No mundo dos incrivelmente ricos
Neste país quase quimérico, não fosse a realidade das cifras, os habitantes não têm mordomos, mas household managers, ou seja, ‘gerentes do lar’ que programam aparatos tecnológicos, comandam batalhões de empregados e funcionam até como agentes de viagem - para os patrões, claro. Símbolos de status são aviões - o Gulfstream, o melhor jato executivo do mundo, virou coqueluche -, iates de 300 pés e automóveis de milhão de dólares. Carros Mercedes estão fora. Os muito ricos dirigem Maybach - fala-se máibók, nos EUA. São feitas apenas mil destas máquinas por ano, em uma fábrica alemã que construía motores de tanques e zepelins na Segunda Guerra. Poucos reconhecem um Maybach na rua, mas, para os incrivelmente ricos, é assim. Seus símbolos do luxo são tão exclusivos que só podem ser compreendidos ‘intra-mundo’.
Conversei esta semana com Robert Frank, colunista do Wall Street Journal e autor do recém-lançado Richistan – Riquistão –, livro sobre como surgiram, como vivem e o que pensam os milionários e bilionários do mundo. Nunca tantos enriqueceram tão rápido na história. É uma fase nova que tem a ver com tecnologia, globalização e seus efeitos no bom e velho mercado de capiais. Se isto quer dizer concentração financeira? Não necessariamente.
Ainda sobre o assunto:
- G20 ou Como uma reunião de burocratas
pode até mesmo mudar o mundo É bom prestar atenção nesta sigla: G20. Grupo dos 20. Ainda ouviremos muito falar dela – talvez tanto ou mais... - Diplomacia para um mundo entre Deus e leigos É possível que o padre Ryan J. Maher tenha um bom argumento. Jesuíta, foi o primeiro professor de religião cristão...
- Guerras e conflitos no mundo, 2008 Aconteceram nove guerras e 130 conflitos no mundo em 2008, segundo o Instituto Heidelberg para o Estudo de Conflitos Violentos....
- O mundo em busca de reformas Forças de Paz das Nações Unidas são necessárias para o mundo. Quando não é legítima a presença do exército de...
- Por que o mundo passa fome? Nas últimas semanas, alimento em falta ou caro demais levou muita gente às ruas em protestos. Já aconteceu no Egito,...



PD,
Já saiu uma matéria sobre isso em alguma revista, não me lembro bem se na época, veja ou isto é, ou se em algum jornal, mas já saiu.
Bem, é interessante, mas me parece uma repetição do que sempre existiu: a pontinha da pirâmide social, o que existe desde a antigüidade.
Hoje o modo de enriquecer é diferente, claro, e os hábitos também. Todo grupo que se diferencia o faz também através de seu vocabulário, gostos, etc.
Agora não entendi porque isso não seria concentração de renda. Se alguém ganha muito, alguém está ganhando menos. Ou deixando de ganhar.
A política dos Republicanos é sempre tendente, de modo explícito, a concentrar renda. A dos Democratas combate a concentração ao menos no discurso, na prática não sei, como diz o Chesterton, há controvérsias.
Em algum lugar doNovo Testamento, tem algo dito por Jesus Cristo, mais ou menos ssim: ” Nos últimos tempos, a ciência se multiplicará; os ricos ficaarão mais ricos, e os pobres, ficarão mais pobres”.
Vou procurar onde está, e já volto!
PD, oggi ho letto il sito “flavorart”.
Como vc vê, não concedo votos aos posts, mas contribuo com o meu click de cada dia.
Abraço
Você me lembrou Simão, chamado Pedro, a rocha sobre a qual…blá blá blá.
Em eclesiastes, no velho testamento, está escrito: não há nada de novo (sob o céu, sol, whatever).
Bom domingo a todos.
Uma coisa aprendi como gerente de banco: fica rico quem nasceu pra ser rico.
Eles são incríveis, seus altos e baixos, a capacidade de abrir falência num dia e no outro, do nada, o dinheiro retornar. Parece mágica! Se um milionário desses jogar uma moeda de 1 real pela janela, onde ela cair vai nascer alguma coisa que vai lhe trazer muito mais dinheiro ainda.
Já quem não nasceu pra coisa… É como segurar água com as mãos em forma de concha, não tem jeito, em determinado momento vai tudo embora.
Acho que o segredo pra se manter uma boa fortuna é diversificar seus investimentos. Aquele que se aventurar investindo todo o seu capital no projeto de sua vida, vai se trumbicar. Por isso tantas empresas têm fechado as portas com tão pouco tempo de existência. E nunca isso aconteceu tanto como agora, foi matéria no JN dia desses.
Enquanto isso 5 bilhões de almas vivem uma vida de cachorro……..(de pobre!)
Será que tem algo errado com esse capitalismo aí?
Sempre que ouço ou leio, comentários sobre os “muito ricos”, lembro-me da Jaqueline Kennedy, a qual se tornou Jaqueline Onsasis e vivia com o seu novo maridão Aristóteles Onassis (sem dúvida um “aristóteles” para ganhar dinheiro, mas uma completa negação em todas as outras áreas em que o seu xará era mestre).
