essa aí acho que o Pedro Doria vai ter mesmo que explicar.
    Pelo que percebi, ninguém entendeu nada, muito menos eu!.

  • 26 faraó // 19/July/2007 às 22:22

    Carlos Magno
    Pra curioso, voce sabe coisa à beça.
    Fico impressionado com a cultura das pessoas desse blog. Eu que sou formado, profissional liberal, me sinto um quadrúpede merecedor de umas ferraduras enferrujadas.
    Quando eu tomar coragem de perguntar umas bobagens te alugo de novo.
    Abçs.

  • 27 Josué // 19/July/2007 às 22:26

    Fora do post do PD mas acaba de ocorrer-me uma coisa que é extremamente perigosa à toda a nação brasileira:

    Gente !! O Waldir Pires é o mi-nis-tro da de-fe-sa !!! Sacaram? entenderam?

    NÃO?????!!!!!

    PQoP!!!!

    Com a competencia demonstrada até agora, se o paraguai nos invadir nóis óóóóóóóóóóó´!!!

    E boa noite que este papo de mapas já deu…

  • 28 Carlos Magno // 19/July/2007 às 22:45

    Pô, Faraó, que é isso cara! Conversar com amigos é super gostoso. Não vai faltar oportunidade de eu perguntar também. Quer saber, somos todos minhocas!

    Daqui a pouco alguém vai me xingar por eu ter falado besteira. Faz mal não! Abraço amigo.

  • 29 Vlad Chesterton // 19/July/2007 às 23:28

    relativismo moral é uma coisa, relação entre os corpos celestes, é outra. Volte para a escola. Ou então aproveite minhas explicações por aqui de vez em quando.
    Mas a Terra gira ao redor de seu próprio eixo, logo ela tem um eixo, isto parece que varia pouquíssimo através dos tempos. Poderia estar de cabeça para baixo, e é isto que dizem os australianos , que reclamam de serem colocados ” down under” e em toda churrascaria Outback (classe média, boa alcatra e a salada e a batata tambem) há um mapa mundi colocando a austrália em cima.

  • 30 Vlad Chesterton // 19/July/2007 às 23:32

    Um Doria, deve ser primo do nosso, que resolveu estudar

    http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=442FDS009

  • 31 jsa // 19/July/2007 às 23:39

    (esse negócio de blog parece que vicia, me esforço para não dar palpite, mas nem sempre consigo, ainda bem que não tenho muito simancol e sempre me exponho)

    De qual lado fica a asa da xícara?
    Claro, depende da posição do observador, a melhor definição talvez seja a que diga que a asa fica do lado externo da xícara, não?
    Agora, e uma bola de futebol girando no espaço, ela está de cabeça para baixo ou para cima?
    Acho que só poderemos afirmar algo baseando-nos, por exemplo, digamos… em algum logotipo (desenhos, letras) que possa ser visualizado pelo observador, não, ou sim?
    E se a bola estiver habitada por vírus microscópicos inteligentes (tipo, humanóides) ?
    Eles, certamente, criarão as referencias necessárias e suficientes para se localizarem de acordo com suas necessidades. Que serão internas (superficiais) e externas (espaciais).
    Interessante é que na real, na real, na real, a bola estará muito louca girando no espaço!!!
    E junto a outras bolas, girando em torno de outra bola, que por sua vez se movimenta com outra bolas e…

    Todo esse papo, só pra dizer que eu concordei com o que disse, inicialmente, o grande faraó : o globo é virado pra onde você quiser, depende de onde você se posicionar no espaço.

    Agora, faço como o cara… mas aonde foi que eu errei?

  • 32 Vlad Chesterton // 19/July/2007 às 23:53

    a |Terra não gira loucamente no espaço, isto meu filho na 5 serie já sabe.

  • 33 Mico Amestrado // 20/July/2007 às 0:28

    Chesterton, se eu quisesse falar do relativismo moral, teria escrito isso. Não escrevi. Fiz uma brincadeira com as palavras que vc não alcançou. Lá na escola me ensinaram o emprego das palavras. Na sua não?

  • 34 Vlad Chesterton // 20/July/2007 às 0:35

    Macaquito Selvagem, de que outro relativismo falo eu? Sua piada para ter algum nexo só poderia ser interpretada desta maneira.

  • 35 Vlad Chesterton // 20/July/2007 às 0:37

    as perobinhas se encontraram ouriçadas

    http://www.juliosevero.com.br/

  • 36 Vlad Chesterton // 20/July/2007 às 0:41

    http://www.wnd.com/news/article.asp?ARTICLE_ID=56641

    terrorista viado morreu de aids

  • 37 Dino // 20/July/2007 às 1:02

    Josué, Se um peão aí da serraria forçar a serra ela se partir, sair voando e decepar a cabeça do dito cujo, o responsável para todos os efeitos é você? Você é gerente, deveria estar cuidando de cada passo de cada funcionário. Ha! Desculpe, isso não é verdade, Josué não erra; aí nunca aconteceram acidentes, né? Sabe parceiro, minha filhinha menor de quatro aninhos recém completados fala para se tomar cuidado quando aponta para alguém pois sobra 4 dedos apontando em sua própria direção…

  • 38 Mico Amestrado // 20/July/2007 às 1:16

    Chesterton Amestrado. Esqueci. Com vc é pão-pão, queijo-queijo (hahaha) Vc não entenderia mesmo. Desculpa o excesso.