Pois muito bem, a Jaqueline, agora Onassis, vivia com seu maridão num desses iates de 300 pés, dispondo de um grande números de empregados, entre eles, cozinheiros que ganhavam altas salários. Esses cozinheiros se esmeravam em preparar os mais finos e delicados pratos, os quais a patroa empava de molha de tomate industrializado e devorava.
Os “mestres” se sentiam altamente ofendidos e passaram a servir a patroa com os pratos mais estranhos, como carne de jumento.
Disseram que a patroa não notou a menor diferença.
Lembra-me a frase de Nietzsche: “Olhem-me para estes supérfluos! Adquirem riquezas e tornam-se mais pobres.”
O sujeito tem 1, 10, 100 milhões, bilhões, em patrimônio: comércio, indústria, finanças, etc. Seria prejudicial à economia se guardasse dinheiro debaixo do colchão. Fazendo negócios, trocas, aplicações, estimula a própria riqueza e a dos outros.
O Bill Gates tem X bilhões se vender a Microsoft. O mexicano idem. Se possuem centenas de empregados, compram e mantêm aviões, iates, carros, ótimo.
O resto é inveja dos losers.
O nosso Tom Jobim costumava dizer: “O homem só come um bife de cada vez”. Pelo que sei, o Tom não era pobre e fazia muito sucesso.
O Tom era simplesmente invejoso?
Eu sou invejoso… :-(
Pronto.
A romanticaiada da esquerda vai se ajuntá tudinho.
Lá vem aquela arenga (teóricamente linda mas na prática inútil) de repartir, dividir, mais valia e aqueles lugares comuns já tão batidos e rebatidos pela realidade.
Vão citar a chusma de teoricos comunistas que nunca puderam impor suas idéias em lugar nenhum.
Lá vem “um mundo melhor”, “com igualdade”,
“fraternidade” bem estar dos povos e os cambau.
5 ou 10 milhões passam fome? - acho que são muitos mais - Se não fossem os bilionários que bem ou mal investem alguma coisa em alguns lugares e assim geram alguma rendinha - pouca eu sei - o mundo estaria muito pior.
Rui com eles? Pior sem eles.
Mas que eu trocaria meu Tonhão Toyota e ainda dava o uninho por um “Máibaque”, isso eu dava…
A diferença entre eu e a esquerda é que enquanto eu quero ter pelo menos 0,00o0001% do que os bilionários tem, a esquerda quer é roubar tudo deles…
Mas contudo eu não posso deixar de pensar:
Comparado a um etíope faminto, sou bilionário.
Eu seria hipócrita se não pensasse assim.
Comparativamente, 99.9999% dos que aqui comentam são muito, mas muito mais milionários que etíopes, sudaneneses ou um cearense destes arrasados pela sêca.
Somo bilionários sim. É só uma questão de ponto de vista.
PD:
Porque às vêzes aparece o tal de
“Your comment is awaiting moderation” ???
Para alguém comer o bife, outros têm que criar boiadas. Para a música ser ouvida é indispensável compositores de muitas melodias, e assim por diante.
Josué, somos milionários comparados com a nobreza da idade média!
Ou até da era moderna!
Qualquer classse média média como nós, no mundo ocidental, vive melhor em sua casa ou apartamento que os reis nos seus castelos.
Eles tinham mais “poder” sobre o destino de seus seguidores que nós, mas vivemos com conforto que eles não imaginavam.
E a questão da alimentação é seguinte: nenhum melhoramento genético ou aumento de produtividade acabou com a fome no mundo.
O mundo há muito tempo, muito antes dos trangênicos já produz o suficiente para alimentar a todos, mas muitos ainda passam fome e continuarão a passar.
E concordo totalmente como você: nós, em comparação a eles, de fato, temos tudo. Muito e até demais.
Um rabino brasileiro faz uma comparação muito apropriada: o enriquecimento sem limites com a obesidade. É patológico. Mas enfim, isso só pode ser conversa de invejosos!
Pra mim interessa mais a relação “causa e efeito”. Quem sabe a gente aproveitasse alguma coisa pra aplicar sobre os miseráveis absolutos, hein?
Miseraveis absolutos…é ….será que alguém lembra deles?
Fico com as palavras de Victor Hugo, na Assembléia da Revolução Francesa: “Haverá sempre infelizes, mas é possível deixar de haver miseráveis”.
Ao lado de uma reportagem dessas, devia vir outra falando dos super-miseráveis e da necessidadse de impostos sobre grandes fortunas, inclusive nessa bruzundangas xexelenta. Mas antes de continuar, vou ao banheiro dar uma vomitadinha e já volto. Puta que pariu, vão ser insensíveis lá na casa do cacete, inclusive o idiota que produziu a reportagem. Germes e privacidade. Não existiu concentração de renda com a globalização? Vão se fuder!!!!!!
Ingênuo ?
Hipócrita?
Eu sei que enquanto estou aqui teclando estou consumindo energia que esta sendo gerada às custas de danos ambientais.
Eu sei que a costela que assei na brasa daria para alimentar uns 10 etipes.
Eu sei que a água que usei para lavar o carro daria para ter irrigado a hortinha de alguem no Seridó.
Sei que minha renda familiar sustentaria uns 30 em Bangladesh.
Sei de tudo isso e não fico aqui agredindo as pessoas só para parecer “revolucionário”, uma coisa quixotesca sem nada mais.
Não pode ou não quer fazer nada para mudar a realidade dos miseráveis? O problema é seu e de sua ideologia anarquista (que aliás não é ideologia, é patologia)
Quanto ao seu ” “Vão se fuder”, é a clara demonstração que gente assim é minoria, é insignificante e felizmente vão continuar assim.
Quer ajudar o mundo a melhorar? Tome uns prozacs e uns lexotans…
‘‘Puta que pariu, vão ser insensíveis lá na casa do cacete, inclusive o idiota que produziu a reportagem. Germes e privacidade. Não existiu concentração de renda com a globalização? Vão se fuder!!!!!!’’
DISCURSO DE UM LOSER.
Ingênuo:
Josué,
vc. me conhece da onde? Foi vomitar também? Alicate? Experimente apertar isso na sua nádega, seu bundão!
Ser hipócrita é defender a existência de uma pirâmide socio-econômica.
Muito mais hipócrita ainda é se a defesa parte dos mais abastados, daqueles que fazem parte do topo da pirâmide.
Nestes, além da mais pura hipocrisia cachorra, ainda é prova de insensibilidade, mesquinhez e egoísmos profundos.
Isso sim é psicopatia!!
Acabei de comer uma picanha assada, sem remorsos.
Constatei (talvez pela linguagem) que o “Ingênuo” é pobre (mas nem todo pobre é “Ingênuo”). E como disse anteriormente, podem dar um milhão a ele que vai ficar pobre de novo…
:-D
Kct: ninguém precisa entrar em depressão porque come bem, enquanto se lembra que existem famintos pelo mundo.
Fato é fato; fazemos parte desta cultura e temos que sobreviver e defender o pão dos nossos filhos. Vista a camisa, mas não precisa vender a alma.
O fato de viver bem, alimentar-se bem, não significa que se jogue o senso crítico no lixo e junto com ele a sensibilidade, o amor pelo outro e a vontade de viver num mundo melhor e mais igualitário.
Alicate, você é um winner? O fato do cara não ser psicologicamente submisso a ricos ou muitos ricos e poderosos em geral, transforma o cara em um perdedor? Alias perdedor de que? Só se for da paciencia, Se você é rico, milionario mesmo, parabens, mas se for apenas um bajulador, sinto muito, os caras não necessitam da sua bajulação; vou lhe dizer que existe pessoas no mundo que não acham os EUA exemplo a ser copiado, existe pessoas que não querem ficar ricas, querem somente trabalhar ter paz e ser feliz, nem todo mundo tem como ideal se entupir de dinheiro, comida, carros o diabo a quatro, imagine você um suposto candidato a winner competindo com milhões de candidatos a winners, ia ficar mais dificil do que já é.
Josué, você não agride as pessoas para parecer “revoluciocionario” com certeza, já para parecer ” reacionario”, agride sim. Não é critica, todos nós se agredimos em certo grau, aqui, isso é normal.
Por favor, me esclareçam uma coisa que realmente não sei.
A riqueza disponível (dinheiro) no mundo, não aumenta, certo?? Se assim fosse, qualquer “tesouro nacional” produziria muito dinheiro ou prospectaria muito mais ouro e petróleo e pagaria suas dívidas e alimentaria seu povo.
Se isso for verdade, então não tem o menor sentido imaginar que a riqueza de alguns não signifique concentração de renda e desequilíbrio na distribuição per-capta.
É tudo culpa dos comedores de picanha sem “nha”. hahahaha
Pentelho, o que vem a ser per-capta?
Quer ajudar o mundo a melhorar? Tome uns prozacs e uns lexotans…
Deve ser o que a mulher do josuégua toma para aturar essa besta.
Dino,
não sou economista e não tenho certeza se utilizei o termo técnico corretamente… quiz dizer que :
“não tem o menor sentido imaginar que a riqueza de alguns não signifique concentração de renda e desequilíbrio na distribuição desta riqueza “por pessoa” (ou, por cabeça).
Pentelho Racional, é que me incomoda comer a minha picanha com o King, meu cachorro, me olhando!
KCT,
experimente usar seu nick.
Kct =
vc não precisa comer toda a picanha sozinho, certo?? Vc ficaria empanturrado e seu cachorro totalmente insatisfeito e infeliz.
Tenho certeza que vc é inteligente e deve ter comprado carne suficiente para não passar apertos .
É isso, divida-a com seu King. Todos comerão um pouco da picanha (o suficiente, tenho certeza) e ninguém passará fome ou vontade. Ambos viverão felizes e amigos, sem o risco de seu cachorro te atacar pra roubar sua picanha.
A comparação foi ótima.
Este é o cerne da igualdade social, da correta distribuição de renda e riquezas e também das revoltas sociais e atos terroristas… uma maior igualdade de classes não é tão utópica e nem tão ameaçadora…simples assim.