    Teus links estão, como sempre, ótimos viu? Viva o nexo do Olavão e as perobinhas terroristas!

    Fim de noite é brabo…

  • 39 Vlad Chesterton // 20/July/2007 às 1:38

    isto é PT

    http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM703826-7759-ASSESSOR+DO+GOVERNO+REAGE+A+REPORTAGEM+DO+JORNAL+NACIONAL,00.html

    vejam a reportagem até o final.

  • 40 H Simpson // 20/July/2007 às 1:57

    Doh!!!

  • 41 jsa // 20/July/2007 às 4:03

    Terrível Chesterton,
    os links estão bem ao seu paladar, você é o Mr Links.
    Estranhei a referencia ao link do suposto irmão de pdoria, pelo menos não parece ser a sua praia.

    Saque esse fragmento:
    Pessoas que crêem literalmente que nosso planeta possui apenas alguns milhares de anos, que humanos coexistiram com dinossauros e que o mal e sofrimento do mundo remontam a um incidente envolvendo uma árvore mágica e uma serpente falante, não parecem possuir o menor comprometimento em querer avançar de forma saudável o horizonte para a pesquisa científica no Brasil.

  • 42 jsa // 20/July/2007 às 4:10

    e não deixe de mandar o terrivelzinho ir à escola.
    (brincadeirinha)
    abs.

  • 43 confetti // 20/July/2007 às 5:02

    (esse negócio de blog parece que vicia, me esforço para não dar palpite, mas nem sempre consigo, ainda bem que não tenho muito simancol e sempre me exponho)

    JSA eu também !! as vezes tou hyper ocupada sem tempo nem pra respirar e fico trepada aqui aprendendo, rindo, imaginando vocês ….somos um grupo de amigos - e alguns inimigos -desconhecidos…:-)))

  • 44 jsa // 20/July/2007 às 6:29

    ( beleza, confetti, sempre simpatizei com você, agora vou dar uns paus no Terrível)

    Terrível Chesterton,
    1.Como você ainda cultua o geocentrismo:
    Apesar de Aristarco de Samus já ter proposto o Heliocentrismo na época dos gregos, foi com o livro de Copérnico, De Revolutionibus, que a teoria ganhou força e adeptos que a defendiam arduamente.
    Copérnico conseguiu explicar com seu modelo as laçadas realizadas pelos planetas com órbita externa à da Terra. E o conseguiu através de uma imaginação singular: comparando seu modelo a uma corrida de cavalos, quando o jóquei, ao ultrapassar o oponente, tem a impressão de que ele está andando para trás.

    2. Por ainda ter um inconsciente influenciado por baboseiras religiosas quase que um gênio tipo Kepler se atrapalha!! (considere como um exemplo, há, há, há)

    …e Kepler achava que Deus não faria o planeta girar em torno do nada…
    Conclusão precipitada. Com Newton, verificamos que na elipse, a força ainda pode ser central, ou seja, o Sol pode atrair os planetas ainda que não no centro da curva.
    E Kepler depois de muito penar, calculando a órbita com várias outras formas, resolveu verificar se não seria uma elipse. E a conta para a órbita de Marte finalmente deu certo.

    http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente/planetarios/oposicao_marte/0001/planeta_enferrujado/0002

    (relembre o lance das laçadas, e saque que o movimento é função do observador)

  • 45 Carlos Magno // 20/July/2007 às 9:09

    Se alguém viajar numa nave no sentido sul-norte verá a Terra e toda a sua geografia ao contrário do que existe em nossos mapas. Mas é o observador que se move, a Terra terá permanecido como antes.

    Chesterton tem razão, a Terra gira num eixo, numa lógica de A a Z, e não muda porque o observador se moveu. Caso contrário, isto seria casa de Mãe Joana, sem princípios, nem leis físicas, sem mecanicismos; viveriamos ao sabor das correntes de forças: uma nave sem comando!

  • 46 jsa // 20/July/2007 às 10:05

    Carlos Magno,
    acho que em fez de dar uns paus no Terrível, eu sou quem está apanhando!
    Claro, não é possível contestar o eixo imaginário da Terra. E não foi isso que pensei fazer!
    De repente, estou me referindo a outra coisa, assim como o movimento da Terra em relação ao Sol, que por sua vez movimenta-se na Via-Láctea, que por sua vez move-se de acordo com o universo em espansão.
    E assim a Terra teria um movimento no espaço, meio não convencional, um tanto louco, tipo as laçadas que Marte faz visto da Terra.
    É isso, melhor, foi isso… mas não tem nada a ver com o papo seu com faraó e bitt.
    É, tentando me explicar … pelo menos me entendi.
    (desculpem a derrapada na maionese, todos)

  • 47 jsa // 20/July/2007 às 10:13

    (Correção: universo em expansão )

    Terrível,
    agora fui mal (com ele) e antes que você me tire o courinho, já estou pedindo arrego (ao Magno e ao bitt, também).
    Esqueça, papai.
    abs

  • 48 Elyene // 20/July/2007 às 13:07

    Gostei!

  • 49 Carlos Magno // 20/July/2007 às 23:57

    jsa

    S’avexe não companheiro. Foi só uma observação, nada a contestar. Sua explanação está muito boa, como sempre. Bom final de semana. Abs.

Leave a Comment