Pentelho, o King estava olhando o KCT se empanturrar com a carne da Queen e sabia que ia ser o proximo. hahaha
Temos a 2ª maior frota de aviões e helicopteros particulares do mundo. Nos EUA isso até é normal, aqui isso chega a ser um ascinte.
Josué…as explicações mais lúcidas para as falas quase incompreensíveis de Jesus, naqueles tempos incivilizados, estão nos livros espiritas….
por exemplo, esse fim dos tempos, para o espiritismo é a mudança na caracteristica de nossa terra (planeta) , que em algum tempo acontecerá( de um mundo de provas e remissão para outro tipo)….Mas como os espiritas lidam com uma contagem de tempo bem diversa da nossa aqui nesse plano…podem ainda ser muitos anos….
Não creio que estarei vivo, talvez em outra encarnação.
Dino
Claro, evidente, que sou um vencedor … às minhas custas … responsável por meus descendentes, ascendentes, nesta ordem, e por mais ninguém. Nunca dependemos e jamais dependeremos dos outros.
Os perdedores invejosos usam argumentos diferentes para esmolarem benesses imerecidas. São geradores do populismo nefasto, dos demagogos, dos politiqueiros que infestam o Brasil.
Entre os pobres há gente capaz de vencer e, por isso, merece ajuda. Por exemplo: todo camelô é um herói. O cara luta apesar de atrapalhado pelos que nada fazem e permanecem na dependência, de mão estendida.
Também sou responsável pelos meus três cachorros, alimentados com ração de primeira. E ninguém tem nada com isso.
Quanto ao loser do Ingênuo, que se vire, antes que o darwinismo social acabe com ele.
Em tempo … não é ‘‘ascinte’’, é acinte. Ou vc quis se referir a … ascite? Barriga d’água?
Olha quando a coisa começa a ir pro lado desse papo de looser e winner….começo a ouvir aquero musica do ABBA ” The Winner take all” ou coisa parecida!
Tá véio, ehin Tio?
Bom momento pra repetir exatamente a mesma coisa que comentei lá em cima:
“Ser hipócrita é defender a existência de uma pirâmide socio-econômica.
Muito mais hipócrita ainda é se a defesa parte dos mais abastados, daqueles que fazem parte do topo da pirâmide.
Nestes, além da mais pura hipocrisia cachorra, ainda é prova de insensibilidade, mesquinhez e egoísmos profundos.”
Só uma observação: na verdade, há produção de riqueza, sim. Há mais “dinheiro” no mundo, hoje, do que havia. Há mais dinheiro porque nossa capacidade de produção de bens – comida, máquinas etc. – é muito maior do que já foi. E há menos miséria no mundo do que já houve.
Tudo indica que seremos capazes de eliminar com a miséria. Quer dizer: teto e comida serão universais.
O problema não é este. O problema é conseguir produzir tudo isto sem afetar a capacidade de existência do planeta. É aí que o gênio humano deverá ser aplicado.
Obrigado pelo esclarecimento Pedro !!!
Ojornalista é otimista, concordo com ele, ……mas a velocidade dessas mudanças, para termos casa e comida universais, parece não ser satisfatória.
Durma com um barulho desse!
Ingênuo:
Voce deve ser um dos abandonados pelo Fiúza.
Tinnha muita gente boa por lá. Alguns estão aqui agora.
Fica frio que o mundo vai mudar. Não graças a gente como voce.
E ingênuo, a menos que voce esteja teclando de algum hospital de madre tereza, ou de algum acampamento de famintos na áfrica, não me venha com papinho de revolucionário de butique.
Se possível e a modéstia lhe permitir, informe a estas bestas sanguinárias aqui, o que VOCE tem feito para mudar as injustiças do mundo.
Se exbravejar em blogs é tudo o que voce sabe fazer, coitadinhos dos miseráveis…
Bom pelo que vejo, se alguém tem a vontade e a convicção de ser a favor dos pobres e não puder comprovar que pratica caridade e faz o bem..não poderá mais escrever no blog?
Josué….não delira…..o papo semi facista as vezes , realmenmte, é intolerável!
O comentário do Pedro Dória e sua preocupação com a integridade do planeta me levam a pensar que o mundo necessita URGENTEMENTE de uma nova ordem social.
Talvez seja necessário rever as fronteiras comerciais, as leis internas e internacionais e mais do que nunca investir pesado em tecnologia e nas inovações da genética (em todas as áreas), afim de permitir que a “produção e o desenvolvimento” sejam suficientes e rápidas para atender a toda e qualquer demanda dos habitantes da terra.
Só não entendo como isso pode ser feito em compatibilidade com o acúmulo de riqueza. Me parece que uma coisa exclui a outra… caso contrário, caimos na mesma vala comum do assistencialismo barato que já conhecemos.
Também nunca soube de uma mudança radical, com a implantação de uma nova ordem social, que não fosse precedida por uma guerra global.
O duro é se depois de uma guerra global e a consequente mudança dos personagens((países) no poder, vamos mesmo mudar para melhor.
A sede de poder e predominio é super dificil de controlar nos seres humanos…Olha só os EUA…na decadencia e assim mesmo teimando nas mesmas tolices.
Ao fim da Guerra do Vietnam uma grande massa de militares norte americanos já convencidos de que não ganhariam aquela merda de conflito criaram a estratégia do “Sair atirando!”
E aí até o último Mariner sair da peninsula outros milhares de viets foram chacinados…Bom né?
Não sei, não, Pedê, não sei, não. Confio mais em soluções para a sobrevivência do planeta do que na eliminação da miséria.
Gente pobre diz cada bobagem! É por isso que são pobres. Entrei só para dizer que adorei o post. E acredito ser absolutamente possível que, num mundo melhor, existam mais ricos. Essa é a meta. O que essa gente quer? Mais pobres? Criação de riqueza não significa concentração de riqueza. Pelo contrário, pode significar maior e melhor distribuição de riqueza.
Mané:
Deixemos este lado de que alguns aqui não podem provar ou fazer o que dizem acreditar.
Nada contra ele espernear contra as iniquidades do mundo ou contra o extermínio dos trilobitas. Ele só não precisa agredir e baixar o nível a este ponto.
Os uivos e ganidos dele não me comovem um bilionésimo, portanto ele que rosne contra os que realmente fazem alguma coisa de ruim.
Se os pobrezinhos do mundo causam urticária no Ingênuo, que vá coçá-las de outro lugar ou pelo menos não seja tão “radical”.
Repito:
Nada contra a luta dele, nada contra as idéias, sonhos e objetivos dele. Apenas contra a forma baixa, sem argumentos e hipócritamente revoltada que ele usa.
Convivemos bem aqui ( com farpadas, mas dentro do aceitável) Ateus, espíritas, cristãos, comunistas (argh!!!) anarquistas - alguns, capitalistas, machões, bichonas, mulheres, etc. etc. .
Esta revoltinha de butique, este papinho de “eu penso nos pobrinhos” não cola quando usado com baixaria.
Pra mim apenas demonstra que se depender de gente como o Ingênuo, os pobrinhos e famintos do mundo estarão muio, mas muito mal acompanhados.
Pronto Ingênuo. Agora voce pode vomitar sua verborragia, seu xingões, toda a sua ira contra o mundo. Mas depois, larga do PC e vai fazer algo pelos desvalidos…
’’O problema é conseguir produzir tudo isto sem afetar a capacidade de existência do planeta’’.
Parece-me impossível. A humanidade é implacável mas as bactérias sobreviverão à derradeira catástrofe. Até que o Sol entre em colapso restam 5 bilhões de anos. O caminho será refeito, de forma diferente, talvez, sem os humanos predadores.
Mané:
E os que os Mariners não chacinaram, Pol Pot matou. E os que não morreram pelo Napalm americano morreram no mar da China tentando fugir dos comunas.
Isso aí.
Mariners ou “Congs”, todos foram assassinos.
O fato de serem os Congs mais pobres, mais simples ou comunistas, não os inocentam dos crimes que cometeram e nem inocentam os EUA. Todos foram assassinos, mudavam apenas os motivos.
PÔ cara nem estou falando de Comunismo X Capitalismo….Ditadores e e afins são muito parecidos…o fato é que os EUA são altamente nocivos ao mundo por querer impor seu modo de vida e seus “produtos…criaram essa loucura que é a Al Qeda e outros malucos que se aproveitam da ignorancia da turma pra crescer!
Problema!
Hello pobreza
Amanhã é segunda-feira, dia de pegar o Maybach, o Gulfstream e fazer um belo passeio regado a uisque, caviar, champanhe e outras iguarias.
Sorry periferia. Não os convido porque não apreciam essas futilidades.
Da próxima vez compro costelas.
Josuégua,
tu é o maior imbecil que já li. Vem me falar de xingões e sei lá mais do que. Só um idiota como vc. e desconfio que o PD anda lendo muito gibi, e esquece dos relatórios da ONU e BMundial sobre a concentração de renda no mundo. Mas como conversar com um bando de oligofrênico como vcs. , afora o pessoal decente que subsiste por aqui. Bons tempo da ação direta. Estou fazendo alguma coisa por aqui e incomodando suas consciência já podres e carcomidas que não enxergam um palmo pela frente. Reveja seus valores escumalha capitalista que está levando o mundo para o buraco. Enquanto isso, estou pelas ruas.
Um tipo de OMI, só que mais agressivo.
Ouvi dizer que em Cuba a riqueza é igual pra todo mundo!
Vai para Cuba seu otário e não escreva com seu nick na boca. Vcs. são um lixo radioativo mundial.
Kct, ouvi dizer que o IDH, de Cuba é bem superior ao nosso, ficando entre os dos paises desenvolvidos…
Pedro Doria // 8/Julho/2007 às 17:31
Pedro, não sou tão otimista assim. Já existe possibilidade de se acabar com a miséria do mundo, mas não há nada que permita prever que isso ocorrerá.
Os recursos já existem.
Bom, acabo de ver a matéria Riquistão no Estado. Mas já havia saído antes, pois eu já tinha lido, em mídia brasileira.
Gostei mesmo foi de ver o texto do John Gray, no Aliás também.
Ingenuo:
Com voce não tem papo.
Pensei em recomendar demerol e eletrochoques, mas seu caso é eutanásia - sendo seus orgãos vetados para a doação.
Urre quanto quiser.
E só mais uma coisinha:
Dê-nos exemplos. Não agrida. Alem destas linhas re-vol-ta-dér-ri-mas que voce tecla, o que mais você faz? Trabalha? Se sustenta? E pelos pobrinhos do mundo? o que você faz? Imprime seus coments e mostra para eles?.
De ingênuo você não tem nada.
Aliás, qual era seu antigo nick lá no Fiúza?
Daqui para frente, simplesmente não leio seus coments.
Pedro Doria // 8/Julho/2007 às 17:31
Mais uma lembrança sobre isso: hoje a criação de riqueza não está necessariamente atrelada a processos produtivos. Fenômenos financeiros geram riqueza sem lastro em produção.
Resumindo:
Saiu no Aliás de hoje:
1) O Riquistão,
2) O John Gray sobre o terrorismo secular, fonte do terrorismo islâmico
3) A maravilhosa matéria de Richard Pandock, comentando a postura do Dan Lowenstein e outros professores universitários a respeito do Iraque, e a apatia da população em geral, e dos estudantes em particular.
Outros assuntos também estão lá., mas os três citados são os mais interessantes, na minha opinião.
Mas o Riquistão foi escolhido para a matéria da capa do caderno.
Temo que a prioridade dada a esse tema, Riquistão já mostra como a eliminação da miséria do mundo está fatalmente fora de cogitação.
Dinheiro também é mercadoria. Dólar, euro, real, libra são produtos que estão a venda, pagos com os juros por quem sabe fazer alguma coisa e precisa de capital.
Pobres jamais entenderão a meritocracia. Eles sempre falham. Daí, tornam-se pedintes, esmoleres, ficam com raiva. É o caso do Ingênuo, esse nervozinho. Tadinho dele.
Pode relinchar à vontade. Fiz vc. se sentir o lixo que é. Seus capitalistas de araque.
http://www.anarcohp.hpg.ig.com.br
Pois é.
Engraçado como toda a classe, raça, religião, ideologia tem sua cota de imbecís.
Coitados do anarquistas. Eles tem o Ingênuo.
Não poderia desejar a eles maldição maior que ter um Ingênuo entre eles.
Anarquistas? eles conseguem ser infinitamente piores que os Bolivaristas e Comunistas juntos e olha que isso não é pouco.
Mas quanto aos biliardários citados aqui - Vivam muito e prosperem. O luxo de voces dá emprego a muita gente…
(ou voces preferem que o mundo seja dominado pelos “ingênuos” da vida)
Aliás, visitem o endereço que ele sugeriu.
É engraçadíssimo. Infantil, meio estúpido mas ainda assim muito divertido.
O site é engraçadinho. Toca um tambor Pam Pam Pam Pam. Coisa de maluco. O Ingênuo é punk, punk podre, pobretão de cabelo mohicano, olheiras, dentes estragados, roupa molambenta preta pra esconder a sujeira.
Mas, convenhamos, é um sujeitinho divertido, tipo maluco-beleza, que não fede nem cheira.
Eu não vou.
Vcs. é que são engraçadinhos. E melhor, vivem fazendo transferências de desejos para os outros. Uma bichonas enrustidas. Não tenho esses preconceitos, suas bichas velhas inseridas no sistema. Fui!
Sobre esses últimos comentários, tenho a dizer. Conheci um psicólologo que aconselhava: ” Se por acaso você vai atender a uma pessoa, e essa pessoa começa a gritar e fazer gestos transloucados, e você começa a agir da mesma maneira, serão apenas dois loucos dentro de uma sala.”
Ningém precisa se tornar pobre para ser solidário aos pobrres.
Oferecer migalhas aos pobres apenas nos amesquinham.
O bom senso existe, e é só procurá-lo com persistência e segui-lo.
Sei que se fosse milionário não teria um Maybach. O carro é horrososo! Existem outras coisas mais bonitas, automobilisticamente falando, para se gastar alguns milhões de dólares.
Walid - Há bastante tempo o processo de riquesa não é mais atrelado à produção e sim à informação. Bill Gates “fabrica” um monte de zero e um.
Gente, acúmulo de riquesa sempre vai existir. Sempre haverá um mais competente que o outro, um mais inteligente que o outro, um mais criativo que o outro. Sempre haverá aquele que quer se matar de trabalhar para ter dinheiro para comprar um Maybach. Ou aquele que quer ter dinheiro simplesmente para ter dinheiro.
E isso é errado? Claro que não. Porque uns devem ficar pobres para que outros também fiquem pobres?
Isso é balela.
E o PD está certo. Eu sou um cara otimista. A história nos conta que, pelo menos nos países capitalistas, os sistemas produtivos sempre avançam no sentido da redução de custos o que inclui materiais.
Nós produzimos mais, com menos e poluindo muito menos.
Todos os países que alcançaram bom nível de vida, o fizeram através de bom planejamento e boa execução. As tais “livres forças do mercado” são altamente predadores e burras.
Uaaahhhh… essa minha vida de iates, mulheres e carrões me dá um tédio…
O carro é esquisito mesmo, me lembrou o PT Cruiser, da Chrysler, que foi inspirado no Plymouth dos anos 30. Tem um rodando aqui na minha cidade. Sei lá, parece coisa do Dick Tracy.
Dom Casmurro - Que países seriam esses?
Quem disse que não há planejamento no livre mercado? A grande diferença é que no livre mercado o planejamento é executado por milhões de pessoas, justamente o que chamamdos de mercado. A ala “progressista” tenta atribuir uma conotação para mercado como se fosse um grupo de 5 ou 6 pessoas definindo preços, gostos, tendências e etc…
Mas não é.
No livre mercado eu faço planejamento, você faz planejamento, todos fazemos planejamentos. Seja para comprar uma casa, uma roupa, arroz ou feijão.
Mais um do livre-mercado. Mais um sem coerência. Chegou atrasado para o debate. Mais um insensível com a miséria humana. Mais um lixo.
ingênuo - Faz jus a seu nick. Indique para mim, os países com mais alto IDH do mundo.
Caro Ingenuo voce cheio de boas intenções está caindo na esparelha dos meninos do IPEA aqui desse blog…Creia não há diálogo se voce estiver querendo fazer do Brasil um pretendente a pais em vias de desenvolvimento.
Novamente, creia, na maioria dos casos nosso grupo classe máedia adora se lamuriar com coisas tipo assim: Esse pais está podre- Nosso povo é inferior-Ô povinho desonesato!- A mistura de raças desgraça o Brasil- e vai por aí afora!
CONTUDO TODOS ELES ,OS MENINOS ipea, TEM E PREZAM MUITO O PASSAPORTE ” made in Brazil”.
Porque é aqui que eles se fizeram, vai ser aqui que construirão suas vidas, e será aqui ,que na maioria dos casos, seus netos vão crescer!
E” bon voyage” aqueles que vão dar uma escapadinha para Miami!
Um deles é Cuba. Mas por que eu acreditar na Anarquia é pior do que vcs. que acreditam que o capitalismo salvará a humanidade, quando nunca isso aconteceu e depois de séculos de existência? Louco sou eu?
Quem é mais louco em termos de crença, seus aloprados!
O índice de IDH deveria ser um só para toda a humanidade. É claro que com a exploração dos povos , alguns sempre terão mais riqueza do que os outros e melhores índices de IDH. Eu inverto a pergunta, quais os países com piores índices de IDH? Tá vendo seu aloprado o gostinho do seu remédio?
Exijo coerência!!!!!!! Seus lixos!!!!
Dizem que no Japão 80% da população é classe média e a diferença entre o maior e o menor salário é de 5 vezes. Isso não seria socialismo?
As “livres forças do mercado” jamais atingirão esse estágio.
A ira e intolerância do ingênuo realmente são impresionantes. Calma, meu caro. Cuidado com o Stress. “Mais vale chegar atrasado neste mundo do que chegar muito cedo no outro.”
Mas quem disse que o capitalismo salvará a humanidade? Nunca teve prentensão para isso…
Não amigo Casmurro, o Japão não é socialista. É capitalista. E de muito sucesso. A pergunta é: o que o Japão faz (ou fez) de diferente do Brasil?
Aliás, aqui, nossos progressistas adoram atacar a classe média. Os famosos privilegiados…
Esse pobre diabo, o Ingênuo, em pouco tempo, terá o Polígono de Willis estourado. Duvido que ele saiba o que é isso.
Exijo coerência!!!!!!! Seus lixos!!!!
*******************************
Ahahahahah! Formidável. Vai explodir.
Ingênuo Loser. Continue escrevendo. Você nos diverte muito. É um magnífico bobo-da-corte.
Looser é coisa de bobões e bobonas americanos!
Loosers e Winners, quer coisa mais estupida?
Amigão Looser é o cara que fica pondo adjetivo nos outros…perda de tempo….”O tempo passa!”
É vero Pablo.
Sem contar nos intangíveis, como o valor das marcas, por exemplo.
Eu também acho que sempre há concentração de renda, conforme comentei lá no meu 1° comment.
Só achei equivocada a afirmação do PD de que o Riquistão não oconcentra renda.
Abraço.
Walid - Concentra sim, mas de uma maneira diferente. Não que lá não exista corrupção e maracutais, mas lá ainda existe aquilo de que uma boa idéia ainda é capaz de torna-lo rico.
Aqui no Brasil sucesso é motivo de desconfiança, lucro é maldito.
Entre os liberais temos o seguinte axioma brasileiro:
“Aqui no Brasil, quando o governo encontra um setor que funciona e é produtivo, ele o taxa brutalmente. Se o setor continua a teimar a ser produtido e lucrativo o governo o regula. Cria uma absurda burocracia. Quando o setor finalmente trava, não anda, o governo vai lá e o subsidia.”
Alguns aqui acham que isso é planejamento.
Eu acho que é burrice.
Amazing, arabes na Dinamarca acham que os inuits (groenlandeses) devem ser considerados inferiores. Atacam os esquimos e não entendem que adquirem a cidadania dinamarquesa por nascimento.
http://gatesofvienna.blogspot.com/2007/07/muslim-violence.html
Problema de saúde é preocupação de tia velha como vc., meta esse Alicate na sua bunda para ver se é bom.
It is very good to be rich. You all should try.
alicate é primeiro anista de medicina.
Mas quem disse que o capitalismo salvará a humanidade? Nunca teve prentensão para isso…
Admiro gente assim, cínica. Pelo menos foi sincero na sua cretinice.
Ricos e pobres:
Três paulistas e um mineiro fumam um cigarro de palha no terraço de um edifício:
1º. paulista: - Eu tenho muito dinheiro. Vou comprar o Citibank!
2º. paulista: - Eu sou muito rico. Comprarei a General Motors!
3º. paulista: - Eu sou um magnata. Vou comprar a Microsoft!
Os três ficam esperando o quê o mineiro falaria.
O mineiro dá mais um tapa e diz:
- Num vendo!
Caro Chesterton
Quem dera… quem dera.
Olha aí quanto está valendo.
Compendio de Anatomia Descriptiva
L Testut / A. Latarjet
1976 - Ótimo - 80,00
Capitalista, no sentido “ortodoxo” é que o Japão não é. Tudo ali é pensado, pesado, medido, e realizado dentros do melhor planejamento.
As “forças livres do mercado” influenciam e são aceitas, apenas quando são convenitens
tenho o Testut de 1927, 4 volumes
Um homem de negócios americano, no ancoradouro de uma aldeia da costa mexicana, viu um pequeno barco de pesca com um único pescador. No barco, grandes atuns. O americano saudou o pescador e perguntou-lhe quanto tempo levara para pescar.
- Pouco tempo, respondeu o mexicano.
O americano perguntou-lhe porque não permanecia no mar mais tempo. Teria uma pesca mais abundante.
O mexicano respondeu que tinha o bastante para atender às necessidades da sua família.
O americano voltou a carga:
- Mas o que é que você faz com o resto do seu tempo?
O mexicano respondeu:
- Durmo até tarde, pesco um pouco, brinco com os meus filhos, tiro a siesta com a minha mulher, Maria, vou todas as noites à aldeia, bebo vinho, toco viola com os meus amigos. Levo uma vida ocupada senhor.
O americano disse:
- Sou mestre em administração em Harvard. Posso ajudá-lo. Se você passar mais tempo pescando, com o lucro, compraria um barco maior. Com a renda acrescida, compraria outros barcos. No fim, teria uma frota. Em vez de vender o pescado a um intermediário, venderia diretamente a uma indústria. No fim, teria sua própria indústria. Controlaria o produto, o processamento, a distribuição. Deixaria esta pequena aldeia e mudar-se-ia para a Cidade do México, em seguida, para Los Angeles, finalmente, para Nova York, de onde dirigiria a sua empresa em expansão.
- Quanto tempo isso levaria? - perguntou o pescador.
- Quinze ou vinte anos - respondeu o americano.
- E depois?
O americano riu e disse que essa seria a melhor parte.
- Você abrirá o capital da sua empresa e ficará muito rico. Ganhará milhões.
- Milhões, senhor? E depois?
- Depois - explicou o americano – a aposentadoria. Mudar-se-ia para uma pequena aldeia costeira, dormiria até tarde, pescaria um pouco, brincaria com os netos, tiraria a siesta com a esposa, iria à aldeia todas as noites, beberia vinho e tocaria violão com os amigos…
ingênuo - Onde já lestes que o capitalismo tem pretenção de salvar o mundo? Isso é coisa de religião.
adorei a piada do Walid !! kekekekek
Meu caro Alicate,
que historinha maravilhosa.
Gravei no meu arquivo.
Olá Dom Casmurro
Bacaninha, romântica … mas … utópica, fora da realidade.
Hoje fui ao Extra. Além do essencial, comprei lascas de bacalhau que aprecio fritas, torradas, crocantes. Sem o empreendimento pesqueiro, o acesso ao Cod seria impraticável. Jamais teríamos a iguaria à mesa.
Meu caro Alicate,
Garanto que a historinha não tem nada de utópica ou romântica.
Eu também vivo no “menor esforço” do supermercado, mas já vivi em cantato com a natureza e, sinceramente, minha vida era muito melhor.
Ninguém vai ler isto, mas há um artigo pertinente em http://matizes.escondidos.zip.net/arch2007-07-01_2007-07-07.html#2007_07-03_17_09_46-8357085-0 Boa não leitura :)
Vão me criticar, mas só escrevi aqui por achar os temas “ACM” e “Lula desapareceu…” tão repugnantes, que cairão de suas atuais posições acima deste.
Adam Vitor,
Só li o artigo “linkado” por voce porque o SR. escreveu que ningué iria ler, e isso foi uma provocação!
Mas também apenas farei uma leitura dinâmica e sem comentarios posteriores.
gente alguem ai não quer ficar rico?
é preciso viver aquilo que se deseja aos outros !